Estocolmo

Estocolmo

Fazer turismo em Estocolmo, na Suécia, é ter a certeza de que você conhecerá lugares belíssimos, uma história interessante, uma grande lista de pontos turísticos, gastronomia deliciosa e ainda estar em um destino muito limpo, organizado e seguro.

Pois é, essa lista é quase como música para os ouvidos dos viajantes. Afinal, viajar para um lugar lindo e interessante, cheio de atividades culturais de dia e à noite e ainda extremamente confortável e seguro é perfeito.

Não é à toa que Estocolmo é uma das cidades mais querida entre os viajantes e também da entre os países nórdicos. Quer saber mais sobre o turismo em Estocolmo? Veja neste artigo os links para todos os posts sobre Estocolmo com principais pontos turísticos da cidade, como se locomover, onde ficar e muito mais.

Planeje sua viagem => Hotéis em Estocolmo

Seguro viagem para Europa »

 

Mapa: qual é o país de Estocolmo?

  • País: Suécia
  • Área total 459 km²
  • População: 1 728 200 hab.

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Estocolmo »

 

Tudo sobre Estocolmo

melhores atrações na suecia

Estocolmo é a capital e maior cidade da Suécia, na Europa, além de ser a sede do governo e residência oficial da família real sueca.

Além disso é o maior e mais importante centro urbano, cultural, político, financeiro, comercial e administrativo do país desde o século XIII.

O país é chamado de terra dos vikings e junto com outros países nórdicos como a Dinamarca e a Noruega forma a região Escandinávia.

O território sueco fica ao longo do Lago Malar e, por isso, tem muita água, seja em mar ou em lagos, e é constituído de 14 ilhas todas interligadas por mais de 53 pontes.

Estocolmo é uma cidade segura, limpa e organizada e ainda possui muitos monumentos, parques, museus e uma vida cultural agitada.

Por tudo isso, foi eleita como uma das melhores cidades do mundo para morar. E ainda é uma das cidades mais visitadas por viajantes entre os países nórdicos, com mais de 1 milhão de pessoas por ano.

Vale a pena => Excursão de bicicleta em Estocolmo

 

Mais da história de Estocolmo

melhores atrações estocolmo

Evidências arqueológicas identificaram assentamentos na região no ano 8.000 a.C., mas os documentos detalham que a fundação da vila que virou a capital sueca foi feita por Birger Jarl em 1252 (século XIII).

Era uma vila, Gamla Stan, que virou uma cidade medieval construída em uma das ilhas do país.

Antes da fundação da cidade, toda a região foi ocupada pelos vikings, que ficaram por ali por três séculos, entre os anos de 800 e 1050.

Durante a Idade Média a cidade cresceu, e continuou a se desenvolver comercialmente durante o Renascimento, a partir de 1300.

dicas de atrações em estocolmo

Outro evento marcante foi o massacre de suecos promovido pelo rei Cristian II, que unificou os países nórdicos formando a União de Kalmar, que durou até 1523 com conflitos armados entre Suécia e Dinamarca.

E, em 1710 a peste bubônica matou muitas pessoas e freou o crescimento.

A Suécia se declarou neutra nas duas grandes guerras mundiais, embora tenha contribuído com armamento para alguns países.

A história do país e da capital teve altos e baixos, mas sempre após as crises a cidade se recuperava e voltava a crescer.

Economia => Passe turístico em Estocolmo

 

Outras informações de Estocolmo

clima estocolmo

Como todas as cidades da região nórdica, Estocolmo tem um clima frio e com chuva, se tornando complicado passear a pé no inverno.

Mas, o verão sueco é ensolarado e temperado, as temperaturas ficam entre 18ºC e 25ºC, se você tiver sorte pode pegar um dia com 30ºC.

Os dias são mais longos durante o verão, ótimo período para passear e aproveitar a luz do sol, que pode ser encontrada até às 22h, em alguns dias até às 23h.

A temperatura muda com a chegada do outono, no final dia 1 de Setembro, mas já em Agosto o clima começa a ficar mais gelado, e também as chuvas já são mais intensas.

Na capital e no país se fala sueco, finlandês, iídiche e romani e a moeda oficial na Suécia é a coroa.

verão em estocolmo

Já o fuso horário no país é +5 horas em relação ao horário oficial de Brasília, aumentando para +6 horas no horário de verão por lá e para +4 horas no horário de verão brasileiro.

O código telefônico da Suécia é 46 e da Estocolmo 8. Brasileiros não precisam de visto de turismo para entrar na Suécia, apenas passaporte e seguro viagem.

Vale destacar que o país faz parte do Tratado de Schengen e, por isso, o seguro é obrigatório.

Prático => Ônibus turístico em Estocolmo

 

O que fazer em Estocolmo

Conhecer os principais pontos turísticos de Estocolmo, o que é uma bela oportunidade pra quem procura lindas paisagens, tranquilidade, boas doses de cultura e muita história.

Veja este vídeo do site oficial do turismo da Suécia e saiba mais sobre a capital da Suécia:

 

Pontos turísticos de Estocolmo e passeios

atrações estocolmo

Estocolmo é formada por 14 ilhas ligadas por mais de 50 pontes , por isso, ganhou até o apelido de “Veneza do Norte”.

Além de ser encantadora, ela é uma ótima opção para turismo.

A capital oferece diversas atrações interessantes para todos os tipos de público. Você pode se divertir em locais fechados, curtir os parques da cidade ou encantar-se pelas águas suecas. Confira todas as opções de passeios em Estocolmo.

A cidade também encanta os amantes de grandes edifícios e monumentos, todos muito bem preservados.

Se você gosta de boa comida, também se encantará pela quantidade de cafés, bares e restaurantes que rodeiam a cidade.

Mas, fique tranquilo a cidade é bem fácil para se locomover. Para começar, veja os principais pontos turísticos de Estocolmo.

O que fazer em Estocolmo em 3 dias?
Museu do Vasa | Foto: Hanay, via Wikimedia Commons.

Este artigo é um mapa da cidade e lista atrativos como o Museu do Vasa, que abriga o famoso navio de guerra da Suécia, do início do século XVII, afundado quando deixava o porto em sua primeira viagem.

Depois de passar 333 anos debaixo da água, foi recuperado e tornou-se a principal atração do museu. O navio é o único exemplar de guerra existente no mundo.

Quantos dias são necessários para conhecer Estocolmo?
Gamla Stan, cidade velha de Estocolmo

A Gamla Stan, é o lugar onde Estocolmo nasceu. A cidade velha de Estocolmo, o núcleo histórico da capital sueca, construído sobre a ilha de Stadsholmen.

Na região é possível conhecer um pouco mais da história da cidade. Suas ruas estreitas oferecem uma paisagem característica dos tempos antigos, com construções charmosas e coloridas.

Na rua principal é possível encontrar lojas de souveniers e bons locais para apreciar a culinária sueca.

parques em estocolmo
Djurgarden

Djurgarden, uma ilha e um parque de Estocolmo. Linda e encantadora, a região oferece uma bela paisagem, muito verde e pode render ótimas fotografias.

Além do parque verde, a ilha também abriga vários museus, um jardim zoológico e um parque de diversões.

O que fazer em Estocolmo 1 dia?
Museu da Fotografia em Estocolmo | Foto: Ainali, via Wikimedia Commons.

O museu da fotografia, Fotografiska, é um dos mais visitados de Estocolmo. O local foi inaugurado em 2010 e é uma ótima dica de passeio para os amantes da fotografia.

No local, além de exposições de famosos fotógrafos internacionais, também existe um espaço reservado para amadores apresentarem suas fotos.

Além dos museus, edifícios históricos, parques e outros locais, a gastronomia sueca é um dos atrativos da cidade.

Veja as melhores dicas de restaurantes em Estocolmo para saber onde comer as comidas típicas na capital.

onde comer em estocolmo
Comidas típicas da Suécia: Mercado SaluHall | Foto:  Pmk58, via Wikipedia Commons.

O “mercadão” sueco, ou SaluHall, reúne o melhor da culinária local. Além de ser uma chance para conhecer mais dos hábitos suecos, você pode aproveitar para experimentar várias delícias sem gastar muito.

Não deixe de provar a famosa torta de batatas que é servida com salmão assado.

roteiro estocolmo 4 dias

E, se gostar de sair à noite, saiba que a vida noturna de Estocolmo é super agitada! Veja as melhores baladas de Estocolmo.

Uma das curiosidades de Estocolmo é em relação a bebidas alcoólicas. Para tomar um vinho, cerveja ou qualquer outra bebida em qualquer restaurante, você precisará desembolsar várias coroas.

Na Suécia, os impostos pagos nas bebidas são altíssimos, o país tem um rigoroso controle em relação ao consumo de álcool, e trabalha duro para conter os casos de alcoolismo.

As bebidas não são vendidas em supermercados ou lojas comuns. Para comprar é preciso ir até o famoso System Bolaget, um local que vende bebidas de forma controlada.

o que fazer na suécia
Foto: Bene Riobó, via Wikipedia Commons.

Para organizar sua viagem, veja onde ficar em Estocolmo, neste artigo com dicas dos melhores bairros e hotéis, e também como se locomover na cidade e veja dicas de transporte do aeroporto ao centro em Estocolmo.

Interessante => Museu viking em Estocolmo

 

Dicas de turismo em Estocolmo

Resumindo tudo que disse ao longo do artigo: Estocolmo é uma cidade lindíssima e muito rica culturalmente, por isso, vá para a capital da Suécia sem medo. Você, com certeza, irá se apaixonar e ficará com vontade de voltar várias e várias vezes.

Se sua viagem não for para Suécia e sim uma Eurotrip, inclua a cidade no roteiro.

Para outras informações sobre a Suécia e Estocolmo, vá ao site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e veja no post índice da Suécia.

É estão reunidos artigos sobre diversos destinos produzidos por vários blogueiros de viagem de todo o Brasil.

Já conhece Estocolmo? Ainda não conhece? Qual atrativo mais te interessou? Deixe suas dúvidas, comentários e dicas 🙂

Até + !!!

 

Background Tickets
Estocolmo

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Estocolmo

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Estocolmo

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *