Budapeste

Budapeste

O turismo em Budapeste é surpreendente. E não é apenas porque a capital da Hungria é uma das cidades mais bonitas e mais visitadas de toda a Europa, mas pela arquitetura, paisagens e atrativos turísticos diferentes de cada lado do rio, da gastronomia e, claro, a população húngara.

Sem contar a curiosidade de quem visita a Hungria em diferenciar onde ficava e os traços característicos de Buda e de Peste, as duas cidades que se unificaram para a fundação da capital húngara, Budapeste. Ainda de ver o belo Rio Danúbio, que dividia Buda e Peste, e que também corta a Sérvia, a Eslováquia e Áustria.

Aposto que você ficou curioso em conhecer a capital da Hungria. Quer saber mais sobre o turismo em Budapeste? Veja neste artigo os links de todos os posts sobre Budapeste, como pontos turísticos, onde se hospedar e como se locomover na cidade, além de sugestão de roteiro e muito mais. É só clicar e planejar sua trip!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Budapeste

Seguro viagem para Europa »

 

Mapa turístico de Budapeste

  • País Hungria
  • Área Total 525,16 km²
  • População Cidade (2017) 1 779 361

*Fonte: Wikipédia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Budapeste »

 

Tudo sobre Budapeste

o que fazer em budapeste
A linda Budapeste

Budapeste é a capital da Hungria e a maior populosa cidade do país, com mais de 1,7 milhão de habitantes.

Também é o centro financeiro, corporativo, comercial e cultural da Hungria, além de ser a 6ª maior cidade da União Europeia e ser classificada uma cidade global alfa, que são aquelas cidades cuja economia e desenvolvimento influenciam outros países do mundo.

A cidade começou com um acampamento celta, em 1 a.C., pertenceu aos romanos, que foram responsáveis pela construção de anfiteatros e casas.

Os húngaros  chegaram na região em 900 d.C. e fundaram o Reino da Hungria numa colina às margens do Rio Danúbio. Nasceram ali, em cada margem do rio, as cidades de Buda e Peste.

Em 1241 Buda virou a capital do reino e foi construído o castelo real da cidade. Os turcos dominaram a região em 1541 e em 1849, as cidades de Buda e Peste foram unidas pela primeira vez, mas a decisão foi revogada logo depois, sendo unificada novamente em 1873, quando nasceu, de fato, a cidade de Budapeste.

Ao longo se sua história, passou por momentos ruins como a ocupação da região pelos nazistas durante a 2ª Guerra Mundial.

Os soldados alemães mataram mais de 200 mil judeus que moravam por ali e o desenvolvimento da cidade estagnou. Em 1956, na Revolução Húngara reorganizou o país e voltou gradativamente a crescer.

Sem fila => Entrada para o spa Széchenyi em Budapeste

 

Outras informações sobre Budapeste

Melhor época para visitar Budapeste
Estátuas as margens do Rio Danúbio.

Budapeste é cortada pelo Rio Danúbio, mas não há litoral no país. É divida pelo rio Danúbio em duas partes: Buda e Peste. Buda fica nas colinas, possui construções medievais e é mais tranquila. Peste fica na planície e é mais agitada, com seus restaurantes e hotéis.

A Hungria tem vários climas distintos: mediterrâneo, continental e atlântico. No geral, a maior parte do país é de clima continental com inverno frio, nublado e úmido e o verão é bem quente. Embora o verão seja lotado, as estações de transição, como outono e primavera, são as mais agradáveis.

A língua oficial da Hungria é o complicado húngaro e a moeda é o florím húngaro. Não há voos do Brasil para a Hungria, mas a maior parte dos países da Europa voam para o país.

Por fazer parte da União Europeia e do Tratado de Schengen, a Hungria não solicita visto de turismo para brasileiros que vão ficar até 90 dias no país. Porém, é preciso levar o passaporte válido e fazer seguro viagem.

Para ligar para o país, você deve usar o código telefônico 36 para a Hungria e 1 para a cidade de Budapeste. O fuso horário de lá é + 4 horas em relação a Brasília, sendo modificado para + 5 horas durante o horário de verão de lá e para + 3 horas no horário de verão brasileiro.

Incrível => Cruzeiro turístico em Budapeste

 

O que fazer em Budapeste

Para os apaixonados por viagens e aqueles que buscam lugares incríveis para desbravar, um roteiro em Budapeste pode ser o que você procura. A fascinante capital da Hungria está na travel list de viajantes do mundo todo e vem sendo cada vez mais procurada como parte da Eurotrip de muitos.

Veja mais neste vídeo do site oficial de turismo da Hungria:

 

Onde ir em Budapeste

pontos turísticos budapeste
Castelo de Buda.

A capital da Hungria é uma das cidades mais fascinantes e imponentes da Europa, até por isso, é conhecida como “Pérola do Danúbio”. Budapeste tem diversos monumentos históricos, prédios coloridos, igrejas góticas, castelos, cúpulas e estátuas.

Além dos diversos pontos turísticos, uma grande diversão é ver as diferenças entre as parte da cidade, quando ainda eram as duas “vizinhas” Buda e Peste. Neste artigo você poderá conhecer os principais pontos turísticos de Budapeste.

A lista conta com o Parlamento Húngaroque é um dos cartões-postais mais lindos da Europa; o Castelo de Buda; a Grande Sinagoga, a Galeria Nacional Húngara e o Museu da História de Budapeste; a  Igreja Mathias, construída no século 13; o Mercado Central de Budapeste, que tem um edifício interessante construído em 1896.

Além da Ponte das Correntes que foi a primeira ponte a ligar Buda e Peste no século 19. E do Parque da Cidade onde estão localizado importantes lugares turísticos de Budapeste, como o Castelo Vajdahunyad, a Terma Széchenyi.

Dentre esses atrativos é possível contratar passeios e tours guiados em Budapeste como por exemplo o tour pelo Distrito do Castelo de Buda, ou um quem sabe um maravilhoso cruzeiro diurno pelo Rio Danúbio?

atrativos de budapeste
O Rio Danúbio corta Budapeste

Um roteiro em Budapeste pode ser tudo o que você procura, recomendamos ficar na cidade até 3 dias. Não deixe de experimentar os pratos típicos da Hungria, como o Goulash ou Gulyás, o famoso ensopado de carne com páprica, o Lángus que é uma espécie de massa de pizza frita coberta com queijo ou legumes e, para a sobremesa, o maravilhoso Kürtőskalács, uma massa assada e coberta com açúcar e canela que pode ser recheado com creme de chocolate ou sorvete.

E se estamos falando em comida, precisamos saber onde comer em Budapeste, nesse artigo te sugerimos uma lista de 11 restaurantes.

Opções baratas como Frici Papa, Leves. Restaurantes com um bom custo-benefício em Budapeste como o Fakanal e o Menza. E os melhores restaurantes de Budapeste como o Kollázs, Gundel e o Belcanto

É uma cidade grande, mas super possível de se desbravar caminhando ou utilizando transporte público, como metrô, tram (bondinho) ou ônibus, além de ter um bom custo-benefício e ser super descolada e alternativa. Saiba como funciona o transporte em Budapeste. Além de tudo, o preço é bem justo se comparado a outras cidades da Europa.

Leia mais sobre o transporte, no artigo Como sair do aeroporto para o centro de Budapeste.

Há muito o que fazer em Budapeste. Independente da estação do ano, a cidade oferece programas ao ar livre, museus, festivais, bons restaurantes, um magnífico pôr do sol e, mesmo em dias de chuva ou para um roteiro de inverno, há inúmeras opções de diversão.

o que fazer no inverno em budapeste
Inverno em Budapeste

Você poderá conhecer melhor um pouco mais de como é o clima na cidades, clicando no artigo Estações do ano em Budapeste.

Mercado Central de Budapeste é também conhecido como Great Market Hall, e é considerado um dos principais da Europa é um ótimo local para fazer compras em Budapeste de produtos típicos e souvenirs, sem falar na beleza do prédio, que foi revitalizado após passar por um período de ruínas.

Outro Rua Váci atraem também aqueles que não têm o intuito de se perder nas lojas, mas na mistura de cores, cheiros e tipos da região, que é de fato muito interessante. O Shopping West End é um dos mais populares para fazer compras em Budapeste.

Com mais de 400 lojas de marcas conhecidas pelo público, visite a Adidas, Pull & Bear, Calvin Klein, Guess e Converse (só falta a queridinha Primark para completar o time), além de vários restaurantes, cassino, pista de patinação e cinema.

Fique atento para escolher entre os melhores hotéis em Budapeste. Afinal, um dos fatores mais importantes em uma viagem é de fato o conforto de uma hospedagem que também vai fazer parte dessa experiência.

baladas em budapeste

Como uma típica cidade universitária, que atrai muitos turistas jovens, a vida noturna em Budapeste é bem animada e sem hora pra terminar. As opções vão de locais com entrada gratuita (a maioria deles) e há também as baladas que cobram entrada, mas nada muito caro e que não valha a pena.

Nos arredores de Budapeste, destacam-se vilarejos cheios de charme, com cenários de contos de fadas, comidinhas típicas e bem perto da capital, possibilitando fazer uma visita e retornar à cidade no final do dia caso você opte em se hospedar na capital, já que os trens metropolitanos facilitam muito os passeios; assim como diversas linhas de ônibus.

Mas afinal quanto custa viajar para Budapeste? Clique no artigo e saiba a média dos valores dessa viagem.

Imperdível => Excursão guiada no Parlamento em Budapeste

 

Dicas de turismo em Budapeste

Por não haver voos do Brasil para a Hungria, é comum que muitos viajantes incluam a Hungria na Eurotrip. Por ter muitos países no continente se organizar pode ser confuso.

Destaco que, se possível, você não deixe o país de fora da sua viagem pela Europa. Hungria é um país muito bonito e a sua capital, Budapeste, é fascinante. Vale muito a pena conhecer Budapeste. Tenho certeza que você irá se apaixonar por cada canto da cidade. Inclusive, confira um tour por Budapeste incrível.

Caso você queira outras informações sobre o país e também Budapeste, passa no site da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem (RBBV) e dá uma olhada no post índice da Hungria deles, que reúne artigos sobre a Hungria de vários blogueiros de viagem.

Já conhece Budapeste ou sonha em conhecê-la? Deixe nos comentários suas principais dúvidas sobre o destino.

 

Background Tickets
Budapeste

Promoções de Passagens

Selecione um filtro para visualizar os pacotes de viagens.
Budapeste

Lazer e Diversão

Background Acomodação
Budapeste

Ofertas de Hotéis

Preços mais baixos encontrados por usuários reais.
Os valores podem variar conforme disponibilidade, datas e taxas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *