Roteiro em Edimburgo: tudo sobre o que fazer na cidade

Roteiro em Edimburgo: tudo sobre o que fazer na cidade

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

Um roteiro em Edimburgo é uma das primeiras providências a tomar assim que fechar a viagem para esse destino.

Edimburgo é uma cidade compacta e que facilita o turismo. Quando decidi visitá-la percebi que poderia aproveitar o máximo possível de suas atrações em poucos dias de viagem. De acordo com minha experiência na capital escocesa, montei opções de roteiro em Edimburgo para quem pretende ficar 1, 2, 3, 4 ou 5 dias na cidade.

A dica mais interessante é que tudo pode ser feito a pé. Todo o complexo turístico de Edimburgo está concentrado na cidade velha e na cidade nova, ou mais precisamente nas regiões conhecidas como Old Town e New Town.

Sendo assim, prepare seus pés e calce um tênis bem confortável. Por ser uma região muito chuvosa, leve sempre um guarda-chuva. E vambora pra rua! Neste post você descobre todas as coisas legais para fazer em Edimburgo com dicas de ingressos antecipados e tours que realmente valem a pena.

Descubra => Onde é melhor ficar em Edimburgo

É necessário contratar seguro viagem na Europa? »


Como fazer um roteiro em Edimburgo

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para Edimburgo. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Escócia, visitar Edimburgo é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Edimburgo é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias em Edimburgo só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro em Edimburgo:

  • 1° dia: Castelo de Edimburgo e Old Town
  • 2° dia: New Town e Tour sombrio pela Blair Street
  • 3° dia: Museu Nacional, Tour por cemitério e pub
  • 4° dia: Harry Potter
  • 5° dia: Lago Ness e Fort William

Quantos dias ficar em Edimburgo?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 3 dias na cidade. Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer em Edimburgo, que você pode planejar um roteiro com 4 dias ou mais, e esse tempo será muito bem-vindo.

A cidade tem muito a oferecer, principalmente seus pomposos castelos.

Um dia em Edimburgo: o que fazer?

Roteiro em Edimburgo, Escócia
Edifício The Hub ao fundo.

Se você tem apenas 1 dia em Edimburgo, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Edimburgo ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Edimburgo, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Comece pela atração mais visitada da Escócia: Castelo de Edimburgo. O local é fantástico e cheio de histórias. O castelo é enorme e você precisará de pelo menos 3 horas para ver tudo. Aproveite a vista que o local oferece da cidade e do mar.

O Castelo de Edimburgo está em uma das extremidades da Royal Mile, em Old Town, uma das mais belas ruas da Europa (o tour guiado é incrível). A rua é magnífica e abriga muitos edifícios góticos e históricos. Cada pedaço dessa rua é uma atração para se fotografar e conhecer.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Por ela temos a Catedral de St. Giles, dedicada ao padroeiro de Edimburgo; a fonte de máscaras, em que um lado possui um rosto triste e, no outro, um feliz.

Outra atração da Royal Mile é o The Hub, edifício de arquitetura clássica vitoriana, um espetáculo tanto de dia como a noite.

Há ainda escoceses vestidos a caráter tocando sua gaita de fole espalhados pela rua. Na outra extremidade está o Palácio de Holyrood, residência oficial da Rainha Elizabeth II na Escócia.

A Royal Mile te tomará um bom tempo, mas é essencial mesmo que esteja buscando algum roteiro de 1 dia em Edimburgo. Ficando mais dias você pode explorá-la aos poucos, dependendo do seu roteiro de viagem.

Edimburgo oferece muitos pubs que servem um autêntico Fish & Chips. Afinal, precisamos de uma pausa para abastecimento.

Como meu orçamento era limitado quando lá estive, encontrei um lugar simples com boa comida chamado Fresco, na Royal Mile. Fica a dica!

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Edimburgo que não podem faltar na sua primeira vez na cidade. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Edimburgo e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Edimburgo:

Roteiro de 2 dias em Edimburgo

Roteiro em Edimburgo para 4 dias
Museum on The Mound.

Aproveite um pouco mais da Royal Mile se ainda faltou algo para conhecer melhor. A esmagadora maioria dos hotéis de Edimburgo estão concentrados em Old Town e New Town, por isso o contato com essa rua será diário.

O segundo dia será reservado às atrações da Princes Street e toda a New Town, o tour de bicicleta é bem legal. Por ela temos o Monumento Scott, uma torre de 60 metros de altura que homenageia o escritor escocês Sir Walter Scott.

Ao lado temos o Princes Street Gardens, um parque belíssimo que sugere uma pausa para relaxarmos. Outra forma de conhecer esse lugar é fazer um

O parque é dividido pelo The Mound, uma área que liga New Town a Old Town.  Por lá você encontrará três museus importantes: Royal Scottish Academy, National Gallery of Scotland e o Museum on The Mound, todos com entrada gratuita. E ainda, alguns escoceses costumam estar por lá, sempre com suas gaitas.

Pelas imediações da Princes Street, chegaremos ao Calton Hill, uma das paradas do ônibus turístico em Edimburgo, uma colina que possui monumentos neoclássicos de inspiração grega, como o Monumento Nacional e o Monumento Nelson, além de um observatório astronômico.

Ghost and Ghouls Tour
Ghost and Ghouls Tour.

Como o segundo dia foi mais tranquilo, para a noite indico o Ghost and Ghouls Tour, um tour pela cidade velha com duração de duas horas. O tour tem como objetivo mostrar o passado sombrio e fantasmagórico de Edimburgo pelas ruas e galerias subterrâneas mal assombradas da Blair Street.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Edimburgo sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Edimburgo:

Roteiro de 3 dias em Edimburgo

Roteiro de viagem em Edimburgo

É claro que você vai levar em consideração os dois dias anteriores.

O dia 3 do roteiro em Edimburgo pode ser voltado para percorrer locais entre Old Town e New Town que mais lhe agradaram. E mais dois pontos específicos: o Museu Nacional da Escócia e o Greyfriars Bobby’s Bar.

O Museu Nacional da Escócia está em Old Town, compre um tour guiado que oferece um rico acervo envolvendo geologia, arqueologia, história natural, ciência, tecnologia e arte.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Escócia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

É aqui também que você encontra o corpo embalsamado da famosa Ovelha Dolly, a primeira experiência bem sucedida de um mamífero clonado no mundo.

O Greyfriars Bobby’s Bar está entre os pubs mais famosos de Edimburgo e esconde uma história de cortar o coração relacionado ao cãozinho Skye Terrier chamado Bobby.

O local está próximo ao cemitério Greyfriars, outra dica de passeio. Sim, os cemitérios de Edimburgo são sensacionais. Encontrou um pelo caminho, entre para conhecer. Vocês correrão o risco de encontrar muitos esquilos por lá. O ideal é fazer um tour nas galerias subterrâneas.

Finalize seu dia em um pub crowl. O Edinburgh Pub Crowl é o programa oficial da cidade. O evento começa às 20h00 no Jack’s Place, na Market Street. O pub faz parte de uma das atrações da vida noturna de Edimburgo.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como Edimburgo tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 em Edimburgo:

Roteiro de 4 dias em Edimburgo

Roteiro de 4 dias em Edimburgo
National Museum of Scotland.

Com um dia a mais, aproveite o fato de Edimburgo ter sido inspiração para lugares e personagens de Harrry Potter. Há um grupo na cidade chamado Potter Trail que oferece um walking tour gratuito pelos lugares que inspirou J.K. Rowling na criação deste clássico.

E o cemitério Greyfriars é uma destas paradas. Dentro do cemitério há um portão que dá nos fundos da George Heriot’s School, escola que inspirou a criação de Hogwarts.

Conheça o Elephant House, cafeteria onde Rowling deu início a obra. Próximo ao Castelo de Edimburgo fica o City of Chambers, onde a autora deixou cravado sua a mão no chão.

De frente para a City Chambers encontramos a escultura que inspirou o design da entrada da Câmara Secreta no segundo filme da série.

Tem uma rua ainda em Old Town chamada Victoria Street, famosa pelo comércio, que também faz parte da inspiração da autora.

Sugestões de passeios para o 4° dia

Depois de conhecer o básico de Edimburgo, nada melhor do que contar com o conforto dos passeios guiados para visitar aquele lugar que não pode faltar na sua viagem para Edimburgo, como as influências do lugar para o livro Harry Potter. Confira a seguir como montar um roteiro para o dia 4 com os seguintes tours:

Roteiro de 5 dias em Edimburgo

Roteiro em Edimburgo de 5 dias
Princes Garden e Princes Street.

Somando os quatro dias anteriores já deu para conhecer Edimburgo na palma da mão. Aproveite o quinto dia para rever tudo o que você mais gostou. Faça compras, beba um uísque em seu pub preferido, descanse no Princes Street Gardens.

Mas se conseguir, vale muito a pena conhecer os arredores da cidade, como o famoso Lago Ness, o viaduto de Glenfinnan e o Fort William.

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo do Edimburgo no dia 5, vale visitar lugares interessantes e até fazer um roteiro alternativo em Edimburgo. É só escolher um dos passeios abaixo e ter praticamente um roteiro completo em Edimburgo:

Quanto custa Edimburgo por dia?

Para descobrir quanto custa Edimburgo por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis em Edimburgo, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro em Edimburgo, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios em Edimburgo?

O ideal para organizar o roteiro em Edimburgo é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Edimburgo, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro em Edimburgo

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados em Edimburgo

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro em Edimburgo, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Edimburgo há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Edimburgo.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em português em Edimburgo. Os melhores são:

Roteiro pelos museus de Edimburgo

Incluir no roteiro visitas nos melhores museus de Edimburgo é fundamental para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para adquirir com antecedência os ingressos ou fazer um roteiro guiado nos museus de Edimburgo, vale muito a pena visitar alguns deles. Confira quais são as exposições e museus mais procurados:

Roteiro de barco em Edimburgo

Edimburgo é o lugar ideal para se fazer um roteiro de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos no rio Forth.

Veja quais são os principais cruzeiros para você incluir no roteiro em Edimburgo, seja um barco de festa, para curtir um pôr-do-sol romântico ou mesmo para pequenos grupos.

Roteiro de ônibus turístico em Edimburgo

Os roteiros de ônibus em Edimburgo são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantos lugares para visitar, é difícil saber por onde começar.

Essas rotas de ônibus turísticos, também conhecidas como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer diferentes atrações turísticas em pouco tempo, sem gastar tanto dinheiro.

Oferecidos com áudio-descrição em vários idiomas, o que é ótimo para obter informações sobre cada atração ao longo do itinerário, esses populares roteiros guiados de ônibus em Edimburgo incluem paradas nas principais atrações da cidade, como o Castelo de Edimburgo, o Palácio de Holyrood e Monumento a Burns.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência, ao comprar os tickets de 1, 2 ou 3 dias.

Para te ajudar a obter o máximo de sua visita, veja a lista dos melhores tours de ônibus para você organizar seu roteiro em Edimburgo:

Roteiro de bicicleta em Edimburgo

Os roteiros de bicicleta são uma excelente forma de explorar Edimburgo e ver tudo o que o lugar tem a oferecer.

A melhor parte é que os pontos turísticos mais famosos estão incluídos nos roteiros de bike. Além disso, com um guia ao seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses roteiros guiados de bicicleta em Edimburgo são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo as rotas de bike mais populares em Edimburgo:

Roteiro a pé em Edimburgo

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um roteiro a pé em Edimburgo é uma excelente forma de conhecer o destino a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para os melhores roteiros em Edimburgo para fazer a pé:

Roteiro em Edimburgo com crianças

Montar um roteiro em Edimburgo com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças em Edimburgo.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro gratuito em Edimburgo

Nem todos os passeios em Edimburgo precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Edimburgo com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

Roteiro romântico em Edimburgo para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam Edimburgo para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica em Edimburgo, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos em Edimburgo para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro noturno em Edimburgo

Planejar um roteiro noturno em Edimburgo é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite em Edimburgo:

Roteiro gastronômico em Edimburgo

Durante seu roteiro em Edimburgo, você gostaria de visitar os lugares mais legais enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras é fazendo um roteiro gastronômico 😉

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um roteiro culinário em Edimburgo é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a economizar. Isso porque esses roteiros guiados são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de roteiros gastronômicos para fazer em Edimburgo:

Roteiro nos arredores de Edimburgo

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para conhecer num roteiro perto de Edimburgo, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Edimburgo e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas de roteiro saindo de Edimburgo:

Transfers em Edimburgo

Reservar um transfer é recomendado para quem está chegando na cidade com muita bagagem, ou prioriza o conforto para chegar logo no hotel.

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de contar com um motorista profissional que conhece a cidade e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos em Edimburgo são:

Roteiro para primeira vez em Edimburgo

Na sua primeira viagem a Edimburgo não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo em Edimburgo, confira o que reservar antecipadamente:

Roteiro alternativo em Edimburgo

Quer fugir do óbvio em Edimburgo? Veja esse roteiro com o lado B em Edimburgo e faça um roteiro diferente e alternativo:

Roteiro em Edimburgo para viajar sozinho

Edimburgo é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

Roteiro em Edimburgo para quem já conhece

Se é a a sua segunda vez em Edimburgo ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

Roteiro de luxo em Edimburgo

Além de escolher hotéis luxuosos e restaurantes famosos, você também pode contar com experiências exclusivas e maior conforto e privacidade nos seus tours em Edimburgo. Se a ideia é investir em um roteiro de luxo em Edimburgo, confira essas sugestões:

Roteiro para final de semana ou feriados em Edimburgo

Vai passar um feriado em Edimburgo e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem nas temporadas de Natal, Réveillon ou outra comemoração típica local:

Roteiro barato em Edimburgo

Programar um roteiro com pouco dinheiro em Edimburgo não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções em Edimburgo para você economizar.

Dicas finais para organizar o melhor roteiro em Edimburgo

Como Edimburgo não é um lugar muito extenso, é possível aproveitar bem esse destino traçando um roteiro que combine com os membros da viagem.

Ou seja, se a viagem é em casal priorize passeios que combinem com a energia do par, se a viagem for em família, é importante saber quais atividades possuem mais limitações ou são mais cansativas.

Outra dica legal é ter sempre um plano B. Caso o dia amanheça mais chuvoso e que inviabilize um tour de bicicleta, por exemplo, opte por um museu ou algum castelo, que são passeios em locais fechados e protegidos do mau tempo.

Mas a dica de ouro é: faça reserva antecipada dos seus passeios e opte sempre por empresas confiáveis e que estão a um bom tempo no mercado. Com elas você evita dor de cabeça e a garantia dos preços mais baixos.

Dúvidas frequentes

O que fazer em 1 dia em Edimburgo?

No seu primeiro dia em Edimburgo você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Castelo de Edimburgo
Tour pela Royal Mile em Edimburgo
Catedral de St. Giles
Palácio de Holyrood

O que fazer em 2 dias em Edimburgo?

No seu segundo dia em Edimburgo aproveite para conhecer essas atrações imperdíveis:
Monumento Scott
National Gallery of Scotland
Ônibus turístico em Edimburgo
Monumento de Nelson
Ghost and Ghouls Tour

O que fazer em 3 dias em Edimburgo?

No terceiro dia de roteiro inclua algumas dessas atrações para conhecer em Edimburgo que valem muito a pena:
Greyfriars Bobby’s Bar
Museu Nacional da Escócia
Edimburgo: Tour Túmulos e Galerias Subterrâneas Assombradas
Edinburgh Pub Crowl

O que fazer em 4 dias em Edimburgo?

Com mais tempo em Edimburgo programe-se para visitar alguns desses lugares incríveis:
Harry Potter em Edimburgo
Excursões Harry Potter
De Edimburgo: Excursão às Terras Altas com Expresso Hogwarts

O que fazer em 5 dias em Edimburgo?

Um roteiro de 5 dias em Edimburgo é perfeito para conhecer bem os pontos turísticos mais famosos e agendar antecipadamente os melhores tours, como os abaixo selecionados:
Lago Ness
Fort William
Viaduto de Glenfinnan

Vale a pena programar um roteiro em Edimburgo antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Edimburgo você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo em Edimburgo.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Edimburgo

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Edimburgo? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Edimburgo para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Edimburgo. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para Edimburgo, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Edimburgo. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Escócia, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Edimburgo

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Edimburgo, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Edimburgo

Ter um chip de celular em Edimburgo com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem em Edimburgo.

Seguro viagem em Edimburgo

Contratar o melhor seguro viagem para a Escócia é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais