Roteiro pela Europa Oriental: mapa alternativo no Leste Europeu

por Pâmela Queiróz

Roteiro pela Europa Oriental: mapa alternativo no Leste Europeu

Um roteiro pela Europa Oriental é uma grata surpresa. Também chamado de Leste Europeu, são 25 países que fazem parte da região, embora possa haver algumas discordâncias dos especialistas sobre os seus limites geógrafos.

Uma curiosidade dessa região é que ela é assim chamada desde o período da Guerra Fria (1947 – 1991), como forma de se referir aos países socialistas que estavam sob influência da antiga União Soviética.

Essa área é considerada por muitos viajantes como um roteiro alternativo à Europa mais clássica. E eu adoro a região, sendo possível aproveitar de 20 a 30 dias, assim como os destinos mais tradicionais do Velho Continente.

Veja agora as dicas de países e cidades para um roteiro pela Europa Oriental que, inclusive, é um ótimo destino de inverno, caso você queira ver neve e ainda pagar mais barato para viajar! Descubra 5 paradas incríveis na Europa Oriental; 4 delas são bem diferentes e uma que não pode faltar!

Descubra => Quanto custa internet na Europa

Seguro viagem Europa »

 

Dicas de roteiro pela Europa Oriental

  1. Macedônia do Norte – Escopia
  2. Moldávia – Chisinau
  3. Montenegro – Podgorica
  4. Polônia – Varsóvia
  5. República Tcheca – Praga

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Europa »

 

O que fazer na Europa Oriental

Um roteiro pela Europa Oriental oferece experiências únicas e diferentes da Europa mais clássica. Veja imagens da Lituânia nesse vídeo acima produzido pelo site oficial de turismo da Europa. Abaixo mais informações desse e de outros 4 países para visitar!

 

1. Macedônia do Norte – Escopia

roteiro leste europeu inverno
Lago Ohrid é um dos cartões postais da Macedônia do Norte.

A Macedônia do Norte, novo nome da Macedônia, em vigor desde fevereiro de 2019, abre as opções para roteiro pela Europa Oriental. O país fica bem no meio dos Balcãs, faz fronteira com Kosovo ao noroeste, Sérvia ao norte, Bulgária a leste, Grécia ao sul e Albânia a oeste.

Seja pelas montanhas, seja paisagens verdes, este lugar merece a sua atenção. Vale destacar que um dos cartões postais da Macedônia é o Lago Ohrid, mais abaixo falarei mais sobre ele.

Antes, vou falar um pouco sobre a capital, Escopia, que não precisou mudar o nome, após o acordo entre a Iugoslávia e Grécia. É uma cidade que reúne o novo e o antigo, com prédios modernos e também monumentos e muita história.

Essa mistura é tão bacana que recomendo que você faça um passeio a pé pela cidade neoclássica de Escopia. Vale a pena.  E o melhor, fazer turismo na Macedônia é mais barato do que você pensa. A moeda circulante no país é o Dinar (MKD).

Mesmo na alta temporada, é possível gastar, por dia, entre alimentação, transporte, turismo e hospedagem, cerca de 30 euros. Descubra o que conhecer em seu tour pela Europa viajando aos países da Europa Oriental (em breve).

De Escopia => Transfer para Sofia com visita no Mosteiro de Rila

 

Turismo na Macedônia do Norte

roteiro alternativo leste europeu
Mesquita em Tetovo | Foto: Марјан Петковски, via Wikimedia Commons.

Na Macedônia você possui muitas opções de turismo. Além da Escopia, você pode visitar Ohrid. Esta cidade fica à beira do Lago Ohrid. Mas além dele,  você conhece ainda o Castelo da cidade.

Outro município que merece a sua atenção é Bitola, o segundo maior distrito do país, e que no passado fez parte da Grécia. Antes de chegar a Escopia, você pode passar por Tetovo, cidade pequenina localizada a apenas 50 minutos da capital.

Neste destino você deve conhecer a mesquita de Sarena Dzamija. Além de mergulhar em um banho turco. Pronto, chego agora à capital Escopia. Apesar de ter deixado para o final das dicas, é nela que você desembarca e começa seu tour pelo país.

Na cidade você vai encontrar desde estátuas e prédios até uma famosa caravela e pontos turísticos como a Igreja de Sveti Spas, a Praça Plostad Makedonija, o Old Bazaar e a Fortaleza Kale. Aproveite e reserve um dos tantos passeios em Escópia.

Não deixe de visitar o Castelo Tverdina Kale, o Museu de Arte Contemporânea e a Ponte de Pedra. Além da Igreja Ortodoxa Central, da Mesquita de Mustafa Pasa, do Museu da Macedônia e do Parque Nacional Mavrovo. Nele você tem vista para montanhas e pode conhecer também o Monastério de St. Jovan Bigorski.

Imperdíveis => Melhores passeios guiados na Macedônia do Norte

 

Mais dicas da Macedônia do Norte

roteiro pela europa oriental macedônia do norte
Escopia, Macedônia do Norte.

Lembra que eu disse acima que este é um país com turismo bem barato dentro do roteiro pela Europa Oriental? Então, só para te animar ainda mais a conhecer a Macedônia, saiba que nela você vai investir, em média, 10 euros, por noite, em um hostel.

Além disso, cerca de 8,50 euros em transporte, caso precise se locomover entre cidades e 10 euros em uma refeição, muitas vezes com bebida inclusa.  Leia depois sobre como fazer um roteiro de trem pela Europa.

Além disso, os brasileiros que viajam para o país não necessitam de visto. Porém, não se esqueça, você sempre precisa ter um passaporte válido, folha em branco para carimbo e renda para turismo.

Dito isso, saiba que o tempo médio mais indicado para ficar no país e ver boa parte das coisas é de pelo menos 4 dias. Mas claro, quanto mais tempo você se hospedar, mais vivenciará a vida local.

Conheça => Hotéis na Macedônia do Norte

 

2. Moldávia – Chisinau

roteiro europa central
Museu em Chisinau | Foto: Mirek237, via Wikimedia Commons.

A Moldávia é um dos países da Europa Central que não possui saída para o mar. Ela faz fronteira com a Ucrânia e Romênia. Uma curiosidade é que no passado, a Moldávia fez parte do Império Otomano, entre os séculos XIV e XVI.

No entanto, ela também fez parte da União Soviética antes de se tornar totalmente independente. Outra curiosidade sobre este país do roteiro pela Europa Oriental é que ele possui diversidade cultural muito extensa.

Os costumes moldavos remetem desde o eslavo até os latinos. Dito isso, saiba também que eles são anfitriões muito acolhedores. Leia também sobre uma viagem de primeira vez na Europa.

A capital do país é Chisinau. Ela é considerada uma das mais arborizadas da Europa, além da segunda maior cidade de língua romena do mundo. Chisinau fica às margens do Rio Bîc, que oferece muitas paisagens belas para apreciar.

Maravilhosos => Passeios guiados na Moldávia

 

Turismo na Moldávia

Roteiro cidades imperiais - Europa
Chisinau, capital da Moldávia, possui muitas igrejas e mosteiros.

Chisinau foi construída às margens do Rio Bic. Ela está no centro do país e por ser um dos locais mais verdes e férteis de toda Europa, se dedica à exploração agrícola desde a era medieval. Na cidade você encontra vinhos e frutas fantásticos!

Fundada em 1436, Chisinau possui desde mosteiros e igrejas até edifícios modernos. Contudo, apesar de preservar muito a arquitetura antiga, você encontra acesso grátis ao wi-fi em quase todos os lugares.

Na cidade, visite a Catedral Ortodoxa. Nela se encontra um charmoso jogo de xadrez em tamanho humano. Ela fica na Avenida principal da capital.

De lá, você também pode conhecer o Parque Stefan Cel Mare, a Ópera Nacional, o Teatro de Ballet, o Parlamento e o Palácio Nacional do Governo. A cidade também possui um Arco do Triunfo. Então vale a pena conferir.

roteiro na europa oriental moldavia
Arco do Triunfo de Chisinau, na Moldávia | Foto: Guttorm Flatabø, via Creative Commons.

Além disso, fica na Moldávia o Arco Geodésico de Struve, Patrimônio Mundial da Unesco. Outro ponto interessante para conhecer na Moldávia são as minas de Cricova.

O complexo subterrâneo é formado por túneis e possui a maior adega do mundo, são mais de 120 km de extensão com armazéns de vinho. Mais um motivo para conhecer este país é o baixo custo de viagem.

Por dia, você investirá, entre refeição, hospedagem, passeios turísticos e transporte, menos de 30 euros. Veja também sobre excursão de 2 dias à Moldávia saindo de Iasi.

Excelentes => Tours guiados em Chisinau 

 

Dicas de viagem para a Moldávia

Os brasileiros que desejam conhecer este país dentro do roteiro pela Europa Oriental precisam de visto. No entanto, não desista de ir só por isso, pois além dos roteiros que cito acima e o baixo custo de viagem, a Moldávia também conta com um clima favorável.

As temperaturas são modificadas de acordo com os ventos soprados pelo Mar Negro. Os verões moldavos são quentes e longos. A temperatura pode variar dos 25 aos 40°C.

Já os invernos são relativamente frios e secos. E os períodos chuvosos acontecem geralmente em outubro, nas regiões mais próximas do Mar Negro.

Planeje sua viagem => Hotéis na Moldávia

 

3. Montenegro – Podgorica

Roteiro pela Europa Oriental
Lago da Montanha Crna Gor.

Montenegro é mais um país encantador do roteiro pela Europa Oriental. Ele já fez parte de uma das maiores potências do mundo, a Iugoslávia. Foi palco de conflitos civis e religiosos, e hoje está entre os 7 menores países da região dos Bálcãs.

Só por curiosidade, os outros são a Bósnia e Herzegovina, Croácia, Eslovênia, Kosovo, Macedônia e Sérvia. Voltando a Montenegro, faz fronteira com o Mar Adriático a sudoeste, com a Albânia e o Kosovo a sudeste.

E ainda com a Bósnia e Herzegovina, além da Croácia a noroeste e com a Sérvia a nordeste. Mas outra curiosidade é que Montenegro se tornou independente há quase 13 anos.

Além disso, ele possui apenas 13 mil quilômetros quadrados. A capital do país é Podgorica. Ela está localizada a 44 metros acima do nível do mar e é, além do centro administrativo e político do país, o centro econômico e cultural.

Montenegro possui muitas opções turísticas, paisagens lindíssimas e você não precisa de visto prévio para visitar este país! Ah, e não deixe de ler depois tudo sobre fazer cruzeiro na Europa.

Recomendo => Tours com guia por Montenegro

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

 

Turismo em Montenegro

Roteiro pela Europa Oriental histórico
Baía de Kotor é o ponto turístico mais visitado do país.

Montenegro é um dos destinos mais escolhidos pelos turistas europeus nos últimos anos. Além disso, ele é barato e fácil de se conhecer, mesmo que você viaje para lá sozinho. Então anote os roteiros que você precisa fazer!

A sua viagem pode se iniciar pela Baía de Kotor, ponto turístico mais visitado do país. A Baía é muito bonita e possui uma mistura de litoral com Alpes.

Ela também faz parte de algumas rotas de cruzeiros do Mediterrâneo, mesmo assim não é um lugar onde você não consiga apreciar a paisagem com tranquilidade.

Além disso, Kotor te reserva uma das vistas mais bonitas do país, mas tenha fôlego, para chegar a fortaleza você precisará subir 1400 degraus. Leia também sobre a excursão à Baía de Kotor saindo de Dubrovnik.

roteiro na europa oriental montenegro
Podgorica, em Montenegro.

De Kotor você também pode partir para Perast e Herceg Novi, além de visitar a Praça Central, Vila Medieval e Catedral de St. Tryphon. Já em Budva você poderá conhecer as praias do Mar Adriático.

Aproveito para adiantar que esta cidade é charmosa, possui praias de areia branquinha, e ainda conta com ares medievais, restaurantes, bares e lojas.

Em Montenegro você pode conhecer ainda o Lago Negro, no Parque Natural Durmitor, e a Baía Boka Kotorska. Recomendo uma excursão no Durmitor, Rio Tara e Mosteiro de Ostrog.

Além disso, entre os locais mais históricos estão o Mosteiro Ortodoxo de Ostrog e a Torre do Relógio. Construída em 1667, ela é hoje um monumento muito procurado por turistas.

Top => Melhores atividades turísticas na Podgorica

 

Mais dicas de viagem para Montenegro

dicas de Montenegro
Lago Skadar.

Se o seu roteiro pela Europa Oriental pede tranquilidade no Mar Adriático, você precisa se instalar na Praia de Przno. Ela é considerada uma das mais belas do país, e com certeza, é mais calma que as praias de Jaz ou Ploce.

Ambas são super badaladas por jovens e turistas. Além disso, são famosas por festas e luaus de verão. Por outro lado, se você busca vistas incríveis, além das que eu já citei acima, você precisa conhecer Crnojevića.

De lá você pode visitar o Lago Skadar. Por falar nisso, a Montanha Crna Gora, em português, Montanha Negra, é outro local com vistas fantásticas. No topo dela fica o mausoléu de Petar II Petrović Njegoš, um dos heróis do país.

A melhor época para você visitar o país ainda é na alta temporada, de maio a setembro. Entre março e abril, e no final de setembro e outubro, fora de temporada, os preços caem e o turismo se torna mais acessível neste país.

No entanto, a dica é não viajar de novembro a fevereiro, porque muitos hotéis e hostels, além de restaurantes, entram de férias.

Se o seu foco for esquiar, então você pode seguir para Zabljak. Onde as estações de ski abrem as portas para os turistas e moradores apaixonados por esportes de neve.

Confira => Hotéis bem avaliados em Montenegro

 

4. Polônia – Varsóvia

Roteiro pela Europa Oriental imperdível
Estátua de Nicolau Copérnico fica em Varsóvia, capital da Polônia.

A Polônia faz fronteira com a Alemanha a oeste, com a República Tcheca e a Eslováquia ao sul, com a Ucrânia e a Bielorrússia a leste, com o Mar Báltico, o Oblast de Kaliningrado e a Lituânia ao norte. É o 9º maior país europeu e o 69º do mundo.

Com muitas atrações turísticas, há desde centros históricos no estilo Art Nouveau como Poznan, Wroclaw e Cracóvia, até a cosmopolita Varsóvia, capital. E ainda atividades turísticas em Gdansk, cidade portuária, muita arquitetura clássica em Porun.

Além disso, ela conta a história do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau e oferece passeios ao Montes Tatra. A boa notícia é que brasileiros não precisam de visto para conhecer este país. Dito isso, que tal conhecer Varsóvia?

Inclusive, leia também sobre um bom roteiro na Polônia. A capital fica às margens do Rio Vístula. Ele fica a cerca de 260 quilômetros da costa do Mar Báltico, além de 300 quilômetros das Montanhas dos Cárpatos.

Por fim, mas igualmente importante como as dicas anteriores, Varsóvia é uma cidade belíssima e moderna. Ela possui muitos arranha-céus, então aproveite para visitá-la e curtir uma excelente e bela noite em Varsóvia.

Bons => Passeios guiados na Polônia

 

Turismo na Polônia

Roteiro pela Europa Oriental excelente
Castelo de Wilanów, em Varsóvia.

Varsóvia é uma cidade muito moderna. Isso, vale destacar, é resultado do pós-guerra. Depois da Segunda Guerra Mundial, a capital precisou ser erguida quase que do zero. E todo o processo foi concluído em 10 anos.

No entanto, o centro antigo da cidade faz parte do Patrimônio Mundial da Unesco, ele fica dentro das muralhas, próximo ao Rio Vístula, Torre Barbacã e Praça Zankov, onde também está o castelo real.

Além disso, nesta região você encontra muitos bares, cafés, restaurantes e lojas. Perto do Centro antigo fica a estátua de Sigismundo III, fundador de Varsóvia.

Outro ponto interessante para você conhecer é o Mercado do Bairro Antigo. Lá você encontra desde vendedores de flores, comidas típicas e artesanatos, até músicos de rua.

Em Varsóvia você pode visitar ainda os palácios de Wilanów e Lazienki, que também foram reconstruídos! O 1º é um dos edifícios barrocos mais importantes do país.

o que fazer na Polonia
Varsóvia.

O exterior da construção conta com jardins, tulipas e magnólias, caso você visite ele na primavera, poderá apreciar o desabrochar das flores.

Já o Wilanów, fica no final da estrada real e liga o castelo ao Bairro Antigo. Uma curiosidade interessante é que os jardins deste palácio, fazem dele, como é chamado por lá, o “Versalhes Polaco”.

E se você gosta de belos jardins, não pode deixar de conhecer o Lazienki. Datado do século XVIII, além de lindíssimo, ele abriga pássaros e borboletas.

Veja dicas sobre o que fazer em Varsóvia como o passeio turístico a Varsóvia e ainda uma sugestão de roteiro em Varsóvia, além dos imperdíveis passeios em Varsóvia.

Dica => Excursões guiadas em Varsóvia

 

Dicas de viagem na Polônia

Barbican na Polonia
Forte de Barbican.

Agora que você já sabe o que precisa visitar na Polônia, não esqueça de colocar na sua mala itens importantes, como tênis. Isso porque caso você deseje fazer a Rota Real a pé, poderá fazer caminhar por quase 4 quilômetros.

Outro roteiro indispensável é conhecer a Barbican, uma antiga muralha que protegia a cidade de invasores e a Igreja de St. John, ambas ficam próximas a Praça do Mercado.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Por falar em pontos históricos, vale a pena visitar o Museu da Resistência (ou Museu do Levante de Varsóvia), que conta a história da Segunda Guerra Mundial. Conheça as cidades da Polônia para sua viagem.

Uma das dicas mais importantes é o período escolhido para conhecer este país. A minha sugestão é entre maio e outubro, quando o clima da Polônia está ameno.

Para te ajudar a escolher, adianto que as férias escolares acontecem entre julho e agosto na Polônia, e as atrações estão mais cheias e mais caras! Se você deseje conhecer as praias do Báltico, montanhas Cárpatos e Tatra, tenha atenção a este detalhe.

Mais opções => Hotéis na Polônia

 

5. República Tcheca – Praga

Roteiro pela Europa Oriental à noite
Praga é a capital da República Tcheca.

A República Tcheca é um dos países mais famosos do roteiro pela Europa Oriental. Posso dizer que é a queridinha do Leste Europeu e vive lotada, mesmo na baixa temporada.

Ela está localizada bem no coração do velho continente e faz fronteira ao norte com Polônia e Alemanha, leste com a Eslováquia, sul com Áustria e oeste com a Alemanha.

Este país reserva muita diversidade turística e não é à toa que ele é famoso. Caso você viaje para este destino no inverno poderá encontrar, Praga debaixo de neve, mas se escolher o verão, terá a pele beijada pelo sol! Por falar nela, Praga é a capital do país.

A cidade foi construída nas colinas, às margens do Rio Vltava, ela é conhecida como a “Cidade das Cem Cúpulas”, além de ser famosa também pela quantidade de pontes que possui.

Você pode conhecer desde o Castelo de Praga, cravado no coração da capital, até visitar a Catedral de S. Vito, em estilo gótico ou o Palácio Belvedere, renascentista. Leia também dicas de roteiro e o que fazer em Praga.

Vale a pena => Melhores atrações turísticas na República Tcheca

 

Turismo na República Tcheca

eurotrip
Praga.

Para contextualizar, a República Tcheca é um país muito desenvolvido, com economia avançada e padrões elevados de vida. O seu centro histórico está em perfeito estado de conservação, e é desde 1922, Patrimônio Cultural da Unesco.

Dito isso, vale destacar que neste país o turismo é bem acessível para brasileiros, uma vez que você não gasta mais de 40 euros por dia.

Em Praga, o seu roteiro pode ter início com um passeio pelo Castelo de Praga e pela Catedral São Vito. Ambos belíssimos e marcos do turismo da República Tcheca.

Para você ter uma ideia, o livro de Recordes do Guinness diz que Castelo de Praga é o maior do mundo, com uma área de 70 mil m².

Outro endereço obrigatório é a Ponte Carlos, uma das principais atrações da capital e considerada uma das pontes europeias mais antigas do velho continente.

Roteiro pela Europa Oriental em família
República Tcheca possui muitos pontos turísticos.

Perto da ponte Carlos fica o Relógio Astronômico e, claro, ele também merece a sua visita! Todavia, este roteiro pela Europa Oriental te reserva muitas opções turísticas.

Então na República Tcheca você pode visitar ainda a Igreja Tyn, o Bairro Judeu, a Praça Wenceslas, o Mosteiro e a Biblioteca Strahov, o Bairro Histórico Lesser e a Igreja de S. Nicolas.

No entanto, se você viajar para este país com um pouco mais de tempo, não deixe de visitar a cidade de Hradec Kralove, ela fica entre os Rios Elba e Águia, claro, possui uma paisagem muito bela que merece a sua atenção!

Ah, e uma outra cidade que também deve entrar nesta lista é Pilsen. Tudo bem que ela é mais longe, na fronteira com a Alemanha, mas você poderá conhecer  atrativos interessantes, como a Cervejaria Pilsner. Veja mais opções para turismo na República Tcheca.

Para não perder => Tours guiados em Praga

 

Mais dicas da República Tcheca

Pontos turísticos da República Tcheca
Arquitetura é destaque na República Tcheca.

Voltando a falar sobre Praga, o seu primeiro destino na República Tcheca, quero destacar como roteiro a observação da arquitetura.

A cidade é muito bonita e possui traços próprios. Além disso, caso você viaje sozinho, não precisa se preocupar, porque Praga possui cultura rica, ares acolhedores, muitas praças, que no verão ficam cheias e é uma cidade voltada às artes.

Não deixe de conhecer Dvorak. Ela é considerada um dos maiores centros culturais do velho continente. Além disso, possui uma arquitetura conservada. A melhor época para visitar este país é entre maio e setembro, quando as temperaturas estão amenas.

Além disso, muitos museus, galerias e castelos só abrem nestes meses. Mesmo assim, não deixe de lembrar-se que entre julho e agosto os moradores deste país estão de férias, ou seja, você encontrará muito mais movimento nos centros turísticos do que o normal.

Lista => Hotéis na República Tcheca

 

Roteiro pela Europa Oriental

Entre os principais motivos para você fazer um roteiro pela Europa Oriental, entre esses países, está o investimento mais baixo em relação a outros países europeus, além da hospitalidade dos povos do oriente, já que muitos deles abriram as fronteiras mais recente.

E por falar nesta região do Velho Continente, não deixe de ler também sobre os países diferentes da Europa Oriental para conhecer.

Gostou desse roteiro pela Europa Oriental? Então, compartilhe com aquele amigo que sonha em viajar o mundo!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

Pâmela Queiróz, 30 anos, é jornalista e professora de Kundalini Yoga. Fez comunicação social em São Paulo, mora atualmente em Portugal. Pisciana, ama viagens, gatos, vegetarianismo, consumo consciente, moda minimalista, feito à mão, rock’ n’ roll, diversidade e igualdade entre gênero, raça e classe. Acredita que todos devem ter acesso a informação de qualidade para se instruir e tirar as próprias opiniões. Sonha viajar o mundo, colecionar e contar muitas histórias.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *