Edimburgo

Edimburgo

O turismo em Edimburgo mistura história, arquitetura, alamedas arborizadas e ainda uma cultura riquíssima. Tudo isso cercado por paisagens escocesas de tirar o fôlego.

Não é a toa que Edimburgo, a capital da Escócia, é considerada uma das capitais mais bonitas da Europa e uma das preferidas de muitos viajantes de todo o mundo.

E, além de tudo que citei acima, Edimburgo tem uma atmosfera característica pelo clima escocês, pelos bons uísque, pela gastronomia maravilhosa, pelas roupas típicas e ainda pela população sempre muito educada e solícita.

Quer saber mais sobre o turismo em Edimburgo? Veja neste artigo os principais links dos artigos sobre Edimburgo para você clicar e descobrir mais sobre os pontos turísticos, clima, temperatura, moeda, população, idioma, dicas da Cidade Velha e do Castelo de Edimburgo na Escócia e muito mais.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Edimburgo

Seguro viagem para a Europa »

 

Turismo em Edimburgo: Mapa da cidade

  • Estado: Soberano Reino Unido
  • País Constituinte: Escócia
  • Área total: 264 km²
  • População total: 4.88 050 hab.

*Fonte: Wilkipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Edimburgo »

 

Tudo sobre Edimburgo

tudo sobre edimburgo
Edimburgo, capital da Escócia

Edimburgo é a capital e a 2ª maior cidade da Escócia, ficando atrás apenas de Glasgow, além de ser a 7ª maior cidade do Reino Unido (região que reúne a Escócia, a Inglaterra, Irlanda do Norte e País de Gales).

Tem aproximadamente 500 mil habitantes, sendo o turismo uma das principais atividades econômicas de Edimburgo. Na cidade se fala inglês, com um forte sotaque escocês.

E, assim como o resto do Reino Unido, tem como moeda a libra esterlina. Brasileiros que querem conhecer a Escócia e fazer turismo em Edimburgo não precisam de visto de turismo para até 6 meses e nem vacina, somente um passaporte válido.

pontos turísticos Edimburgo

Além de documentos que comprovem sua viagem, como passagem de volta, reserva de hotel. Por estar próximo ao Pólo Norte a cidade tem um clima frio.

No inverno as temperaturas máximas não passam de 6°C, sobretudo janeiro e fevereiro. No verão, o clima é morno de dia e frio à noite, não ultrapassando os 20°C. Há chuva o ano inteiro.

O código telefônico do Reino Unido é 44 e de Edimburgo 131. E o fuso horário de +3 horas em relação à Brasília, e +2 horas no horário de verão brasileiro.

Mágico => Excursão de Harry Potter em Edimburgo

 

Mais da história de Edimburgo

roteiro na escocia
Primeiro nome da cidade foi Eiden´s Burgh.

As primeiras informações sobre a região onde hoje é Edimburgo, mostram que havia uma comunidade por lá na época que os romanos dominavam a maior parte do continente.

No século VII, os ingleses invadiram a região e dominaram um forte construído ainda na Idade Média. Deram ao forte o nome de Eiden´s Burgh, o que segundo estudiosos, deu origem ao nome atual, Edimburgo.

Mas há várias outras histórias que dizem ter originado o nome. Somente no século X os escoceses recuperaram a região, reanexando-a ao país.

Já no final do século XII, Malcom III construiu um castelo na região, onde foi se formando um pequeno povoado. E no século XIV o comércio cresceu e contribuiu para o desenvolvimento da cidade.

dicas de edimburgo
Turismo em Edimburgo.

Assim, Edimburgo foi um dos principais centros intelectuais do mundo da época do Iluminismo e da Revolução Industrial, o que lhe rendeu o apelido de Atenas do Norte.

Ao longo de sua história teve diversos conflitos com os ingleses, que levaram até a construção de uma muralha em volta da cidade.

Também passou por incêndios, epidemias e infestações, e após a 2ª Guerra Mundial todo o país passou por uma grande crise, mas aos poucos foi se recuperando.

Retomou o posto de grande potência cultural e econômica com destaque para o turismo em Edimburgo, além de um dos melhores destinos da Europa, segundo o Prêmio Travellers Choice, do TripAdvisor.

Prático => Traslado do aeroporto de Edimburgo

 

O que fazer em Edimburgo

Edimburgo é uma cidade compacta que oferece uma magnífica paisagem natural, belos castelos e edifícios góticos. Além de seu famoso uísque!

Muito mais que suas belezas, a Escócia possui um passado riquíssimo! Dá uma olhada nesse vídeo feito pelo site oficial de turismo da Escócia.

 

Onde ir em Edimburgo

ingresso castelo de edimburgo
Castelo de Edimburgo, na Escócia

Edimburgo tem uma grande lista de pontos turísticos tanto na Old Town (Cidade Antiga) quanto na New Town (Cidade Nova). E eles agradam a todos que fazem turismo em Edimburgo, não importa o estilo ou mesmo a idade.

Edimburgo possui mais de 4500 edifícios tombados, fazendo da cidade Patrimônio Mundial da Unesco. Passear na cidade é se encantar com cada rua, casa ou museu e se esbaldar em cultura e conhecimento.

Veja neste artigo os principais pontos turísticos de Edimburgo. Na lista estão locais como o Palácio de Holyrood que é simplesmente a residência oficial da rainha Elizabeth II no país durante o final do mês de junho e o início de julho.

O Museu Real da Escócia é um rico acervo envolvendo geologia, arqueologia, história natural, ciência, tecnologia e arte, é também nesse local onde podemos encontrar o corpo embalsamado da famosa Ovelha Dolly, a primeira experiência bem sucedida de um mamífero clonado no mundo.

Outro atrativo turístico de Edimburgo é o parque Princess Street Gardens. O parque é dividido em duas partes, sendo uma pequena área composta por uma rua curva que liga o centro velho ao centro novo. Local extremamente indicado para se terminar um tour por Edimburgo e relaxar o corpo e a mente

Além de lugares como a colina chamada Calton Hill; o Monumento Scott, e a atração mais visitada do país o Castelo de Edimburgo.

atrações turísticas edimburgo
Calton Hill.

O castelo está localizado sobre um rochedo basáltico de um vulcão extinto bem no centro histórico da cidade, mais precisamente em uma das extremidades de uma das mais belas ruas da Europa, a Royal Mile.

É possível avistar o Castelo de Edimburgo, de vários ângulos pela cidade, principalmente nas regiões de Old Town (onde está situado) e New Town de Edimburgo.

Há opções de hospedagem bem próximas ao castelo que oferecem uma vista incrível da janela dos quartos. No interior do castelo encontraremos o The Crown Jewels, onde estão as jóias da Coroa Escocesa, que abrange a coroa, a espada e o cepto.

O Festival de Edimburgo, realizado desde 1947, e considerado o maior evento do mundo. Para organizar os passeios, veja o que fazer em Edimburgo, pois aqui você encontra todas as dicas sobre a cidade.

restaurantes em edimburgo
Café da manhã escocês  | Foto: Jeremy Keith, via Wikimedia Commons.

Veja as minhas indicações dos melhores restaurantes em Edimburgo nesse artigo. Conheça também as comidas típicas da Escócia como Black Pudding, um salsichão defumado feito de sangue coagulado. Em geral, é feito com gordura e sangue de porco, farinha de aveia, cebola e temperos. Às vezes leva até cevada.

O Haggis, consiste em um bucho inteiro de carneiro recheado com vísceras em uma massa de farinha de aveia. Lembra um pouco a buchada de bode nordestina. Outra comida típica o Porridge, trata-se de uma papa de flocos de aveia cozidos em água, servida com leite frio ou natas.

Explore nesse artigo algumas dicas de compras em Edimburgo, conheça as melhores lojas para saber o que vale a pena comprar na capital escocesa.

E, para quem curte sair à noite, tudo sobre a vida noturna em Edimburgo. Como toda cidade típica do Reino Unido, a presença de pubs domina por lá, opções como o Whistle Binkies, um dos pubs mais frequentados de Edimburgo.

A carta de cerveja e uísque é considerada completa, e o som ao vivo fica por conta de covers de classic e alternative rock durante todos os sete dias da semana.

E o Bannermans, um pub com uma decoração interessante, com flyers antigos de bandas nas paredes. O local oferece mais de 100 tipos de uísque maltados e fica na mesma região.

Para aproveitar bem a cidade, reserve um City Pass em Edimburgo com opção para 1, 2 ou 3 dias.

Divertido => Tour pelas galerias subterrâneas de Edimburgo

 

escocia
Faz bastante frio em Edimburgo.

Para organizar sua viagem de turismo em Edimburgo, é importante saber onde se hospedar em Edimburgo, com dicas sobre o melhor lugar, regiões e hotéis.

Neste outro artigo há uma lista de hotéis em Edimburgo recomendado por nossos leitores (em breve). Também saiba tudo sobre como ir do aeroporto de Edimburgo até o Centro.

E, para te ajudar a organizar tudo, veja o artigo com a minha sugestão de roteiro em Edimburgo.

 

Imperdível => Excursão ao Lago Ness e Terras Altas em Edimburgo

 

Dicas de turismo em Edimburgo

Edimburgo é uma cidade muito bonita e com muito o que se fazer, independente da época do ano que você irá. Só fique atento ao calendário se for uma pessoa que não gosta muito de frio.

É que a cidade escocesa está próxima ao Pólo Norte e, por isso, é bem frio, sobretudo no inverno. O que torna o turismo em Edimburgo ainda mais bacana.

Não deixe de conhecer Edimburgo durante sua viagem para a Escócia, tenho certeza que você irá adorar e planejará voltar várias vezes, tentando encaixar o país em todo roteiro pela Europa.

Para outras informações, vá ao site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e veja no post índice da Escócia artigos produzidos por vários blogueiros de viagem.

Já conhece Edimburgo? Conte o que mais gosta na cidade. Ainda não conhece? Qual atrativo mais te interessou?

Até + !!!

 

Background Tickets
Edimburgo

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Edimburgo

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Edimburgo

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *