Passeios em Praga: tours guiados e excursões imperdíveis

Passeios em Praga: tours guiados e excursões imperdíveis

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (3 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Passeios em Praga: tours guiados e excursões imperdíveis

Se você deseja viajar para a Europa precisa conhecer os melhores passeios em Praga. A capital da República Tcheca é um dos destinos mais procurados pelos turistas, pois possui o maior castelo do mundo (Castelo de Praga), um relógio com formas impressionantes, muitas histórias interessantes e, claro, tem uma noite muito badalada, regada por cervejas locais incríveis.

Para escolher quais passeios fazer, é muito importante definir o perfil do viajante. Neste destino europeu todas as idades encontram opções interessantes; e como algumas delas são noturnas, você pode optar por duas no mesmo dia.

Saiba que não importa quantos dias você passará conhecendo Praga e nem com quem você vai, o que importa é planejar uma viagem que possibilite a você um roteiro com um mapa turístico completo.

Neste artigo, preparei um guia completo com os passeios mais badalados de Praga. Você irá notar que a maioria deles terá um guia com uma cor diferente de guarda-chuva lhe aguardando; isto é para que sejam identificados mais facilmente. Veja com atenção as sugestões de passeios recomendadas abaixo e faça uma excelente viagem a Praga.

Valor dos passeios em Praga

O custo para fazer passeios em Praga depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Praga do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a cidade de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Praga, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios em Praga?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Praga, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios em Praga

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes e passes de atrações em Praga

O pacote de atrações em Praga ou os famosos passes turísticos te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como o Castelo de Praga.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

CoolPass Praga

Cartão turístico que te dá acesso as 70 atrações mais incríveis de Praga, como museus e passeios guiados exclusivos. Seu uso é válido para um período de 1 a 6 dias. A grande vantagem é que você or ecebe e ativa tudo pelo celular.

Prague Visit Pass

Cartão oficial da cidade, com viagens ilimitadas de metrô, bonde, funicular, ônibus urbanos e balsas. Além disso, ele tem acesso a 60 atrações e transporte incluso para o Aeroporto de Praga.

Guias brasileiros que fazem passeios em Praga

A melhor maneira de aprender sobre o Praga é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Praga há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Praga.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português em Praga. Os melhores são:

Quais são os melhores passeios para fazer em Praga?

  1. Castelo de Praga
  2. Praça da Cidade Velha e Bairro Judeu
  3. Torre do Relógio Astronômico
  4. Excursão a pé Lendas e Fantasmas
  5. Pub Crawl em Praga e Festa Internacional
  6. Excursão Kutná Hora e Capela de Ossos
  7. Jantar Mozart
  8. Excursão Segunda Guerra Mundial
  9. Monumento de Terezin
  10. Cruzeiro Turístico no Rio Moldava
  11. Jogo de Mini-Golfe no Escuro
  12. Tour Cervejas e Tavernas

1) Castelo de Praga

Castelo de Praga ingresso
O imponente Castelo de Praga.

Abro a lista com o principal atrativo turístico da capital da República Tcheca, pois estou falando simplesmente do maior castelo do mundo!

Ao adquirir esse passeio, você terá direito ao guia turístico em sete idiomas (entre eles inglês e espanhol) e bilhetes para todos os pontos visitados. Por sinal, para sua comodidade adquira antecipadamente o seu ingresso para o Castelo de Praga.

Com ponto de encontro em Křižovnické Náměstí, o roteiro de duas horas e meia começa na Charles Bridge, onde é feito um passeio a pé e um de bonde até o Castelo de Praga.

Será muito fácil encontrar o guia, ele estará segurando um guarda-chuva azul e branco aberto em frente à estátua.

O complexo tem como principais destaques os Jardins Reais, a Catedral de São Vito, o Palácio Real Antigo, a Basílica de São Jorge e Ruela de Ouro. Em cada lugar você aprenderá muito sobre a história dos antigos reis e santos tchecos.

2) Praça da Cidade Velha e pelo Bairro Judeu

Passeios imperdíveis em Praga
Praça da Cidade Velha.

Uma viagem pela história de Praga, com direito a conhecer o local de nascimento do escritor Franz Kafka. Ao adquirir esse passeio, você terá direito ao guia turístico (somente em alemão) e a excursão guiada.

Faça a reserva com antecedência do excursão em Praga, que passa pela Praça da Cidade Velha e pelo Bairro Judeu e evite perda de tempo na sua viagem a Praga.

Você encontrará o guia na Praça da Cidade Velha, esquina com a Rua Pařížská, o guia estará com um guarda-chuva verde. O roteiro começa com a Igreja Nossa Senhora de Týn e passa pelas incríveis ruas do Teatro do Estatal de Praga (Stavovské divadlo), Câmara Municipal e o Relógio Astronômico.

O ponto alto do passeio de duas horas é a visita ao Bairro Judeu. No local, é possível ver sinagogas, o famoso cemitério que originou um best-seller de Umberto Eco, e ainda a casa onde nasceu Franz Kafka, autor do sucesso Metamorfose. Crianças de até 15 anos precisam estar acompanhadas de um adulto para poderem participar deste histórico passeio em Praga.

3) Torre do Relógio Astronômico

Tours guiados em Praga
Torre do relógio.

Uma torre construída há mais de 600 anos, com formas geométricas impressionantes, que por sinal é um dos grandes cartões postais da República Tcheca.

Ao adquirir esse passeio, você terá direito à entrada no Relógio Astronômico, evitando as gigantescas filas. Por isso, não deixe para depois: compre agora mesmo o seu ingresso para a Torre do Relógio Astronômico em Praga.

Você encontrará o guia em frente à torre, ele estará usando um guarda-chuva azul e lhe aguardará com 15 minutos de tolerância. É importante saber que o bilhete é válido somente para o dia da retirada.

Logo, planeje ainda mais o dia do seu passeio pela Torre do Relógio Astronômico para evitar atrasos, como por exemplo, a perda da condução do hotel até o local do passeio.

Na República Tcheca chamado de Orloj, o relógio marca as horas, as fases da lua e a movimentação das estrelas, em dimensões e níveis diferentes que encantam o olhar.

Além disso, ele tem um mítico esqueleto e uma esfera que representa um dos 12 apóstolos a cada hora. Esta é mais uma das históricas opções do que fazer em Praga durante a sua viagem para a República Tcheca.

4) Excursão a pé Lendas e Fantasmas

Mapa turístico de Praga
Rua à noite em Praga.

Viva a adrenalina de conhecer os becos de Praga, em uma noite divertida, segura e instigante. Ao adquirir esse passeio, você terá direito a ao guia turístico em inglês, alemão e russo. O roteiro dura cerca de 90 minutos.

Essa é, sem dúvida, uma das excursões imperdíveis que não pode faltar no seu mapa turístico em Praga. Por isso, faça já a sua reserva para a excursão a pé Lendas e Fantasmas em Praga.

O ponto de encontro é em Křižovnické Náměstíí. Seu guia estará com um guarda-chuva laranja. Ele lhe contará histórias de antigas e misteriosas lendas locais, entre elas a do mítico esqueleto do Relógio Astronômico, que bate o sino com uma mão e vira ampulheta com a outra.

Em meio ao caminho, você vai deparar-se com um cavaleiro sem cabeça e uma espada ensanguentada. Tudo isso em vielas estreitas com pouca luz. Outro ponto alto é a Casa Burgrave e seus misteriosos elfos.

5) Pub Crawl em Praga e Festa Internacional

Melhores tours guiados em Praga
Praga é agitada à noite.

Praga tem umas das vidas noturnas mais badaladas da Europa, então que tal ter entrada VIP nos lugares mais frequentados da cidade?

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Praga. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Ao adquirir esse passeio, você terá direito ao guias turísticos em inglês, visita em três bares e um clube, além de uma hora de bebidas ilimitadas.

Com toda certeza, este é um ótimo programa para não ficar sem ter o que fazer em Praga à noite! E para evitar passar batido, garanta antecipadamente a sua entrada VIP no tour por pubs em Praga.

Com ponto de encontro na Rua Celetna, 12, a noite já começa com a “Power Hour”, em que os bartenders irão lhe servir, sem limite, cerveja, vinho, vodka e absinto. Cuidado para não exagerar e deixar de curtir o passeio, que dura cerca de 6 horas.

O roteiro inclui três bares que movimentam a “night” tcheca, com um drinque de boas-vindas em cada um deles. Você ficará uma hora em cada um e, caso queira beber mais aproveite, pois nesse país a cerveja é barata.

Para terminar o tour guiado, a noitada tem o seu encerramento em uma balada espetacular, a Karlovy Lázně, principal casa noturna de Praga.

6) Excursão Kutná Hora e Capela de Ossos

Excursões em Praga
Interior da Capela de Ossos | Foto: pragmatopian, via Wikimedia Commons.

Conheça a Boêmia, visite edifícios históricos, explore um lendário palácio e aprenda sobre as Guerras Hussitas.

Ao adquirir esse passeio, você terá direito ao guia turístico em inglês ou espanhol, transporte para a viagem, seguro e entrada para os lugares que constam no roteiro.

Reserve o passeio com antecedência e garanta com tranquilidade o seu assento na excursão para a Capela de Ossos de Praga.

Com ponto de encontro na Staroměstské náměstí, seu guia lhe aguardará com um guarda-chuva vermelho. Após a viagem de 78 km em um ônibus particular, você chegará em Kutná Hora, sede da excursão que dura cerca de 7 horas.

Dentre os locais a se visitar, destaque absoluto para a Capela de Ossos, localizada no subsolo da Igreja de Todos os Santos. Também vale a pena conhecer o lindíssimo e isolado Palácio Hradék, a Casa de Sankturin, o Pátio Italiano e a rua medieval Ruthardka.

7) Jantar Mozart

O que fazer em Praga em 3 dias
Salão Bocáccio para Jantar Mozart | Foto: Get Your Guide.

Não sabe o que comer em Praga? Ouça a obra do gênio Wolfgang Amadeus Mozart, interpretada por renomados cantores líricos e desfrute de um típico jantar tcheco. Ao adquirir esse passeio, você terá direito ao concerto de uma hora, refeição de três pratos, ingresso para o baile e drinque de boas-vindas.

Recomendo que você faça o quanto antes a sua reserva para jantar em Praga, assim você evita que, ao chegar no dia do seu desembarque em Praga, eventualmente, não tenha mais vagas no banquete.

O Salão Bocáccio, local do jantar, fica no Grand Hotel Bohemia e a vestimenta recomendadas é casual. Revestido de mármore, ouro e cristal, o local remete aos grandes bailes reais do passado.

Com trajes de época, os músicos apresentam árias e duetos dos grandes sucessos, entre eles Don Giovanni, que Mozart cantou pela primeira vez em Praga.

Entre os três atos do concerto é que são servidos os pratos. Uma sopa é servida como entrada, o prato principal traz lâminas bovinas com purê de batata (disponível opção vegana e infantil) e a sobremesa é uma torta de maçã com calda de baunilha.

8) Excursão Segunda Guerra Mundial

O que fazer em Praga em 2 dias
Turistas durante Excursão | Foto: Get Your Guide.

Ouça as histórias e conheça os cenários que envolveram Praga no período de guerra. Ao adquirir esse passeio, você terá direito ao guia turístico em inglês e a entrada ao quartel-general secreto.

Então, compre agora mesmo a sua reserva para a excursão sobre a Segunda Guerra Mundial em Praga e não perca um só detalhe desse incrível tour guiado.

Você irá se encontrar com o guia em frente à Torre de Pólvora, na Praça da República, onde ele o estará esperando com um guarda-chuva preto.

O roteiro, que dura cerca de duas horas, inclui o campo de batalha da Cidade Velha, o esconderijo de resistência e provas documentais.

Você ouvirá histórias de luta do povo tcheco, que batalhou com as próprias mãos contra os nazistas e sobre os homem que vieram do Reino Unido para assassinar o “Carniceiro de Praga”.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

9) Excursão Monumento de Terezín

Dicas de lugares para conhecer
Entrada de Terezín | Foto: Aktron, via Wikimedia Commons.

Veja de perto o maior campo de concentração tcheco na Segunda Guerra Mundial, com direito ao Museu Judaico.

Ao adquirir esse passeio, você terá direito ao guia turístico em inglês (caso queira em espanhol é preciso solicitar), traslado de ida e volta do hotel (em Praga), ônibus com ar-condicionado e wifi, e água. Para evitar contratempos, o ideal é que você faça a sua reserva antecipadamente para a excursão para campo de concentração em Praga.

O roteiro que dura cinco horas começa com a viagem de 62 km até Terezín, que foi construída no século XVIII como uma fortaleza estratégica, outrora invadida pelos nazistas, que a transformaram em uma prisão para os judeus.

Explore toda a história presente no local e visite o Museu do Gueto, em memória aos judeus que foram assassinados no país durante o período.

No retorno você pode optar por ficar no hotel ou desembarcar no centro da cidade. Esta é mais uma boa opção de passeio histórico em Praga.

10) Cruzeiro Turístico no Rio Moldava

Pacotes de viagem para Leste Europeu
Curso do Rio Moldava.

Navegue pelo gigantesco rio que nasce na Boêmia e cruza Praga, e desfrute de um magnífico visual com os principais lugares turísticos de Praga.

Ao adquirir este passeio, você terá direito ao guia de áudio em sete idiomas (entre eles inglês e espanhol) e refrescos de cortesia.

Um passeio bastante cobiçado por quem faz viagem a Praga. Por isso, aproveite e compre antecipadamente a sua reserva para o cruzeiro turístico em Praga, pelo Rio Moldava e garanta a sua vaga nesta imperdível excursão.

Com ponto de encontro na Charles Bridge, você vai percorrer em barco de canal um trajeto de 45 minutos que se assemelha as gôndolas de Veneza e passa em frente ao castelo local, o Teatro Nacional e as ruínas da antiga Praga.

É importante saber que crianças até 2 anos não pagam e o preço infantil se aplica até 10 anos. O bilhete tem validade para qualquer horário do dia. O barco parte a cada 15 minutos e não é possível reservar um assento específico.

11) Jogo de Mini-Golfe no escuro

Passeios em família em Praga
Jogo de golfe | Foto: Get Your Guide.

Jogue com a peculiaridade da luz negra, ao mesmo tempo em que aprende a histórica local com a arte urbana de Praga nas paredes. Ao adquirir este passeio, você terá direito a partida por tempo ilimitado com equipamento e wifi gratuito.

Sem dúvida, é um dos mais divertidos tours guiados em Praga. Logo, é recomendado que você reserve a sua entrada com rapidez e antecipação para o Jogo de Mini-Golfe no Escuro, um passeio divertido em Praga.

O espaço está localizado no centro da capital da República Tcheca, especificamente em Opatovická 18. O clima intimista do lugar vem se tornando uma atração muito procurada em Praga. Outros jogos também têm vez no local, a exemplo de bilhar, dardos e pinball.

As luzes UV formam as bordas de cada um dos 19 buracos e reluzem sobre as obras de arte urbana estampadas nas paredes que narram à história tcheca. O ambiente possui um bar, onde você pode comprar bebidas e relaxar com os amigos.

12) Tour Cervejas e Tavernas

Mapa turístico de Praga
Turistas amigos em bar de Praga | Foto: Get Your Guide.

Fechamos a nossa lista com uma das grandes paixões tchecas: a cerveja. Afinal, eles são o povo que mais consome cerveja no mundo!

Ao adquirir esse passeio, você terá direito ao guia turístico em inglês ou espanhol e a degustar até 5 cervejas. Então não perca tempo e compre já o seu acesso para o tour com degustação de cervejas em Praga.

O ponto de encontro desta imperdível excursão é na Praça da Cidade Velha, em frente à loja Cartier. Seu guia estará lhe aguardando com um guarda-chuva vermelho. Este tour dura quatro horas, e nele você poderá ver como a cerveja tcheca é feita e ainda ouvir histórias que explicam porque é a melhor do planeta.

Você poderá visitar três bares diferentes, cada um com um tipo de cerveja local como especialidade.

E ainda poderá provar alguns dos petiscos que os turistas sempre saboreiam pelo local e, caso domine falar inglês ou tcheco, fazer novas amizades. O passeio é permitido para pessoas acima de 18 anos, mediante a apresentação de documento com foto.

Ingressos e passeios guiados no museus e castelos de Praga

Visitar os museus de Praga é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares em Praga:

Passeios de barco em Praga

Praga é uma cidade incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer em Praga, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico em Praga

As excursões de ônibus em Praga são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus em Praga incluem paradas nas principais atrações da cidade, como o Castelo de Praga

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte na cidade, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus de Praga para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta em Praga

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer Praga e ver tudo o que a cidade tem a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta em Praga são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares em Praga:

Passeios para conhecer Praga a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé em Praga é uma excelente forma de conhecer a cidade a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas em Praga:

Dicas de passeios em Praga com crianças

Visitar Praga com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças em Praga.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Dicas de passeios gratuitos em Praga

Sem dúvidas, contratar um passeio guiado em Praga irá te proporcionar a melhor experiência turística na cidade.

Além disso, a Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Praga com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

Passeios românticos em Praga

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam Praga para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde em Praga, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos em Praga para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas em Praga

As excursões noturnas em Praga são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos em Praga

Você quer visitar os locais mais bonitos de Praga enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer Praga é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário em Praga é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer em Praga:

Melhores passeios nos arredores de Praga

Você não precisa passar todo o seu tempo em Praga. Há muitas coisas incríveis para se ver nos arredores da cidade, e posso te ajudar a planejar passeios bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas, e é perfeita se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de passeios perto de Praga:

Experiências locais em Praga

Além de todos os passeios básicos em Praga você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Passeios e ingressos para o Castelo de Praga

Nada mais clássico do que esse passeio na capital Tcheca. Aliás, essa atividade turística de visitar o Castelo de Praga é uma verdadeira experiência de imersão na cultura e lazer da cidade. E você pode contratar essa experiência com antecedência e economia, confira:

Traslados em Praga

Apesar de não ser um passeio em Praga, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando na cidade com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel (aproveite para descobrir onde é melhor ficar em Praga).

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer em Praga e contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos no Praga são:

Quantos dias são suficientes para conhecer Praga?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 3 dias na cidade. Porém, é tão gostoso passear pelas ruas de Praga, que você pode planejar um roteiro com 4 dias e esse tempo será muito bem-vindo.

A cidade tem muito o que fazer e sua vida noturna agitada é um incentivo a mais para fazer dos seus dias na capital da  República Tcheca, Europa, inesquecíveis.

O que não deixar de fazer em Praga?

  • Castelo de Praga
  • Powder Tower
  • Ponte de Carlos
  • Karlova
  • Relógio Astronômico
  • Praça da Cidade Antiga
  • Cidade Nova
  • Bairro Judeu
  • Petrin Hill
  • Malá Strana
  • Monumento Cultural Nacional Vyšehrad

O que fazer em Praga em 4 dias?

Uma das cidades mais bonitas e agitadas da Europa, falo isso porque pude ver bem de perto, Praga oferece uma infinidade de passeios e atrações turísticas para se fazer. Castelos medievais, construções históricas, parques e incríveis museus certamente farão parte do roteiro.

Praga é conhecida por ter uma das melhores noites da Europa. São inúmeros pubs e boates, para todos os gostos e bolsos. Para completar, a cidade oferece uma das melhores cervejas do mundo, com ótimos preços!

Também é bem fácil encontrar ótimas vodkas a um preço justíssimo! Além disso, a cidade tem uma cultura bastante liberal, então juntando tudo isso, só pode dar uma noite bem animada mesmo. E não tem como deixar de conferir.

Vale a pena comprar ingressos online para Praga?

Como você pôde perceber, Praga é um lugar incrível para se conhecer, com diversas atrações divertidas e culturais.

Muitos passeios contam com guias em espanhol e na maioria eles falam inglês. Somente o tour pela Praça da Cidade Velha é em alemão, então verifique se alguém do seu grupo domina o idioma e aproveite para curtir a excursão.

Para aproveitar melhor esta viagem à capital tcheca, o ideal é reservar os passeios com antecedência, para garantir presença (eles têm muita procura!). E também para não perder um tempo precioso dessa experiência parado em filas. 

Com certeza deu para perceber que há muito o que fazer em Praga, inclusive com boas opções de onde comer bem na cidade. Agora é com você, se decida quanto tempo ficar em Praga, faça o seu mapa turístico e aproveite a viagem.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações de Praga?

São tantas coisas para fazer em Praga que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Castelo de Praga
Praça da Cidade Velha, Praga
Teatro Hybernia
Sinagoga Pinkas

Quais são os melhores passeios em Praga?

Se você está procurando garantir que sua viagem a Praga não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Praga: Cruzeiro Turístico Noturno de 50 Minutos
Praga: Jantar Medieval c/ Bebidas Ilimitadas
Praga: Ingresso Antiga Prefeitura e Relógio Astronômico
Praga à Noite: Cruzeiro de 3 Horas com Jantar
Praga: Espetáculo no Teatro de Luz Negra

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer em Praga?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor de Praga. Confira algumas dicas:
Praga: Cruzeiro Turístico Noturno de 50 Minutos
Praga à Noite: Cruzeiro de 3 Horas com Jantar
Praga: Bilhete 24 ou 48 Horas Ônibus Hop-On Hop-Off
Praga: Cruzeiro Turístico pelo Rio Moldava
Praga: Cruzeiro Histórico de 45 Minutos no Rio com Refrescos

Quais são as melhores atividades em Praga para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva em Praga é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios em Praga para os dias chuvosos são:
Praga: Espetáculo no Teatro de Luz Negra
Castelo de Praga: Tour com Guia Local e Ingresso
Castelo de Praga: Excursão Duas Horas e Meia com Ingresso
Praga: Ingresso Museu dos Sentidos
Praga: Excursão Fantasmas e Lendas a Pé

Quais são os passeios mais baratos para fazer em Praga?

Existem tours para todos os bolsos em Praga. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Praga: Cruzeiro Turístico Noturno de 50 Minutos
Praga: Ingresso Antiga Prefeitura e Relógio Astronômico
Praga: Cruzeiro Turístico pelo Rio Moldava
Praga: Ghosts, Legends, Medieval Underground & Dungeon Tour
Praga: Ingresso Museu dos Sentidos

Quais atividades e atrações estão com desconto em Praga?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades em Praga estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares em Praga?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus em Praga. Confira quais são os mais populares.
Praga: Ingresso Museu dos Sentidos
Ingressos Palácio Lobkowicz e Castelo de Praga
Praga: Excursão Fantasmas e Lendas a Pé
Praga: ingresso para o bairro judeu com introdução
Praga: Ingresso p/ Museu da Cerveja Tcheca c/ Degustação

Vale a pena comprar passeios em Praga antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores tours guiados em Praga.

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#05
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *