Praga

Fazer turismo em Praga, capital da República Tcheca, é um encantamento sem fim. É que a cidade, considerada uma das mais bonitas do mundo, preserva construções de diversos períodos históricos, além de ter vários parques, monumentos, museus e outros atrativos.

Assim, por onde você andar em Praga irá se apaixonar pela beleza da cidade, pela sua arquitetura, pela sua população e sua história e ainda mais por ver como a cidade se recuperou depois de anos no regime comunista. Além disso, irá se divertir com a sua animada vida noturna.

Com isso, você entenderá porque ela é um dos destinos mais visitados do Leste da Europa, e talvez, de todo o Velho Continente. Veja neste artigo os links para os posts sobre Praga com tudo o que não deixar de fazer em Praga, além de dicas da língua, moeda, o que fazer no inverno e muito mais.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Praga

Seguro viagem para a Europa »

 

Mapa: o que não deixar de fazer em Praga?

  • País: Chéquia
  • Área Total: 496 km²
  • População: 1 267 449

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Praga »

 

Tudo sobre Praga

tudo sobre praga
Pontes sobre o rio Vltava.

Praga é a capital e maior cidade da República Tcheca, com mais de 1,3 milhão de habitantes nos seus 496 km². Localizada bem no centro da Europa e cortada pelo Rio Vltava.

A cidade cheia de pontes é um dos centros urbanos mais belos e antigos do continente. Aproveite e faça um cruzeiro turístico em Praga.

Possui um extenso patrimônio arquitetônico e uma vida cultura extremamente agitada, por isso, é comum encontrar ao longo do dia centenas de viajantes fotografando os prédios de estilo gótico e renascentista por vários ângulos.

Se fala tcheco e eslovaco, mas o inglês é bastante comum.

dicas de atrações em praga

Uma boa notícia é que os brasileiros não precisam de visto para ficar até 90 dias na cidade, apenas o passaporte com pelo menos 3 meses de validade.

Não há voos direto do Brasil para a República Tcheca, mas há das cidades europeias. O código telefônico da República Tcheca é 420 e de Praga 2.

O clima é continental, com verões amenos (aproximadamente 25°C) e invernos bem frios e com neve (temperatura varia de 0°C a -5°C). Chove de forma amena durante o ano todo.

Em relação ao fuso horário, Praga está a +4 horas de Brasília, mas a diferença muda para +5 horas no horário de verão de lá e +3 horas no horário de verão brasileiro.

Agende => Excursão em Praga

 

Mais da história da capital Tcheca

passeios imperdíveis praga

Praga nasceu da união de cidade pequenas cidades no entorno do Rio Vltava.

Há resquícios das primeiras civilizações cruzando a região entre 5.000 e 2.700 a.C., mas foram os celtas que se estabeleceram e formaram os primeiros povoados onde, segundo a lenda, a princesa Libuse e seu marido construíram um castelo.

Por ser rota comercial, a região recebia pessoas de todo canto do mundo como germânicos, eslavos, ávaros e também era cobiçada por vários povoados.

Em 950 foi integrada ao Império Romano. Em 1061, o povoado foi elevado a cidade, conhecida como Cidade Velha.

A 2ª cidade nasceu em um conflito interno, que fez uma parte da população formar outro povoado, a Cidade Pequena. Quando nasceu a 3ª cidade, a Cidade Nova construíram a primeira ponte interligando as regiões.

A 4ª cidade é o chamado Bairro de Castelo e a 5ª o Distrito Praha 5. As cidade se uniram em 1784.

melhores atrações em praga

Ao longo de sua história, foi anexada à Áustria, na época do reino Austro-Húngaro; passou pelas guerras hussitas; a Defenestração de Praga (1618); a Primavera dos Povos (1848). Em 1918 virou capital da Tchecoslováquia.

Foi invadida pelo exército da Alemanha Nazista na 1ª Guerra e ao fim da guerra foi dominada pelo regime comunista.

Em 1989, o movimento Revolução de Veludo derrubou o comunismo e em 1993, o país se dividiu em Eslováquia e República Tcheca. Inclusive, veja uma excursão sobre a Segunda Guerra Mundial em Praga.

 

O que ver e fazer em Praga?

Com uma grande variedade de belos prédios, parques, museus e monumentos, a capital da República Tcheca me encanta a cada passo. Além disso, a cidade é divertida e tem uma das noites mais animadas do Velho Continente.

Assista o vídeo a seguir publicado pelo site de turismo de Praga:

 

Pontos turísticos e passeios em Praga

pontos turísticos praga
Castelo, uma das principais atrações de Praga

Embora a bela capital da República Tcheca tenha uma grande lista de atrativos turísticos, você pode conhecê-los caminhando pela cidade. Tem um  artigo com o mapa dos principais pontos turísticos de Praga.

No artigo falo sobre cada um dos melhores lugares turísticos, contando um pouco de sua história e mostrando muitas fotos.

No mapa com os pontos turísticos que considero imperdíveis está o Castelo de Praga (Pražský Hrad), construído na parte mais alta da cidade por volta do ano 870.

O castelo já abrigou diversos Reis da Boêmia, Imperadores do Sacro Império Romano-Germânico e hoje é residência oficial do Presidente da República.

Adquira => Ingresso para o Castelo de Praga

 

dicas de viagem praga
Powder Tower

A Powder Tower, é a entrada oficial para a cidade antiga. A torre foi construída para celebrar a coroação de um rei, por volta do ano de 1475 e era um dos 13 portões originais da cidade.

Mais tarde ela passou a ter funções militares, como guardar pólvora (origem do nome atual).

A Charles bridge (Karlův most) é uma das atrações mais famosas.

Localizada sobre o Rio Moldava (Vltava) sua construção foi iniciada no século XIV no reinado do Rei Carlos IV (Karel IV).

Procure diversos ângulos para apreciar essa obra-prima. Sem dúvidas, esse é um dos espaços mais concorridos. A ponte rende belas fotos.

atrações praga
Charles Bridge

O Relógio astronômico de Praga (Pražský Orloj) está entre os pontos turísticos mais fotografados. Diariamente centenas de turistas ficam literalmente olhando a hora passar.

Além das horas, ele marca a posição da lua, do sol e vários outros detalhes celestes. O relógio conta ainda com um mostrador-calendário, com medalhões representando os meses.

O detalhe mais divertido é a “Caminhada dos Apóstolos”, quando a cada troca de hora acontece um show mecânico com as esculturas dos apóstolos em movimento.

A parte mais antiga do Orloj foi feita pelo relojoeiro Mikulas de Kadan e Jan Sindel em 1410, e ao longo de tantos séculos ele já passou por alguns reparos.

Melhor época pra visitar Praga
Relógio Astronômico

Também são pontos turísticos importante a Cidade Nova; o Petrin Hill, que é uma extensa área verde que forma um dos principais parques da cidade, com uma torre inspirada na Torre Eiffel, entre outros.

No artigo com os passeios listei vários castelos como o Karlštejn; os museus Judaico de Praga, de Franz Kafka, e do Comunismo, e mais.

Há ainda um outro artigo sobre passeios, citando os passeios em Praga. Além de pontos turísticos, faz parte do passeio conhecer a gastronomia local, por isso, pesquise sobre as comidas típicas da República Tcheca.

Como o trdelnik, um tipo de biscoito assado, coberto de açúcar e canela. Ele pode ser simples ou recheado com chocolate e outros doces, como a Nutela.

comidas típicas republica tcheca
Trdelnik

Antes de chegar à cidade, ainda na hora de organizar sua viagem, você precisa descobrir como ir do aeroporto ao centro de Praga e ainda sobre o transporte em Praga utilizando o transporte público.

Como na grande maioria das cidades da Europa, principalmente no leste europeu, se locomover é fácil e barato, devido à rede de transporte ser bem eficiente com seus bondes, ônibus e metrô.

Ingresso => Torre do Relógio Astronômico em Praga

 

como se locomover em praga

Também é bacana conhecer melhor os estilos de cada bairro da cidade para saber onde ficar em Praga. Fiz um artigo com os melhores hotéis de Praga que, com certeza, fazem a viagem valer a pena.

O Hotel Diana by Kuchar Family, com atendimento em quatro idiomas (entre eles o inglês), o hotel oferece wifi gratuito e café da manhã incluso.

Além de serviços que exigem custo adicional, como campo de golfe e passeios com carro de luxo pela cidade. O restaurante local serve pratos a la carte e tem a carne de veado como especialidade.

Um dos hotéis em Praga 5 estrelas estilo boutique renascentista e muito bem localizado é o Golden Well, está a somente 200 metros do Castelo de Praga e a 1,2 km do relógio astronômico. A estação do metrô Malostranská fica a 350 metros e o aeroporto a 10 km.

Por fim, para te ajudar, veja este roteiro em Praga, com dicas do que fazer na capital para você que tem dúvidas sobre quantos dias são suficientes para conhecer Praga ou mesmo o que ver em Praga em um dia, 2, 3 e até 4.

Mistério => Excursão para a Capela de Ossos de Praga

 

Dicas de turismo em Praga

Acredito que lendo tudo isso sobre a República Tcheca e, mais especificamente, Praga você deve estar encantado com a cidade, mas te aviso que esse encantamento irá se multiplicar assim que você conhecer a capital da República Tcheca.

Tenho certeza que entenderá rapidamente porque Praga é uma das cidades mais lindas do mundo e porque recebe todos os anos milhares de viajantes. Se você não vai apenas para Praga, leia o artigo com um resumo das principais dicas de viagem para República Tcheca.

E, se quiser outras informações sobre o país e também de Praga, dá uma olhada no site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV), no post índice da República Tcheca onde há artigos produzidos por vários blogueiros de viagem.

Já conhece Praga ou planeja conhecê-la? Conte nos comentários o que mais gosta na cidade! 

Até + !!!

 

Background Tickets
Praga

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Praga

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Praga

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *