Como ir do aeroporto (CDG, Orly e Beauvais) ao centro de Paris

Como ir do aeroporto (CDG, Orly e Beauvais) ao centro de Paris

A capital francesa é gigantesca, e além disso o Charles de Gaulle é o maior aeroporto de Paris e um dos principais hubs de voos em toda a Europa. Por isso mesmo conta com dois aeroportos em sua região metropolitana, que são as principais portas de entrada da França. O mais importante deles é o Aeroporto Charles de Gaulle (CDG), localizado 30 quilômetros a nordeste de Paris, na pequena cidade de Roissy. Não necessariamente é o melhor aeroporto de Paris, mas é ele que recebe os voos vindos do Brasil pela Air France e TAM.

O segundo é o Orly, aeroporto mais próximo do centro de Paris, a cerca de 20km de distância. Ambos os aeroportos têm uma ótima estrutura, oferecendo serviços como duty free, câmbio, bancos, farmácias, restaurantes e cafés, lojas, guarda-volumes, entre outros. Por saber que muita gente procura dicas sobre como ir do aeroporto de Paris para o centro, separei quais são os meios de transporte  público e opções de transfer para ajudar em seu planejamento.

Existe ainda o Aeroporto de Beauvais, ainda mais distante do centro de Paris, utilizado pela companhia de baixo custo Ryanair.

Leia também => Onde se hospedar em Paris

Seguro viagem para França »

 

Aeroporto CDG para o centro de Paris

Como ir do aeroporto ao centro de Paris

Uma das grandes vantagens de se locomover em Paris, é a abrangência do metrô, inclusive leia sobre como andar no metrô de Paris. Portanto, qualquer uma das opções que escolher, é certo que haverá uma estação no ponto final do trem ou ônibus. Aí ficará bem fácil chegar a sua acomodação!

 

Trem RER B

O RER B é o trem que leva do Aeroporto CDG até Paris. A viagem dura cerca de 50 minutos até o centro de Paris, fazendo paradas em diversas estações ao longo do percurso. O trem circula entre às 4h45 e 22h55, e o valor do bilhete é de 10 euros, com direito inclusive a seguir viagem de metrô.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Paris »

 

Ônibus Executivo

Ônibus do centro ao Aeroporto CDG

Há várias linhas de ônibus que saem do Aeroporto Charles de Gaulle com destino a Paris. O transporte é feito em dois tipos de veículos. O primeiro é o RoissyBus, um ônibus urbano simples, mas com amplo espaço para bagagem no corredor.

Já o segundo, da EasyBusLes Bus Direct, são bem mais confortáveis, com poltronas reclináveis, as bagagens vão no bagageiro, entre outras comodidades. Confira as linhas disponíveis:

RoissyBus: a grande vantagem é que essa linha oferece ponto de embarque em todos os terminais do Charles de Gaulle. A linha é expressa, ou seja, sem paradas até seu destino final (11 Rue Scribe, 75009), nos arredores da estação Opera do metrô (Linhas 3, 7 e 8), perto da casa de concertos Opera Garnier. O valor da passagem é 11,50 euros e circula das 5:15 às 0h30 (sentido aeroporto) e 6:00 às 0h30 (sentido Paris). A viagem dura cerca de 1h15, com saídas a cada 15-20 minutos. A passagem pode ser comprada online, nas estações e máquinas automáticas.

EasyBus: esta linha tem somente um ponto de embarque, que fica no terminal 2F. A linha também é expressa e o ponto final é próximo ao Palais-Royal e ao Museu do Louvre, localização mais central impossível. O percurso dura cerca de 60 minutos e as passagens variam de 2 a 10 euros, de acordo com a antecedência da compra e horário da viagem. É possível comprar online com descontos, ou mesmo com o motorista do ônibus. A compra antecipada é com data e hora marcada, mas caso o voo atrase, você poderá usar o mesmo ticket.

Les Bus Direct: a antiga Les Cars Air France oferece três linhas que saem do CDG, com pontos de embarque nos terminais 1 e 2. Linha 2 verde rumo ao centro de Paris, linha 3 azul que faz a conexão com o Aeroporto de Orly, e linha 4 amarela que leva direto as estações de trem Gare de Lyon e Gare de Montparnasse.

A linha que vai ao centro de Paris tem uma primeira parada na estação do metrô Porte Maillot, que fica na entrada norte da cidade, passa pela Champs-Elysées com parada na Place de l’Étoile, próximo ao Arco do Triunfo, e segue para a estação final na Praça do Trocadero, ao lado da estação do metrô e Torre Eiffel. Importantes, pontos turísticos de Paris.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

O tempo total do percurso é de 45 a 70 minutos, dependendo do ponto de parada. A linha circula das 5h45 às 23h e o bilhete custa 17 euros, com desconto para compra ida e volta.

Confira => Internet portável e rápida na Europa

 

Transfer privado

Há também um serviço de transporte privado operado por vans, com valor a partir de 27 euros para uma pessoa, 43 para duas, e as tarifas caem para mais passageiros. O ideal é agendar com antecedência para garantir uma rápida saída do aeroporto, pois eles rastreiam os voos.

Caso prefira comprar no aeroporto, basta procurar os balcões de atendimento. Para mais informações acesse o site da Supershuttle. Sinceramente acho que só vale a economia caso esteja viajando com mais de 4 pessoas, pois não cabe num taxi. Veja outras opções de transfers privados (site em português).

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Táxi

O táxi é sempre a opção mais confortável, mas claro, a mais cara também para quem está em no máximo 2-3 pessoas. Há pontos de taxis oficiais nos terminais, basta seguir as placas. Cuidado com os taxistas que ficam oferecendo o serviço pelo aeroporto, geralmente são clandestinos e você vai pagar mais caro pelo serviço. O preço de uma corrida até o centro de Paris gira em torno de 50 a 60 euros.

Veja também => Melhores hotéis em Paris com vista

 

Uber

O Uber também está disponível em Paris, é geralmente mais barato que os táxis e caso ainda não utilize o aplicativo, ganhe R$ 20,00 de desconto em sua primeira corrida se cadastrando através desse link => Desconto Uber.

 

Aluguel de Carro

Há várias opções de empresas que trabalham com o aluguel de carro dentro do aeroporto, mas esta não é a melhor opção para se locomover dentro da cidade. Porém, se você pretende viajar ao redor da França, você encontrará muitas das melhores e mais bonitas estradas da Europa.

Planejando alugar um carro em Paris?
Compare preços e faça sua reserva no portal RentCars.

 

Como ir do aeroporto Orly para o centro

O Aeroporto de Orly fica mais perto do centro de Paris, sendo utilizado principalmente para trechos entre cidades da França e Europa. Ir de Orly para o centro é tarefa fácil, com diversas opções.

 

Trem: OrlyVal + RER B

É a opção para quem deseja ir de trem, mas ele não faz o trajeto todo e a viagem é feita em duas etapas até chegar ao metrô, uma canseira. A primeira parte através do OrlyVal, um monotrilho que vai até a estação Antony, para fazer a conexão com a linha B do trem RER.

O tempo de viagem até o centro de Paris é estimado em cerca de 50 minutos, contando os trechos do OrlyVal e RER (dependendo de onde você desembarcar, com várias opções estações do metrô). O valor da passagem é de 12,50 euros e o bilhete dá acesso também ao metrô.

Leia também => Como viajar de trem na Europa

 

Ônibus

Ônibus do aeroporto ao centro de Paris

Assim como no Aeroporto Charles de Gaulle, há dois tipos de ônibus: o OrlyBus, que tem veículos simples e o Les Bus Direct, com veículos mais confortáveis, com poltrona reclináveis, bagageiro, etc. As linhas que fazem o trajeto Orly/Paris são:

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

OrlyBus: ele atende os dois terminais do Aeroporto de Orly (Ouest e Sud) e o ponto final é na estação Denfert-Rochereau do metrô (Pl. Denfert Rochereau, 75014). O tempo estimado do trajeto é de 25-30 minutos e a linha circula entre 5:35 e 0h30, com frequência a cada 10-15 minutos. A passagem custa 8 euros por pessoa.

Les Bus Direct: esta linha também tem pontos de embarque nos dois terminais do Aeroporto de Orly. São 5 paradas ao longo do trajeto, que dura cerca de 1 hora, entre elas na Gare Montparnasse, La Motte Picquet, Torre Eiffel, Trocadero e ponto final próximo a Place de l’Étoile, na Av. Champs Elysées. A circulação é entre 5h e 22h40 e o bilhete custa 12 euros por pessoa, ou 20 ida e volta.

Diferente => Transfer no aeroporto de Orly em Paris

 

Táxi

Uma corrida de taxi do Aeroporto de Orly até o centro de Paris custa cerca de 35 euros. O valor é bem em conta se você for dividir com outras pessoas, chegando a ficar mais barato até mesmo do que pegar um ônibus expresso ou trem, e na sequência um taxi até o destino final. Assim como no CDG, fique atento aos taxistas clandestinos para evitar problemas, prefira pegar o taxi nos pontos oficiais do terminal.

Prático => Entrada da Torre Eiffel sem fila em Paris

 

Conexão com o Aeroporto de Beauvais

Bem menos utilizado dos que os outros aeroportos de Paris, o Beauvais fica a cerca de 90km do centro de Paris, e as únicas opções de transporte são taxi e o ônibus oficial do próprio aeroporto.

Shuttle Bus Beauvais: a viagem é feita sem paradas entre o aeroporto e o estacionamento Pershing, que fica ao lado da estação de metrô Porte Maillot. O site do aeroporto diz que o trajeto é feito em 1h15, mas informa que varia dependendo do trânsito.

É essencial consultar o horário dos ônibus, pois as partidas acontecem de acordo com os voos. Recomenda-se pegar o ônibus com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo. A tarifa custa 15,90 comprando online, ou 17 euros na estação.

Vale a pena? => Comprar Paris City Pass

 

Como ir do aeroporto ao centro de Paris

Obviamente os táxis, transfers privados e o Uber, opções de transporte que fazem a conexão direta dos aeroportos aos hotéis de Paris, são as alternativas mais confortáveis e práticas. Porém, uma vez que esteja no metrô através dos ônibus ou trem, o centro ou qualquer parte turística da cidade será facilmente acessível.

Pesquisando sobre como ir do aeroporto de Paris para o centro? Ainda tem dúvidas sobre transfer e qual o melhor tipo de transporte? Foi e gostaria de contar sua experiência? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *