Início / Áustria

Áustria

Vantagens de contratar seguro viagem para a ÁustriaO turismo na Áustria, na Europa, ainda é pouco conhecido pelos brasileiros, mas qualquer um que visita o país que fica entre a Alemanha, Itália e Suíça, quer voltar.

A Áustria é um belo país para conhecer, não só pelo cenário. O país é muito organizado e tudo funciona perfeitamente bem. Existem diversas atividades culturais de graça ou por baixos preços, e o transporte na Áustria né no padrão europeu.

Além da elegante capital Viena, outras regiões da Áustria também encantam com paisagens tão belas e perfeitas, que parecem montagem. Saiba agora tudo sobre a Áustria, não apenas sobre o turismo, mas curiosidades e dicas para você conhecer mais afundo a cultura austríaca.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Áustria

Melhor seguro viagem para Europa »

 

Turismo na Áustria

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?

 

Um dos fortes destaques do turismo na Áustria são os esportes de inverno, já que tem muita neve e estações de esqui. Mas ir para os Alpes não é a única coisa para fazer na Áustria.

O país é imperdível para quem gosta de um estilo clássico, seja na arquitetura ou na música. O país é um dos berços da música clássica, mas tem muito mais para conhecer em seu território.

Por isso, caso esteja fazendo uma Eurotrip não deixe de incluir a Áustria em seu roteiro, vale muito a pena visitar a capital do país, Viena, e também Salzburg, Hallstatt, Innsbruck e muito mais. Inclusive, a Áustria faz parte do artigo com os hotéis mais incríveis da minha volta ao mundo.

Programe-se => Ingressos para principais atrações de Viena

 

O que fazer na Áustria

Viena

Cidades turísticas na Áustria
Jardins e o Palácio de Schonbrunn.

A capital Viena é uma cidade imperial, com construções bem elegantes e antigas, mas também com um lado bem moderno. É lindo ver como os dois estilos, do novo e do antigo, casam super bem. E já dá para imaginar quanta coisa tem para fazer na capital da Áustria.

Para não se perder, já veja tudo sobre o que fazer em Viena (em breve), artigo com dicas essenciais para viagem e quais são os principais pontos turísticos de Viena, este artigo tem mapa e onze atrações imperdíveis. Saiba ainda que existem festivais de forró ao redor da Europa, inclusive na Áustria.

Para aprender como se locomover na capital austríaca, veja todas as dicas no artigo Como se locomover em Viena. Não deixe de conferir também o post exclusivo que ensina como usar o transporte do aeroporto até o centro de Viena. Lá você confere todas as opções de transporte do aeroporto ao centro da cidade. 

E para escolher onde ficar em Viena, veja o artigo com dicas dos melhores bairros e hotéis na cidade.

E como conhecemos muito de um país pela comida, conheça alguns pratos típicos austríacos e veja dicas de restaurantes em Viena (bons e baratos). Porque a capital da Áustria não é uma das cidades mais baratas para conhecer na Europa, e saber onde gastar bem seu dinheiro, é fundamental.  

Para ajudar a organizar seus dias na cidade, veja o artigo com a sugestão de roteiro por Viena (em breve) para viagens de até 4 dias. E também, caso haja tempo, descubra as cidades perto de Viena para ir de trem.

Confira => Passeio guiado por Viana

 

O que mais conhecer na Áustria?

Tudo sobre a Áustria
Hallstatt, belo vilarejo dos Alpes Austríacos.

Além de Viena, existem outras cidades turísticas na Áustria muito procuradas pelos viajantes que não se contentam apenas em conhecer as capitais. Até porque a elegante capital fica mais ao leste, bem próximo da Hungria, República Tcheca e Eslováquia. O outro lado da Áustria também é maravilhoso!

Salzburg é um dos destino bem conhecido, pois é a cidade natal de Mozart e cenário do filme A Noviça Rebelde. É claro, a cidade oferece muito aos turistas. Fica bem próxima da fronteira com a Alemanha, e é mais perto de Munique do que de Viena. Então, se fizer sentido no seu roteiro de viagem na Europa, veja a pena incluir Salzburg no roteiro, sim. Inclusive, veja os melhores passeios guiados em Salzburg.

O que fazer na Áustria
As casinhas coloridas de Innsbruck à beira do rio Inn.

Mas tem outro lugar bem próximo que é muito encantador e curioso: Hallstatt. A pequenina aldeia é considerada uma das mais lindas da Europa. É famosa por abrigar a mina de sal mais antiga do mundo, e fazer a visita turística e ver a vista do topo da montanha, onde fica a mina, é demais. Inclusive, veja tours para Hallstatt.

Existem outras cidades austríacas que vale a pena conhecer, é claro. Afinal, um país tão belo não têm poucos destinos de férias interessantes. Uma cidadezinha nas montanhas nevadas que é bem interessante para visitar é Innsbruck.

É a capital de Tirol, a região dos Alpes Austríacos, que fica entre a Alemanha e Itália, bem longe de Viena, mas vale fazer excursões para Innsbruck.

Não temos artigos no blog sobre o turismo nessa parte da Áustria, mas você pode ver o que a Letícia do blog Viva Viena escreveu sobre seu roteiro em Innsbruck.

Descubra => Quanto custa usar internet na Europa

 

Dicas de turismo na Áustria

Espero ter mostrado um pouco do quanto a Áustria é incrível e deve ser incluída na sua Eurotrip. A Áustria é um país com paisagens belas ao longo do ano todos, mas, como citei acima, é bem procurada para esportes de inverno por conta da neve. Se vai organizar sua viagem para a Áustria e outras cidades da Europa no inverno, veja dicas neste artigo.

Para mais dicas sobre o que fazer na Áustria, veja a lista de blogs no post índice da RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), com vários destinos austríacos.

 

Qual foi o seu destino favorito ou aquele que despertou mais sua vontade para viajar na Áustria? Deixe nos comentários.

 

Leia mais sobre Áustria:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *