Paris em julho: clima, tempo e tudo o que fazer na cidade

Paris em julho: clima, tempo e tudo o que fazer na cidade

Se você está indo para Paris em julho, então este artigo é para você! Separei várias dicas especiais para que você possa desfrutar de tudo o que a cidade oferece neste mês!

A Cidade Luz troca a paisagem calma e pouco florida dos meses invernais, para uma atmosfera mais agitada, colorida e relaxada. As botas e os casacos dão lugar aos sapatos abertos e as camisetas. É o verão se instalando com tudo no território europeu!

Se você já visitou Paris no inverno, vai adorar conhecer a cidade em julho, pois é definitivamente a melhor época para quem prefere o calor. E se essa é sua primeira vez em Paname, apelido da cidade utilizado pelos franceses, você não vai se arrepender.

Julho é um mês em que Paris recebe muitos turistas, então a cidade fica lotada e cheia de vida. Porém, há sempre várias opções de passeios que vão desde visitas a lugares mais turísticos até programas onde você pode aproveitar Paris longe de aglomerações.

Leia também => Onde se hospedar em Paris

Seguro viagem para França »

 

Paris em julho: clima e temperatura

Paris em julho
Paris em julho | Foto: Ninara, via Wikimedia Commons.

Julho em Paris é o auge do verão na Europa. Em geral, as temperaturas ficam bem elevadas, o que combina perfeitamente com as férias e favorece todos os tipos de passeios. As temperaturas na capital francesa ficam entre 15⁰C e 31⁰C, com dias muito ensolarados e o céu azul.

Nessa época do ano, os dias são mais longos e anoitece por volta das 22h. Esse é um evento que agrada turistas e parisienses, pois é possível aproveitar ainda mais seu dia e programar diversas atividades e visitas aos principais pontos turísticos de Paris.

As manhãs apresentam temperaturas mais amenas, mas à tarde o calor aumenta, ou seja, os dias são ideais para passeios ao ar livre.

Aproveite => Ônibus turístico em Paris

 

Temperatura de Paris em julho
Palais du Luxembourg em julho de 2004 | Foto: Yorick_R, via Wikimedia Commons.

As estações são bem definidas na França, sendo assim em julho, o ápice do verão, você provavelmente vai passar calor, vá preparado para um verão quente, como os verões no Brasil. Ou mais. Na verdade, a temperatura já começa a esquentar nos meses anteriores. Logo, leia também o que fazer em Paris em maio e tudo sobre Paris em junho.

Nos últimos anos, uma verdadeira onda de calor tem atingido Paris. Para você ter uma ideia, até rodízio de veículos para diminuir a emissão de gases nos dias mais secos e quentes tem acontecido.

O bom mesmo é sempre dar uma verificada na meteorologia, pois as temperaturas sobem bastante nessa época, mas em média as temperaturas ficam mais amenas em torno de 25⁰C.

A dica mais importante na hora de programar sua viagem e seu roteiro é verificar qual a previsão meteorológica para os dias em que você está pensando em desembarcar na capital da França.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Paris »

 

O que vestir em julho em Paris?

O que vestir em julho em Paris?
Paris Plages em julho de 2013 | Foto: Jean-louis Zimmermann, via Wikimedia Commons.

Com o verão em pleno vapor na capital parisiense, o ideal é pensar em roupas leves e confortáveis para não sofrer com o calor.

Aposte em tudo que há de mais confortável no seu guarda-roupa. Essa época do ano conta com essa vantagem de poder investir em roupas leves, assim você pode variar nos itens e completar sua mala com mais opções.

Além de camisetas, regatas, shorts e saias, os vestidos e macaquinhos de verão serão sempre muito bem vindos. Os passeios ao ar livre pedem looks mais confortáveis, então não deixe de colocar na sua mala roupas de algodão.

Acredite em mim: um dia inteiro andando por Paris em pleno sol, pede conforto e versatilidade. Por falar nisso, confira também lugares para ver o pôr do sol em Paris.

Qual roupa vestir em julho em Paris
Foto: jean-louis Zimmermann, via Wikimedia Commons.

Para os meninos, camisetas, regatas e shorts são peças-chaves para compor um look ideal para os dias quentes. É sempre bom levar uma calça jeans e talvez uma legging, no caso das meninas, para dias em que o sol não apareça tanto.

Em relação aos calçados, pense em levar tênis, sapatilhas, sandálias e sapatos abertos confortáveis. Julho é o mês para aproveitar Paris de norte a sul e de leste a oeste a pé.

Você vai se locomover muito andando, então separe calçados que você saiba que não vão te machucar se você os utilizar durante longos períodos.

Um sapato de salto ou até mesmo uma bota de cano curto é suficiente para saídas mais elaboradas à noite, que pedem um certo toque de elegância. E no caso dos rapazes, um par de sapatênis ou um sapato mais confortável vai cumprir bem essa função.

Precisa levar roupa de frio para Paris em julho?
Foto: jean-louis Zimmermann, via Wikimedia Commons.

Sugiro, também, um casaco ou uma jaqueta jeans, para saídas noturnas em dias mais frescos ou em caso de chuva.

Uma diferença em relação ao Brasil, que você provavelmente vai notar em caso de chuva de verão, é que as temperaturas caem bruscamente com as pancadas d’água e o clima fica bem mais fresco.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na França. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Assim, para os frientos como eu, tenha sempre com você um casaco para te proteger nessas situações, se elas acontecerem.

Um acessório que não pode ficar de fora da sua mala, por uma questão de segurança, é o guarda-chuva. Dessa forma, você estará preparado para qualquer surpresa meteorológica em Paris.

Dúvida => Como usar WhatsApp na Europa

 

Tudo o que fazer em Paris em julho

Tudo o que fazer em Paris em julho
Antigos cadeados da Pont des Arts, julho de 2014 | Foto: Connie Ma, via Wikimedia Commons.

No mês de julho, Paris celebra o verão com vários eventos ao ar livre. Com as temperaturas elevadas, existem várias opções para aproveitar o bom tempo. Assim, para os dias mais longos e quentes, você encontrará programas que vão ao encontro de suas expectativas.

Os passeios mais famosos de Paris, como visita a Torre Eiffel, caminhada pela icônica avenida Champs-Élysées e pelos parques da cidade são passeios obrigatórios a se fazer nessa época do ano para aproveitar a linda paisagem que o verão cria na cidade. Aproveite e confira um ingresso prioritário para o 2° andar da Torre Eiffel.

Roteiro de Paris em julho

Além disso, no mês de julho, você encontra diversas opções de entretenimento e lazer que vão desde a comemoração do feriado nacional mais importante, que movimenta as ruas em todas as cidades francesas, até eventos anuais que dão um chame diferente à cidade. Confira comigo algumas das melhores opções para se jogar no verão parisiense.

Chip x Wi-Fi portátil => Quanto custa usar internet na Europa

 

14 de Julho em Paris

14 de Julho em Paris
Foto: U.S. Department of State from United States, via Wikimedia Commons.

O dia 14 de julho celebra a Queda da Bastilha é o feriado nacional mais importante da França. Várias comemorações acontecem em todas as cidades e comunas do país e Paris não fica de fora.

O dia começa com um desfile militar emblemático na Avenida Champs-Élysées, que vai até a Place de la Concorde para marcar o início das comemorações. Ao mesmo tempo, acontece um show aéreo e aviões fazem manobras com as cores da bandeira francesa para colorir o céu.

Aproveite => Subida ao Arco do Triunfo sem fila

   

 

Programação cultural em Paris em julho
Foto: U.S. Department of State from United States, via Wikimedia Commons.

Você pode também passar a noite dançando em um dos bailes conhecidos como “bal des pompiers” que são organizados pela cidade.

E para fechar o dia com chave de ouro, há um espetacular show de fogos de artifício no parque da Champ-de-Mars, com uma vista privilegiada da Torre Eiffel. E para o seu roteiro diurno, não deixe de ler sobre as melhores vistas da Torre Eiffel.

Divertido => Excursão de bike em Paris

 

Festa em Paris em julho
Foto: Yann Caradec, via Wikimedia Commons.

Certifique-se de chegar cedo para garantir seu lugar no Champ-de-Mars ou no Trocadéro. Você vai poder fazer fotos de tirar o fôlego com esse lindo cenário!

Nos demais dias de julho, você também pode aproveitar para fazer uma passeio que oferece vistas incríveis de Paris à noite.

Dia 14 de julho é um ótimo dia para estar em Paris e comemorar com os parisienses esse marco da história nacional. Então, se estiver por lá nessa data, não deixe de participar dessa comemoração inesquecível!

Onde?

  • Champ-de-Mars
    • Endereço: 2 Allée Adrienne Lecouvreur, 75007 Paris, France
  • Trocadéro
    • Endereço: Place du Trocadéro, 75016 Paris, France

 

Les soldes de verão

Compras em Paris em julho
Pimkie em Paris | Foto: James Petts, via Wikimedia Commons.

Julho é tempo de liquidação em Paris. Se você quer aproveitar sua estadia na capital francesa pra renovar seu guarda-roupa com aquelas peças das marcas que você sempre sonhou, esse é o momento certo!

As soldes, ou liquidações em português, começam em Paris no fim de junho e vão até o mês de agosto. Você encontrará descontos que vão de 30% e podem chegar até 70% do preço.

Compras => Galeries Lafayette Experience em Paris

 

Comprar barato em Paris mês
Foto: Mark Bonica, via Wikimedia Commons.

Você pode fazer um passeio pelas Grands Magasins (Galeries Lafayette, Printemps etc), onde você achará uma variedade enorme de marcas ou visitar lojas no bairro Le Marais, que é um bairro referência quando o assunto é moda.

Se você é fã maquiagem, assim como eu, não deixe de visitar as lojas de makeup espalhadas pela cidade, como a Sephora e a Kiko. Nessa temporada de liquidação, você encontra ótimos produtos por preços muito amigos.

Outlet => Um dia de compras em Paris

 

Mês de promoções em Paris
Sephora em Paris | Foto: Guilhem Vellut, via Wikimedia Commons.

Não deixe de visitar também, as lojinhas populares como Jennyfer e Pimkie. São lojas que oferecem excelentes reduções. Elas trabalham com peças muito legais que possuem um estilo bem diferente do brasileiro.

Não deixe de aproveitar sua estadia na capital francesa pra fazer compras, pois é a época do melhor custo-benefício!

Onde?

  • Grands Magasins
    • Endereço: 40 boulevard Haussmann, Paris, 75009
  • Jennyfer store
    • Endereço: 90 Avenue Paul Doumer, 75116 Paris, France
  • Pimkie store
    • Endereço: 130 Rue de Rivoli, 75001 Paris, France
  • Sephora
    • Endereço: 70-72 Av. des Champs-Élysées, 75008 Paris, France
  • Kiko Milano
    • Endereço: 30 Avenue d’Italie, 75013 Paris, France

Hospedagem => Melhores hotéis de Paris com vista

 

Paris Plage

Praias de Paris
Paris Plage | Foto: Peter Haas, via Wikimedia Commons.

O Paris Plage ou Paris Praia transforma a atmosfera parisiense, criando uma vibe de litoral. Todos os anos a partir do mês de julho, a capital francesa recebe espreguiçadeiras, bangalôs, areia e palmeiras que decoram o Parc Rives de Seine e a Bacia da Villette.

Paris vira uma festa nessa época e as estruturas instaladas às margens do Rio Sena e da Bacia da Villette ganham áreas de lazer, pequenas praias artificias e locais próprios para banho.

Veja um passeio incrível pelo Rio Sena »

 

   
Banho em Paris no verão
Julho de 2013 | Foto: jean-louis Zimmermann, via Wikimedia Commons.

A programação oferece muitas atividades para crianças e adultos como: natação, esportes aquáticos, jogos de tabuleiro e exposições.

O ambiente é muito agradável e faz muito bem relaxar nessas áreas em companhia dos parisienses no verão. Se você quiser curtir um programa diferente na capital francesa para se refrescar ou se bronzear no calor, essa é a escolha certa!

Onde?

  • Parc des Rives de Seine, 75004 Paris, France

 

Festival de cinema ao ar livre

Que tal pegar um cineminha no fim da tarde na capital francesa? O Festival de Cinema ao Ar Livre ou Festival du Cinéma en plein air de la Villette é um dos meus festivais favoritos de Paris e tem seu início no mês de julho.

Sediado Parc de la Villette, no 19e arrondissement, você pode relaxar e assistir a filmes clássicos franceses e internacionais.

Filmes independentes também fazem parte do festival. Animações, noites especiais, curtas-metragens são oferecidos ao maior número possível de pessoas.

Incrível => Cruzeiro no Rio Sena saindo do Parc de la Villette 

 

Melhores parques para dias quentes em Paris
Parc de la Villette | Foto: Guilhem Vellut, via Wikimedia Commons.

O evento é gratuito e você ainda pode aproveitar para alugar uma espreguiçadeira e ficar mais confortável para assistir seus filmes. O evento começa geralmente por volta das 19 horas.

Leve um lençol, uma garrafa de vinho e petiscos como pipoca, por exemplo, para criar um verdadeiro clima de cinema, você vai adorar!

Onde?

  • La Villette – 19e Arrondissement
  • 211 avenue Jean Jaurès – 75019 Paris

 

Vale a pena visitar Paris em julho?

Vale a pena visitar Paris em julho?

Julho é a melhor época do ano para visitar Paris. Com a cidade borbulhando de visitantes, há várias opções de entretenimento para todos os gostos! Se você gosta de badalação, natureza e calor, julho é o mês ideal para agendar sua viagem para a capital francesa.

Se sua ideia for aproveitar o máximo que Paris pode oferecer e vivenciar experiências como os franceses, essa seleção de dicas foi feita pra você. Mas, não saia de casa antes de ler quais são os passeios imperdíveis em Paris.

Então, agende sua viagem para esse mês delicioso em Paris e à bientôt! E, agora, impressione-se com o vídeo das comemorações da Queda da Bastilha publicado pelo site oficial de turismo de Paris. Uau!

Você já está de olho no verão parisiense? Já esteve na cidade nessa época? Deixe nos comentários suas experiências!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Bruna Correia

ESCRITO POR

Bruna Correia

Bruna, 30 anos, é mineira, turismóloga e reikiana. Aquariana e sonhadora, desde criança sempre teve em mente que o mundo é muito grande para se criar raízes em apenas um lugar. Adora viajar, descobrir novas culturas e escrever sobre suas aventuras.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *