Castelo de Edimburgo: a atração mais visitada da Escócia

por Carlos

Castelo de Edimburgo: a atração mais visitada da Escócia

Todo país possui seu cartão postal que é o carro chefe do turismo local. Se falamos da França, lembramos da Torre Eiffel, em Paris. Se o assunto é a Inglaterra, nos remetemos ao Big Ben, em Londres.

Assim como os gringos se referem ao Brasil citando o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. E quando o assunto é a Escócia, o Castelo de Edimburgo passa a ser o símbolo desse incrível país.

Como o próprio nome diz, o Edimburgh Castle fica em Edimburgo, a capital escocesa. É a atração turística mais visitada do país.

O castelo está localizado sobre um rochedo basáltico de um vulcão extinto bem no centro histórico da cidade, mais precisamente em uma das extremidades de uma das mais belas ruas da Europa, a Royal Mile.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Edimburgo

Seguro viagem Europa »

 

O Castelo de Edimburgo

Visita ao Castelo de Edimburgo

É possível avistar o Castelo de Edimburgo de vários ângulos pela cidade, principalmente nas regiões de Old Town (onde está situado) e New Town de Edimburgo.

Há opções de hospedagem bem próximas ao castelo que oferecem uma vista incrível da janela dos quartos, indico algumas no artigo sobre os melhores hotéis em Edimburgo.

Sem dúvida alguma um dos pontos turísticos de Edimburgo que merece atenção especial durante sua viagem, principalmente por sua beleza e por estar recheado de histórias que contam a vida desse país da Europa.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Edimburgo »

 

Atrações do Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo, na Escócia, por dentro é uma espécie de mini cidade (veja o site oficial). Sugiro, então, algo em torno de 3 horas para conhecer o máximo do local.

E se for do seu agrado, há guias em formato de livro à venda na entrada para auxiliar seu tour. Ou você pode reservar a sua entrada no Castelo de Edimburgo sem fila.

Dentro do Castelo de Edimburgo

Já no interior do castelo encontraremos o The Crown Jewels, onde estão as jóias da Coroa Escocesa, que abrange a coroa, a espada e o cepto.

Entre as outras atrações destacam-se o National War Museum, Regimental Museums, St Margeret’s Chapel, The Great Hall, The Scottish National War Memorial, The Royal Palace, Half Moon Battery, Prisions of War e a The Stone of Destiny.

Economia => Aeroporto de Edimburgo: Traslado de Ônibus

 

The Crown Jewels

As jóias da coroa escocesa
Foto: The Scottish Parliament, via Wikimedia Commons.

Como vimos, é la que estão as jóias da Coroa. A sala guarda esses objetos de alto valor que ainda fazem parte das cerimônias oficiais da Escócia.

A coroa, a espada e o cepto são as mais antigas jóias da coroa nas Ilhas Britânicas, datadas do final do século XV e início do século XVI, e são conhecidas como The Honour of Scotland, ou A Honda da Escócia.

Incrível => Cruzeiro turístico em Edimburgo

 

National War Museum

Interior do Castelo de Edimburgo

O local guarda artefatos militares e coleções preciosas que contam a história de 400 anos de guerras onde a Escócia esteve envolvida.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Escócia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Foi construído em 1700 e mais tarde usado como um hospital militar. Está alojado em um antigo armazém de munições. Outra opção de chegar ao castelo é através do ônibus turístico em Edimburgo.

 

St Margeret’s Chapel

St Margeret's Chapel / Castelo de Edimburgo
Foto: Jonathan Oldenbuck, via Wikimedia Commons.

A capela foi construída por volta do ano de 1130 por David I, filho da Rainha Margaret, a quem dedicou o lugar. St Margaret era membro da família real inglesa. Ela morreu no castelo em 1093.

Reconhecida por ter realizado muitos atos de caridade, foi canonizada pelo Papa Inocêncio IV, em 1250. O arco decorado encontrado na capela é original, enquanto outras características, como os vitrais, são mais recentes.

Veja mais => Roteiro em Edimburgo

 

The Great Hall

Castelo de Edimburgo - The Great Hall

O The Great Hall é considerado uma maravilha da Escócia medieval. A construção do salão foi finalizada em 1511 e fica no coração do Castelo de Edimburgo.

Suas paredes estão decoradas com armaduras, escudos e armas medievais, como espadas e machados. Definitivamente uma dependência que merece uma visita com muita calma.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Não perca => Walking tour pela Royal Mile em Edimburgo

 

The Scottish National War Memorial

Atrações do Castelo de Edimburgo

O memorial foi criado pelos melhores artesãos e artistas do país em homenagem aos mortos de ambas as guerras mundiais e de campanhas militares desde 1945.

A decoração do memorial de guerra inclui imagens da Primeira Guerra Mundial representadas em vitrais e esculturas.

Leia mais => Dicas de compras em Edimburgo

 

The Royal Palace

Castelo de Edimburgo visitação ao seu interior

Foi criado em 1617 em homenagem ao Rei Jaime VI. A Rainha Maria de Guise, última defensora da Aliança Auld com a França e campeã da fé católica contra a Reforma Protestante, morreu lá em 1560.

Charles I foi o último soberano a ficar no palácio, dormindo ali no dia 19 de junho de 1633, na noite anterior à sua coroação.

Experiência => Excursão ao Whiskey em Nova Cidade de Edimburgo

 

Half Moon Battery

Topo do Castelo de Edimburgo
Vista do topo do Castelo de Edimburgo.

A Half Moon Battery dá ao castelo seu perfil único e é um lugar maravilhoso para ver a cidade de cima.

A construção permitiu que canhões fossem estrategicamente distribuídos nessa área do Castelo de Edimburgo.

Disparo do One O'Clock Gun.
Foto: Jcfrye, via Wikimedia Commons.

Ainda temos outros vários canhões espalhados pelo complexo, sendo um dos mais famosos o intitulado One O’Clock Gun.

O canhão recebeu esse nome porque ele é disparado todos os dias, com exceção dos domingos, pontualmente às 13:00. Isso ocorre desde o ano de 1861.

Economia => City Pass Edimburgo

 

Canhões do Castelo de Edimburgo
O poderoso canhão Mons Meg.

Além dele, o Castelo de Edimburgo guarda o poderoso canhão Mons Meg, que era capaz de disparar uma munição de 150kg até uma distância de 3,2km. A arma foi dada ao Rei James II pelo Duque de Burgundy em 1457.

 

Prisions of War

Castelo de Edimburgo / Prisions of War

O Prisons of War é talvez um dos lugares mais sinistros e assombrados do Castelo de Edimburgo.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

O local mostra, através do uso de roupas e bonecos, como era a vida dos prisioneiros no castelo no final do século XVIII, já que durante séculos o castelo foi utilizado como prisão.

Prisão de Guerra no Castelo de Edimburgo

Está localizado abaixo do Great Hall, a dois níveis de porões de pedras. Na época medieval, os criminosos comuns eram jogados nos calabouços do castelo e alguns presos foram executados no local.

Diversão => Vida noturna em Edimburgo

 

The Stone of Destiny

Pedra do Destino / Castelo de Edimburgo
Uma réplica da Pedra do Destino | Foto: Bubobubo2, via Wikimedia Commons.

A Pedra do Destino é um símbolo poderoso e antigo da monarquia escocesa, testemunhando a coroação de seus reis por centenas de anos.

Visto como um objeto sagrado, acreditava-se ter sido levado primeiro para a Irlanda antes de chagar a Escócia. Você pode vê-la na Crown Room, a sala da coroa.

Sinistro => Tour do lado sombrio de Edimburgo

 

Como visitar o Castelo de Edimburgo

O Castelo de Edimburgo está aberto a partir das 09:30, mas possui horários diferentes quanto ao seu fechamento.

No verão, dentre os dias 1º de abril e 30 de setembro, fecha suas portas às 18:00, com a última entrada para visitação acontecendo às 17:00.

No inverno, dentre os dias 1º de outubro e 31 de março, fecha suas portas às 17:00, com a última entrada acontecendo às 16:00.

Vista do Castelo de Edimburgo

O castelo está fechado nos dias 25 e 26 de dezembro. Em 1º de janeiro está aberto das 11:00 às 17:00, voltando ao horário normal a partir de 2 de janeiro. A entrada é gratuita para crianças menores de 5 anos de idade. Confira aqui os valores atualizados.

É uma ótima idéia, estando na cidade conhecer sua culinária, para isso, veja as dicas dos melhores restaurantes em Edimburgo.

Para finalizar, dá uma olhada nesse vídeo incrível em 360º do Castelo de Edimburgo, feito pelo site oficial de turismo da Escócia.

E aí, gostou das dicas? Se for a Edimburgo, visite seu castelo. E se você já visitou o local, compartilhe seus comentários.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Carlos

ESCRITO POR

Carlos

Carlos Fernandes, 39 anos, é jornalista e publicitário viciado em rock and roll, futebol europeu, NBA e arquitetura e história medieval. Já viveu em Dublin, na Irlanda, onde ficou cara a cara com Bono Vox na noite de Natal e fez figuração em um filme de Daniel Radcliffe. E morou também em Santiago, no Chile, onde se viu no meio de um terremoto de dois minutos de 8.3 na escala Richter. Tanto na Irlanda e no Chile, quanto em outros países que visitou, aprendeu que essas surpresas são riquezas para sempre.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *