Roteiro em Veneza: o que fazer em 1, 2 e 3 dias de viagem

por Elaine Cerqueira

Roteiro em Veneza: o que fazer em 1, 2 e 3 dias de viagem

A melhor dica para montar um roteiro em Veneza é: deixe-se levar! Porém, nem sempre temos tempo suficiente para explorar a Itália sem pensar no roteiro.

Para tornar prática e acessível essa experiência, reuni em um único roteiro diversas atividades. Assim, você desfrutará ao máximo dos encantos de La Sereníssima.

Leia este artigo e você saberá o que fazer em Veneza! Para começar a montar o seu roteiro, pense na logística. Você deve escolher um bom lugar para se hospedar, principalmente para quem ficará poucos dias e não quer perder tempo com deslocamentos.

Outro aspecto bastante importante são as malas. Lembre-se que Veneza não possui ruas e, sim canais e pontes cheias de degraus. Isso significa dificuldade na caminhada, maior valor no transporte das bagagens pelos meios aquáticos, lentidão e cansaço.

Uma alternativa é deixá-las nos bagageiros da estação Santa Lucia (para quem só tem um dia em Veneza) ou no hotel. Aí é só se vestir de forma confortável, separar sua garrafinha de água e descobrir o que fazer em Veneza.

Prepare-se para descobrir as atrações imperdíveis para roteiro em Veneza com dicas para 1 dia, dicas para 2 dias em Veneza e também dicas para 3 dias. Um verdadeiro guia da cidade, seja para o inverno ou verão, para passeio romântico ou entre amigos. Confira.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Veneza

Seguro viagem Itália »

 

Como montar um roteiro em Veneza

Pontos turísticos em Veneza
Veneza tem opções para todos os bolsos e gostos.

Veneza é surpreendente não só pela singularidade de sua história e localização, mas também por ser uma cidade oferece opções de passeios para todos os gostos e bolsos. Montar um roteiro em Veneza é uma forma de não perder nenhum detalhe importante.

Para começar, decida quantos dias vai permanecer na cidade, se pretende ir em feriados ou no Carnaval em Veneza, veja como chegar a Veneza, relacione os pontos turísticos de Veneza e o que fazer em Veneza. São detalhes para evitar correria e estresse de não conseguir visitar aquele lugar especial ou perder a hora e a atração fechar.

Outra dica legal é ajustar o roteiro em Veneza aos seus acompanhantes na viagem. Se for um passeio em família ou grupo, talvez você dê preferência a lugares que se fosse sozinho ou a dois, não iria. Aproveite e leia o que fazer em Veneza com crianças.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores tours em Veneza »

 

O que fazer em Veneza

Roteiro de 1 dia em Veneza

Roteiro em Veneza
Vaporetto no Grande Canal.

Como fotógrafa, antes de fazer qualquer coisa, sinto a atmosfera do lugar. Para isso, nada melhor do que uma volta a pé para aguçar seu olhar através do movimento das pessoas, dos sons do entorno e da beleza das construções. Para um único dia em Veneza o tempo precisa ser seu aliado.

Vamos ver o que fazer em Veneza em um dia? Após as primeiras impressões pegue um vaporetto, o ônibus local, para fazer um percurso pelo Grande Canal. Ver a cidade acordar é belíssimo!

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Itália. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A Piazza San Marco é um bom lugar para sentar e tomar um cafezinho, antes de explorar melhor seu roteiro em Veneza. Na praça estão localizados pontos turísticos como a Basílica San Marco, o Palazzo Ducale, a Torre del Campanário e a Torre dell’Orologio (além dos pombos).

Dá para fazer uma visita interna ou apenas admirar a magnífica arquitetura das edificações. Não se esqueça de comprar o ingresso com antecedência e verificar o tamanho da fila, se ela tiver longa, talvez seja preciso alterar seu roteiro.

Você pode comprar antecipadamente o ingresso sem fila para o Campanário de São Marcos em Veneza e o ingresso para a Basílica de São Marcos em Veneza. E para economizar, confira o post com os passeios gratuitos em Veneza.

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Mais atividades para 1 dia em Veneza

Dicas da Itália
Ponte Rialto.

Já que você só passará um dia em Veneza, aproveite esse momento para experimentar os sabores venezianos. No post restaurantes em Veneza dou dicas para você fazer a escolha de acordo com seu bolso. Comer apenas um lanche rápido pode ser uma opção para não perder tempo.

Há quem diga que passear de gôndola é uma atividade imperdível em Veneza, porém, pelo custo, acho que o passeio com o vaporetto atende as expectativas. Claro que as gôndolas passarão por outros canais, por debaixo da Ponte dos Suspiros.

Se você tiver acompanhado, será gostoso navegar ao som de “Il sole mio”, cantado pelo gondoleiro. Vale a pena agendar antecipadamente aqui um passeio de gôndola em Veneza. Visite também a Ponte de Rialto, a mais antiga e famosa de Veneza e também um dos melhores lugares para se fotografar a cidade.

Além de conhecer um bacari (boteco) ou jantar. Há ótimos lugares para experimentar os famosos cichetti (petiscos) com spritz, bebida tipicamente veneziana. Saiba mais em nosso post Veneza à noite e parta agora para as dicas para 2 dias em Veneza.

Mais opções => Passeios imperdíveis em Veneza

 

Roteiro de 2 dias em Veneza

Dicas de viagem para Itália
Museu do Palazzo Ducale é uma ótima opção de passeio.

Se você não precisou voltar para casa no último trem veja as dicas para um roteiro de 2 dias em Veneza, que é ainda mais incrível! Comece tomando um belo café da manhã – muitos hotéis possuem vista para os diversos canais de Veneza.

Depois, visite os melhores museus de Veneza, como o museu da Basílica San Marco e do Palazzo Ducale, que são imperdíveis! Você já pode comprar o ticket para o Palácio Ducal de Veneza. Após o almoço pegue um vaporetto e vá conhecer essas charmosas pequenas ilhas de Veneza.

Em Murano você poderá ver como são fabricados os famosos Cristais de Murano, conhecidos no mundo inteiro. Em Burano, saberá como eram feitas as rendas utilizadas pela realeza nos séculos passados e apreciar as lindas casinhas coloridas.

E, em Torcello, experimentará uma outra face de Veneza. Saiba mais sobre essas ilhas e atrações no artigo sobre os arredores de Veneza. O passeio não leva mais de 4 horas. Consulte um passeio de barco pelas ilhas próximas a Veneza e já compre seu ingresso.

Após o passeio nas ilhas, retornando a San Marco, caminhe até Dorsoduro, mais precisamente até o Campo de Santa Margherita para tomar um aperitivo e encerrar à noite. Se você é do tipo “a noite é uma criança” pode escolher um espetáculo no teatro La Fenice, tentar a sorte no Casino di Venezia ou dançar até o amanhecer.

Incrível => Walking tour em Veneza

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Roteiro de 3 dias em Veneza

Turismo em Veneza
No último dia, se “perca” nas ruas de Veneza.

Se você aproveitou as dicas para 2 dias em Veneza, mas tem um dia a mais, melhor ainda. Mesmo no terceiro dia ainda tem atrações para conhecer no roteiro em Veneza. Porém, organize-se para não correr o risco de perder o trem ou até mesmo o avião de volta. Nesse dia, faça um passeio gastronômico: no Mercado de Rialto.

Você pode experimentar diversos produtos e sabores ou simplesmente admirar o prédio. Vale a pena fazer um tour guiado pelo mercado em Veneza. Depois vá para Canareggio, onde é possível sentir a atmosfera dos habitantes de Veneza, pois é um pólo comercial para quem reside na cidade.

Vale a pena conhecer as lojas tradicionais da região. Se tiver tempo, dê aquela caminhada despretensiosa por Veneza, pare para tomar um gelatto ou descobrir novos lugares interessantes. Além disso, esse pode ser o momento de comprar uma lembrancinha nas ruas do Centro. Veja o artigo sobre compras em Veneza com dicas para esse giro.

Diferente => Crie sua máscara de Carnaval em Veneza

 

Dicas para um roteiro em Veneza perfeito

roteiro Veneza 1 dia
Primavera e verão são as épocas com melhor temperatura para conhecer Veneza.

Buscar informações sobre o destino e ter um bom roteiro são o melhor ponto de partida – afinal ter dicas para 2 dias em Veneza ou mais ajudam a ter ideia do que você irá encontrar. Veja também quanto gasto em Veneza para planejar o orçamento.

Para um bom roteiro em Veneza, você deve considerar o período da viagem porque a cidade é movimentada o ano, mas aumenta muito no verão que é alta temporada na Itália. As altas temperaturas podem fazer dos passeios ao ar livre verdadeiros cansativo, sobretudo se estiver com crianças.

No caso de Veneza, primavera e outono, tem temperaturas mais amenas e a cidade menos lotada. Mas se você só puder viajar no verão, faça os passeios bem cedinho e leve uma garrafa de água. Se for em um clima mais frio, descubra o que fazer com chuva em Veneza.

Uma vez escolhido o período da viagem e os lugares que você pretende conhecer, escolha as roupas adequadas para os passeios. Seja flexível e evite estresse de viagem. Saiba que uma das melhores coisas de Veneza é se perder por seus labirintos e redescobrir a cidade, viva cada momento e divirta-se!

Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe com aquele amigo que sonha em conhecer Veneza e viajar o mundo!

 

ESCRITO POR

Elaine Cerqueira

ESCRITO POR

Elaine Cerqueira

É administradora de Empresas pós graduada em Psicologia Organizacional, Fotógrafa e Tradutora. Adora viajar, escrever e fazer novos amigos. A sua grande paixão é a família e por isso, nunca perde a oportunidade de viver momentos inesquecíveis junto deles.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *