10 melhores hotéis em Edimburgo, na Escócia

por Pâmela Queiróz

10 melhores hotéis em Edimburgo, na Escócia

Encontrar os melhores hotéis em Edimburgo não é difícil. Afinal, há várias opções, desde hostel até hotéis de luxo.

A cidade, que mais parece ter saído do cenário de um filme, oferece paisagens deslumbrantes, construções lindíssimas e muitas atrações para você conferir em uma viagem romântica ou em família.

A capital da Escócia é considerada uma cidade compacta, com traços medievais, além de um elegante estilo georgiano. Nela você encontra jardins bem planejados, ruas amplas, vistas panorâmicas e construções neoclássicas.

Entre as atrações que você poderá visitar este destino estão o Castelo de Edimburgo, que abriga as joias da coroa da Escócia e a Pedra do Destino, usada na coroação dos governantes escoceses; o Museu Nacional da Escócia; o Palácio de Holyrood.

Além de Arthur’s Seat, um pico imponente que oferece vistas panorâmicas da região de Holyrood Park e a colina Calton Hill, coberta por monumentos e memoriais, entre outras tantas atrações.

Confira a seguir os melhores hotéis em Edimburgo, no Centro e em outros bairros, como o Radisson Blu Hotel e mais opções. E, depois de saber onde fica cada região da cidade, ficará mais fácil planejar o que fazer em Edimburgo.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Edimburgo

Vantagens de ter seguro viagem Europa »

 

Dicas dos melhores hotéis em Edimburgo

  1. Princes Street Suites
  2. Kimpton – Charlotte Square
  3. Sheraton Grand Hotel & Spa
  4. Radisson Blu Hotel, Edinburgh City Centre
  5. Apex Waterloo Place Hotel
  6. InterContinental Hotels – Edinburgh The George
  7. Courtyard by Marriott Edinburgh
  8. Aparthotel Adagio Edinburgh Royal Mile
  9. Radisson Collection Hotel – Royal Mile Edinburgh
  10. Ibis budget Hotel Edinburgh Park

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Edimburgo »

 

Melhores hotéis em Edimburgo para ficar

1. Princes Street Suites

Hospedagem em Edimburgo
Hotel possui excelente localização.

O Princes Street Suites abre a lista de hotéis em Edimburgo. É um apart hotel 4 estrelas localizado a apenas 200 metros da Estação de Trem Edinburgh Waverley com vista do Castelo de Edimburgo, a principal atração dessa cidade da Europa.

Esta propriedade conta com decoração elegante e moderna, móveis coloridos, aposentos luxuosos e Wi-Fi gratuito disponível em todas as áreas da unidade.

Vale destacar que o Princes é um espaço premiado, onde você encontra, inclusive, áreas de estar em plano aberto com sofás confortáveis, TVs de tela plana e DVD players.

A cozinha desse apart hotel é equipada com forno, micro-ondas e geladeira, além de área para refeições aconchegantes.

Por falar nisso, é importante lembrar que a propriedade 9,2 pontos, nota dada pelos hóspedes e a maioria dos apartamentos conta com janelas panorâmicas e vistas da cidade.

Mas caso você queira fazer novas amizades ou ver a paisagem em um local mais aberto, pode circular pelo terraço compartilhado na cobertura.

O Princes fica no Centro Histórico de Edimburgo, a 10 minutos a pé do Palácio Holyrood e a 800 metros da Rua Royal Mile.

O Shopping Center St James fica a apenas 2 minutos a pé. Esta propriedade é uma excelente opção para quem busca conforto e requinte, e ótima escolha para quem não quer perder tempo com locomoção.

 

2. Kimpton – Charlotte Square

Hotéis em Edimburgo
Esta é uma opção de muito luxo.

A pouquíssimos metros das ruas Princes Street e George Street, você encontra o Kimpton – Charlotte Square, um hotel 5 estrelas de luxo. Para você ter uma ideia, as suítes da unidade possuem Smart TV, roupa de cama de 300 fios.

Além de caixa com guloseimas de cortesia e geladeira com leite fresco e água mineral, ambos gratuitos. Além disso, o banheiro inclui uma seleção de produtos de banho de cortesia.

No Kimpton o café da manhã é servido no The Garden, um pátio interno que serve comida e bebidas ao longo do dia.

Nesse espaço você tem à disposição saladas, pratos quentes, bolos, spritzers e coquetéis escoceses à noite. Outra opção é o BABA, um restaurante com grelhados na brasa e bar de coquetéis e culinária do Oriente Médio e do Mediterrâneo.

As comodidades desta propriedade incluem ainda, gratuitamente, acesso às instalações de lazer, entre elas, academia, piscina e Spa.

Por falar nisso, o Spa do Kimpton oferece uma gama completa de tratamentos, como tratamentos faciais e massagens, mas isso tem um custo adicional!

De qualquer forma, esta unidade que tem 9,2 pontos na tabela de satisfação, está situada bem no centro financeiro de Edimburgo, a apenas 5 minutos a pé da estação de trem de Waverley. Já o Aeroporto de Edimburgo fica a 11,2 km da propriedade.

Dito isso, é importante lembrar que este destino é uma ótima escolha para quem deseja fazer compras, conhecer uma nova gastronomia e até realizar alguns tours por restaurantes.

 

3. Sheraton Grand Hotel & Spa

Hotéis 5 estrelas em Edimburgo
Opção tem excelentes e requintadas acomodações.

O Sheraton Grand Hotel & Spa é uma propriedade 5 estrelas com vista para o Castelo de Edimburgo e 9,2 pontos, atribuídos pelos hóspedes entre os hotéis em Edimburgo.

Fica no bairro financeiro ao lado da área de entretenimento e negócios de West End e a 5 minutos a pé da Princes Street. Por curiosidade, o Castelo de Edimburgo está a 500 metros do hotel.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Escócia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Nesta propriedade você encontra quartos luxuosos e elegantes, bem mobiliados, espaçosos e preparados para oferecer muito conforto. Entre as comodidades estão Wi-Fi gratuito, serviço de quarto 24 horas.

Além de TV de tela plana interativa via satélite, ar-condicionado, áreas de estar, iluminação ambiente, banheiros com banheira e área de chuveiro ampla. No Sheraton você pode conhecer também o bar e restaurante One Square, onde é servido um cardápio britânico moderno.

O One Spa, espaço desenvolvido para oferecer relaxamento e lazer aos hóspedes, você encontra piscina de 19 metros, academia e estúdios para fitness, tudo com acesso gratuito. Além disso, é possível usufruir de uma boa variedade de tratamentos de Spa e beleza durante sua estadia.

Claro que todos os serviços precisam ser reservados antes de sua chegada, então ao fechar a sua reserva, já inclua as atividades que deseja usufruir no spa.

Dito isso, vale a pena destacar que por lá você também tem à disposição exclusivas e recentemente renovadas experiências da suíte termal e da piscina de hidromassagem, ambas no último piso.

 

4. Radisson Blu Hotel, Edinburgh City Centre

Hotéis em Edimburgo quatro estrelas
Esta é uma boa opção de 4 estrelas na cidade.

Quatro estrelas. Bem localizado. Com nota 9,2 – atribuída pelos hóspedes. Estas sãos as primeiras características que você precisa saber sobre o Radisson Blu Hotel.

Está situado no Centro da cidade de Edimburgo, na histórica Royal Mile, a 5 minutos a pé da estação de trem de Waverley.

Esta propriedade é um hotel moderno, com spa e academia, bar elegante e quartos luxuosos, com Wi-Fi gratuito.

As suítes do Radisson Blu são elegantes, modernas, possuem banheiro privativo de alto padrão e produtos de banho de cortesia, TV via satélite e uma área de trabalho ampla.

No hotel você tem à disposição o spa e clube de saúde e bem-estar Melrose. A unidade oferece piscina coberta aquecida, sauna, academia totalmente equipada e tratamentos de spa. Além disso, o Radisson possui recepção 24 horas e business center.

O hóspede ainda tem acesso ao Itchycoo Bar and Kitchen, espaço elegantemente decorado que apresenta vista para a Royal Mile e um menu sazonal variado. O restaurante é espaçoso e também serve um café da manhã escocês tradicional!

Para se localizar bem e visitar: o Radisson Blu Edinburgh fica a 10 minutos a pé do Castelo de Edimburgo e a 500 metros da animada Princes Street.

O Parque e o Palácio de Holyrood estão a 10 minutos a pé da propriedade. Além disso, o Centro Histórico é uma ótima opção para visitar pubs, áreas de compras e arquitetura.

 

5. Apex Waterloo Place Hotel

Apex Grassmarket Hotel Edinburgh
Hotel fica no Centro Histórico de Edimburgo.

O Apex Waterloo Place Hotel é uma propriedade 4 estrelas com 9,0 pontos aferidos pelos viajantes.

Esse espaço é super elegante, conta com uma bela piscina, um tradicional restaurante escocês, quartos requintados e WiFi gratuito, sendo uma ótima opção entre os hotéis em Edimburgo.

   

Além disso, o hotel está localizado no Centro Histórico de Edimburgo, no final da Rua Princes, a apenas 5 minutos a pé da Estação de Trem Edinburgh Waverley e a 15 minutos a pé do Castelo de Edimburgo. Por falar nisso, a histórica Royal Mile fica a apenas 500 metros da propriedade.

Mas de volta as acomodações do Apex Waterloo, elas são bem planejadas e luxuosas, os quartos são grandes e requintados.

Você encontra banheiros modernos com box amplo e amenidades de banho da marca Elemis. Além disso, as suítes oferecem TV LCD de 42″ e ar-condicionado.

Mas para relaxar, você não precisa ficar apenas nos aconchegantes quartos. Isso porque o hotel oferece muitas áreas de lazer, como uma bela piscina coberta com área de estar, saunas seca e a vapor, além de academia totalmente equipada.

Por falar nisso, durante a sua estadia, você também pode usufruir de tratamento personalizado com produtos Elemis no PURE Spa and Beauty. Mas, caso você também queira um pouco de conforto gastronômico, você tem à disposição o premiado restaurante Elliots.

O restaurante serve pratos tradicionais da culinária escocesa, apresenta características georgianas e lareiras grandes.

Aproveite o bar arejado e bem iluminado, onde você encontra uma boa variedade de vinhos finos e bebidas destiladas de qualidade.

 

6. InterContinental Hotels – Edinburgh The George

Hotéis em Edimburgo no centro da cidade
Opção de hospedagem fica no centro da cidade.

O 5 estrelas InterContinental Hotels – Edinburgh The George, oferece uma das melhores localizações da cidade.

Situado no Centro de Edimburgo, ele está próximo do Castelo de Edimburgo, da Princes Street Gardens e do Palácio de Holyrood.

O hotel oferece quartos elegantes, academia, salas de conferências e reuniões. Além disso, por lá o Wi-Fi tem alta velocidade e é gratuito em todas as áreas do unidade. Não é à toa que o espaço tem nota de 9,0 pontos, atribuídos pelos hóspedes.

Saiba que esta propriedade foi tombada como patrimônio histórico e ela recebe hóspedes desde 1881.

Por falar nisso,  a sua fachada foi construída em 1775. Mas vale destacar que o hotel passou por um projeto grande de remodelação e com ele transformou a maioria dos quartos e áreas comuns.

Assim, o interior do InterContinental possui um design arquitetônico que eleva a sensação de grandeza dos espaços, além de destacar detalhes simples e o uso de materiais naturais.

Ainda falando de modernidade, todas as suítes do InterContinental contam com TV de tela plana e banheiro privativo.

Você também encontra o Printing Press Bar & Kitchen, unidade que serve itens escoceses da estação durante o dia e à noite.

O espaço abre diariamente e funcionando até a 1 hora. No bar você tem à disposição café da manhã, almoço e jantar.

Mas, caso você busque aperitivos e petiscos ou mesmo lanches rápidos, uma boa pedida é o Burr & Co.

Ele dispõe de café, bolos, itens de confeitaria, sanduíches e saladas, abre todos os dias e tem um menu completo de serviço de quarto.

 

7. Courtyard by Marriott Edinburgh

Hotéis em Edimburgo próximos a tudo
Hotel com boa localização em Edimburgo.

O Courtyard by Marriott Edinburgh também conta com uma localização privilegiada. Situado na base do Calton Hill e a apenas 5 minutos a pé da Princes Street, esta unidade 4 estrelas ranqueia como um dos melhores hotéis em Edimburgo, com 9,0 pontos, nota dada pelos hóspedes.

A propriedade conta com Wi-Fi gratuito, bar, quartos bem equipados e acesso gratuito à academia. Saiba que as suítes do Courtyard são espaçosas e modernas. Elas foram decoradas com móveis inspirados nos costumes locais.

E contam como TV de tela plana, roupa de cama de luxo e escrivaninha para trabalho, além de banheiro privativo com chuveiro e produtos de banho de cortesia.

O Courtyard by Marriott Edinburgh também oferece um restaurante tradicional, o The Lantern Room, onde você pode provar a gastronomia local e pratos da culinária internacional.

Você também tem à disposição recepção 24 horas. Para colocar na agenda e visitar: o Teatro Edinburgh Playhouse fica a 30 metros do hotel. A cerca de 200 metros você encontra ainda o centro de entretenimento e lazer Omni Center.

Por outro lado, a menos de 5 minutos a pé do hotel você chega ao bonde de York Place.

Caso você queira ir para locais mais distantes, a estação de trem de Waverly fica a 15 minutos a pé do Courtyard. Já o Aeroporto de Edimburgo está localizado a 13 km da propriedade.

 

8. Aparthotel Adagio Edinburgh Royal Mile

Hotéis em Edimburgo que aceitam pets
Hospedagem se destaca por aceitar animais de estimação.

O Aparthotel Adagio Edinburgh Royal Mile é uma propriedade 4 estrelas, localizada a 600 metros do Teatro do Festival de Edimburgo e a apenas 10 minutos a pé da estação de Waverley. Os hóspedes gostam, particularmente, da localização da unidade e por isso, atribuem a ela a nota de 9,0 pontos.

Neste apart hotel o WiFi é gratuito, todos os apartamentos contam com cozinha compacta praticamente completa e banheiro privativo. Apesar de ser um apart hotel, o Adagio conta com um café da manhã continental servido diariamente, além de uma recepção 24 horas.

Alguns apartamentos possuem área de estar, onde você pode relaxar, e todas as cozinhas estão equipadas com cafeteira, chaleira, louça e utensílios.

Além disso, a unidade possui estacionamento, aceita pets e oferece quartos para famílias, para não fumantes e acessibilidade para hóspedes com mobilidade reduzida.

   

Para colocar na agenda e visitar: o Edinburgh Playhouse – um antigo cinema, hoje casa de espetáculos – e o Edinburgh Military Tattoo – festival de bandas marciais -, ficam a 700 metros do Adagio Edinburgh Royal Mile.

O Castelo de Edimburgo está 1,4 km do apart-hotel. Já o Aeroporto de Edimburgo fica a 11 quilômetros.

 

9. Radisson Collection Hotel – Royal Mile Edinburgh

Hotéis em Edimburgo com excelente localização
Destaque deste hotel é a sua excelente localização.

O Radisson Collection Hotel – Royal Mile Edinburgh é uma propriedade 5 estrelas, localizada bem no Centro da capital, na histórica Royal Mile, próximo da região do Edinburgh Military Tattoo.

Por sua localização estratégica, o espaço tem nota de 9,0 pontos, atribuída pelos dos hóspedes.

Vale destacar ainda que o hotel fica a 600 metros do Castelo de Edimburgo e a 1,6 km do Parque Holyrood, do Palácio de Holyrood e da Rua Princes.

Além disso, os pontos de ônibus e bonde ficam a apenas 500 metros da acomodação, enquanto a estação de trem Waverley está a 8 minutos a pé.

Esta unidade oferece 136 quartos e suítes, possui um design exclusivo, Wi-Fi gratuito, um restaurante contemporâneo, um bar emblemático, um spa, oferece acesso às instalações de piscina de um hotel parceiro, academia e 3 salas de reuniões.

Os quartos e suítes possuem muito estilo e conforto. As instalações contam com máquina de café Nespresso, TV LCD, internet gratuita de alta velocidade e banheiro privativo. Além disso, a decoração de todo o hotel é elegante e colorida.

Por falar em requinte, a premiada Cucina do Radisson Collection Hotel – Royal Mile Edinburgh é uma moderna brasserie de luxo.

Ela possui entradas pela Royal Mile e pela Ponte George IV. A Cucina é especializada em refeições de estilo brasserie escocesa.

Além disso, está unidade da lista de hotéis em Edimburgo conta com um ambiente vibrante, projetado pelo inimitável duo de design escocês Timorous Beasties.

 

10. Ibis budget Hotel Edinburgh Park

Hotéis em Edimburgo com bom preço
Ibis possui um bom custo-benefício na cidade.

O Ibis budget Hotel Edinburgh Park tem 3 estrelas.

A unidade fica a apenas 8 minutos de carro do Aeroporto de Edimburgo, ao lado da estrada City of Edinburgh Bypass, a 30 minutos a pé da Estação de Trem Edinburgh Park.

Já o ponto de bonde Gyle Centre – que faz conexão com o Aeroporto de Edimburgo e com o Centro -, fica em frente ao hotel. A propriedade conta com estacionamento e Wi-Fi em todas as áreas, ambos gratuitos.

Além disso, todos os quartos possuem ar-condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo com chuveiro.

No Ibis você também tem à disposição um buffet de café da manhã continental, máquinas de venda automática com bebidas e lanches, quartos para famílias e para não fumantes. O espaço também conta com restaurante e bar, e aceita pets.

Para colocar na agenda e visitar: A Estação Edinburgh Park oferece trens diretos para o Centro, em alguns locais você pode chegar em cerca de 7 minutos de viagem.

A estação de trem Edinburgh Gateway está situada a 20 minutos a pé da propriedade e faz conexões para Londres. O Ibis Hotel também fica a 20 minutos do Castelo de Edimburgo.

 

Tudo sobre hotéis em Edimburgo

Edimburgo pode, com certeza, te oferecer momentos inesquecíveis e muitas paisagens de tirar o fôlego.

Por isso, escolher bem entre as inúmeras opções de hotéis e curtir ao máximo os destinos turísticos de Edimburgo, é de suma importância.

Assim a sua viagem ganhará um atrativo a mais e quando você se preparar para o descanso aproveitará ambientes altamente pensados e planejados para te proporcionar conforto e requinte. Veja também as dicas de roteiro de viagem em Edimburgo. Boa viagem e até a próxima!

Se ficaram dúvidas sobre hotéis em Edimburgo, deixe seu comentário abaixo. Já conhece a cidade? Então compartilhe suas experiências e dicas!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

Pâmela Queiróz, 30 anos, é jornalista e professora de Kundalini Yoga. Fez comunicação social em São Paulo, mora atualmente em Portugal. Pisciana, ama viagens, gatos, vegetarianismo, consumo consciente, moda minimalista, feito à mão, rock’ n’ roll, diversidade e igualdade entre gênero, raça e classe. Acredita que todos devem ter acesso a informação de qualidade para se instruir e tirar as próprias opiniões. Sonha viajar o mundo, colecionar e contar muitas histórias.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Atrações

Explore os lugares turísticos mais famosos entre os turistas

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *