Início / Europa / Roteiro de Game of Thrones na Irlanda do Norte

Roteiro de Game of Thrones na Irlanda do Norte

Com certeza, os fãs de Game of Thrones já ficaram entusiasmados com o artigo sobre os 10 principais castelos da Irlanda. E ficarão ainda mais empolgados com essa dica especial de roteiro de Game of Thrones na Irlanda do Norte.

Quem acompanha esse premiado seriado sabe que a Ilha Esmeralda é um dos principais cenários da trama. A busca pela visita a cada uma dessas locações se tornou comum na Irlanda, criando assim grupos de excursões que saem tanto de Dublin, na República da Irlanda, quanto de Belfast, na Irlanda do Norte.

Planeje sua viagem => Contrate um seguro viagem + 5% de desconto

Chip de celular na Europa: internet ilimitada com a EasySIM4U »

 

Roteiro de Game of Thrones

Roteiro de Game of Thrones na Irlanda do Norte

Imagina você, fã da série, passeando ou fazendo um intercâmbio na Irlanda, com a chance de tirar aquela foto em Winterfell, vestido como um Stark? Imaginou? Então, é hora de realizar esse sonho e seguir nosso roteiro de Game of Thrones na Irlanda do Norte.

 

Castle Ward

castelos de game of thrones
Região do castelo chove bastante | Foto: Ardfern, via Wikimedia Commons.

O Castle Ward, erguido no século 18 às margens do lago Strangford Lough, no Condado de Down, foi cenário para a fortaleza de Winterfell, casa da família Stark.

A escolha da Irlanda do Norte para esse núcleo não ocorreu apenas por causa da existência de muitos castelos na região, mas também pelo fato de que chove mais de 200 dias no ano por lá. E quando não chove, a chance do tempo estar nublado é grande. Sem contar o frio característico da Irlanda.

Cenas do acampamento de Robb Stark e do confronto de Brienne com mercenários foram gravadas em uma floresta da região. Caminhando pela floresta, chega-se ao local onde foram gravadas as cenas das torres dos irmãos Frey. Ao todo, são nove locações a se visitar nessa área.

É possível ainda praticar arco e flecha em Castle Ward por uma hora a um custo de 8 libras, repetindo a cena protagonizada pelo personagem Bran Stark no início da primeira temporada do seriado. E até alugar roupas e espadas características dos personagens para esse passeio.

 

The Dark Hedges

cenários de game of thrones na irlanda
A mais bela locação de Game of Thrones | Foto: John5199, via Wikipedia Commons.

O The Dark Hedges está a menos de uma hora de Belfast e talvez seja a mais bela locação dentro do roteiro de Game of Thrones na Irlanda do Norte. Trata-se de um caminho sombrio, em forma de túnel, cercado por árvores do século 18, que nos leva a mansão Gracehill House. Localiza-se entre as cidades de Ballycastle e Ballymoney.

Os galhos dessas árvores são enormes e retorcidos, estendendo-se através da pista até as árvores do lado oposto. O povo local diz que este lugar é assombrado por um fantasma solitário conhecido como Grey Lady. Em Westeros, este é um trecho da Kingsroad, a Estrada do Rei.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

Inch Abbey

como visitar cenários de game of thrones na irlanda
Ruínas já foram cenário de Game of Thrones | Foto: Ardfern, via Wikimedia Commons.

Foi nas ruínas de Inch Abbey, um antigo monastério em Downpatrick, no Condado de Down, que foi gravada a cena em que Robb Stark é declarado o Rei do Norte. É um ponto muito procurado pelos fãs da série por se tratar de uma cena que ficou marcada na trama.

 

Tollymore Forest Park

locações de game of thrones na irlanda
Famosas cenas do seriado foram gravadas nesse espaço | Foto: Tollymore Forest Park.

O Tollymore Forest Park é uma bela floresta situada na cidade de Newcastle. Foi lá que foram gravadas algumas cenas com os White Walkers. E também a cena da tentativa de fuga de Theon Greyjoy quando é perseguido por Ramsay Bolton. A clássica passagem que envolve Ned Stark e seus filhos encontrando os lobos ainda filhotes também foi rodada no parque.

 

Cushendun Caves

cenas de game of thrones da irlanda
Formações rochosas escondem cavernas | Foto: Ardfern, via Wikimedia Commons.

As Stormlands, no Condado de Antrim, é uma formação de mais de 400 milhões de anos que escondem as cavernas de Cushendun, cenário do nascimento do ‘bebê sombra’ de Melisandre, que estava acompanhada na cena por Sor Davos. Na ficção, o local é uma das nove regiões pertencentes aos Sete Reinos, localizada na costa sudeste do continente de Westeros.

 

Ballintoy Harbour

paisagens de game of thrones na irlanda
Pequena vila já foi pano de fundo para cenas | Foto: Dr Neil Clifton, via Wikimedia Commons.

O vilarejo de Ballintoy e seu porto, no Condado de Antrim, serviu de cenário para as cenas da terra natal da família Greyjoy, nas Ilhas de Ferro. Esse local fica entre os dois pontos turísticos mais visitados da parte norte da Irlanda: a Carrick-a-Rede e os Giant’s Causeway. O cenário à beira-mar tem sido usado em cenas externas das Ilhas de Ferro.

 

Murlough Bay

lugares de game of thrones na irlanda
Cenário faz parte das Ilhas de Ferro | Foto: Mike Palmer, via Wikipedia Commons.

A Murlough Bay, conhecida pela sua beleza excepcional e localização remota, situada também no Condado de Antrim, foi pano de fundo para a cena a qual Theon Greyjoy monta a cavalo com sua irmã Yara. Na ficção, o local também seria parte das Ilhas de Ferro.

 

Pensando na viagem e não sabe por onde começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, compre por R$ 29,90 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Larrybane Cave

onde ficam os cenários de game of thrones na irlanda
Lugar é belíssimo | Foto: Larrybane Bay.

A Larrybane Cave, situada na Larrybane Bay, no Condado de Antrim, foi um lugar que serviu de refúgio em dias de tempestades de inverno e moradia para construtores de barcos da região. Para as gravações de Game of Thrones, o local foi cenário para o acampamento de Renly Baratheon, onde Catelyn Stark firma um tratado com o próprio Renley.

 

Downhill Beach

como chegar aos cenários de game of thrones na irlanda
Faixa de areia já foi palco para seriado | Foto: mvghuber, via Wikipedia Commons

Downhill Beach é parte de um trecho de areia com extensão de 11km na Causeway Coast. Essa faixa de praia é uma das mais belas da Irlanda e os visitantes podem desfrutar de vistas para os condados de Donegal, Antrim e Londonderry.

A cidade mais próxima de Downhill Beach é Castlerock, oferecendo alojamento, pubs, restaurantes e excelentes ligações ferroviárias e de transporte para Coleraine, Belfast e Dublin. Downhill Beach é onde os Sete Ídolos de Westeros foram queimados e Melisandre, dançando sob o céu noturno, proclamou: “Porque a noite é escura e cheia de terrores”.

 

Como fazer um roteiro de Game of Thrones

Consegui listar alguns locais importantes (ainda há tantos outros) que serviram de locações para as cenas de Game of Thrones na Irlanda do Norte. E, para conhecê-los, há excursões com equipes treinadas realizando esse passeio.

Os tours variam de preço e de temática, tendo saídas tanto de Dublin quanto de Belfast. A página da Discover Northern Ireland oferece 24 passeios diferentes. A Winterfell Tours faz um roteiro baseado nas terras dos Starks. A Game of Thrones Tours oferece saídas também a partir de Derry e Tollymore.

A página Visit Belfast dispõe dos passeios Game of Thrones Tours e Winterfell Tours saindo a partir de Belfast. E a página Visit Dublin também possui o Game of Thrones Tours com saídas de Dublin.

Gostou das dicas? E se você já fez o roteiro de Game of Thrones na Irlanda do Norte, ou sonha em fazê-lo, aproveite e compartilhe com a gente seus comentários.

 

Confira os últimos artigos sobre a Irlanda:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carlos

Carlos Fernandes, 39 anos, é jornalista e publicitário viciado em rock and roll, futebol europeu, NBA e arquitetura e história medieval. Já viveu em Dublin, na Irlanda, onde ficou cara a cara com Bono Vox na noite de Natal e fez figuração em um filme de Daniel Radcliffe. E morou também em Santiago, no Chile, onde se viu no meio de um terremoto de dois minutos de 8.3 na escala Richter. Tanto na Irlanda e no Chile, quanto em outros países que visitou, aprendeu que essas surpresas são riquezas para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *