Irlanda do Norte

Irlanda do Norte

O turismo na Irlanda do Norte, é relativamente recente. Embora o país tenha cenários maravilhosos e destinos muito bacanas para os viajantes, o turismo ficou em segundo plano por conta do conflito da Guerra Civil (conhecida como The Troubles), na segunda metade do século XX.

Somente depois disso, aos poucos, o país voltou a ser seguro para os viajantes que passaram a conhecer as maravilhas do destino. Por isso, esqueça os problemas e pense apenas nas paisagens do lugar formadas por cidades incríveis, inclusive sua capital, Belfast. Veja agora os links para todos os posts da Irlanda do Norte com suas curiosidades e destinos turísticos.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Irlanda do Norte

Seguro viagem para a Europa »

 

Qual o tamanho da Irlanda do Norte: mapa

turismo irlanda do norte
Mapa da Irlanda do Norte | Foto: U.S. Central Intelligence Agency, via Wikimedia Commons.
  • Capital: Belfast
  • Cidade mais populosa: Belfast
  • Língua oficial: inglês, Irlandês e Scots de Ulster
  • Governo: Monarquia Constitucional
  • Área Total: 13.843 km²
  • População: 1,876,695 hab.
  • Moeda: Libra esterlina

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Irlanda do Norte »

 

Por que a Irlanda se separou da Irlanda do Norte?

A Guerra Civil (conhecida como The Troubles) que marcou a separação das Irlandas começou na segunda metade do século XX.

À época, a Irlanda do Norte não queria fazer parte da Grã-Bretanha, que pretendia reunir todos os países da ilha, incluindo também a Irlanda.

Um dos principais motivos era o fato de que os norte-irlandeses, em sua grande maioria, eram católicos e os bretões protestantes. E, sendo anexados pela Grã-Bretanha haveria a imposição de conversão.

Durante os conflitos, ficou famoso o IRA, Exército Republicano Irlandês, que realizava atentados para reunir as irlandas e deixá-las longe da Grã-Bretanha.

Portanto, a Guerra Civil que começou em 1960, e terminou apenas em 1998 com um acordo assinado. O resultado: a Irlanda do Norte mudou de ideia e tornou-se aliada da Grã-Betanha.

Atualmente, ela pertence ao Reino Unido assim como a Escócia, a Inglaterra e o País de Gales e vive sob o comando da Rainha Elizabeth II.

Enquanto, a Irlanda tornou-se uma nação independente.

 

Turismo na Irlanda do Norte

dicas de passeios irlanda do norte
Costa da Irlanda do Norte.

A Irlanda do Norte na Europa é um país “minúsculo”, tem pouco mais de 13,8 mil km² que pode ser atravessado em cerca de 6 horas.

Apesar disso, suas paisagens são “gigantes” e lindíssimas como a Giant’s Causeway (Calçada de Gigantes), que foi um dos cenários de Game of Thrones na Irlanda do Norte, além de outras construções históricas e muitas modernas.

A escolha da Irlanda do Norte para o núcleo de Game Of Thrones não ocorreu apenas por causa da existência de muitos castelos na região, mas também pelo fato de que chove mais de 200 dias no ano. E quando não chove, a chance do tempo estar nublado é grande. Sem contar o frio que faz na região.

cenário de game of thrones
The Dark Hedges

The Dark Hedges está a menos de uma hora de Belfast e talvez seja a mais bela locação dentro do roteiro de Game of Thrones na Irlanda do Norte.

Trata-se de um caminho sombrio, em forma de túnel, cercado por árvores do século 18, que nos leva a mansão Gracehill House. Localiza-se entre as cidades de Ballycastle e Ballymoney.

O Tollymore Forest Park é uma bela floresta situada na cidade de Newcastle. Foi lá que foram gravadas algumas cenas com os White Walkers.

E também a cena da tentativa de fuga de Theon Greyjoy quando é perseguido por Ramsay Bolton. A clássica passagem que envolve Ned Stark e seus filhos encontrando os lobos ainda filhotes também foi rodada no parque.

paisagens de game of trhones
Tollymore Forest Park

Esses lugares, fazem parte do roteiro de Game of Thrones na Irlanda do Norte. São atrações muito famosas e, com certeza, se você é fã de Game of Thrones já fica entusiasmado em conhecê-los.

O clima do país é temperado marítimo ou oceânico. Isso quer dizer que o tempo é ameno e úmido o ano inteiro, com céu nublado e chuvas o ano inteiro, assim como a Irlanda.

No verão, as temperaturas ficam em torno de 17°C e no inverno aproximadamente 6°C. Eles falam irlandês e inglês com forte sotaque.

o que ver na irlanda do norte

Por pertencer ao Reino Unido, as regras para vistos na Irlanda do Norte são as mesmas de outros países do grupo, como a Inglaterra. Para brasileiros, não é preciso visto de turismo e de estudo por um período de até 6 meses.

Tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro há voos para a capital, Belfast, com conexões. Entre as empresas estão a Air France, a Britsh Airways, a LATAM e a KLM, mas vale sempre pesquisar voos e companhias aéreas no Google Flights.

Não perca => Excursão até a Giant’s Causeway na Irlanda do Norte

 

O que fazer na Irlanda do Norte

A Irlanda do Norte é um país cercado por lendas, misticismo e superstições.

Conheça mais dos atrativos desse país cheio de encantos no vídeo abaixo feito pelo site oficial de turismo da Irlanda:

 

Capital Belfast

roteiro na irlanda do norte
Belfast Castle é um dos pontos turísticos da capital.

A capital da Irlanda do Norte, Belfast, é riquíssima em história. Cada canto da cidade conta um pouco da guerra civil, das tradições religiosas que ainda dividem o país entre católicos e protestantes (mas agora em paz) e “pinceladas” de modernidade que aos poucos vão ocupando a capital.

Dizem que Jonathan Swift escreveu As Viagens de Gulliver após visitar a cidade.

Suas raízes são antigas e profundas, e suas desavenças políticas e religiosas transformam a cidade em um espetacular mapa a ser desbravado. Vale muito a pena visitar a cidade. Separe os principais pontos turísticos de Belfast, que para mim, são imperdíveis, mas há muito o que se explorar.

turismo em belfast
Museu do Titanic em Belfast

Entre as atrações, destaco o Peace Walls, muros construídos a partir de 1969 para separar os católicos dos protestantes. Eles estão por toda a cidade, mas hoje carregam grafites e mensagem de paz; a HM Prison Crumlin Road, uma prisão do período vitoriano situada ao norte da cidade; o Grand Opera House; o St. George’s Market.

Além de outros pontos turísticos como o Cave Hill, de onde dá para ver até a Escócia; o Belfast Castle, que também tem uma vista maravilhosa, mas apenas da própria Belfast; o City Hall, que abriga a Câmara Municipal; e o Museu do Titanic, uma gigantesca construção inaugurada em 2012, no centenário do lançamento do famoso navio, que foi construído na cidade; e o Ulster Museum.

 

Outros destinos na Irlanda do Norte

pontos turisticos irlanda do norte
Giant´s Causeway fica no Condado de Antrim.

O Giant’s Causeway é daqueles lugares que mexem com várias das nossas sensações, quando o avistamos pela primeira vez. Surpresa, perplexidade, alegria, dúvida, euforia… Esse símbolo da Irlanda do Norte é simplesmente sensacional,  é o cartão-postal mais famoso do país.

É a natureza em sua expressão de perfeição! É um conjunto de 40 mil colunas de basalto preto que se encaixam perfeitamente formando uma espécie de calçada gigante, bem na beira do Oceano Atlântico.

região turística irlando do norte
Giant’s Causeway

O local faz parte das listas de belezas naturais e culturais de Patrimônio da Humanidade da Unesco desde 1986. E é bem merecido.

Neste artigo, falo sobre esse local maravilhoso que é Giant’s Causeway, inclusive cenário para as filmas da série da HBO Game of Thrones. Conto sobre a lenda das pedras, como chegar, como é a visita e mais.

Outros locais lindos da Irlanda do Norte que valem a visita são as cidades de Bushmills, onde há várias destilarias de uísque e o Castelo de Dunluce, construído da Idade Média a beira de um precipício.

Hoje, a paisagem tem algumas ruínas, mas vale muito parar e observar a vista e fotografar muito.

o que fazer na irlanda do norte

Ponte Carrick-a-Rede Rope.

Na região de Ballintoy está a famosa ponte Carrick-a-Rede Rope, também cenário, mas da segunda temporada de Game of Thrones. É uma ponte de madeira e corda, suspensa sobre o mar. Ela tem 20 metros de comprimento e 30 metros de altura.

Em Portstewart, estão as praias mais frequentadas do país e em Antrim o Lough Neagh (Lago Neagh), o maior lago das ilhas britânicas.

É também onde está a Trilha de Gobbins, um caminho por entre rochas e falésias beirando a costa irlandesa.

O complexo foi projetado em 1902, foi fechado em 1954 por estar degradado sendo reformado e reaberto em 2015. São mais de duas horas de caminhadas entre pontes tubulares e cavernas por meio da biodiversidade da fauna e da flora do país. É um lindo passeio.

 

Dicas de turismo na Irlanda do Norte

É comum as pessoas confundirem a Irlanda do Norte com a sua vizinha-irmã Irlanda ou mesmo acharem que é o mesmo país. Apesar das semelhanças, os dois possuem histórias diferentes que resultam no charme de cada uma.

Todos os problemas que afastaram os viajantes da Irlanda do Norte em um passado recente, já não interferem mais na visita ao país. Pelo contrário, dão um charme histórico ainda mais interessante.

Isso sem contar as paisagens maravilhosas resultado da ação da natureza que deixam a Irlanda do Norte única.

Já conhece a Irlanda do Norte? Conte nos comentários qual seu local preferido no país. Se não conhece, qual atrativo mais te interessou?

Até + !!!

 

:
Irlanda do Norte

Cidades para conhecer

Imagem Postagem
Irlanda do Norte
Belfast
conhecer destinos >
Background Tickets
Irlanda do Norte

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *