Onde ficar em Varsóvia: 3 bairros mais recomendados

por Carolina Romeiro

Onde ficar em Varsóvia: 3 bairros mais recomendados

Tem viagem marcada para a Polônia e ainda não sabe onde ficar em Varsóvia? Não precisa se preocupar, te ajudarei a encontrar uma hospedagem excelente, que caiba dentro do seu orçamento.

Vale lembrar que a localização do seu hotel em Varsóvia é muito importante. Isso porque a cidade é relativamente grande. Assim, se você ficar muito longe das principais atrações turísticas, vai acabar gastando muito tempo com deslocamento.

Além do tempo para ir e vir, ainda vai precisar desembolsar alguns zlots a mais para utilizar o transporte público da capital da Polônia, na Europa.

Sem dúvida alguma um dos melhores bairros para ficar hospedado em Varsóvia é na região central. Entretanto, caso você não consiga, existem muitas outras opções viáveis sem prejudicar os seus planos do que fazer em Varsóvia.

Acompanhe as dicas de hotéis, faça a sua reserva no Booking e não se arrependa!

Planeje sua viagem => Melhores hotéis em Varsóvia

Seguro viagem para os países europeus »

 

Onde ficar em Varsóvia

  • Śródmieście
  • Praga Północ ou Praga do Norte
  • Mokotów

Quem viaja a turismo quer sempre ficar bem localizado para conseguir aproveitar todas as atrações turísticas do destino. E, em Varsóvia não é diferente, sobretudo pela fato de ser uma cidade grande.

Portanto, se você quiser proximidade dos pontos turísticos de Varsóvia, sem dúvida alguma a melhor opção é o distrito de Śródmieście, que é onde a cidade velha está localizada.

Mas, independente de onde for ficar, faça um tour com ônibus turístico em Varsóvia para conhecer os atrativos mais procurados e que ficam em outras partes da cidade.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Varsóvia »

 

Melhores regiões de Varsóvia para turistas

Śródmieście

o que fazer em varsovia
Varsóvia | Foto: Roman Eugeniusz, via Wikimedia Commons.

Śródmieście é, sem dúvida alguma, o melhor bairro para ficar em Varsóvia. Se hospedando nessa região será muito fácil chegar até a Cidade Velha, ou Centro Histórico de Varsóvia e ao Palácio da Cultura e Ciência.

Uma dica é procurar uma opção de hotel que fique próximo à Rua Nowy Świat. Nela tem de tudo, ótimos restaurantes, lojas, bares e pubs. Um lugar super movimentado e excelente para caminhar tranquilamente pela cidade.

Hotéis em Śródmieście 

  • Hotel barato em Śródmieście | O Puffa Hostel Lux é uma opção para quem quer pagar barato e não se importa de ficar hospedado em um hostel. Tem quarto compartilhado, quarto privado e banheiro compartilhado e quarto e banheiro privado. Ele fica a apenas 2 minutos de caminhada da rua Krakowskie Przedmieście. E a nota do hóspede 8,1, muito bom.
  • Hotel com custo-benefício em Śródmieście | Se você quiser ficar hospedado com conforto, em um lugar só seu, uma ótima opção é o New York Apartament Powiśle. Com localização muito privilegiada, e capacidade para até 4 pessoas. Nota do hóspede 9,8, excepcional.
  • Melhor hotel em Śródmieście | Agora, se você faz questão e viajar com luxo, então a melhor opção no Centro de Varsóvia é o Raffles Europejski Warsaw. O hotel fica localizado bem na rota real, e ainda oferece aos hóspedes sauna seca e a vapor, academia e serviços de spa. A nota do hóspede é 9,6, excepcional.

 

Praga Północ ou Praga do Norte

o que fazer em varsovia
Praga do Norte | Foto: Roman Eugeniusz, via Wikimedia Commons.

Este bairro fica do outro lado do Rio Vístula, mas é uma excelente opção para quem gosta de ficar hospedado em bairros históricos.

Praga Północ ainda guarda a sua atmosfera histórica. E é bem fácil atravessar para o outro lado da cidade, usando ônibus ou metrô.

A única contrapartida, é que existem pouquíssimos hotéis nesse distrito, mas excelentes opções de apartamentos. Em compensação, as opções de hospedagem são mais baratas do que no Centro da cidade.

Hotéis em Praga Północ

  • Hotel barato em Praga Północ |Vava Hostel está localizado a apenas 80 metros da Estação Dworzec Wileński do Metrô, mas se você preferir fazer uma caminhada, o Centro fica a apenas 10 minutos. A nota do hóspede é 9,0, fantástico.
  • Hotel com custo-benefício em Praga Północ | Para quem busca uma opção de hospedagem em Varsóvia que ofereça um bom custo-benefício, então o Millennium Manufaktura Yellow com certeza irá te encantar. São apartamentos que ficam também a cerca de 10 km do Centro e com excelentes opções de transporte público. A nota do hóspede é 9,5, excepcional.
  • Melhor hotel em Praga Północ | Para quem quiser ficar hospedado com um pouco mais de conforto e luxo, então você deve ficar Hotel Hetman. Localizado a 2 quilômetros do Centro Histórico de Varsóvia, o estabelecimento conta com uma estação de metrô a apenas 150 metro da entrada do hotel. A nota do hóspede é 8,5, muito bom.

 

Mokotów

 hotel varsovia centro historico
Mokotów | Foto: Zdzisław Adam Niedźw, via Wikimedia Commons.

O distrito de Mokotów é principalmente residencial e fica um pouco mais afastado do Centro. Ele oferece diversas opções de hospedagem para quem visita Varsóvia.

Entretanto, será necessário gastar um pouco mais de tempo e/ou dinheiro com o deslocamento. Por outro lado, as hospedagens são mais baratas e por ser um bairro mais residencial, também é bem tranquilo.

Assim como o bairro de Praga Północ, em Mokotów há uma quantidade bem pequena de hotéis e a maioria também é de apartamentos. Mas eles não deixam nada a desejar em relação de conforto.

Sem mencionar que ainda fica próximo de muitas atrações turísticas como o Monumento de Chopin e o Parque Lazienki. A rede de transporte de Varsóvia que atende a região é excelente.

Hotéis em Mokotów 

  • Hotel barato em Mokotów | Umas das opções mais baratas para ficar neste distrito de Varsóvia é o Apartament Wisniowa. Ele está localizado a cerca de 1,5 quilômetros do Monumento de Frédéric Chopin e do parque Real Łazienki. O apartamento tem capacidade para receber até 4 pessoas e oferece cozinha com micro-ondas e lava-louças. A nota do hóspede é 9,3, fantástico.
  • Hotel com custo-benefício em Mokotów | Uma opção com um ótimo custo-benefício no distrito de Mokotów é o  Rent like home – Bruna 2. Os hóspedes terão acesso ao wi-fi, ar condicionado, cozinha totalmente equipada e máquina de lavar roupa. Segundo as avaliações dos hóspedes, a nota desta hospedagem é 9,0, fantástico.
  • Melhor hotel em Mokotów | Não é porque o distrito de Mokotów é uma região mais residencial, que ele não terá à sua disposição hotéis de luxo para ficar durante a sua viagem para Varsóvia. O Hotel Reytan fica a apenas 1 km do parque Real Łazienki. A recepção é 24 horas, os quartos oferecem wi-fi, TV, ar-condicionado e comodidades para fazer chá e café. De acordo com os hóspedes que já ficaram no hotel, a nota é 9,0, fabuloso.

 

Onde não ficar em Varsóvia?

Roteiro na Polonia
Não fique em bairros longe do Centro | Foto: Rdrozd, via Wikimedia Commons.

Varsóvia é uma cidade grande, são 18 distritos e mais de 140 bairros. Por isso, se não prestar atenção pode ser difícil escolher um bom lugar para ficar hospedado. Recomendo que você evite os bairros mais distantes, pois gastará muito tempo se deslocando de um ponto a outro.

Em termos de segurança, Varsóvia é considerada uma cidade muito segura, até mesmo andar à noite pelas ruas. De qualquer forma, nunca é demais lembrar que certos cuidados devem ser tomados.

 

Tudo sobre onde ficar em Varsóvia

Varsóvia é uma cidade linda e muito preparada para receber turistas. São muitas atrações turísticas para visitar, além de diversas opções de hospedagem. Basta escolher aquela que mais se adequa ao seu estilo de viagem e, claro, ao seu bolso.

Reserve já o seu hotel e ao chegar na cidade aproveite tudo o que ela tem para oferecer. Desfrute ao máximo do seu roteiro na Polônia, seja para aproveitar o país no inverno ou curtir o verão polonês.

Já sabe onde ficar em Varsóvia? Restou alguma dúvida? Escreva nos comentários e compartilhe o post nas suas mídias sociais!

 

ESCRITO POR

Carolina Romeiro

ESCRITO POR

Carolina Romeiro

Carolina Romeiro, 34 anos, é bióloga e redatora. Fez Doutorado em Medicina Tropical na Universidade de São Paulo e atualmente faz Pós-Doutorado com parasitas de aves. Mora na Lituânia há mais de 1 ano e é apaixonada pelo país. Gosta de música, viajar, compartilhar experiência de vida e histórias de viagens.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *