Áustria

Áustria

O turismo na Áustria ainda é pouco conhecido pelos brasileiros, mas qualquer um que visita o país que fica entre a Alemanha, Itália e Suíça, quer voltar.

A Áustria é um belo país para conhecer, não só pelo cenário. O país é muito organizado e tudo funciona perfeitamente bem. Existem diversas atividades culturais de graça ou por baixos preços, e o transporte na Áustria né no padrão europeu.

Além da elegante capital Viena, outras regiões da Áustria também encantam com paisagens tão belas e perfeitas, que parecem montagem. Saiba agora tudo sobre a Áustria, não apenas sobre o turismo, mas curiosidades e dicas para você conhecer mais afundo a cultura austríaca.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Viena

Seguro viagem Europa »

 

Mapa da Áustria

austria população
Mapa da Áustria | Foto: Trinaliv, via Wikimedia Commons.
  • Capital: Viena
  • Cidade mais populosa: Viena
  • Língua oficial: Alemão
  • Línguas regionais: Esloveno, Croata e Húngaro
  • Governo República Federal: Parlamentarista
  • Área: – Total 83 879 km²
  • Fronteiras: Alemanha, Chéquia, Eslováquia, Hungria, Eslovénia, Itália, Suíça e Listenstaine
  • População: 8. 857 960 / Densidade 104 hab./km²
  • Moeda: Euro
  • Clima: Temperado e Alpino

*Fonte: Wikipédia

 

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Áustria »

 

Turismo na Áustria

o que fazer na austria

Localizada na Europa Central, a Áustria é um país imperdível para quem gosta de um estilo clássico, seja na arquitetura ou na música.

O país é um dos berços da música clássica, mas tem muito mais para conhecer em seu território.

Desde as montanhas magníficas dos alpes aos belos vales enraizados entre elas, passando pela artística e agradável Viena e a cultural Graz.

Os festivais e eventos acontecem durante o ano todo. Quem quer aproveitar boa música, deve optar por ir para lá entre maio e outubro, quando rolam os melhores concertos.

Nessa época, a temperatura se torna mais agradável, os dias se alongam conforme o verão toma conta do país e as caminhadas e passeios são bem mais gostosos.

austria curiosidades

O inverno é a época de prática de esportes de neve. A Áustria tem excelente estrutura para quem buscar esqui, patinação, snowboard e outros esportes gelados.

É um dos destinos mais top da Europa para quem procura curtir o inverno!

A Áustria é um dos países mais ricos do mundo. Ela também faz parte das Nações Unidas e da União Europeia, ou seja, te permite visitar o país com visto assegurado pelo Tratado de Schengen.

Se você fala inglês, estará em casa: todo mundo ali também se comunica bem nessa língua. Muitos austríacos falam também francês, italiano ou espanhol.

Sua bandeira é uma das mais antigas bandeiras da Europa, suas cores remetem das cruzadas medievais, pois diz a lenda que os uniformes dos soldados eram brancos e ficavam assim quando cobertos com o sangue inimigo; a exceção do meio do corpo, que permaneciam brancos por conta do cinto.

austria no inverno

A Áustria, assim como a maioria dos países localizados na Europa, tem as estações do ano bem definidas.

Portanto, para decidir quando ir para lá você já pode analisar qual sua estação mais gosta e ainda se prefere conhecer lugares no frio ou no calor.

As temporadas mais cheias do país, de julho a agosto, são no verão, que é chuvoso e tem temperatura média de 26º C.

Já em janeiro e fevereiro, o frio é intenso, podendo chegar a menos 1º C. Se não gosta de extremos, vá na primavera ou outono quando as temperaturas são mais amenas.

Caso esteja fazendo uma Eurotrip não deixe de incluir a Áustria em seu roteiro.

 

O que fazer na Áustria

A Áustria é considerado um dos melhores destinos da Europa porque além de absolutamente linda, tem muito a oferecer ao viajante em todas as épocas do ano, integrando o roteiro diferente na Europa. Veja mais do país neste vídeo abaixo publicado pelo site oficial de turismo da Áustria.

 

Vienacapital da austria

A capital Viena é uma cidade imperial, com construções bem elegantes e antigas, mas também com um lado bem moderno. É lindo ver como os dois estilos, do novo e do antigo, casam super bem. E já dá para imaginar quanta coisa tem para fazer na capital da Áustria.

Para não se perder, veja tudo sobre o que fazer em Viena, incluindo na sua viagem os principais pontos turísticos. A Ópera de Viena, por exemplo, é um imponente prédio construído em 1869. É possível comprar um bilhete para assistir a ópera de Mozart e ter uma experiência fantástica. O mais legal é que os funcionários se vestem com os trajes e perucas da época.

Outra atração imperdível é a Catedral de Viena, é um dos poucos prédios que sobrevive às marcas do tempo e que sobrou após os bombardeios da Segunda Guerra Mundial.

A catedral, que teve sua construção iniciada no século XIV, chama a atenção pela cor da pedra usada na construção e por seu telhado colorido, que parece um mosaico.

capital da austria
Jardins e o Palácio de Schonbrunn.

Você pode fazer uma visita ao Palácio de Schönbrunn, ou como é popularmente chamado, o Palácio de Versalhes de Viena. O espaço é a antiga residência de verão do imperador e além da beleza externa, conta com a Casa das Palmeiras, uma Praça e o Jardim Zoológico.

Para aprender como se locomover na capital austríaca, veja os meios de transporte existentes na cidade. Mas você conseguirá se deslocar tranquilamente e com economia em Viena, os seus transportes públicos são eficientes, fazendo os passeios com praticidade e comodidade. Inclusive é muito simples utilizar o transporte público para sair do aeroporto até o centro de Viena

Para se hospedar, escolha bairros do distrito 1 e seus arredores, são sem dúvidas os melhores. O bairro abriga as lojas mais chiques e os mais famosos cafés, é onde se localiza o centro de Viena com acesso próximo aos melhores passeios e atrações.

Localizado a nordeste do centro, o Distrito 2 – Leopoldstadt, separado apenas pelo canal Danúbio, o bairro é povoado há muitos anos por imigrantes, mas também é habitado por muitos jovens casais. Por isso, se está buscando onde ficar em Viena com romantismo, pode ser sua opção.

onde ficar em viena

Dá pra ir caminhando para as atrações mais frequentadas da cidade ou pegar um metrô/bondinho que te leva bem rapidinho ao centro. Nesta região os preços de hotéis e restaurantes são mais “agradáveis” ao bolso e o local abriga vários parques bonitos e bares descolados.

E como conhecemos muito de um país pela comida, conheça alguns pratos típicos austríacos e veja dicas de restaurantes em Viena (bons e baratos). 

Para começar a conhecer a cidade, é bem interessante ir ao Mercado Central Naschmarkt, Há várias opções de restaurantes, cafés, bares e tendas com frutas e verduras frescas, pães, queijos e muitas outras delícias como peixes e frutos do mar, fora que não são apenas típicas de Viena, também tem comidas de outras nacionalidades. Fica aberto de segunda a sábado.

O Café Central é um lugar muito bonito e vale a visita por diversos motivos, localizado num prédio histórico e foi inaugurado em 1876. Os doces e tortas são muito saborosos e a decoração de cada docinho também é convidativa.

Em geral, as cafeterias de Viena são consideradas Patrimônio Imaterial da Humanidade, pela UNESCO, e praticamente todos os vienenses têm o costume de parar em algum momento do dia para um coffee and cake, ou café com bolo.

Porque a capital da Áustria não é uma das cidades mais baratas para conhecer na Europa, e saber onde gastar bem seu dinheiro, é fundamental.  

Viena tem atrações suficientes para um roteiro de até 4 dias. E caso haja mais tempo, vá de trem para cidades próximas como Salzburgo e Graz por exemplo.

Leia todos os posts sobre Viena aqui

 

O que mais conhecer na Áustria?

o que fazer em hallstatt
Hallstatt, belo vilarejo dos Alpes Austríacos.

Além de Viena, existem outras cidades turísticas na Áustria muito procuradas pelos viajantes que não se contentam apenas em conhecer as capitais. Até porque a elegante capital fica mais ao leste, bem próximo da Hungria, República Tcheca e Eslováquia.

O outro lado da Áustria também é maravilhoso! Cidades de Hallstatt, Salzburg, Innsbruck são um espetáculo a parte. 

Hallstatt, a pequenina aldeia é considerada uma das mais lindas da Europa. É famosa por abrigar a mina de sal mais antiga do mundo, e fazer a visita turística e ver a vista do topo da montanha, onde fica a mina, é demais.

Ela fica à beira do Lago Hallstatt, repleta de chalés históricos de inverno, restaurantes, cafés e lojas de deixar qualquer turista encantado. Tem uma excelente vista das montanhas congeladas e várias atividades para fazer , como esqui e snowboard.

salzburg turismo
Cidade de Salzburg

Salzburg é um dos destino bem conhecido, pois é a cidade natal de Mozart e cenário do filme A Noviça Rebelde. É claro, a cidade oferece muito aos turistas. Fica bem próxima da fronteira com a Alemanha, e é mais perto de Munique do que de Viena. 

innsbruck turismo
As casinhas coloridas de Innsbruck à beira do rio Inn.

Uma cidadezinha nas montanhas nevadas que é bem interessante para visitar é Innsbruck.

É a capital de Tirol, a região dos Alpes Austríacos, que fica entre a Alemanha e Itália, bem longe de Viena.

Todas as cidades austríacas são lindas e merecem ser exploradas.

 

Dicas de turismo na Áustria

Espero ter mostrado um pouco do quanto a Áustria é incrível e deve ser incluída na sua Eurotrip.

A Áustria é um país com paisagens belas ao longo do ano todos, mas, como citei acima, é bem procurada para esportes de inverno por conta da neve.

Para mais dicas sobre o que fazer na Áustria, veja a lista de blogs no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), com vários destinos austríacos.

Qual foi o seu destino favorito ou aquele que despertou mais sua vontade para viajar na Áustria? Deixe nos comentários.

 

Background Tickets
Áustria

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *