Viajar barato: quanto custa viajar para Varsóvia

por Carolina Romeiro

Viajar barato: quanto custa viajar para Varsóvia

Saber quanto custa viajar para Varsóvia é fundamental ao planejar sua viagem para a capital da Polônia.

A cidade vem se tornado a cada dia uma opção mais procurada de destino para conhecer na Europa, por conta das construções incríveis e muita história preservada.

Lembre-se que os gastos não se resumem apenas a hospedagem e passagens aéreas, mas devem incluir também refeições, deslocamento pela cidade, seguro viagem, tours guiados e até mesmo passeios por outras cidades, se assim você desejar.

Afinal de contas, a Polônia possui lugares muito interessantes para conhecer além de Varsóvia, como é o caso do campo de concentração de Auschwitz.

É essencial saber exatamente quanto custa a viagem para Auschwitz, além de outros itens, para saber quanto dinheiro levar para Polônia e garantir que não falte nada na sua viagem.

Sendo assim, neste artigo você confere  uma estimativa média de gasto em cada item para facilitar seu planejamento para visitar a capital da Polônia.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Varsóvia

Seguro viagem Europa »

 

Quanto custa viajar para Varsóvia?

2 dias 5.500 reais

Pensando em um roteiro em Varsóvia de 2 dias, você gastará em torno de 5.500 reais (5056 PLN), já incluindo as passagens aéreas de ida e de volta, seguro viagem, hospedagem em um hotel bem localizado na região central de Varsóvia e com um bom custo-benefício.

Além de 2 refeições por dia em restaurantes e alguns dos tradicionais passeios em Varsóvia como visitação a museus e a outros pontos turísticos de Varsóvia.

Claro que esse valor poderá variar, dependendo de quantos passeios pagos você fizer e de quanto gastar em cada uma das refeições. E esse valor é uma média para apenas 2 dias, sendo que a passagem é o mais caro, e certamente você não irá para Europa passar apenas esse tempo.

Portanto, esse valor poderá ser barateado.

CLIQUE AQUI para comprar online moeda estrangeira »

 

Quais despesas terei em Varsóvia?

quanto custa viajar para varsóvia
Calcule todos os custos antes de curtir Varsóvia.

O primeiro passo para saber quanto custa viajar para Varsóvia é listar absolutamente tudo que você irá precisar para a viagem: seguro viagem, passagem aérea, hospedagem, alimentação, deslocamentos e passeios (tours, museus, visita aos arredores de Varsóvia).

Confira as dicas da Polônia que irão te ajudar muito ao desembarcar no país.

Assim que você estiver com todas estas informações em mãos, ficará bem mais fácil saber quanto você irá gastar e até mesmo fazer ajustes no roteiro, caso seja necessário.

Abaixo, falarei sobre:

  • Seguro viagem para Varsóvia
  • Passagem aérea para Polônia
  • Hotéis em Varsóvia
  • Se locomover em Varsóvia
  • Alimentação em Varsóvia
  • Passeios em Varsóvia e arredores

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Cambio »

 

Seguro viagem para Varsóvia

quanto custa viajar para varsóvia seguro
Procure seguradoras que tragam um bom custo-benefício com a cobertura.

Apesar da maioria das pessoas darem pouca importância para ele, o primeiro item que você deve considerar na sua lista de gastos é o seguro viagem.

Isso porque esta é uma exigência para que você possa entrar na Polônia., já que o país fazer parte do Tratado de Schengen. Quem está embarcando no Brasil rumo à Polônia deve estar com o seguro viagem vigente do dia em que embarca no Brasil até o dia em que você desembarcar de volta.

Portanto, por mais que a sua viagem seja de poucos dias, fique atento às datas da cobertura. Segundo as normas, o seguro deve garantir uma cobertura no valor mínimo de 30 mil euros por pessoa.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Polônia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Os documentos do seguro podem ser solicitados no momento em que estiver fazendo o controle de fronteira europeu, por isso, é importante que você tenha-os impressos em mãos, desta forma irá evitar qualquer tipo de problema.

Para te ajudar sobre este custo, fiz uma simulação no site Seguros Promo para uma viagem de 5 dias o valor do seguro para a Polônia varia entre 42 e 339 reais, de acordo com as coberturas escolhidas. Veja neste artigo o passo a passo para adquirir um seguro viagem barato.

Dicas => Compras em Varsóvia

 

Passagem aérea para Varsóvia

voo mais rápido para varsóvia
Voos da Lufthansa saindo de SP são mais rápidos e com conexões mais curtas.

Agora vamos ao gasto que, geralmente, é o que mais pesa no orçamento da viagem, as passagens aéreas.

Antes de mais nada você precisa ter em mente que não há voos direitos do Brasil para a Polônia, portanto será preciso fazer pelo menos 1 escala ou conexão.

Ao procurar pelas passagens, você verá que há diversas opções de companhias e escalas, que geralmente são feitas em Lisboa, Paris, Frankfurt, Berlim e Madri. Escolha aquela que for mais conveniente para você, mas leia o artigo de como economizar na compra de passagens aéreas.

Com relação a preços, a maioria dos voos com 1 escala custam em média 4.300 reais; valor que incluí o custo das paisagens de ida e de volta. Uma dica importante é prestar atenção no tempo de escala, que pode variar desde poucas horas até quase 1 dia.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Confira dicas sobre o que fazer em uma conexão no aeroporto.

Vale lembrar também que a Polônia no verão é a alta temporada (entre junho e agosto), fazendo com que as passagens fiquem mais caras. Isso é importante na hora de calcular quanto custa viajar para Varsóvia.

E por fim, mas não menos importante, caso opte por comprar as passagens separadas para cada um dos trechos da viagem, saiba que há diversas companhias aéreas low cost na Europa, mas que elas cobram separadamente pelas bagagens, portanto, verifique todas as condições antes de fechar negócio.

Uma vez definido o destino da viagem, fique de olho nos sites de venda de passagens, desta forma provavelmente você conseguirá aproveitar alguma promoção ou comprar passagens mais baratas.

Além disso, na hora de planejar seu roteiro, inclua os gasto que terá para sair do aeroporto de Varsóvia.

Conforto => Traslado do aeroporto de Varsóvia

 

Hotéis em Varsóvia

onde se hospedar em varsóvia
Principais hotéis de Varsóvia ficam no centro | Foto: Booking.

A escolha da hospedagem pode ter um peso grande no cálculo de quanto custa viajar para Varsóvia; entretanto, ela é muito pessoal e que vai depender muito de quais confortos e comodidades que você faz questão de ter durante a sua viagem.

Saiba que a maioria dos melhores hotéis em Varsóvia estão localizados na região central da cidade e outros um pouquinho mais afastadas. Portanto, escolha bem para não se arrepender depois e acabar gastando tempo e dinheiro com deslocamentos.

Por exemplo, o bairro de Śródmieście é um dos melhores para procurar por hospedagem, já que é nele que estão localizadas as principais atrações turísticas de Varsóvia.

Nele há hostels que oferecem quartos privativos com banheiro compartilhado com diárias a partir de 103 reais (98 PLN), como é o caso do Puffa Hostel Lux.

Há ainda opções como o New York Apartament Powiśle, que oferece hospedagem por volta de 313 reais (298 PLN) a diária e ainda o luxuosíssimo Hotel Bristol Warsaw, com diárias custando 653 reais (622 PLN).

Imperdível => Tour em Varsóvia com traslado de ida e volta

 

Se locomover em Varsóvia

trasporte em varsóvia preço
Valor do bilhete em Varsóvia varia de acordo com os minutos da sua viagem.

Outro gasto importante que deve ser levado em consideração no tema quanto custa viajar para Varsóvia são aqueles com locomoção por meio do transporte de Varsóvia (ônibus, metrôs e bondes), além dos aplicativos de carros. O transporte público em Varsóvia é muito bom e relativamente barato.

Se você for ficar poucos dias na cidade e precisar utilizá-lo com frequência, vale a pena comprar bilhetes com duração de 72 horas, por exemplo, que custará 38 reais (36 PLN); mas não esqueça de validar o seu bilhete para não ter problemas com a fiscalização.

Para quem preferir utilizar os aplicativos, é importante lembrar apenas que o pagamento geralmente é efetuado no cartão de crédito, que estará sujeito a taxas bancárias e à variação cambial. Dito isto, é preciso conhecer quais são essas taxas antes de ir viajar para não ter grandes surpresas no futuro.

Prático => Ônibus turístico em Varsóvia

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Alimentação em Varsóvia

preço das refeições em varsóvia
Prato de Pierogi custa em média 25 reais.

Para saber quanto custa viajar para Varsóvia, inclua no seu orçamento também os gastos com refeições.

A boa notícia é que para aqueles que quiserem fazer uma imersão nas comidas típicas da Polônia durante a viagem, é que a cidade oferece muitas opções de restaurantes típicos com preços bem acessíveis.

Em média nos restaurantes em Varsóvia, o valor do Pierogi, um dos pratos típicos mais conhecidos e famosos, custa em média 25 reais (23 PLN). Enquanto os pratos principais em estabelecimentos da culinária internacional saem por 43 reais (40 PLN).

Uma opção para conhecer melhor a gastronomia polonesa é fazer uma excursão gastronômica em Varsóvia, que te levará há vários locais da cidade.

Divertido => Tour guiado de bicicleta por Varsóvia

 

Passeios em Varsóvia

quanto custa viajar para varsóvia passeios
Conheça a Cidade Velha e o Castelo Real de Varsóvia.

Os passeios turísticos nas cidades e países que visitamos é o que deixa a viagem ainda mais especial. E Varsóvia tem muito a oferecer neste sentido. Alguns passeios são praticamente “obrigatórios”, como fazer uma visita guiada a Cidade Velha.

Além de conhecer o Castelo Real de Varsóvia e a Praça do Mercado; o bom é que esse tipo de tour conta com um guia, o que ainda enriquecerá a sua experiência com muitos detalhes históricos. Você pode também fazer uma excursão ao gueto de Varsóvia e conhecer mais da cidade.

O Museu da Resistência também é outro lugar que deve estar tanto na sua lista do que fazer em Varsóvia, como também na lista de gastos.

Vale lembrar que aos domingos o museu tem entrada gratuita, assim, além de visitar um lugar inesquecível, você ainda economiza.

Outra dica de passeio que não pode faltar é assistir a um concerto de Chopin. Eles são oferecidos diariamente no Castelo Real e custam em média 67 reais (64 PLN).

No artigo sobre os passeios em Varsóvia há mais opções de tours pela cidade para você calcular quanto custa viajar para Varsóvia. Veja também as opções de cidades perto de Varsóvia para conhecer.

Conheça => Noite em Varsóvia

 

Dicas de quanto custa viajar para Varsóvia

Os valores apresentados aqui são apenas os preços médios que são os mais comuns entre os turistas, podendo haver variações. Além disso, durante os meses de alta temporada tudo tende a ficar mais caro, de passagens aéreas, a hospedagens, passeios e restaurantes.

Vale a pena ficar atento também aos gastos com cartão de crédito, já que os bancos e operadoras de cartões podem cobrar tarifas bem altas, além de que a variação cambial pode fazer você tomar um susto ao receber a fatura da viagem. Novidade: o câmbio considerado agora é o do dia da compra e não mais o do fechamento da fatura. Faça as contas de sair comprando tudo no cartão.

Recomendo também o artigo roteiro em Varsóvia, com as dicas  mais populares entre os turistas do que fazer na cidade  em 1 ou 2 dias de viagem, o que facilita para entender melhor o seu gasto em Varsóvia.

E você, ainda têm dúvidas sobre quanto custa viajar para Varsóvia? Já esteve na cidade e tem alguma dica para economizar? Deixe sua resposta nos comentários!

 

ESCRITO POR

Carolina Romeiro

ESCRITO POR

Carolina Romeiro

Carolina Romeiro, 34 anos, é bióloga e redatora. Fez Doutorado em Medicina Tropical na Universidade de São Paulo e atualmente faz Pós-Doutorado com parasitas de aves. Mora na Lituânia há mais de 1 ano e é apaixonada pelo país. Gosta de música, viajar, compartilhar experiência de vida e histórias de viagens.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *