10 principais pontos turísticos de Edimburgo, na Escócia

10 principais pontos turísticos de Edimburgo, na Escócia

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.8/5 - (9 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

10 principais pontos turísticos de Edimburgo, na Escócia

A Escócia é um daqueles países que pode passar desapercebido pelos brasileiros em uma viagem a Europa. Sua capital é Edinburgh (em inglês), e os principais pontos turísticos de Edimburgo resumem bem o que é o país.

O lugar, que pertence ao Reino Unido e faz fronteira com a Inglaterra, oferece uma magnífica paisagem natural, belos castelos e edifícios góticos. Além de seu famoso uísque!

Muito mais que suas belezas, a Escócia possui um passado riquíssimo que vem sendo contado no seriado “Outlander”.

A capital Edimburgo, por exemplo, possui mais de 4500 edifícios tombados, fazendo da cidade Patrimônio Mundial da Unesco. Passear na cidade é se encantar com cada rua, casa ou museu e se esbaldar em cultura e conhecimento.

Veja agora tudo o que fazer e quantos dias ficar em Edimburgo com dicas para planejar roteiro de bate-volta de 1 dia ou para permanecer mais tempo na cidade.

Descubra => Onde é melhor ficar em Edimburgo

É necessário contratar seguro viagem na Europa? »

Principais pontos turísticos de Edimburgo

  1. Castelo de Edimburgo
  2. Palácio de Holyrood
  3. Royal Mile
  4. The Scotch Whisky Experience
  5. Monumento Scott
  6. Greyfriars Bobby’s Bar
  7. Calton Hill
  8. Museu Real da Escócia
  9. Festival Internacional de Edimburgo
  10. Princes Street Gardens

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

CLIQUE AQUI para encontrar os melhores passeios em Edimburgo »

O que fazer em Edimburgo?

*Vídeo produzido pelo site oficial de turismo do Reino Unido

1. Castelo de Edimburgo

Pontos turísticos de Edimburgo

Sobre um rochedo basáltico de um vulcão extinto e no meio da capital escocesa encontramos o Castelo de Edimburgo, a atração mais visitada do país. É possível avistá-lo de vários ângulos em torno da cidade.

Há opções de hospedagem próximo ao castelo, sendo possível vê-lo da janela de um quarto, por exemplo. Entre as suas atrações, estão as jóias da Coroa Escocesa, que abrange a Coroa, a Espada e o Cepto.

O Castelo é muito amplo e há muitas dependências dentro dele, como o Museu da Guerra Nacional da Escócia, que inclui um grande número de artefatos militares.

Um dos locais mais sinistros para se visitar por lá é a prisão militar, onde no final do século 18 e início do século 19, serviu para manter prisioneiros de guerras da Inglaterra. Há um artigo sobre os detalhes do Castelo de Edimburgo, não deixe de conferir.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Escócia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Por todo o local é possível encontrar canhões que eram capazes de disparar uma munições de 150kg até uma distância de 3,2km. Definitivamente, um dos principais pontos de interesse de Edimburgo e de toda a Escócia.

2. Palácio de Holyrood

Pontos turísticos imperdíveis em Edimburgo

Simplesmente a residência oficial da rainha Elizabeth II no país. O Palácio de Holyrood recebe a rainha durante o final do mês de junho e o início de julho. Ele é uma das paradas do ônibus Hop-on Hop-off em Edimburgo.

O príncipe Charles também costuma se hospedar por aqui durante uma semana no ano.

O local, fundado em 1128 e reformado entre os anos de 1671 e 1679, é uma jóia da arquitetura clássica com uma impressionante decoração interna barroca.

Holyrrod está localizado em uma das extremidades da rua mais famosa de Edimburgo, a Royal Mile.

3. Royal Mile

Pontos de interesse em Edimburgo

Com certeza uma das ruas mais charmosas e belas de toda a Europa e não deve ficar de fora do seu roteiro em Edimburgo. Leva esse nome por possuir um comprimento de uma milha escocesa.

É a principal via do centro histórico de Edimburgo e liga o Castelo de Edimburgo ao Palácio de Holyrood. A cada metro há um edifício gótico espetacular. É impossível caminhar pela rua sem ficar parando a todo instante para fotografar.

Por ela passaremos pela Catedral de St Giles, dedicada a Santo Egídio, padroeiro de Edimburgo. E também pela Fonte de Máscaras, em que um lado possui um rosto triste e, no outro, um feliz.

Há várias lojas vendendo produtos típicos da Escócia, como o kilt (saia usada por homens), a gaita de fole e garrafas de uísque. E claro, cidadãos vestidos a caráter tocando sua gaita!

4. The Scotch Whisky Experience

Pontos turísticos de Edimburgo, na Escócia
Loja de uísque em Edimburgo.

Não tem como ir a Escócia e não provar seu uísque. E que tal aprender como a bebida é produzida?

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

A visita ao The Scotch Whisky Experience oferece uma aula sobre a história do autêntico uísque escocês e como ele é feito. Lojas de uísque também são parada obrigatória ao fazer compras em Edimburgo.

Explica-se, também, a respeito dos tipos de uísques e aromas disponíveis de acordo com cada região. Os maiores de idade podem degustar algumas doses. A maior coleção de uísque do mundo se encontra nesse local e conta com 3500 garrafas.

5. Monumento Scott

Atrações turísticas de Edimburgo

Ao caminhar pela Princes Street, rua paralela a Royal Mile, encontraremos o Monumento Scott. Na verdade, ele pode ser avistado de longe e sua beleza vitoriana gótica logo chama a atenção.

Trata-se uma torre de 60m de altura e que homenageia um dos maiores escritores escoceses de todos os tempos: Sir Walter Scott. No meio do monumento, encontra-se uma estátua do escritor esculpida em mármore e que possui duas vezes o seu tamanho natural.

Confira => Ilha de Skye & The Highlands Tour saindo de Edimburgo

6. Greyfriars Bobby’s Bar

Lugares para visitar em Edimburgo

O Greyfriars Bobby’s Bar é o pub mais famoso da cidade. Tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados de Edimburgo devido a um fato comovente.

John Gray, um policial que trabalhava como vigilante noturno na cidade, tinha um companheiro bem peculiar: um cachorro Skye Terrier chamado Bobby.

Após dois anos de parceria, John morreu de tuberculose e foi enterrado em Greyfriars Kirkyard, um cemitério que rodeava Greyfriars Kirk, uma igreja na Velha Edimburgo.

E Bobby, o cão parceiro, passou os outros 14 anos de sua vida morando ao lado do túmulo do policial. Ele morreu em 1872 e, no ano seguinte, uma estátua em sua homenagem foi erguida na ponte George IV. E é em frente à estátua que o pub se encontra.

7. Calton Hill

Locais para ver em Edimburgo

No topo da capital escocesa, nas imediações das duas principais vias da cidade, a Royal Mile e a Princes Street, está uma colina chamada Calton Hill. O local possui monumentos neoclássicos de inspiração grega, além de um observatório astronômico.

Dentre os monumentos destacam-se o Monumento Nacional, erguido para homenagear os soldados escoceses mortos nas guerras napoleônicas, e o Monumento Nelson, um telescópio em forma de torre erguida em honra ao Vice-Almirante Nelson para comemorar a vitória na batalha de Trafalgar.

Hoje o interior foi convertido em um pequeno museu. É muito fácil subir tal colina e a visão panorâmica que se tem de Edimburgo é encantadora. Inclusive, esse também é um dos lugares misteriosos da cidade.

8. Museu Real da Escócia

Melhores lugares em Edimburgo

Para muitos, visitar museus durante uma viagem de turismo é uma das atividades mais prazerosas e enriquecedoras culturalmente. E o Museu Real da Escócia é, sem dúvida, um local a ser conferido.

Até porque trata-se realmente de uma das atrações turísticas mais legais de Edimburgo.

Lugares para ir em Edimburgo

Além de um rico acervo envolvendo geologia, arqueologia, história natural, ciência, tecnologia e arte, é também nesse local onde podemos encontrar o corpo embalsamado da famosa Ovelha Dolly, a primeira experiência bem sucedida de um mamífero clonado no mundo.

9. Festival Internacional de Edimburgo

Não só de locais turísticos vive uma cidade na Europa. Seus festivais de música e dança também fazem parte de roteiros procurados pelos visitantes.

E o Festival Internacional de Edimburgo é um evento que costuma inchar a capital gótica, sendo considerado o maior do mundo, recebendo um milhão de pessoas durante o mês de agosto.

Dentre as atrações existentes, as mais procuradas estão voltadas à música clássica e espetáculos de ópera e teatro.

10. Princes Street Gardens

Lugares de interesse em Edimburgo

Bem no meio da cidade, próximo ao Monumento Scott e aos pés do Castelo de Edimburgo, está esse agradável parque, o Princes Street Gardens.

É onde passam os trilhos da rede ferroviária do país, que levam as pessoas ao norte da Inglaterra ou ao norte da Escócia, partindo da Waverley Station.

O parque é dividido em duas partes, sendo uma pequena área composta por uma rua curva que liga o centro velho ao centro novo.

Local extremamente indicado para se terminar um tour por Edimburgo e relaxar o corpo e a mente, já se preparando para o próximo dia de passeio por esta cidade sensacional.

Glasgow e as Highlands

Vale lembrar que a Escócia é muito mais que Edimburgo. Glasgow, a maior cidade do país, também possui seus encantos e atrativos turísticos.

E as Highlands, uma região montanhosa ao norte, oferece como maior atrativo o conhecido Lago Ness. Segundo a lenda, o local esconde um monstro, uma espécie de dragão marinho, chamado de “Monstro do Lago Ness”.

Pelas Highlands encontramos também muita história que se remete aos clãs escoceses do século 18 que lutaram contra os ingleses a fim de tornar livre a Escócia.

E a passagem pelo Vale de Glen Coe, que serviu de cenário para algumas cenas do filme Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban. Reserva um passeio sobre Harry Potter e castelos ingleses em espanhol em Edimburgo.

Como dito anteriormente, o país é deixado um pouco de lado pela maioria dos brasileiros que visita o Reino Unido. No entanto, pela proximidade com a Inglaterra, é um lugar fantástico e que deveria estar no roteiro de quem visita essa região da Europa.

E você, vai ou já foi a Escócia? Quais pontos turísticos de Edimburgo acrescentaria na lista? Deixe suas dicas ou perguntas nos comentários!

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Edimburgo

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Edimburgo? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Edimburgo para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Edimburgo. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Edimburgo, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Edimburgo. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Escócia, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Edimburgo

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Edimburgo, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Edimburgo

Ter um chip de celular em Edimburgo com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Edimburgo.

Seguro viagem em Edimburgo

Contratar o melhor seguro viagem para a Escócia é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais