8 restaurantes em Edimburgo e comidas típicas da Escócia

por Carlos

8 restaurantes em Edimburgo e comidas típicas da Escócia

Quem visita Edimburgo caminha bastante, já que a capital escocesa é propícia para ser conhecida a pé. E isso dá aquela fome. Então, nada melhor do que você  saber das dicas de restaurantes em Edimburgo. E ainda as comidas típicas da Escócia. Afinal, experimentar a culinária de um país também faz parte do turismo.

Mas você deve estar se perguntando: será que as dicas serão apenas de restaurantes? E os tradicionais pubs? Escrevo sobre alguns pubs a serem visitados também.

É bom demais provar um autêntico prato britânico acompanhado de uma boa cerveja em um bar clássico. Eu já tive essa experiência e adorei!

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Edimburgo

Seguro viagem Europa »

 

Comidas típicas da Escócia

  1. Black Pudding
  2. Haggis
  3. Porridge
  4. Stovies
  5. Fish & Chips

Os pratos típicos da Escócia são encontrados facilmente nos restaurantes de Edimburgo na Europa. A fama desses pratos não são das melhores, muito por conta de seu aspecto e dos produtos utilizados. Portanto, prepare seu estômago para o que vem a seguir.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Edimburgo »

 

1. Black Pudding

Comida típica escocesa
Café da manhã escocês  | Foto: Jeremy Keith, via Wikimedia Commons.

Talvez o nome soe mais familiar para alguns viajantes, mas apenas o nome. O Black Pudding também é conhecido como Blood Sausage.

Trata-se de um salsichão defumado feito de sangue coagulado. Em geral, é feito com gordura e sangue de porco, farinha de aveia, cebola e temperos. Às vezes leva até cevada.

O café da manhã escocês inclui o Black Pudding servido com linguiça escocesa, feijão cozido em molho de tomate, cogumelos e pão tostado.

É considerado uma boa fonte de proteína, com baixo carboidrato. Em contrapartida, é rico em gordura saturada e colesterol.

Imperdível =>   Ônibus turístico em Edimburgo

 

2. Haggis

Gastronomia escocesa
Foto: Biology Big Brother, via Wikimedia Commons.

O Haggis consiste em um bucho inteiro de carneiro recheado com vísceras em uma massa de farinha de aveia. Lembra um pouco a buchada de bode nordestina.

Existe todo um ritual para apresentar esse prato em alguns locais do país, sendo servido ao som das gaitas de fole e cortado com uma espada por aquele que ocupa o cargo mais elevado da mesa.

Isso ocorre principalmente durante o Burns Suppers, jantares que celebram a vida e obra do poeta Robert Burns, considerado o mais importante da Escócia.

As reuniões são organizadas perto da data de seu nascimento em 25 de janeiro. Burns nasceu no ano de 1759.

Sensacional =>  Tour pelos castelos de Harry Potter em Edimburgo

 

3. Porridge

Trata-se de uma papa de flocos de aveia cozidos em água, servida com leite frio ou natas. Pode ser acompanhada com doces e frutas. É mais uma opção servida no café da manhã escocês. O porridge também é encontrado na Inglaterra e na Irlanda.

 

4. Stovies

Comida escocesa
Foto: JSL595, via Wikimedia Commons.

O povo local aprecia bastante carne bovina, principalmente do gado Aberdeen Angus. E o Stovies é um cozido feito com essa carne e batatas. Em vista dos pratos já citados, esse pode ser considerado super normal.

Economia =>  Aeroporto de Edimburgo: Traslado de Ônibus

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Escócia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

5. Fish & Chips

Comida típica escocesa

Se você sentiu que não dá para encarar os pratos típicos da Escócia, mas também não quer comer algo nos restaurantes de Edimburgo que não esteja ligado ao país, a dica então é o popular Fish & Chips.

O Fish & Chips não é um prato tipicamente escocês, mas também não é exclusividade apenas da cozinha inglesa. Os galeses, irlandeses e os próprios escoceses consomem essa delícia em larga escala, seja em restaurantes ou nos pubs.

E nada melhor para um turista que pretende viajar pelos quatro países do Reino Unido e pela República da Irlanda, avaliar qual deles prepara o mais saboroso peixe frito com batatas fritas do mundo.

Garanta 20 atrações =>   City Pass Edimburgo

 

Dicas de restaurantes em Edimburgo

  1. The Royal Mile Tavern
  2. The Tower Restaurant
  3. The Witchery
  4. Howies Scottish Restaurant
  5. The Holyrrod 9A
  6. Greyfriars Bobby’s Bar
  7. Jamie’s Italian
  8. Pub Panda & Sons

Agora é hora de conhecermos alguns restaurantes em Edimburgo. Vale frisar que a capital da Escócia é um cidade altamente turística. Sendo assim, não só os pratos típicos estarão à disposição do cliente.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Outras opções também são servidas. Inclusive há restaurantes fast-food famosos e cantinas italianas por lá também.

Incrível =>  Excursão Lago Ness em Edimburgo

 

1. The Royal Mile Tavern

Dicas de restaurantes em Edimburgo
Foto: Palickap, via Wikimedia Commons.

Como o próprio nome diz, o lugar fica na famosa e histórica rua Royal Mile, inclusive você pode adquirir um walking tour pela Royal Mile em Edimburgo.

Tem uma aparência ótima de pub por sua decoração. Oferece música ao vivo e opções variadas de lanches e pratos diversos.

O The Royal Mile Tavern é indicado para quem quer apenas beber ou para quem deseja fazer também uma refeição.

Veja mais =>  Tour fantasmagórico em Edimburgo

 

2. The Tower Restaurant

O lugar oferece uma bela vista do Castelo de Edimburgo, da Royal Mile e de toda Old Town (principal área turística), pois está localizado no último andar do Museu Nacional da Escócia, na Chambers Street.

O cardápio do The Tower Restaurant inclui desde ostras de Argyll até o bife Angus.

 

3. The Witchery

The Witchery é um restaurante muito frequentado em Edimburgo. Ele está “escondido” por entre os edifícios históricos nas proximidades do portão do Castelo de Edimburgo, na Royal Mile.

Se você aprovou as opções de pratos típicos da Escócia, essa dica é valiosa. O salmão servido no local é também avaliado positivamente pelos turistas. E a decoração interior é outro atrativo do restaurante.

Viagem =>  Roteiro em Edimburgo

 

4. Howies Scottish Restaurant

O Howies é conhecido por oferecer um grande custo/benefício aos clientes. Tem uma boa carta de bebidas, que inclui vinhos e o tradicional uísque escocês.

Em Edimburgo você encontra o restaurante na Waterloo Place e na Victoria Street.

Veja mais =>  Castelo de Stirling, Loch Lomond e Uísque em Edimburgo

 

5. The Holyrrod 9A

O The Holyrood 9A está dividido em uma parte destinado a quem quer beber cerveja e bater um papo, e em outra parte para quem deseja fazer uma refeição.

Aliás, as cervejas e os hambúrgueres são as especialidades da casa, que fica na 9A Holyrrod Road.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

6. Greyfriars Bobby’s Bar

Lugares para comer em Edimburgo
Foto: Carlos Fernandes.

Está bem em frente a escultura do cachorro mais conhecido do Reino Unido: o Bobby. Ambos são pontos turísticos obrigatórios em Edimburgo.

Além de ser o pub mais famoso da cidade, também oferece boas refeições em um ambiente familiar. Principalmente o clássico fish & chips e os pratos tradicionais escoceses já citados. O Greyfriars Bobby`s Bar localiza-se na Candlemaker Row.

Conforto =>  Melhores hotéis na Escócia

 

7. Jamie’s Italian

Essa dica é para quem é fã da cozinha de Jamie Oliver. O famoso chef britânico é especialista na culinária italiana e escolheu Edimburgo para homenageá-la.

O cardápio do restaurante combina o tradicional e o moderno da culinária da Itália com ingredientes inusitados. O Jamie’s Italian está localizado na George Street.

Aventura =>  Tour de bicicleta em Edimburgo

 

8. Pub Panda & Sons

Uma dica especial para quem curte beber durante a noite e não quer perder a chance de apreciar um legítimo uísque escocês é o Panda & Sons.

Trata-se de um local que possui uma fachada de uma barbearia, inclusive levando o nome de Panda & Sons Barbershop no letreiro do estabelecimento. Você vai gostar de ler sobre as baladas e vida noturna em Edimburgo.

Para acessá-lo, devemos atravessar uma estante de livros falsa que nos levará ao subsolo. A ideia foi inspirada nos tempos da “prohibition” americana. Não é um restaurante, e sim um pub, que está localizado na Queen Street.

Não perca =>  Excursão pelas galerias subterrâneas em Edimburgo

 

Pratos típicos de Edimburgo

Essas são as dicas de restaurantes em Edimburgo e pratos típicos da Escócia. Para sua viagem ficar ainda melhor, leia sobre dicas de viagem para a Escócia.

E, para finalizar, assista esse vídeo incrível, feito pelo site oficial de turismo da Escócia, com as delícias típicas do país:

Se você curtiu ou gostaria de completar essa lista de acordo com suas experiências na cidade, compartilhe seus comentários.

 

ESCRITO POR

Carlos

ESCRITO POR

Carlos

Carlos Fernandes, 39 anos, é jornalista e publicitário viciado em rock and roll, futebol europeu, NBA e arquitetura e história medieval. Já viveu em Dublin, na Irlanda, onde ficou cara a cara com Bono Vox na noite de Natal e fez figuração em um filme de Daniel Radcliffe. E morou também em Santiago, no Chile, onde se viu no meio de um terremoto de dois minutos de 8.3 na escala Richter. Tanto na Irlanda e no Chile, quanto em outros países que visitou, aprendeu que essas surpresas são riquezas para sempre.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *