Escócia

Escócia

O turismo na Escócia atrai viajantes que adoram ver paisagens diferentes com muitos lagos, castelos e outras construções medievais. De fato, você se sente num cenário de filme ou série de televisão. 

Se você está pensando em incluir a Escócia no seu roteiro pelo Grã-Bretanha ou Reino Unido ou já está com as passagens compradas, aqui neste artigo encontrará tudo o que precisa para viajar como a história do país e algumas das suas curiosidades que envolvem as pessoas, religião e costumes. 

É sempre bom ver um resumo de tudo o que precisa saber antes de fazer as malas e embarcar: mapa dos pontos turísticos,  qual a moeda da Escócia e muitas dicas para montar seu roteiro pela capital Edimburgo e outras regiões. Mas, se quer saber mais sobre o turismo no país, que fica na parte norte da ilha do Reino Unido, veja o que fazer na Escócia abaixo. 

Planeje sua viagem => Melhores hotéis na Escócia

Seguro viagem Europa »

 

Mapa da Escócia

turismo na escocia
Mapa da Escócia | Foto: Cnbrb, via Wikimedia Commons.
  • Capital: Edimburgo
  • Cidade mais populosa: Glasgow
  • Língua oficial: Inglês e gaélico escocês
  • Religião oficial: Presbiterianismo
  • Governo: Monarquia Constitucional
  • Área:  Total 78 772 km²
  • População: 5 424 800 hab.
  • Moeda: libra esterlina (GBP)

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Escócia »

 

Turismo na Escócia

roteiro na escocia

Estar nesse pedaço da Grã-Bretanha já faz sua visita ser fantástica! O país ainda não está presente logo de cara no roteiro de viagem de muitos brasileiros pela Europa, mas deveria estar.

Para começar a se planejar e ir sonhando com sua viagem, veja este post com 11 dicas de viagem para Escócia. Nesse artigo, você descobrirá tudo sobre roupas, dinheiro, pontos turísticos, transporte e muitas outras dicas sobre a Escócia. 

Também é bacana descobrir quais os melhores hotéis na Escócia, com uma lista de 10 hotéis em lugares incríveis, mesmo que você durma apenas um dia neste país dos sonhos.  Nomes como Radisson Blue Hotel,  um hotel fabuloso, incluindo o edifício histórico composto por uma torre que lembra um castelo medieval. Tem vários outros no post linkado.

 

O que fazer na Escócia

A Escócia é linda, possui uma história riquíssima, curiosidades interessantes e oferece aos visitantes atrações turísticas fantásticas, como os highlands escoceses, cidades incríveis, além de Edimburgo; que certamente farão você se encantar com a visita.

E aproveite para fazer uma descoberta incrível que são as praias na Escócia, no vídeo do site oficial de turismo da Escócia:

 

Edimburgo

turismo em edimburgo
Edimburgo, capital da Escócia.

Se você está pensando em ir para a Escócia, é importante saber o que fazer chegando no aeroporto de Edimburgo. Qual transporte pegar para chegar no centro ou no seu hotel especificamente. Você terá todas as opções disponíveis entre transporte público e táxi.

Procure também as melhores regiões e bairros para se hospedar. A região que engloba a Cidade Velha e a Cidade Nova são bairros propícios para hospedar os turistas em Edimburgo.

Em relação à hospedagem,  há várias opções, desde hostel até hotéis de luxo. A pouquíssimos metros das ruas Princes Street e George Street, você encontra o Kimpton – Charlotte Square, um hotel 5 estrelas de luxo. Além de caixa com guloseimas de cortesia e geladeira com leite fresco e água mineral, ambos gratuitos. Além disso, o banheiro inclui uma seleção de produtos de banho de cortesia.

Para quem quer gastar pouco e queira uma opção de hostel barato para se hospedar nesse que é considerado o coração de Edimburgo, a dica é o Castle Rock Hostel, localizado em uma bifurcação da Royal Mile, literalmente ao lado do Castelo de Edimburgo. O castelo pode ser avistado da janela de alguns quartos do hostel, que é todo decorado com armaduras, adereços e armas medievais.

Quanto às atrações turísticas de Edimburgo, que vão do Palácio de Holyrood, o Museu Real da Escócia, o parque Princess Street Gardens, entre vários outros. Mas o que realmente se destaca de ponto turístico, é o imponente Castelo de Edimburgo.

Todo país possui seu cartão-postal que é o carro chefe do turismo local. E quando o assunto é a Escócia, o Castelo de Edimburgo passa a ser o símbolo desse incrível país. O castelo está localizado sobre um rochedo basáltico de um vulcão extinto bem no centro histórico da cidade, mais precisamente em uma das extremidades de uma das mais belas ruas da Europa, a Royal Mile.

As atrações de Edimburgo resumem bem o que fazer em Edimburgo. Além disso, você não pode deixar de ver as dicas de comidas típicas da Escócia como o Black Pudding (salsichão defumado feito de sangue coagulado), Haggis (bucho inteiro de carneiro recheado com vísceras em uma massa de farinha de aveia) e o Porridge ( papa de flocos de aveia cozidos em água, servida com leite frio ou natas).

Sem falar nas indicações dos melhores restaurantes em Edimburgo, como The Royal Mile Tavern, The Tower Restaurant e o The Witchery entre tantos outros.

roteiro em edimburgo

Também pode ser útil na hora de montar seu roteiro de viagem por Edimburgo, caso tenha tempo extra para fazer umas comprinhas. Ver as ruas mais indicadas para fazer compras na cidade, ao menos de um bom uísque escocês.

Com toda a certeza, quem não perde uma balada e gosta de saber o que tem para fazer à noite, deve ver como é a vida noturna em Edimburgo: tem opções para todos os gostos e bolsos!

Visitar a capital escocesa é mergulhar em um mundo rico em arquitetura e história. Suas ruas, museus, edifícios e seu imponente castelo roubam a cena no turismo local. Mas as baladas e pubs da cidade também fazem a vida noturna de Edimburgo ser muito procurada pelos turistas, inclusive pelos brasileiros. Afinal, quem é que não gosta de curtir um pub para ouvir boa música, bater um papo descontraído e beber algumas cervejas? E no caso da Escócia, um bom uísque.

Se você planeja passar uma das noites mais especiais no país, sabia que o Ano Novo em Edimburgo é um dos mais famosos do mundo?

Agora que você conhece os pontos turísticos, hotéis, restaurantes, baladas e tudo mais sobre Edimburgo, organize já a sua viagem para a Escócia lendo todos os posts da capital abaixo:

Leia todos os posts sobre Edimburgo aqui

 

O que mais conhecer na Escócia

castelos na escocia
Castelo de Eilean Donan nas Highlands da Escócia.

A Escócia tem muito mais a ser visitada, além da capital Edimburgo. Glasgow, por exemplo, é a cidade mais populosa da Escócia e pode ser um bom destino para conhecer. É bem moderna e tem muitos museus, como o Kelvingrove, e galerias de arte. Portanto, vai ser uma perdição para quem ama cultura. Glasgow fica a apenas 1 hora de Edimburgo.

Outro belo destino da Escócia são as Highlands (Terras Altas), uma região montanhosa no norte do país. É lá que fica o Lago Ness, famoso pela lenda do monstro. Parece assustador?

Mas as Highlands tem as paisagens mais lindas. A capital da região Inverness, além da ilha Skye e o castelo de Eilean Donan, construído em uma pequena ilha em Loch Duich, são as principais atrações. 

As Highlands, inclusive Inverness, são o cenário da série de televisão Outlander, o que fez com que aumentasse a quantidade de viajantes para essa região. Muitos querem conhecer e aproveitam para tirar fotos nas paisagens que apareceram, sobretudo, nas duas primeiras temporadas do seriado.

uisque escoces
Destilaria Strathisla do uísque Chivas, região de Speyside.

Além disso, é nessa região que você pode ver um dos maiores espetáculos da natureza: a Aurora Boreal. No blog Vida Cigana, a Larissa e o Carlos contam como conseguiram ver este fenômeno. Assim como Edimburgo, que tem o tour The Scotch Whisky Experience, as Highlands também oferece boas destilarias para visitar, se tudo o que você quer é tomar os melhores uísques do mundo.

Se você quer checar no mapa outras destilarias de whisky na Escócia veja as seguintes regiões: Campbeltown, Lowlands (Terras Baixas), Speyside e Islay.

Agora, se quando você pensa na Escócia, imediatamente lembra do filme Coração Valente, deve ir para a cidade de Stirling. É uma das cidades escocesas mais importantes para a história. Na região fica o Monumento Wallace, dedicado ao herói escocês interpretado por Mel Gibson no filme.

 

Dicas de turismo na Escócia

Acredito que com todas essas informações disponibilizadas neste artigo, você consiga montar um roteiro muito bacana pela Escócia e, claro, dentro de seu perfil de viajante e de seu orçamento.

A Escócia é um país muito bonito e não falo apenas em relação à bela natureza das Highlands ou do Lago Ness, que também é curioso por conta da lenda do monstro que viveria em seu território.

O país tem uma cultura muito bonita, que incluí os clãs (famílias), sua história e até o xadrez dos kilts (aquelas saias masculinas escocesas), que é diferente para cada família.

E passa ainda por um bela arquitetura, museus, galerias, parques e muitos mais. Sem falar no belo fenômeno da aurora boreal. Para quem gosta, ainda é uma viagem perfeita para conhecer as diversas qualidades de whisky nacional.

Resumindo, seja por você gostar da bebida, da história dos clãs, da beleza natural ou arquitetônica, ou mesmo dos filmes e séries gravadas, a Escócia é um lindo país e que vale muito a pena conhecer.

Ficou com alguma dúvida sobre como fazer um roteiro pela Escócia? Conte nos comentários.

Até + !!!

 

:
Escócia

Cidades para conhecer

Imagem Postagem
Escócia
Edimburgo
conhecer destinos >
Background Tickets
Escócia

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *