República Tcheca

República Tcheca

A República Tcheca atrai cada vez mais viajantes, tornando-se uma grande potência europeia. O pequeno país localizado no meio da Europa fica encostadinho com a Alemanha, bem acima da Áustria e embaixo da Polônia.

É a união do leste europeu com o oeste, bem no centro. Aqui no blog, saiba tudo sobre a República Tcheca, não apenas sobre o turismo, mas curiosidades e dicas para você conhecer mais afundo a cultura tcheca.

O país é jovem, mas carrega muita história. Antes fazia parte da antiga Tchecoslováquia e somente em 1993 que se separou em dois países distintos: República Tcheca e Eslováquia.

E o turismo na República Tcheca encanta também por ver como o país recuperou-se de anos e mais anos do regime comunista e da invasão de tropas de países vizinhos. Veja os links de todos os posts sobre a República Tcheca deste blog.

Planeje sua viagem => Hotéis e preços na República Tcheca

Seguro viagem para Europa »

 

Mapa: onde é República Tcheca?

onde fica a republica checa
Mapa da República Tcheca. Foto: Trinaliv, via Wikipedia Commons.

Cidade mais populosa: Praga
Língua oficial: Checo
Governo: República parlamentarista
Área Total: 78.866 km²
População: 10,610,947 hab. (84.º)
Moeda: Coroa (koruna) (CZK)
Clima: Oceânico e continental

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na República Tcheca »

 

Turismo na República Tcheca

dicas da republica tcheca

A República Tcheca é uma nação que renasceu como um dos lugares mais interessantes e vibrantes da Europa. Praga, a capital da República Tcheca, está entre as cidades mais requisitadas pelos turistas. Até mesmo para aqueles viajantes que buscam às famosas capitais como Paris, Roma e Londres.

Mas, antes de partir de férias para o Velho Continente, veja as dicas de turismo na República Tcheca. É um resumo básico com tudo que você precisa saber para planejar sua viagem.

Além dos pontos fortes, conta qual é a moeda da República Tcheca e dicas para câmbio e clima. No artigo falo também sobre o transporte público da República Tcheca e outras informações importantes para o turista que visita o país.

pontos de interesse republica tcheca
A bela Praga, na República Tcheca.

Além de pontos turísticos, faz parte do passeio conhecer a gastronomia local, por isso, leia o artigo sobre as comidas típicas da República Tcheca. Como o saboroso Vepro-Knedlo-Zelo, feito com carne de porco, almôndegas e repolho.

comidas típicas republica tcheca
Trdelnik.

O trdelnik, um tipo de biscoito assado, coberto de açúcar e canela. Ele pode ser simples ou recheado com chocolate e outros doces, como a Nutela.

gulache é uma carne ensopada, preparada com legumes e muita pimenta, e vem sempre acompanhado de almôndegas, que em tcheco são chamadas de knedlíky.

E o Lombo bovino marinado (Svíčková na Smetaně), que são fatias de file mignon ao molho de cenoura, natas, cereja e limão.

 

O que fazer na República Tcheca

A República Tcheca está entre os países da Europa que ultimamente mais recebe a atenção dos turistas brasileiros. Os passeios são incríveis, a gastronomia sensacional e o país fica num eixo importante do turismo. Enfim, são infinitas possibilidades e razões para visitar a República Tcheca!!!

Não deixe de ver o vídeo a seguir produzido pelo site de turismo oficial da República Tcheca:

 

Praga

pontos turisticos republica tcheca
Vista da cidade de Praga.

Com certeza você vai amar e se encantar por Praga, que é uma das cidades mais bonitas do mundo. Hoje em dia é uma das cidades mais requisitadas do Leste Europeu, e talvez, de todo o Velho Continente.

São inúmeras atrações turísticas para conhecer, quase tudo a pé. Experimente ficar hospedado em um dos hotéis de Praga bem localizados.

Como o Grandior Hotel Prague, que tem um espaço amplo, as acomodações contam com ar-condicionado, TV LCD, frigobar, cafeteira, mesa de trabalho, secador de cabelo e banheira ou chuveiro.

Ou no Hotel Residence Agnes, com atendimento em quatro idiomas (entre eles inglês e espanhol), o local oferece wifi gratuito, lavanderia e café da manhã incluso. Alguns serviços exigem custo adicional, como babá e passeios pela cidade.

turismo em praga
Ponte São Carlos, vista de cima.

A capital Tcheca agrada ainda mais seus visitantes, já que seus preços são mais baixos do que outros países europeus que estão na zona do Euro.

E não importa qual seja o seu estilo, desde os mais clássicos até os jovens que não perdem uma boa balada.

A vida noturna em Praga é uma das melhores de toda a Europa, ou seja, do mundo.

Para visitar a bela capital da República Tcheca, você deve conhecer os principais pontos turísticos de Praga, como por exemplo Castelo de Praga, Power Towder e a Ponte de Carlos.

dicas de viagem praga

Antes de chegar a cidade, você precisa descobrir como ir do aeroporto ao centro de Praga e ainda como se locomover em Praga utilizando o transporte público.

Você também gostará de fazer os passeios guiados mais badalados de Praga, como um na Praça da Cidade Velha e Bairro Judeu, que é uma verdadeira viagem pela história de Praga, com direito a conhecer o local de nascimento do escritor Franz Kafka.

O roteiro começa com a Igreja Nossa Senhora de Týn e passa pelas incríveis ruas do Teatro do Estatal de Praga (Stavovské divadlo), Câmara Municipal e o Relógio Astronômico.

No passeio a Torre do Relógio Astronômico, uma torre construída há mais de 600 anos,com formas geométricas impressionantes, que por sinal é um dos grandes cartões postais da República Tcheca.

Você vai perceber que simplesmente não dá para passar tão pouco tempo em Praga quando você estiver frente à frente com suas belas paisagens.

República Tcheca curiosidades

Minhas sugestão de roteiro em Praga é ficar na capital por até 4 dias. A cidade tem muito o que fazer e sua vida noturna agitada é um incentivo a mais para fazer dos seus dias em Praga inesquecíveis.

A rede de transporte em Praga ser bem eficiente com seus bondes, ônibus e metrô.  Mas o recomendado mesmo é andar a pé pela cidade! Os principais pontos turísticos de Praga são próximos.

Talvez você só precise usar o transporte público, para sair do aeroporto. A opção mais comum utilizada pelos turistas para ir do aeroporto ao centro é o Airport Express Prague. Confira todos os posts sobre Praga clicando abaixo:

Leia todos os posts sobre Praga aqui

 

Outros destinos na República Tcheca

turismo em Ceský Krumlov
Ceský Krumlov.

Quem pensa que a viagem se resume a Praga, está muito enganado. O país é cheio de encantos e quem tiver oportunidade de conhecer outras cidades, não se arrependerá.

Que tal se aventurar por alguns lugares menos conhecidos? Conhecer outras cidades da República Tcheca a partir de Praga é fácil, dá para ir de trem ou de ônibus.

Brno é uma cidade universitária na região da Morávia (Praga fica na Boêmia). É a segunda maior cidade tcheca. Oferece uma mistura de arquitetura de vários estilos, com muitas galerias de arte e bons restaurantes.

Também abriga algumas das festas rave mais famosas do país.

melhores atrações da republica tcheca
Brno.

Cesky Krumlov é uma cidade medieval considerada patrimônio da humanidade pela Unesco. É bem pequena e pacata, parecendo um lugar de conto de fadas com seu famoso castelo, que é um dos maiores da Europa.

Também vale a pena conhece Karlovy Varyuma das cidade da República Tcheca mais visitadas. É pequena e encantadora, com cenários lindos ao redor dos rios termais e suas belas construções. Também é famosa pela tradição das fábricas de porcelana e cristal.

 

republica tcheca curiosidades
Karlovy Vary.

A 70 quilômetros da capital outra cidade chama a atenção, é Kutná Hora. Também faz parte da lista da Unesco, como outras 11 cidades tchecas. 

A arquitetura gótica é o ponto forte da cidade, sendo um dos pontos turísticos mais famosos a Igreja de Santa Bárbara que além de bela por fora, é curiosa por dentro uma vez que a capela é toda decorada com ossos humanos.

 

idioma republica checa
Parque Nacional de Krkonoše.

Parque Nacional de Krkonoše, localizado nas montanhas mais altas da República Tcheca, na divisa com a Polônia, é uma das áreas de natureza mais valiosas da Europa Central, com importância mundial, pelo seu ecossistema.

Tem várias trilhas, algumas mais fáceis, outras longas. Todas te mostrarão belezas naturais impressionantes como cachoeiras e a paisagem panorâmica dos dois países.

Além de Pilsen, a terra que criou a cerveja clara, que, nós brasileiros, amamos. Parada obrigatória para os amantes da bebida, que podem ir em museus e atrações voltadas à cerveja tcheca, além de beber, é claro. 

 

Dicas sobre República Tcheca

Embora as raízes da República Tcheca sejam antigas, como citei acima, o país é novo. E, por isso, acaba sendo uma nova descoberta para muitos viajantes. E não é à toa que cada vez mais turistas de todo o mundo buscam conhecer a história e as paisagens do país.

Para mais dicas sobre o que fazer na República Tcheca, veja a lista de blogs no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), com vários destinos tchecos.

Qual foi o seu destino favorito ou aquele que despertou mais sua vontade para viajar na República Tcheca? Não esqueça de voltar aqui para contar o que achou 🙂

Até + !!!

 

:
República Tcheca

Cidades para conhecer

Imagem Postagem
República Tcheca
Český Krumlov
conhecer destinos >
Imagem Postagem
República Tcheca
Kutná Hora
conhecer destinos >
Imagem Postagem
República Tcheca
Praga
conhecer destinos >
Background Tickets
República Tcheca

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Gustavo

    Guilherme. Parabéns pelo blog. Dicas muito úteis Estou planejando minha viajem para Praga. Na sua opinião, quais são as melhores escalas para chegar até a capital da República Tcheca? Pesquiso saindo de SP ou RJ até diversas cidades da Europa, mas até Praga é mais caro. Muito Obrigado

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Gustavo, Não tem voo direto do Brasil para Praga. Para ficar mais barato, você precisa fazer a pesquisa primeiro do voo direto, por exemplo de São Paulo para Paris, Londres, Roma, Madrid, Barcelona, Berlim, etc. Uma vez na Europa, aí tu consegue um voo barato para chegar em Praga. Abração