Início / Suécia

Suécia

Vantagens de contratar seguro viagem para a AustráliaO turismo na Suécia, na Europa, abrange muito mais do que Estocolmo e tudo que tem para fazer na capital. O país que terra dos vikings constitui junto com outros países nórdicos a região Escandinávia. O território sueco tem muita água, seja em mar ou em lagos, e é constituído de muitas ilhas.

A Suécia tem muitos lugares bonitos para se visitar, além de uma história muito bacana. Nesta página você vai encontrar tudo o que você precisa saber antes de viajar para Suécia: pontos turísticos, onde ficar, o que comer.

É um guia completo para quem visitar, ou até mesmo morar na Suécia, se divertir e saber se virar lá. E ainda, vai encontrar informações necessárias como fuso horário e a moeda da Suécia, além de transporte e costumes. Saiba como se virar e o que fazer na Suécia para não ficar perdido e aproveitar o melhor da sua viagem.  

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Suécia

Melhor seguro obrigatório para Europa »

 

Turismo na Suécia

Turismo na Suécia
Suécia.

Se está pensando em visitar a Suécia se adiante e leia este artigo sobre o clima e entenda para quando comprar passagens na melhor época para ir a SuéciaCaso sua viagem não seja apenas para Suécia e sim uma Eurotrip, veja minha sugestão de roteiro pela Europa em viagem de 7 a até 30 dias. E também essas dicas caso sua viagem seja durante o inverno europeu.

Descubra => Melhores passeios guiados na Suécia

 

O que fazer na Suécia

Dicas de viagem para Suécia
Vista de Estocolmo, capital da Suécia.

Estocolmo, como muitas das capitais europeias, é uma cidade super interessante, sendo uma das mais seguras e organizadas. Isso porque ela é composta por 14 ilhas, mas ainda assim, tudo funciona super bem. Tanto é que foi eleita como uma das melhores do mundo para morar. Para facilitar sua visita, compre o ticket para o ônibus turístico de Estocolmo.

A ilha de Gamla Stan, a cidade velha, é a mais famosa, pois é onde estão os principais pontos de interesse para  os viajantes. Veja quais são os principais pontos turísticos de Estocolmo em um artigo com mapa da cidade. Assim, fica mais fácil para se programar para visitar todos eles.

É claro que, um país em que tudo é de tão altíssima qualidade não poderia deixar a desejar na comida. Sem dúvidas, a gastronomia sueca vai te conquistar também. Veja as melhores dicas de restaurantes em Estocolmo para saber onde comer as comidas típicas na capital.

Útil => Aplicativos úteis de viagem para a Europa

 

Mais dicas sobre Estocolmo

Roteiro de viagem pela Suécia
Região central de Estocolmo.

Além dos vários museus e edifícios históricos da Suécia, saiba que não é só isso. A vida noturna de Estocolmo é intensa e super agitada! Veja as melhores baladas de Estocolmo, e ainda, leia dicas importantes sobre como se vestir para sair à noite.

Por fim, mas não menos importante, saiba onde ficar em Estocolmo, com dicas dos melhores bairros e hotéis, e também como se locomover na cidade e veja dicas de transporte do aeroporto ao centro em Estocolmo. Assim, você já sabe desde o momento da sua chegada como andar por lá e não fica perdido.

Antes de planejar sua viagem, é importante saber que embora o país não adotou o Euro. Portanto, a moeda na Suécia é a coroa. Já o fuso horário no país é GMT +2 em todo território sueco, ou seja, 5 horas a mais do que Brasília e existe horário de verão por lá.

Fácil => Tour auto-guiado em Estocolmo

 

Tudo sobre o que fazer na Suécia

Cidades turísticas da Suécia
Tulipas no Jardim Botânico de Gotemburgo.

Quem quer explorar outros pontos turísticos da Suécia, deve incluir Gotemburgo no roteiro. É a segunda maior cidade sueca, cheia de museus, sobre diversos assuntos. Além disso, tem uma famosa roda gigante, que agora está no parque de diversões Liseberg e do belíssimo Jardim Botânico de Gotemburgo. Tudo isso pode ser conhecido em um passeio a pé em Gotemburgo.

Outra cidade turística da Suécia é Malmo, além de ser a terceira maior do país. Está ao sul e é  ligada à Copenhague, capital da Dinamarca, pela Ponte de Öresund. Entre seus pontos turísticos estão o Castelo, a Igreja de St. Peter, além de um prédio e um shopping com arquitetura hiper moderna. Você pode fazer um tour de bicicleta por Malmo e visitar os principais atrativos.

Leia mais sobre Malmo no blog Roteiros Inesquecíveis.

Turismo em Malmo na Suécia
Moinho típico, no Kungsparken, parque de Malmo.

Birka, na ilha de Bjorko, é uma cidade viking é uma das mais antigas da Suécia. Atualmente, por seus sítios arquelógicos que continuam a ser escavados é Patrimônio Mundial da Unesco. No verão, dá para conhecê-la num bate-volta de barco de Estocolmo. É pertinho da capital, só aproximadamente 40 quilômetros de distância.

Ainda mais velha, Uppsala, é outra cidade da Suécia que gira em torno de sua universidade. Assim como vários de seus pontos turísticos como a Biblioteca Carolina Rediviva. E claro, por ser cheia de jovens é bem animada e tem bons restaurantes e bares.

 

Aurora boreal na Suécia

Turismo na Escandinávia
Hotel de Gelo na Suécia | Foto: bjaglin, via Wikimedia Commons.

Se viajar para Suécia no inverno, o lugar mais indicado no norte para ver a Aurora Boral é Quiruna, na região da Lapônia. Nas redondezas fica o Icehotel, primeiro hotel de gelo do mundo!

É construído todo ano, em outubro, cada vez de um jeito. Louco não? Se quer saber o que fazer na Suécia no verão, também pode ir a Quiruna para ver outro fenômeno do Círculo Polar Ártico: o sol da meia-noite.  Confira um excursão para ver a aurora boreal e o circulo Polar Ártico de noite.

Dica => Como evitar o golpe da cesárea no aeroporto

 

Dicas de turismo na Suécia

Localizada na Pensínsula Escandinava, no norte da Europa, entre a Noruega e a Finlândia, a Suécia divide com esses países a história dos vikings. É um país lindo, cheio de histórias e paisagens, além de um ótimo local para ver a Aurora Boreal ou o sol da meia noite, como citei acima.

Por isso, não deixe a Suécia de fora da sua Eurotrip e, se tiver mais tempo, explore os quatro cantos do país. Para ver outros destinos da Suécia,  acesse o índice da RBBV

Já conhece a Suécia? Conte nos comentários quais são os destinos e pontos turísticos preferidos.

 

Mais dicas sobre Estocolmo:

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!