Grande Sinagoga de Budapeste: preço dos tickets e dicas do monumento

por Paula Batista

Grande Sinagoga de Budapeste: preço dos tickets e dicas do monumento

O bairro Judeu Erzsébetváros, onde se encontra a Grande Sinagoga de Budapeste, foi devastado pela guerra, mas se reergueu e hoje é um dos melhores bairros da cidade.

Ganhou ares mais descolados e modernos e hoje é o point dos famosos bares em ruínas frequentados tanto por moradores quanto por turistas, uma ótima pedida se você procura vida noturna intensa.

É também palco de muita cultura e história, e o melhor exemplo disso é a Grande Sinagoga de Budapeste, também é chamada de Sinagoga Dohány ou Sinagoga do Tabaco.

É a segunda maior do mundo e é um lugar que vai fazer você se encantar. É porque é impossível não se surpreender com a fachada do prédio da Sinagoga e os ares que ainda respira-se ao passar pelo local.

A herança judaica ainda encontra-se forte por ali e é um dos motivos que faz com que o local seja um dos mais procurados ponto de visitação de Budapeste.

Saiba mais sobre a história da Grande Sinagoga de Budapeste, a Árvore da Vida, os ingressos e passeios guiados para a Grande Sinagoga de Budapeste, um dos belos pontos turísticos da capital da Hungria.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Budapeste

Seguro viagem Europa »

 

Mapa da Grande Sinagoga de Budapeste

Se você está escolhendo o que fazer em Budapeste durante seu roteiro na cidade, recomendo que inclua o Parlamento. Por isso, neste artigo falo sobre:

  • História da Grande Sinagoga De Budapeste
  • Como chegar à Grande Sinagoga De Budapeste
  • Funcionamento da Grande Sinagoga de Budapeste
  • O que fazer na Grande Sinagoga De Budapeste
  • Tours e excursões para a Grande Sinagoga De Budapeste
  • Hotéis perto da Grande Sinagoga De Budapeste
  • Dicas para aproveitar a Grande Sinagoga de Budapeste

CLIQUE AQUI para agendar tours a Grande Sinagoga de Budapeste »

 

Tudo sobre a Grande Sinagoga de Budapeste

História da Grande Sinagoga de Budapeste

sinagoga budapeste ticket
Foi construída entre 1854 e 1859 | Foto: Elelicht, via Wikimedia Commons.

A Grande Sinagoga de Budapeste foi construída em meados do século XIX , mais precisamente entre 1854 e 1859 sob o comando do arquiteto Ludwig Forster.

É é considerada a maior e mais monumental de toda a Hungria e até da Europa, mas em tamanho é a segunda maior do mundo perdendo apenas para a de Jerusalém, acolhendo mais de três mil pessoas em seu interior.

Tem toques românticos e góticos na sua arquitetura e durante a segunda guerra mundial sofreu vários danos, mas foi revitalizada e permanece com toda a sua imponência.

A construção da Grande Sinagoga de Budapeste foi inspirada numa catedral cristã, e foi uma estratégia dos novos judeus que chegaram a Budapeste.

Vindos da Europa Ocidental, os judeus tinham objetivo de se aproximar mais das comunidades cristãs, e com isso, quebrar preconceitos e facilitar relacionamentos.

Interessante => Passeio com historiador em Budapeste

 

Como chegar à Grande Sinagoga de Budapeste

sinagoga budapeste preço
Bonde, ônibus e metrô são opções para chegar na Sinagoga.

A Grande Sinagoga de Budapeste fica na entrada do Bairro Judeu, na Rua Dohány. O acesso por transporte público é feito de metrô pela linha 2, a vermelha, e a estação de parada é a Astoria.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Hungria. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Outras opções são o ônibus, pela linha 74, ou com o bonde Astoria, pelas linhas 47 e 49. Para saber se locomover melhor na cidade, veja como funciona o transporte em Budapeste.

Delícia => Excursão gastronômica em Budapeste

 

Funcionamento da Grande Sinagoga de Budapeste

sinagoga budapeste bermuda
Funcionamento varia com a estação do ano | Foto: Site oficial da Sinagoga de Budapeste.

O funcionamento da Grande Sinagoga de Budapeste varia com a estação do ano, de junho a outubro de 10 às 19h30, de novembro a fevereiro de 10 às 15h30, de março a maio de 10 às 17h30, e aos sábados não funciona.

Aproveite e já entenda como são as estações do ano em Budapeste, com informações sobre o clima e as temperaturas.

O preço dos tickets para adultos é de em média 50 reais; para estudantes em média 35 reais; e para crianças de 6 a 16 anos em média 15 reais; crianças menores de 6 anos não pagam entrada.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O Budapest Card dá 10% de desconto! Aproveite e já compre o cartão para ter desconto em diversas outras atrações e transporte público e Budapeste.

Delícias => Excursão culinária e cultura judaica em Budapeste

 

O que fazer na Grande Sinagoga de Budapeste

monumento judeus budapeste
Árvore da Vida | Foto: Site oficial da Sinagoga de Budapeste.

Com seus 53 metros de comprimento e 26 metros de largura, é um edifício imenso e carregado de história. Além do cemitério que foi construído no jardim externo durante a ocupação nazista de Budapeste, há um museus.

O museu conta a história dos judeus no local, com um acervo considerado o mais rico da Europa com esse conteúdo.

Existe ali a Árvore da Vida, uma escultura do ano de 1991 feita em aço, similar a um salgueiro chorão no qual cada folha tem escrito o nome de um judeu assassinado durante o holocausto.

Arredores => Cidades perto de Budapeste

 

Tours para a Grande Sinagoga de Budapeste

passeios na Hungria
Parte interna da Sinagoga | Foto: Site oficial da Sinagoga de Budapeste.

Melhor do que apenas visitar um local, é saber mais da sua história e seu entorno, ouvir lendas e causos, e por isso selecionei 3 passeios pela Grande Sinagoga de Budapeste.

Neles, além da visita convencional, você não entra em fila e tem a companhia de um guia especializado. Não se esqueça de usar roupas adequadas para um templo!

  • Budapest: The Great Synagogue Slip the line ticket: Como o nome já diz, você não pega fila, que costumam ser longas, e faz a visita com um guia local. O passeio inclui entrada no Museu Judaico Húngaro e suas exposições, que fica ao lado da Sinagoga, no Templo dos Heróis, Parque Mundial Raoul Wallenberg e o cemitério.
  • Herança Judaica: passeio guiado em Budapeste: O guia em inglês te levará ao passado em um passeio com duração de 2 horas, entrada sem fila pelo acesso especial e serviço de busca opcional. Após uma introdução sobre a história de Budapeste judaica, o guia levará à Grande Sinagoga, em seguida irão para o Museu Judaico, o Centro Judaico e ao Parque Mundial Raoul Wallenberg.
  • Budapeste: Vida Judaica – Tour privado com almoço: Com duração de aproximadamente 5 horas, o passeio tem serviço de busca incluso e começa explorando o bairro judeu e seus principais atrativos, em seguida terá um encontro com um rabino em dos cafés do bairro para ouvir mais das tradições, gastronomia, religião, entre outras histórias. Esse bate papo é bem informal. Em seguida serão levado a uma casa local onde será recebido com uma bebida tradicional e almoço húngaro junto a um bom vinho local.

Caminhada => Excursão pelo bairro judeu em Budapeste

 

Hotéis perto da Grande Sinagoga de Budapeste

onde ficar em budapeste
New York Palace, The Dedica Anthology, Autograph Collection | Foto: Booking.

O bairro judeu e arredores são excelentes para estadia em Budapeste, possui estação de metrô, bares, restaurantes, e fácil acesso para várias atrações turísticas do lado Peste, sendo possível uma caminhada até Buda também.

As opções abaixo são excelentes indicações, bem como as localizações nos arredores da Grande Sinagoga de Budapeste.

  • Hotel Collect: Recém-renovado, o hotel boutique de luxo localizado na área central de Budapeste, fica a 400 metros da Grande Sinagoga. É uma rua tranquila, mas caminhando em pouco tempo já estará no movimento e burburinho de Peste. A decoração é um ponto forte desse design hotel, onde fazem parte da composição móveis e objetos vintage com muita sofisticação e bom gosto, o que faz o local ainda mais confortável e aconchegante. Não aceita crianças.
  • New York Palace, The Dedica Anthology, Autograph Collection: O 5 estrelas New York Palace, The Dedica Anthology, Autograph Collection é de fato uma opção que deve estar nessa lista. O edifício é uma obra imponente, do século XIX, e os quartos são decorados com móveis italianos. Tem SPA, saunas e piscina. Está a menos de 800 metros da Grande Sinagoga de Budapeste.
  • Cortile: O Cortile é um hotel 4 estrelas, moderno, com decoração contemporânea, colorido e jovial, mas sem perder a elegância. Possui uma piscina coberta de onde se vê a Basílica, e um rooftop bem charmoso, além de máquina de café nos quartos. É um hotel com soluções inteligentes, que visam a economia de energia, Por exemplo, tem sensor de movimento para as luzes nos banheiros das suítes. Fica na região central de Budapeste, a 15 minutos a pé da Sinagoga.

Completo => Grande walking tour em Budapeste

 

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Dicas da Grande Sinagoga de Budapeste

pontos turísticos da hungria
Entorno da Sinagoga possui diversos atrativos.

O gueto Judeu que fica nos arredores da Grande Sinagoga de Budapeste é um local bem movimentado, com várias galerias de arte, bares, restaurantes e mercados, além dos grafites pelos muros e prédios, vale muita a pena a visita.

Ao lado da entrada você vai encontrar alguns quiosques que vendem souvenirs e lenços e echarpes, caso você não esteja com um traje adequado para entrar. Se sua dúvida é se pode entrar na Sinagoga de Budapeste de bermuda é melhor evitar, pois há pessoas que conseguem entrar e outras não. Na dúvida, não use.

Existem excelentes restaurantes, cafés, pubs em ruínas entre outros locais interessantes.

O Szimpla Kert é o pub em ruínas mais famoso da região e vale a pena sentar para tomar um drink, Além de pub, o espaço é palco para eventos culturais, concertos musicais e feirinha orgânica pela manhã.

Arredores da Sinagoga de Budapeste
Street Food Karavan | Foto: Facebook oficial.

Se você gosta comida de rua, o Street Food Karavan é o point perfeito no bairro. É um estacionamento repleto de food trucks onde você vai encontrar tanto a comida húngara quanto pizza, sanduíches, opções vegetarianas e diversas outras que agradam vários paladares.

Uma outra opção de restaurante nas redondezas é o Mazel Tov, com a culinária voltada para o estilo libanês e israelense. O prédio foi abandonado e revitalizado neste charmoso espaço, com decoração nostálgica e retro. No menu você vai encontrar entradas como batatas chips, sopas, e iguarias do paladas judeu.

Descubra​ => Roteiro de viagem pela Europa

 

Conheça a Grande Sinagoga de Budapeste

A Grande Sinagoga de Budapeste é considerada um dos maiores e mais procurados monumentos da cidade, além dos judeus de todo o mundo, também atrai pessoas de todas as religiões pelo fato de sua história ser tão importante para o país.

As marcas do passado estão ali e isso é o que mais chama atenção dos turistas, pois toda a região tem ainda muitos pedaços deixados após todos os conflitos, revitalizações e modernizações.

E isso, faz com que a cultura que existiu ali ainda permaneça viva. Recomendo que você não deixe de incluir a visita no orçamento de quanto custa viajar para Budapeste.

Veja mais das belezas de Budapeste neste vídeo feito pelo site oficial de turismo da Hungria:

Gostou das dicas? Já visitou a Grande Sinagoga de Budapeste? Deixe suas dúvidas e dicas nos comentários abaixo.

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Paula Batista

ESCRITO POR

Paula Batista

Sou brasileira, mineira, mas constantemente confundida com estrangeira. Apaixonada por viagens e moda. Amo brigadeiro na mesma intensidade que detesto comida japonesa. Lugar favorito no mundo: Holanda. Sonho realizado: ter conhecido Israel. Curta minhas selfies e fotos tiradas por desconhecidos no meu Instagram: @pauletesb

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *