Roteiro Leste Europeu: destinos para até 30 dias de viagem

Roteiro Leste Europeu: destinos para até 30 dias de viagem

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (8 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Elaborar um roteiro pelo Leste Europeu pode ser um grande desafio, já que a região engloba 21 países. Com tantas nações diferentes, imagine só as culturas, idiomas, comida e outras características individuais que você terá contato durante a viagem.

Essa é uma região composta por Albânia, Armênia, Azerbaijão, Bielorrúsia, Bósnia-Herzegóvina, Bulgária, Croácia, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, parte europeia da Rússia. Além disso, há ainda Geórgia, Hungria, Iugoslávia, Letônia, Lituânia, Macedônia, Moldávia, Polônia, República Checa, Romênia, Ucrânia e parte europeia da Turquia. De fato, não podia ser mais diversa.

E, para quem está acostumado a viajar, sabe que quanto maior o número de destinos, maior a quantidade de dias necessários para visitá-los. Há também a necessidade de pesquisar bastante para montar um roteiro de viagem que englobe os pontos turísticos e principais atrações de cada um dos destinos.

Mas, não se preocupe: a seguir darei algumas dicas de roteiro pelo Leste Europeu para que você possa programar a sua próxima viagem pela região. Seja para 7, 10, 15 até 30 dias pela região, tenho certeza que montará o melhor roteiro pelo Leste Europeu. Confira também dicas de sites confiáveis para comprar ingressos e fazer a reserva de tours incríveis em Nice. Tudo online, com desconto e cancelamento grátis.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Europa

Seguro viagem com cobertura na Europa »

Como fazer um roteiro no Leste Europeu

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para o Leste Europeu. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Europa, visitar o Leste Europeu é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar no Leste Europeu é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias no Leste Europeu só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro de 30 dias no Leste Europeu:

  • 1° ao 4° dia: Praga
  • 5° ao 8° dia: Budapeste
  • 9° ao 11° dia: Cracóvia
  • 12° e 13° dias: Varsóvia
  • 14° ao 16° dia: Vilnius
  • 17° ao 19° dia: Riga
  • 20° ao 22° dia: Tallinn
  • 23° ao 25° dia: Helsinque
  • 26° ao 30° dia: São Petersburgo 

Mas ao longo do artigo, trago também roteiro menores para 7, 10, 15, 20 e 25 dias de viagem. Confira!

Quantos dias ficar no Leste Europeu?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 3 dias em cada cidade. É tão gostoso explorar tudo o que há para fazer no Leste Europeu que você pode planejar um roteiro com 4 dias ou mais em cada parada, porém isso afetará também no total de dias da viagem.

A região, conforme explicado, tem muito a oferecer, principalmente por contar com tantas nações e culturas. Assim, ainda que não seja possível se aprofundar em cada uma delas, essa será uma forma bastante interessante de conhecê-las.

Roteiro de 7 dias no Leste Europeu

Roteiro de 7 dias no Leste Europeu
Vilnius, capital da Lituânia.
  • 1° e 2° dia: Vilnius
  • 3° dia: Trakai
  • 4° e 5° dia: Riga
  • 6° e 7° dia: Tallinn

Esse primeiro roteiro no Leste Europeu é para apenas 7 dias de viagem. Felizmente, esse é o período ideal para conhecer os três países bálticos: Lituânia (Vilnius e Trakai), Letônia (Riga) e Estônia (Tallinn).

Como as distâncias entre as capitais são pequenas, é possível se deslocar de ônibus tranquilamente entre elas. E, apesar de parecer um tempo curto, as cidades não são muito grandes, se encaixando bem nessa opção de roteiro.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Esse tempo é suficiente para conhecer os centros históricos e ainda ir em algum museu para saber mais a respeito do passado de cada uma dessas cidades maravilhosas.

Vilnius, a capital da Lituânia, tem passeios e tour imperdíveis que farão qualquer viajante se emocionar, como por exemplo a visita ao Monte das Cruzes ou explorar o Centro Histórico de Vilnius.

Trakai também é uma cidade bastante procurada, com incríveis museus e atrações. Já na Letônia, há diversas opções de passeios para fazer em Riga, basta você escolher o mais legal para sua situação.

E não posso esquecer de Tallin. A linda capital da Estônia tem prédios históricos, parques e muitas belezas naturais. Confira tudo isso em uma excursão terrestre em Tallin.

Sugestões de passeios para 7 dias

Para garantir o melhor roteiro no Leste Europeu sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados. Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis no Leste Europeu:

Roteiro de 10 dias no Leste Europeu

Roteiro de 10 dias no Leste Europeu
Gdansk, na Polônia.
  • 1° e 2° dia: Gdansk
  • 3° e 4° dia: Kaliningrado
  • 5° e 6° dia: Nida
  • 7° e 8° dia: Klaipeda e/ou Palanga
  • 9° e 10° dia: Riga

Para quem conseguir passar pouco menos de duas semanas viajando, ainda poderá desfrutar de alguns destinos que continuam sendo pouco explorados pelos turistas, mas que tem muito a oferecer.

O roteiro inclui as cidades de Gdansk (Polônia), Kaliningrado (Rússia), Nida, Klaipeda e Palanga (Lituânia) e Riga (Letônia). Esta sugestão de roteiro inclui destinos de praia, portanto a recomendação é que ele seja feito durante os meses de verão.

Dessa forma você conseguirá aproveitar não apenas para descantar, mas também para dar um mergulho no gelado mar báltico.

Em relação aos passeios, há muito o que se fazer nas cidades desse roteiro pelo Leste Europeu em 10 dias. Em Gdansk você pode marcar um tour para degustação de cerveja, conhecer o campo de concentração de Stutthof ou marcar uma excursão a pé guiada pelos pontos turísticos da cidade e pela história.

Ainda poderá agendar um passeio de caiaque em Klaipeda, um city tour com café em Kaliningrado ou um passeio pela região da Prússia. Há uma imperdível excursão turística de Riga em barco pelo canal e a opção de passeio no Parque Slitere com saída de Riga.

Sugestões de passeios para 10 dias

Você percebe como o Leste Europeu tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no Leste Europeu:

Roteiro de 15 dias no Leste Europeu

Roteiro de 15 dias no Leste Europeu
Castelo da Bratislava, na Eslováquia.
  • 1° ao 3° dia: Viena
  • 4° e 5° dia: Bratislava
  • 6° dia: Česky Krumlov
  • 7° ao 9° dia: Praga
  • 10° ao 12° dia: Cracóvia
  • 13° ao 15° dias Varsóvia

Para 15 dias viajando pela região, sugiro que o roteiro do Leste Europeu inclua Viena, Bratislava, Praga, Cracóvia e Varsóvia.

Com esse roteiro dá para passar cerca de 3 dias em cada cidade. E além de conhecer países com culturas e características completamente diferentes, ainda terá a oportunidade de visitar muitos locais históricos, inclusive castelos ainda bem conservados.

As distâncias entre essas cidades podem ser facilmente vencidas de ônibus, sem te deixar arrasado ou muito cansado para aproveitar o próximo destino.

Na hora de montar seu roteiro pelo Leste Europeu você já pode comprar antecipadamente um ingresso para concerto em Viena ou um Praga Card para as melhores atrações.

Na Eslováquia, há um tour a pé pela Bratislava e ainda um tour para os mais bonitos castelos da Eslováquia.

Em Varsóvia, aproveite muito toda a história da cidade e não esqueça de comprar um ticket de ônibus turístico e, de noite, marcar um Varsóvia Pub Crawl com bebidas gratuitas.

Sugestões de passeios para 15 dias

Como você pode ver, o Leste Europeu é recheado de segredos. Sendo assim, com 15 dias para desfrutar, as principais opções de passeios são:

Roteiro de 20 dias no Leste Europeu

O que visitar no Leste Europeu
Vista de Helsinque, capital da Finlândia.
  • 1° ao 3° dia: Vilnius
  • 4° dia: Trakai
  • 5° dia: Kaunas
  • 6° ao 8° dia: Riga
  • 9° ao 11° dia: Tallinn
  • 12° ao 14° dia: Helsinque
  • 15° dia: Lappeenranta
  • 16° ao 20° dia: São Petersburgo

Para o roteiro no Leste Europeu de 20 dias, a dica é explorar os países com costa no Mar Báltico: Vilnius e Kaunas (Lituânia), Riga (Letônia), Tallinn (Estônia), Helsinque (Finlândia) e São Petersburgo (Rússia).

O ideal é separar mais dias para visitar a cidade de São Petersburgo, pois há muito para ver na cidade. Viajar de trem entre esses países pode ser bastante complicado, e não há rotas disponíveis entre todos os países, mas as distâncias podem ser feitas de ônibus, ou mesmo alugando um carro.

Outro ponto importante, é que se você não está acostumado com frio e neve evite esse roteiro durante o inverno. Por outro lado, é uma ótima opção para o verão, quando os dias são bem longos nesses países, e dá para curtir muito cada uma das cidades.

É importante lembrar que a Rússia não faz parte do Tratado Schengen, aquele acordo que desobriga quem vem do Brasil a ter visto para até 90 dias no país.

Mesmo assim, brasileiros não precisam de visto para entrar no país, mas você passará normalmente pelo controle de fronteira ao entrar e sair do país.

A novidade desse período pelo Leste Europeu é, sem dúvida, Helsinque. A capital da Finlândia é um misto de modernidade com história. Cidade repleta de belezas naturais, ela é um convite para um cruzeiro de 1,5 horas no arquipélago. E para conhecer mais marque um tour privado com um guia local.

Sugestões de passeios para 20 dias

Com 20 dias para aproveitar do Leste Europeu, o ideal é dividir melhor os dias e aproveitar o máximo possível. Dessa forma, o mais indicado é buscar por passeios interessantes em todos os países, de modo a conseguir conhecer um pouco de cada um.

Roteiro de 25 dias no Leste Europeu

Roteiro Leste Europeu
Belgrado, capital da Sérvia.
  • 1° ao 3° dia: Viena
  • 4° e 5° dia: Bratislava
  • 6° ao 8° dia: Budapeste
  • 9° e 10° dia: Belgrado
  • 11° ao 13° dia: Sarajevo
  • 14° ao 16° dia: Podgoria
  • 17° ao 19° dia: Prishtina
  • 20° e 21° dia: Sofia
  • 22° ao 25°: Bucareste

Esse roteiro no Leste Europeu é um pouco diferente, pois você conhecerá lugares ainda pouco explorados por muitos brasileiros. E ainda terá a oportunidade de conhecer o castelo do Conde Drácula, na Romênia.

Este roteiro incluem as cidades: Viena (Áustria), Bratislava (Eslováquia), Budapeste (Hungria), Belgrado (Sérvia), Sarajeno (Bósnia), Podgoria (Montenegro), Prishtina (Kosovo), Sofia (Bulgária) e Bucareste (Romênia).

Lembre que alguns destinos desse roteiro saem do espaço Schengen, portanto, pode haver exigência de vistos para entrar em algum desses países. Então, cheque as regras para cada destinos para não ter nenhuma surpresa na viagem.

Há opções de cruzeiro no Rio Danúbio entre Viena e Bratislava, tour ao mosteiro de Rila saindo de Sofia, cruzeiro fluvial em Belgrado ou ainda um tour completo por Prishtina e Prizren.

Sugestões de passeios para 25 dias

Agora, se você tem 25 dias para curtir o lado leste do continente europeu, a sugestão é aproveitar para conhecer o máximo possível de destinos. Mais do que isso, é preciso mergulhar na cultura local, o que faz dos passeios alternativas bastante interessantes

Roteiro de 30 dias no Leste Europeu

Dicas da República Tcheca
Pontes sobre o rio Vltava, em Praga.
  • 1° ao 4° dia: Praga
  • 5° ao 8° dia: Budapeste
  • 9° ao 11° dia: Cracóvia
  • 12° e 13° dia: Varsóvia
  • 14° ao 16° dia: Vilnius
  • 17° ao 19° dia: Riga
  • 20° ao 22° dia: Tallinn
  • 23° ao 25° dia: Helsinque
  • 26° ao 30° dia: São Petersburgo

Esse roteiro no Leste Europeu de 30 dias inclui as seguintes cidade e países: Praga (República Tcheca), Budapeste (Hungria), Cracóvia e Varsóvia (Polônia), Vilnius (Lituânia), Riga (Letônia), Tallinn (Estônia), Helsinki (Finlândia) e São Petersburgo (Rússia).

Todos esses países passaram por um período de domínio soviético durante e após a segunda guerra mundial. Como você terá mais tempo de viagem, conseguirá visitar mais países e fazer isso de forma mais tranquila, aproveitando bem cada país e cidade.

Esse roteiro permitirá conhecer uma boa parte dos países da Europa Central e Leste, que na grande parte das vezes não é a primeira opção de rota dos viajantes brasileiros. E descobrirá que todos os destinos são absolutamente bonitos, com suas maravilhas e encantos.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Entre os passeios mais procurados neste roteiro estão o passeio com o ônibus turístico em São Petersburgo, que você pode comprar ingresso antecipadamente. Assim como a excursão de Cracóvia para Auschwitz e visita na grande Sinagoga de Budapeste.

Outra opção é o Castelo de Praga. Você pode fazer também um tour auto-guiado pela Cidade Velha de Varsóvia, entre outros tantos passeios na região.

Sugestões de passeios para 30 dias

Com 30 dias em mãos para organizar seu roteiro pelo Leste Europeu, tudo fica mais fácil. Agora, a ideia é aproveitar o tempo extra para conhecer mais a fundo algumas das principais cidades da região. E, para isso, o mais indicado é aproveitar dos passeios.

Quanto custa viajar no Leste Europeu por dia?

Para descobrir quanto custa viajar no Leste Europeu por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis no Leste Europeu, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro no Leste Europeu, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios no Leste Europeu?

O ideal para organizar o roteiro no Leste Europeu é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais no Leste Europeu, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro no Leste Europeu

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados no Leste Europeu

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro no Leste Europeu, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem no Leste Europeu há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor no Leste Europeu.

Roteiro pelos museus no Leste Europeu

Incluir no roteiro visitas nos melhores museus no Leste Europeu é fundamental para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para adquirir com antecedência os ingressos ou fazer um roteiro guiado nos museus no Leste Europeu, vale muito a pena visitar alguns deles. Confira quais são as exposições e museus mais procurados:

Roteiro de barco no Leste Europeu

O Leste Europeu é o lugar ideal para se fazer um roteiro de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Veja quais são os principais cruzeiros para você incluir no roteiro no Leste Europeu, seja um barco de festa, para curtir um pôr-do-sol romântico ou mesmo para pequenos grupos.

Roteiro de ônibus turístico no Leste Europeu

Os roteiros de ônibus no Leste Europeu são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantos lugares para visitar, é difícil saber por onde começar.

Essas rotas de ônibus turísticos, também conhecidas como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer diferentes atrações turísticas em pouco tempo, sem gastar tanto dinheiro.

Oferecidos com áudio-descrição em vários idiomas, o que é ótimo para obter informações sobre cada atração ao longo do itinerário, esses populares roteiros guiados de ônibus no Leste Europeu incluem paradas nas principais atrações de cada cidade.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência, ao comprar os tickets de 1, 2 ou 3 dias.

Para te ajudar a obter o máximo de sua visita, veja a lista dos melhores tours de ônibus para você organizar seu roteiro no Leste Europeu:

Roteiro de bicicleta no Leste Europeu

Os roteiros de bicicleta são uma excelente forma de explorar o Leste Europeu e ver tudo o que o lugar tem a oferecer.

A melhor parte é que os pontos turísticos mais famosos estão incluídos nos roteiros de bike. Além disso, com um guia ao seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses roteiros guiados de bicicleta no Leste Europeu são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo as rotas de bike mais populares no Leste Europeu:

Roteiro a pé no Leste Europeu

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um roteiro a pé no Leste Europeu é uma excelente forma de conhecer o destino a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para os melhores roteiros no Leste Europeu para fazer a pé:

Roteiro no Leste Europeu com crianças

Montar um roteiro no Leste Europeu com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças no Leste Europeu.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro gratuito no Leste Europeu

Nem todos os passeios no Leste Europeu precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor do Leste Europeu com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

Roteiro romântico no Leste Europeu para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam o Leste Europeu para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica no Leste Europeu, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos no Leste Europeu para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro noturno no Leste Europeu

Planejar um roteiro noturno no Leste Europeu é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite no Leste Europeu:

Roteiro gastronômico no Leste Europeu

Durante seu roteiro no Leste Europeu, você gostaria de visitar os lugares mais legais enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras é fazendo um roteiro gastronômico 😉

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um roteiro culinário no Leste Europeu é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a economizar. Isso porque esses roteiros guiados são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de roteiros gastronômicos para fazer no Leste Europeu:

Dicas finais para organizar o melhor roteiro

As regiões Centrais e Leste da Europa possuem muitos lugares ainda inexplorados e pouco conhecido da maioria dos brasileiros. Eles são destinos mais baratos, com histórias e culturas fascinantes e ainda muitas paisagens de tirar o fôlego.

E, por tudo isso, vale muito a pena fazer um roteiro pelo Leste Europeu. Assim, dê uma olhada no nosso artigo com sugestões de roteiro por diversos destinos do leste europeu para quem tem de 7 a 30 dias para explorar a região.

Fique agora com esse vídeo do site oficial de turismo na Europa com mais belezas do Velho Continente:

Dúvidas frequentes

O que fazer em 7 dia no Leste Europeu?

Na sua primeira semana no Leste Europeu você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Centro Histórico de Vilnius
Parque Paneriai Privado, Castelo Trakai, Tour Kernavė
Excursão turística de Riga em barco pelo canal
Tallinn: Destaques Excursão Terrestre com Traslado de Retorno

O que fazer em 15 dias no Leste Europeu?

No terceiro dia de roteiro inclua algumas dessas atrações para conhecer no Leste Europeu que valem muito a pena:
Ingresso Combinado: Kunsthistorisches e Tesouro Imperial
Castelo de Praga: Excursão com Guia Local e Ingresso
Varsóvia Pub Crawl com bebidas gratuitas

O que fazer em 20 dias no Leste Europeu?

Com mais tempo no Leste Europeu programe-se para visitar alguns desses lugares incríveis:
Helsinque: tour privado com um guia local
Helsinque: destaques da cidade cruzeiro de 1,5 horas no arquipélago
Excursão turística de Riga em barco pelo canal
Tallinn: Destaques Excursão Terrestre com Traslado de Retorno

O que fazer em 25 dias no Leste Europeu?

Um roteiro de uma semana no Leste Europeu é perfeito para conhecer bem os pontos turísticos mais famosos e agendar antecipadamente os melhores tours, como os abaixo selecionados:
Praga: Bilhete 24 ou 48 Horas Ônibus Hop-On Hop-Off
Budapeste: Cruzeiro turístico de 70 minutos no Danúbio
Belgrado: excursão turística de 3 horas pela cidade
Bucareste: viagem de um dia ao Castelo de Drácula, Peles e Brasov

O que fazer em 30 dias no Leste Europeu?

Com 30 dias de viagem, o ideal é aproveitar mais cada destino, de preferência conhecendo seus principais pontos turísticos:
De Praga: excursão privada ao campo de concentração de Terezin
Budapeste: Excursão a Pé no Castelo de Buda
De Varsóvia: Auschwitz-Birkenau Tour com Transfer Privado
Helsinque: destaques da cidade cruzeiro de 1,5 horas no arquipélago

Vale a pena programar um roteiro no Leste Europeu antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis no Leste Europeu você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo no Leste Europeu.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. EUCLIDES J. SANTOS
    SENSACIONAL, EXCELENTES DICAS DE ROTEIROS, HOTÉIS, ETC.. GRATO
  2. Regina
    Eu amei o post. Foi direto ao ponto, me deu a informação que eu queria sem enrolação e muito útil! Parabéns pelo conteúdo!
Quero Viajar Mais