Roteiro em Varsóvia: o que fazer em 2 dias de viagem

por Carolina Romeiro

Roteiro em Varsóvia: o que fazer em 2 dias de viagem

Se estiver à procura de um roteiro em Varsóvia, então você veio ao lugar certo.

Varsóvia é capital da Polônia e a maior cidade do país, com muitas atrações turísticas para quem a visita.

Com uma grande variedade de opções de passeios, você poderá escolher àquele que mais se encaixa no seu perfil de viajante.

Por exemplo: se aprofundar mais na história local passando na rota real; fazer uma imersão na culinária que é uma das melhores da Europa; ou simplesmente aproveitar a atmosfera medieval da Cidade Velha de Varsóvia.

Neste artigo, preparei sugestões de roteiro em Varsóvia para um ou até dois dias de viagem.

Claro, que se você conseguir ficar mais tempo vai poder aproveitar mais a Polônia que é tão linda; vale a pena conhecer outras cidades próximas e até mesmo ir até Cracóvia.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Varsóvia

Seguro viagem Europa »

 

Roteiro em Varsóvia: como montar

pontos turísticos de varsóvia
Cidade Velha em Varsóvia certamente deverá fazer parte do roteiro.

Por ser uma grande cidade, preparar um roteiro em Varsóvia com antecedência garante que você conseguirá visitar os pontos turísticos de Varsóvia, sem deixar nada de fora. A boa notícia é que as principais atrações ficam na região central.

Também estão nessa região, os melhores hotéis em Varsóvia e ainda lojas e restaurantes.

Portanto, essa é uma ótima dica para se hospedar na cidade. Com isso, o primeiro passo para um bom roteiro de viagem é pesquisar o que fazer na cidade que irá visitar.

Faça uma lista incluindo todos aqueles atrativos que você mais gostar ou que atraírem mais a sua atenção; em seguida verifique a localização de cada um deles e tente separar por diferentes regiões: as mais próximas e as mais distantes.

roteiro em varsóvia
Cidade Velha fica no distrito de Śródmieście.

Para atrações mais distantes, como o Museu da Resistência, reserve pelo menos meio período do dia para conseguir se deslocar com o transporte em Varsóvia e aproveitar a visita; para conhecer a rota real e a Cidade Velha, faça o passeio a pé.

Outra dica importante é verificar o clima na Polônia para decidir qual é a melhor época para conhecer o país.

Lembre-se que a Polônia no inverno é bem fria, com neve e temperaturas negativas por vários dias seguidos. Já a Polônia no verão, a alta temporada, recebe muitos turistas e os preços aumentam.

Além do clima, a quantidade de horas de luz por dia também pode variar drasticamente entre uma estação do ano e outra.

Os dias de verão são longos, ótimos para aproveitar ao ar livre; já os dias de inverno, além de gelados são bem curtos, convidativos para uma xícara de café ou chocolate quente. Confira outras dicas da Polônia.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Polônia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Varsóvia »

 

Roteiro de 1 dia em Varsóvia

varsóvia pontos turísticos
Palácio da Cultura e Ciência conta com atrações como cinema, teatros, livraria e museus.

Caso a sua passagem por Varsóvia seja de apenas 1 dia, não precisa se preocupar.

O ideal é que você visite os lugares mais badalados que estão na região central. Você pode dividir o dia em duas partes; pela manhã conheça a rota real de Varsóvia, o Castelo Real de Varsóvia, a Praça do Mercado e a Muralha de Varsóvia.

Na segunda parte do seu dia, você pode fazer uma visita à torre do Palácio da Cultura e Ciência, para aproveitar a linda vista da cidade.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Para otimizar esta viagem, saiba como ir do aeroporto de Varsóvia ao Centro. Se quiser conhecer a história local, faça uma visita guiada à Cidade Velha.

A Cidade Velha deve ser parte obrigatória do seu roteiro, afinal é muito charmosa e cheia de ruas estreitas para serem exploradas.

A Praça do Mercado também é um lugar muito especial, principalmente em dezembro, quando ganha um mercado de Natal e fica toda decorada para as festas de fim de ano.

roteiro varsovia e cracovia
Praça em frente ao Castelo Real em Varsóvia.

Aproveite a sua passagem pelo local para fazer compras em Varsóvia e levar para casa as famosas lembrancinhas de viagem em uma das inúmeras lojas.

Outra dica de passeio que não pode faltar é assistir a um concerto de Chopin, que acontece no Castelo Real.

O Palácio da Cultura e Ciência é o prédio mais alto da cidade, construído durante o período do governo da União Soviética.

O local oferece uma vista deslumbrante da cidade; é preciso apenas ficar atento ao horário de funcionamento, já que durante o inverno ele encerra a visitação mais cedo do que no verão.

Após o entardecer, procure se divertir na noite em Varsóvia, relaxando com um drinque em um bar ou em um dos restaurantes em Varsóvia, ou mesmo saindo para dançar nas melhores baladas da cidade, como a Sheesha Lounge.

Imperdível => Passeio turístico em Varsóvia com traslado de ida e volta

 

Roteiro de 2 dias em Varsóvia

museus da polonia
Museu Frédéric Chopin preserva itens que contam a história do músico.

Para o segundo dia de roteiro em Varsóvia, a dica é incluir a visitação a alguns museus.

Você pode escolher aquele que melhor se adeque ao seu perfil de viajante. Os mais procurados são: o Museu da Resistência, o Castelo Real de Varsóvia ou o Museu Frédéric Chopin.

O Museu da Resistência é totalmente interativo e conta detalhadamente a história de como o povo polonês resistiu na época das invasões nazistas e soviéticas durante a após a Segunda Guerra Mundial.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Para aqueles que preferem ver como a monarquia vivia, o Castelo Real de Varsóvia é uma ótima opção.

Seu museu oferece diferentes tipos de exibições permanentes, como o tour do castelo, tour dos jardins e visita rápida; basta escolher aquela que mais te agrada. Por fim, o Museu Frédéric Chopin é ideal para quem é amante de música clássica e admirador do compositor.

Nele você poderá conhecer manuscritos, objetos pessoais além de muitos outros detalhes da sua vida. E para quem não quiser ficar o dia todo dentro de museu, é possível escolher entre uma das opções de passeios em Varsóvia.

Recomendo dois deles: a excursão da Herança Judaica, que leva o visitante para diferentes pontos importantes da comunidade dos judeus na cidade; além da incrível excursão fora do caminho batido de Varsóvia, que irá mostrar como era a vida dos poloneses nos anos de governo soviético.

Prático => Ônibus turístico em Varsóvia

 

Roteiro em Varsóvia: planejamento é a chave

dicas polonia
Cracóvia é a segunda principal do país e fica a 298 km de Varsóvia.

Estas foram algumas das minhas dicas de roteiro em Varsóvia que você pode fazer durante a sua viagem para a capital da Polônia.

Com certeza você poderá adequá-las às suas preferências e ao seu orçamento de viagem. É importante lembrar também de montar o seu roteiro de acordo a época do ano em que estará viajando.

Caso visite a cidade no verão polonês, sem dúvida alguma, é muito mais convidativo fazer passeios a pé ou um tour guiado de bicicleta pelo centro de Varsóvia, por exemplo. Se preferir viajar no inverno, faça visitas aos museus, cafés e aproveite algum dos concertos diários de Frédéric Chopin.

Ainda, se quiser aproveitar para conhecer algumas atrações das cidades perto de Varsóvia, é bem simples; destinos como Łódź ou Żelazowa Wola ficam a poucas horas de viagem de trem e são ótimos destinos para um bate-volta. Veja onde ficam no mapa da Polônia.

Entretanto, se preferir explorar mais a Polônia, não deixe de fazer passeios em Cracóvia, uma das cidades mais bonitas do país e que fica a 298 km da capital. Na região costeira há também as cidades de Gdánsk, Gdynia e Sopot. E se você é amante da natureza e quiser conhecer melhor as belezas naturais do país,  vá para Zakopane.

Para saber mais sobre cada destino, recomendo também o artigo roteiro na Polônia, com sugestões de cidades e atrações turísticas para conhecer em até 30 dias de viagem pelo país.

E você, em quantos dias pretende fazer o seu roteiro em Varsóvia? Já esteve na capital da Polônia e tem mais alguma dica para compartilhar? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Carolina Romeiro

ESCRITO POR

Carolina Romeiro

Carolina Romeiro, 34 anos, é bióloga e redatora. Fez Doutorado em Medicina Tropical na Universidade de São Paulo e atualmente faz Pós-Doutorado com parasitas de aves. Mora na Lituânia há mais de 1 ano e é apaixonada pelo país. Gosta de música, viajar, compartilhar experiência de vida e histórias de viagens.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *