Grande Sinagoga de Budapeste: dicas, ingresso e horários

Grande Sinagoga de Budapeste: dicas, ingresso e horários

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
Atualizado em:

O bairro Judeu Erzsébetváros, onde se encontra a Grande Sinagoga de Budapeste, foi devastado pela guerra, mas se reergueu e hoje é um dos melhores bairros da cidade.

Ganhou ares mais descolados e modernos e hoje é o point dos famosos bares em ruínas frequentados tanto por moradores quanto por turistas, uma ótima pedida se você procura vida noturna intensa.

É também palco de muita cultura e história, e o melhor exemplo disso é a Grande Sinagoga de Budapeste, também é chamada de Sinagoga Dohány ou Sinagoga do Tabaco.

É a segunda maior do mundo e é um lugar que vai fazer você se encantar. É porque é impossível não se surpreender com a fachada do prédio da Sinagoga e os ares que ainda respira-se ao passar pelo local.

A herança judaica ainda encontra-se forte por ali e é um dos motivos que faz com que o local seja um dos mais procurados ponto de visitação de Budapeste.

Saiba mais sobre a história da Grande Sinagoga de Budapeste, a Árvore da Vida, os ingressos e passeios guiados para a Grande Sinagoga de Budapeste, um dos belos pontos turísticos da capital da Hungria.

Planeje sua viagem => Onde se hospedar em Budapeste

Seguro viagem necessário Europa »


Conheça a Seguros Promo para contratar o melhor seguro viagem!


Faça uma cotação online sem compromisso, comparando preços nas melhores seguradoras.


Garanta até 20% OFF no seguro viagem em Budapeste, usando o cupom VIAJARMAIS15.


Mapa da Grande Sinagoga de Budapeste

Se você está escolhendo o que fazer em Budapeste durante seu roteiro na cidade, recomendo que inclua o Parlamento. Por isso, neste artigo falo sobre:

  • História da Grande Sinagoga De Budapeste
  • Como chegar à Grande Sinagoga De Budapeste
  • Funcionamento da Grande Sinagoga de Budapeste
  • O que fazer na Grande Sinagoga De Budapeste
  • Tours e excursões para a Grande Sinagoga De Budapeste
  • Hotéis perto da Grande Sinagoga De Budapeste
  • Dicas para aproveitar a Grande Sinagoga de Budapeste

CLIQUE AQUI para agendar tours a Grande Sinagoga de Budapeste »

Tudo sobre a Grande Sinagoga de Budapeste

História

sinagoga budapeste ticket
Foi construída entre 1854 e 1859 | Foto: Elelicht, via Wikimedia Commons.

A Grande Sinagoga de Budapeste foi construída em meados do século XIX , mais precisamente entre 1854 e 1859 sob o comando do arquiteto Ludwig Forster.

É é considerada a maior e mais monumental de toda a Hungria e até da Europa, mas em tamanho é a segunda maior do mundo perdendo apenas para a de Jerusalém, acolhendo mais de três mil pessoas em seu interior.

Tem toques românticos e góticos na sua arquitetura e durante a segunda guerra mundial sofreu vários danos, mas foi revitalizada e permanece com toda a sua imponência.

A construção da Grande Sinagoga de Budapeste foi inspirada numa catedral cristã, e foi uma estratégia dos novos judeus que chegaram a Budapeste.

 
 

Aqui estão algumas das principais razões do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Budapeste. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Vindos da Europa Ocidental, os judeus tinham objetivo de se aproximar mais das comunidades cristãs, e com isso, quebrar preconceitos e facilitar relacionamentos.

Interessante => Passeio com historiador em Budapeste

Como chegar à Grande Sinagoga de Budapeste

sinagoga budapeste preço
Bonde, ônibus e metrô são opções para chegar na Sinagoga.

A Grande Sinagoga de Budapeste fica na entrada do Bairro Judeu, na Rua Dohány. O acesso por transporte público é feito de metrô pela linha 2, a vermelha, e a estação de parada é a Astoria.

Outras opções são o ônibus, pela linha 74, ou com o bonde Astoria, pelas linhas 47 e 49. Para saber se locomover melhor na cidade, veja como funciona o transporte em Budapeste.

Delícia => Excursão gastronômica em Budapeste

Funcionamento da Grande Sinagoga de Budapeste

sinagoga budapeste bermuda
Funcionamento varia com a estação do ano | Foto: Site oficial da Sinagoga de Budapeste.

O funcionamento da Grande Sinagoga de Budapeste varia com a estação do ano, de junho a outubro de 10 às 19h30, de novembro a fevereiro de 10 às 15h30, de março a maio de 10 às 17h30, e aos sábados não funciona.


Chip de celular da America Chip com internet ilimitada em Budapeste!


Conheça o melhor chip internacional com internet ilimitada de alta velocidade, e garanta 10% OFF com o cupom QUEROVIAJARMAIS.


Aproveite e já entenda como são as estações do ano em Budapeste, com informações sobre o clima e as temperaturas.

O preço dos tickets para adultos é de em média 50 reais; para estudantes em média 35 reais; e para crianças de 6 a 16 anos em média 15 reais; crianças menores de 6 anos não pagam entrada.

O Budapest Card dá 10% de desconto! Aproveite e já compre o cartão para ter desconto em diversas outras atrações e transporte público e Budapeste.

Delícias => Excursão culinária e cultura judaica em Budapeste

O que fazer na Grande Sinagoga de Budapeste

monumento judeus budapeste
Árvore da Vida | Foto: Site oficial da Sinagoga de Budapeste.

Com seus 53 metros de comprimento e 26 metros de largura, é um edifício imenso e carregado de história. Além do cemitério que foi construído no jardim externo durante a ocupação nazista de Budapeste, há um museus.

O museu conta a história dos judeus no local, com um acervo considerado o mais rico da Europa com esse conteúdo.

Existe ali a Árvore da Vida, uma escultura do ano de 1991 feita em aço, similar a um salgueiro chorão no qual cada folha tem escrito o nome de um judeu assassinado durante o holocausto.

Arredores => Cidades perto de Budapeste

Tours para a Grande Sinagoga de Budapeste

passeios na Hungria
Parte interna da Sinagoga | Foto: Site oficial da Sinagoga de Budapeste.

Melhor do que apenas visitar um local, é saber mais da sua história e seu entorno, ouvir lendas e causos, e por isso selecionei 3 passeios pela Grande Sinagoga de Budapeste.

Neles, além da visita convencional, você não entra em fila e tem a companhia de um guia especializado. Não se esqueça de usar roupas adequadas para um templo!

  • Budapest: The Great Synagogue Slip the line ticket: Como o nome já diz, você não pega fila, que costumam ser longas, e faz a visita com um guia local. O passeio inclui entrada no Museu Judaico Húngaro e suas exposições, que fica ao lado da Sinagoga, no Templo dos Heróis, Parque Mundial Raoul Wallenberg e o cemitério.
  • Herança Judaica: passeio guiado em Budapeste: O guia em inglês te levará ao passado em um passeio com duração de 2 horas, entrada sem fila pelo acesso especial e serviço de busca opcional. Após uma introdução sobre a história de Budapeste judaica, o guia levará à Grande Sinagoga, em seguida irão para o Museu Judaico, o Centro Judaico e ao Parque Mundial Raoul Wallenberg.
  • Budapeste: Vida Judaica – Tour privado com almoço: Com duração de aproximadamente 5 horas, o passeio tem serviço de busca incluso e começa explorando o bairro judeu e seus principais atrativos, em seguida terá um encontro com um rabino em dos cafés do bairro para ouvir mais das tradições, gastronomia, religião, entre outras histórias. Esse bate papo é bem informal. Em seguida serão levado a uma casa local onde será recebido com uma bebida tradicional e almoço húngaro junto a um bom vinho local.

Caminhada => Excursão pelo bairro judeu em Budapeste

Hotéis perto da Sinagoga

onde ficar em budapeste
New York Palace, The Dedica Anthology, Autograph Collection | Foto: Booking.

O bairro judeu e arredores são excelentes para estadia em Budapeste, possui estação de metrô, bares, restaurantes, e fácil acesso para várias atrações turísticas do lado Peste, sendo possível uma caminhada até Buda também.

As opções abaixo são excelentes indicações, bem como as localizações nos arredores da Grande Sinagoga de Budapeste.

  • Hotel Collect: Recém-renovado, o hotel boutique de luxo localizado na área central de Budapeste, fica a 400 metros da Grande Sinagoga. É uma rua tranquila, mas caminhando em pouco tempo já estará no movimento e burburinho de Peste. A decoração é um ponto forte desse design hotel, onde fazem parte da composição móveis e objetos vintage com muita sofisticação e bom gosto, o que faz o local ainda mais confortável e aconchegante. Não aceita crianças.
  • New York Palace, The Dedica Anthology, Autograph Collection: O 5 estrelas New York Palace, The Dedica Anthology, Autograph Collection é de fato uma opção que deve estar nessa lista. O edifício é uma obra imponente, do século XIX, e os quartos são decorados com móveis italianos. Tem SPA, saunas e piscina. Está a menos de 800 metros da Grande Sinagoga de Budapeste.
  • Cortile: O Cortile é um hotel 4 estrelas, moderno, com decoração contemporânea, colorido e jovial, mas sem perder a elegância. Possui uma piscina coberta de onde se vê a Basílica, e um rooftop bem charmoso, além de máquina de café nos quartos. É um hotel com soluções inteligentes, que visam a economia de energia, Por exemplo, tem sensor de movimento para as luzes nos banheiros das suítes. Fica na região central de Budapeste, a 15 minutos a pé da Sinagoga.

Completo => Grande walking tour em Budapeste

Dicas para a visitação

pontos turísticos da hungria
Entorno da Sinagoga possui diversos atrativos.

O gueto Judeu que fica nos arredores da Grande Sinagoga de Budapeste é um local bem movimentado, com várias galerias de arte, bares, restaurantes e mercados, além dos grafites pelos muros e prédios, vale muita a pena a visita.

Ao lado da entrada você vai encontrar alguns quiosques que vendem souvenirs e lenços e echarpes, caso você não esteja com um traje adequado para entrar. Se sua dúvida é se pode entrar na Sinagoga de Budapeste de bermuda é melhor evitar, pois há pessoas que conseguem entrar e outras não. Na dúvida, não use.

Existem excelentes restaurantes, cafés, pubs em ruínas entre outros locais interessantes.

O Szimpla Kert é o pub em ruínas mais famoso da região e vale a pena sentar para tomar um drink, Além de pub, o espaço é palco para eventos culturais, concertos musicais e feirinha orgânica pela manhã.

Arredores da Sinagoga de Budapeste
Street Food Karavan | Foto: Facebook oficial.

Se você gosta comida de rua, o Street Food Karavan é o point perfeito no bairro. É um estacionamento repleto de food trucks onde você vai encontrar tanto a comida húngara quanto pizza, sanduíches, opções vegetarianas e diversas outras que agradam vários paladares.

Uma outra opção de restaurante nas redondezas é o Mazel Tov, com a culinária voltada para o estilo libanês e israelense. O prédio foi abandonado e revitalizado neste charmoso espaço, com decoração nostálgica e retro. No menu você vai encontrar entradas como batatas chips, sopas, e iguarias do paladar judeu.

Conheça a Grande Sinagoga de Budapeste

A Grande Sinagoga de Budapeste é considerada um dos maiores e mais procurados monumentos da cidade, além dos judeus de todo o mundo, também atrai pessoas de todas as religiões pelo fato de sua história ser tão importante para o país.

As marcas do passado estão ali e isso é o que mais chama atenção dos turistas, pois toda a região tem ainda muitos pedaços deixados após todos os conflitos, revitalizações e modernizações.

E isso, faz com que a cultura que existiu ali ainda permaneça viva. Recomendo que você não deixe de incluir a visita no orçamento de quanto custa viajar para Budapeste.

Veja mais das belezas de Budapeste neste vídeo feito pelo site oficial de turismo da Hungria:

Gostou das dicas? Já visitou a Grande Sinagoga de Budapeste? Deixe suas dúvidas e dicas nos comentários abaixo.

Até + !!!

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Budapeste – jan/2025

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Budapeste? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

Principais tours e excursões em Budapeste

Para aproveitar sua viagem sem arrependimentos, é altamente recomendável reservar antecipadamente os ingressos para as visitas guiadas em Budapeste. Reservando ainda em janeiro, você evita filas nas entradas das atrações e garante seu lugar em atividades populares, que podem ficar indisponíveis para compras de última hora.

Sugiro os sites da Civitatis e Get Your Guide, que disponibilizam preços acessíveis, cancelamento gratuito com 48 horas de antecedência e ingressos online para sua conveniência. Além de tudo, o atendimento está disponível 24 horas por dia em português.

Chip de celular em Budapeste

Durante sua viagem a Budapeste, é indispensável ter um chip de internet em Budapeste com dados ilimitados. Assim você consegue utilizar sem restrição aplicativos essenciais como Waze, Google Tradutor e ainda enviar mensagens, fotos e vídeos.

Depois de tantas viagens pelo mundo, recomendo a America Chip devido a alta velocidade de conexão, estabilidade do sinal e ampla cobertura. Para garantir o melhor preço, use o código promocional QUEROVIAJARMAIS para ganhar 10% OFF em todas as compras pelo site.

Seguro viagem em Budapeste

Para viajar com segurança e tranquilidade, contratar um seguro viagem com cobertura em Budapeste é indispensável. Ele oferece proteção completa para situações de emergência médica, hospitalar e odontológica, garantindo que você receba o atendimento necessário em casos de imprevistos de saúde durante sua estadia, com suporte 24 horas por dia.

Utilize a ferramenta da Seguros Promo para comparar entre as melhores opções de apólice das principais seguradoras. E para economizar ainda mais, use o código promocional VIAJARMAIS15 e garanta até 20% de desconto.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
Quero Viajar Mais