Passeios diferentes em Paris: lugares ocultos e incomuns

Passeios diferentes em Paris: lugares ocultos e incomuns

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Viajar para a Cidade Luz parece nunca ser o suficiente, principalmente se você quer fazer passeios diferentes em Paris. Pois a apaixonante capital da França tem tantos atrativos que sentimos a necessidade de voltar várias vezes para conhecer a maior parte deles.

Se essa será a sua primeira vez na cidade, você deve visitar os pontos turísticos mais famosos, como a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, e fazer aqueles passeios considerados essenciais, mas também pode conhecer lugares menos óbvios.

Agora, se você está planejando a sua segunda (ou terceira, ou quarta…) visita a Paris, já fica mais fácil ter espaço no roteiro para descobrir preciosas sugestões de lugares que você provavelmente nunca ouviu falar. Seja qual for o seu perfil de viajante, iniciante ou habitué de Paris, este artigo é para você!

Valor dos passeios diferentes em Paris

O custo para fazer passeios diferentes em Paris depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Paris do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Paris de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Paris, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios diferentes em Paris?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Paris, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios alternativos em Paris

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações em Paris

O pacote de atrações em Paris ou os famosos passes turísticos de Paris te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus, assim como Museu de Orsay, Museu Rodin, Sainte-Chapelle, Panteão e muito mais.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que fazem passeios exclusivos em Paris

A melhor maneira de aprender sobre Paris é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Paris há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Paris.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Paris. Os melhores são:

O que fazer de diferente em Paris?

Há tantas coisas legais para fazer em Paris, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Paris, te ajudando a organizar o melhor roteiro:

A capital da França é fantástica. Os pontos turísticos mais populares de Paris não devem ser deixados de fora de nenhum roteiro pela Cidade Luz. Mas se você gosta de fugir um pouco dos lugares abarrotados por viajantes e incluir passeios inusitados (e gratuitos!) em suas viagens, preparei uma lista que vai te deixar com vontade de sair fazendo as malas e voar para a Europa.

Confira alguns lugares diferentes para desbravar Paris como um verdadeiro parisiense:

  • Parque Buttes-Chaumont
  • Café Aux Folies
  • Mirante de Belleville
  • Marché Auguste-Blanqui
  • Les Grands Voisins
  • Mercado das Pulgas de Saint-Ouen
  • Rua Crémieux
  • La Recyclerie
  • Cemitério do Pére-Lachaise e Montparnasse
  • Ponte de L’Alma

O que fazer nos lugares diferentes de Paris

Parque Buttes-Chaumont

Passeios diferentes em Paris
Artistas no Parque Buttes-Chaumont.

O Buttes-Chaumont é um dos maiores e mais bonitos parques de Paris. Pouco conhecido entre os estrangeiros, mas muito frequentado pelos moradores da cidade, o local é um dos passeios prediletos de quem gosta de praticar atividades físicas ao ar livre ou simplesmente contemplar sua bonita paisagem.

O parque fica localizado em uma colina — daí o nome Buttes — e oferece uma vista ampla do 19º arrondissement. Por lá, é comum encontrar famílias com crianças brincando, correndo ou andando de bicicleta, principalmente nos meses mais quentes.

Além do destaque para o relevo, já que o parque é repleto de morros, outros pontos altos são a arquitetura de um templo em estilo romano, uma gruta com altos paredões e até um lago com cascata. Todo esse cenário foi construído artificialmente, como resultado de uma revitalização da região de uma antiga pedreira de Paris.

A gruta, por exemplo, é consequência de séculos de escavações para a extração de gipsita, minério utilizado pela indústria para a produção de diversos itens, como o gesso e o cimento.

A revitalização da área foi coordenada pelo Barão Haussmann, o então prefeito de Paris, a mando de Napoleão III, em uma época de grandes transformações na paisagem da cidade.

Se ficou com vontade de conhecer o parque, o melhor meio de transporte para chegar até ele é o metrô. As estações mais próximas são a Botzaris e a Buttes-Chamount, ambas localizadas na Rue Botzaris.

Café Aux Folies

O Café Aux Folies fica no coração de Belleville, praticamente em frente à estação de metrô de mesmo nome, na Rue de Belleville. O bairro é conhecido por abrigar a maior comunidade chinesa da margem direita do Rio Sena, de modo que conhecer esse rico território urbano e cultural de Paris, vem de brinde com a visita ao bar.

O café foi cenário para o filme “Paris” (2008), mas fica em um pedacinho da Cidade Luz que não é comumente visto no cinema. Na trama, a personagem da atriz Mélanie Laurent espera o seu professor em uma das mesas deste clássico botequim parisiense.

A fachada inconfundível do Aux Folies, com o seu letreiro cor-de-rosa em neon, é composta por mesas na calçada, que ficam ocupadas por um público jovem e animado. O bar costuma ficar lotado, por isso, se você deseja sentar, o ideal é chegar cedo.

O lugar é tido como um dos mais cool da região e reflete a agitada vida noturna de Belleville, região razoavelmente barata se comparada aos padrões de Paris. No passado, o Aux Folies foi frequentado pela cantora Édith Piaf, a mais célebre moradora do bairro. Piaf, inclusive, se apresentava no extinto teatro anexo ao café, onde hoje é um supermercado.

Uma dica importante: não vá esperando encontrar aperitivos no cardápio para acompanhar as bebidas, como acontece nos bares do Brasil. Por isso, siga o exemplo dos parisienses que frequentam o bar: atravesse a rua e compre um petisco nas lojas especializadas em gastronomia oriental, que ficam logo em frente ao estabelecimento.

Mirante de Belleville

Dicas de passeios em lugares diferentes de Paris
Mirante fica no Parque Belleville | Foto: Guilhem Vellut, via Wikimedia Commons.

Apesar de ainda ser considerado um bairro não turístico, a fama de Belleville vem crescendo gradualmente. Hoje, a região, que fica entre o 10º e o 11º arrondissements, é muito procurada por jovens que apreciam arte contemporânea e grafites, por boêmios e, claro, aqueles que querem conhecer a Paris da vida real.

O bairro oferece diversos atrativos, como o emblemático Café Aux Folies, citado acima, mas local o mais visitado de lá é o mirante localizado no Parque de Belleville. Do alto, se tem uma vista panorâmica de Paris, incluindo a grande estrela da cidade, a Torre Eiffel.

O cenário rende fotos interessantes e é o lugar ideal para fugir um pouco da agitação turística dos arrondissements mais próximos ao Sena. Agora, se você é fã do luxo da Avenida Champs-Élysées, talvez Belleville e seus arredores não sejam os destinos ideais para você.

É que no bairro, o grande destaque é a vida urbana acontecendo como ela é. Você pode exercitar seu lado voyeur, espiando a vida dos parisienses de perto. Para isso, sente-se em algum dos bares e cafés, que ficam na parte mais alta do bairro em charmosas calçadas de paralelepípedo. Daí é só relaxar e curtir a vista.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Paris. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Se viajar no verão, fique de olho na programação de shows na cidade, pois o parque costuma ser palco de diversas atrações ao ar livre. As estações de metrô mais próximas do Parque de Belleville são Pyrénées ou Couronnes.

Marché Auguste-Blanqui

Passeios em Paris
Mercado acontece na Boulevard Auguste-Blanqui | Foto: Mbzt, via Wikimedia Commons.

Há quem diga que se conhece a cultura de um país pela sua gastronomia e, para descobrir os prazeres da culinária francesa, mais bacana do que visitar um restaurante renomado é ir direto à fonte dos alimentos frescos e selecionados: os mercados abertos, ou feiras livres, como chamamos no Brasil.

Na França, essas feiras são chamadas de marchés e estão entre as dicas de passeios diferentes em Paris. Eles estão espalhados por toda a cidade e, por isso, se você esbarrar com algum, nem pense duas vezes antes de explorá-lo.

Minha dica é visitar o Marché Auguste-Blanqui, que acontece aos domingos, das 7 às 15 horas, na Boulevard Auguste-Blanqui, próxima a Place d’Italie (13º arr.).

Na verdade, a feira acontece três vezes por semana, mas aos domingos tem maior variedade de produtos. Além de diversos tipos de queijos, cogumelos, azeitonas e frutas e muito mais. Também é possível encontrar pratos prontos, preparados bem ali diante dos seus olhos. São muitas opções e você vai achar até uma paella completa.

O lugar é uma explosão de cheiros, sabores e, definitivamente, uma boa parada para comprar os petiscos antes de um piquenique no parque. A estação de metrô mais próxima é a Corvirsart.

Les Grands Voisins

Passeios diferentes em Paris
Foto: Les Grands Voisins.

Mais uma dica de passeio “lado b” e gratuito em Paris, e que fará você se sentir como um verdadeiro morador local, é conhecer o Les Grands Voisins (Os grandes vizinhos, em português), um projeto social fundado no antigo prédio do Hospital Saint-Vicent-de-Paul, no número 74 da Avenue Denfert-Rochereau.

O local foi criado para abrigar 600 pessoas em situação de vulnerabilidade e ainda outras 250 associações, startups, artesãos e artistas. A proposta foi justamente transformar o ambiente em um ponto de encontro para atividades compartilhadas.

Hoje, esse projeto que recebe um público jovem e descolado e é uma atração imperdível para quem aprecia a arte moderna e busca por passeios diferentes em Paris. O prédio abriga galerias comandadas por coletivos de artistas locais, com exposições que englobam diversas expressões artísticas. A programação fica disponível no site do projeto.

O Les Grands Voisins ainda conta com lojas de roupas (no estilo second hand e com foco no consumo consciente), um charmoso café-restaurante diferente em Paris, com pratos elaborados a partir de ingredientes locais, realiza eventos musicais, teatrais e atividades esportivas ou criativas. Tudo isso em um ambiente totalmente revitalizado e alto astral.

Mercado das Pulgas de Saint-Ouen

Pontos turísticos mais tranquilos em Paris
Mercado de Pulga de Saint-Ouen | Foto: Shadowgate, via Wikimedia Commons.

O Mercado das Pulgas de Saint-Ouen, cidade limítrofe a Paris, é uma dica apenas para os apaixonados por antiguidades. Isso porque a viagem de metrô é longa – você desce na última estação na direção norte da linha 4 – e ainda é preciso caminhar duas quadras até chegar ao destino.

Mas, para os amantes desse tipo de experiência a visita vale muito a pena, pois o Mercado das Pulgas de Saint-Ouen é reconhecido como o maior do mundo. Há muitas ruas com lojas e galerias, cada uma delas especializada em um tipo de achado vintage.

Você encontra móveis, roupas, objetos de decoração diversos, discos de vinis, fotografias antigas e todo o tipo de quinquilharia. Uma dica importante é arrumar companhia para fazer o passeio, pois o mercado fica em uma região periférica da Grande Paris.

Porém, apesar de ser comum encontrar muitos ambulantes vendendo produtos falsificados no trajeto até chegar no local, as pessoas são respeitosas e não costumam importunar excessivamente os visitantes. Os marchés só funcionam três vezes por semana (sábado e domingo, 9 às 18 horas, e segunda-feira, 10 às 17 horas), por isso você deve se programar.

Para chegar até o mercado, desça na estação Porte de Clignancourt, caminhe no sentido norte em direção a Rua de Rosiers e voilá! Será como fazer uma viagem de volta ao passado.

Rua Crémieux

Dicas de Paris
Rua Crémieux | Foto: couscouschocolat, via Wikimedia Commons.

A Rua Crémieux é uma pequena passagem nos arredores de um importante ponto histórico e turístico de Paris, a Praça da Bastilha. Por isso, vale aproveitar para esticar até ela quando visitar a região. A rua é tida como o endereço mais colorido da cidade, graças às fachadas super bem cuidadas das casas.

Essas cores, inclusive, são o grande charme dessa ruela e muitas pessoas vão até o local para fazer fotos e stories no Instagram. Se você é apaixonado por fotografia, essa rua com certeza vai render muitos cliques, pois a manutenção é feita com capricho pelos moradores.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

As casas estão sempre com a pintura nova e com muitas plantas nas fachadas, fazendo com que tudo por ali seja “fotografável”. As estações de metrô mais próximas desse destino são Quai de La Rapée e Ledru-Rollin.

La Recyclerie

Onde comer em Paris
Café no La Recyclerie | Foto: Instagram La Recyclerie/Divulgação.

O espaço La Recyclerie está localizado no 18º arrondissement o que, por si só, já não é um dos destinos mais turísticos de Paris, apesar de oferecer uma série de opções de passeios diferentes na cidade. O ambiente é voltado para a biodiversidade.

Você encontrará desde um café-restaurante, com alimentos preparados com produtos totalmente orgânicos (ou “bio” como dizem os franceses, em uma abreviação da palavra biologique), até uma verdadeira fazenda urbana.

O La Recyclerie tem espaço para horta e também para a criação de galinhas e abelhas para produção de ovos e mel. Além de oferecer uma vivência única bem no meio de Paris, o local ainda conta com uma programação mensal que inclui oficinas, palestras e visitas guiadas por todo o espaço.

Com certeza uma experiência rural que você nunca imaginou viver em um território tão urbano quanto Paris. O estabelecimento fica bem próximo à estação de metrô Porte de Clignancourt.

Cemitérios do Père-Lachaise e Montparnasse

Passeios em cemitérios de Paris
Cemitério Père-Lachaise | Foto: Étienne-Hippolyte Godde, via Wimkimedia Commons.

Você nunca se imaginou fazendo turismo em um cemitério ou sequer já visitou esse tipo de lugar pelo mundo? Saiba que, em Paris, esse lugar inusitado merece uma visitinha. É no Cemitério do Pére-Lachaise onde estão os restos mortais de famosos pensadores, filósofos, artistas e outras personalidades de destaque ao longo da história mundial.

Você visitará as sepulturas de nomes como Jim Morrison, Édith Piaf, Allan Kardec, Marcel Proust, Oscar Wilde, Maria Callas, Frédéric Chopin, Georges Méliès, Moliére, entre outros. É muita história enterrada em um só lugar.

Para quem se entusiasmar com esse tipo de passeio, também encontrará alguns nomes famosos enterrados no Cemitério de Montparnasse, como Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Charles Baudelaire, Serge Gainsbourg, entre outros.

A estação de metrô mais próxima da entrada do Cemitério do Père-Lachaise é a Gambetta. Já para chegar ao Cemitério de Montparnasse, você deve se deslocar até a estação Raspail.

Ponte de L’Alma

Lugares para ver a torre Eiffel em Paris
Ponte de L’Alma | Foto: Ibex73, via Wikimedia Commons.

A Ponte de L’Alma está longe de ser a mais badalada de Paris, e nem é a que possui a arquitetura mais impressionante, mas é o lugar de uma das melhores vistas para a Torre Eiffel e, por isso, é a última das nossas dicas de passeios diferentes na cidade.

A ponte recebeu esse nome em homenagem à Batalha de Alma, que ocorreu durante a Guerra da Crimeia. Foi inaugurada em 1856 por Napoleão III e, infelizmente, ficou conhecida mundialmente em 1997, com a morte da Princesa Diana. O acidente automobilístico que matou a princesa aconteceu justamente no túnel que passa por debaixo da ponte.

Muitas pessoas que visitam Paris sequer passam pela Ponte de L’Alma, mas, se você quer conferir uma vista ímpar ou ainda apreciar um dos melhores pores do sol da cidade, esse é o destino ideal.

Acredite, a experiência será memorável e suas fotos vão parecer verdadeiros cartões-postais. Para chegar até lá, desça na estação de metrô Alma-Marceau.

Ingressos e passeios guiados no museus de Paris

Visitar os museus de Paris é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Paris:

Passeios de barco em Paris

Paris é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer em Paris, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico em Paris

As excursões de ônibus em Paris são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com áudio-descrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Paris incluem paradas nas principais atrações da cidade, como a Torre Eiffel, o Louvre e a Catedral de Notre-Dame..

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Paris para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta em Paris

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Paris e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Paris são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares em Paris:

Passeios para conhecer Paris a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Paris é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Paris:

Dicas de passeios diferentes em Paris com crianças

Visitar Paris com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Paris.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos em Paris

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Paris com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos em Paris

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Paris para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Paris, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Paris para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas em Paris

As excursões noturnas em Paris são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos em Paris

Você quer visitar os locais mais bonitos de Paris enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer Paris é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Paris é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Paris:

Melhores passeios nos arredores de Paris

Você não precisa passar todo o seu tempo em Paris. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Paris:

Experiências locais em Paris

Além de todos os passeios básicos em Paris você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Traslados em Paris

Apesar de não ser um passeio em Paris, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel. Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Paris e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos em Paris são:

Vale a pena comprar ingressos online para Paris?

Você já sabe o quanto a cidade de Paris é concorrida e visitada por milhares de turista, e por essa razão é bom que você se programe com antecedência quanto aos passeios e faça logo a sua reserva, adquirindo os ingressos antecipados.

Além de encontrar as melhores ofertas, você estará adquirindo os tours com os melhor site de venda de passeios e experiências por todo o mundo, o Get Your Guide.

São diversas as opções de coisas legais para fazer em Paris, escolha os passeios que você mais deseja, seja um City tour, visitar os principais pontos turísticos, ou até mesmo conhecer lugares diferentes e inusitados na capital francesa.

Adquirindo ingressos online em Paris, você garante o melhor roteiro pela Cidade Luz e a praticidade de ter os tickets na tela do celular. Nada mais prático, concorda?

Paris é uma cidade linda, cheia de vida e cosmopolita que oferece passeios diferentes para todos os gostos e bolsos. Por isso, a principal dica na hora de escolher lugares únicos para visitar é ter clareza do seu perfil de viajante, já que há alternativas fora dos roteiros tradicionais para os amantes da cultura, da música e da gastronomia.

Algumas atrações inusitadas da cidade são, sobretudo, para quem busca fazer uma imersão na cultura local e se sentir como um parisiense. E, por isso, podem até exigir que você vá além do “bon jour” e arranhe um pouquinho mais no francês.

Outra dica para escolher os melhores passeios de Paris, é pesquisá-los com antecedência e montar um pré-roteiro. Se você não se preparar, anotando as informações básicas de funcionamento e como chegar, corre o risco de ter furos na sua programação. Guia completo com dicas sobre o que conhecer em Paris.

E, não é porque sua programação é focada em lugares diferentes, que não pode dar ao menos uma espiadinha na Torre Eiffel. Ah, e uma dica básica, que vale tanto para os principais pontos turísticos quanto para os menos tradicionais: não se esqueça da garrafinha de água na bolsa e de colocar um par de sapatos confortável nos pés.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Paris?

São tantas coisas para fazer em Paris que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Rio Sena
Museu do Louvre
Sainte-Chapelle
Catacumbas de Paris

O que fazer em Paris fora do circuito?

Tem vários passeios incríveis e diferentes para fazer em Paris. Sugiro que você conheça o Buttes-Chaumont, o Belleville, os marchés franceses, o Cemitério do Pére-Lachaise entre outros. Veja os passeios diferentes em Paris.

Quais são os melhores passeios para fazer em Paris?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Paris não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Paris: Ingresso Museu do Louvre com Horário Marcado
Paris: Passeio de 1 Hora no Rio Sena
Paris: Entrada Sem Fila Terraço do Arco do Triunfo
Ingresso Disneyland Paris 1 Dia
Luzes de Paris: Passeio de Barco de 1 Hora no Rio Sena

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Paris?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Paris. Confira algumas dicas:
Paris: Passeio de 1 Hora no Rio Sena
Luzes de Paris: Passeio de Barco de 1 Hora no Rio Sena
Paris: Ingresso Acesso Total Palácio e Jardins de Versalhes
Paris: Museu do Louvre e Passeio de Barco pelo Sena
Paris: Acesso Reservado Louvre e Passeio de Barco

Quais são as melhores atividades em Paris para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Paris é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os passeios diferentes em Paris para os dias chuvosos são:
Paris: Ingresso Museu do Louvre com Horário Marcado
Ingresso Disneyland Paris 1 Dia
Paris: Museu de Orsay Ingresso de 1 Dia com Acesso Reservado
Paris: Ingresso Ópera Garnier
Paris: Ingresso Sem Fila para a Sainte-Chapelle

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Paris?

Existem tours para todos os bolsos em Paris. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Paris: Passeio de 1 Hora no Rio Sena
Paris: Entrada Sem Fila Terraço do Arco do Triunfo
Luzes de Paris: Passeio de Barco de 1 Hora no Rio Sena
Paris: Museu de Orsay Ingresso de 1 Dia com Acesso Reservado
Paris: Ingresso Ópera Garnier

Quais atividades e atrações estão com desconto em Paris?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Paris estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Paris?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Paris. Confira quais são os mais populares.
Paris: Ingresso Museu do Louvre com Horário Marcado
Paris: Ingresso Acesso Total Palácio e Jardins de Versalhes
Paris: Museu de Orsay Ingresso de 1 Dia com Acesso Reservado
Paris: Museu do Louvre e Passeio de Barco pelo Sena
Paris: Acesso Reservado Louvre e Passeio de Barco

Vale a pena comprar passeios em Paris antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios em Paris.

O que conhecer além de Paris?

Além da bela cidade de Paris, você pode esticar seu roteiro pelo Vale do Loire, Versalhes e Monte Saint Michel, confira esses passeios:
Vale do Loire, Castelo de Chambord, Vinhos e Almoço
De Paris: Excursão Sem Fila Palácio de Versalhes e Jardins
De Paris: Excursão de 1 Dia ao Monte Saint-Michel

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Paris

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Paris? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Paris para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos de Paris. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Paris, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Paris. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela França, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Chip de internet em Paris

Ter um chip de celular em Paris com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na França.

Seguro viagem em Paris

Contratar um seguro viagem para Paris é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais