Roteiro em Budapeste: o que fazer em 3 dias de viagem

por Paula Batista

Roteiro em Budapeste: o que fazer em 3 dias de viagem

Para os apaixonados por viagens e aqueles que buscam lugares incríveis para desbravar, um roteiro em Budapeste pode ser o que você procura. A fascinante capital da Hungria está na travel list de viajantes do mundo todo e vem sendo cada vez mais procurada como parte da Eurotrip de muitos.

O imponente rio Danúbio corta a cidade em duas partes, dividindo-a em Buda que fica ao lado montanhoso e Peste ao lado plano. Buda é a cidade antiga e é onde tem a maior concentração de edifícios medievais, já Peste fica marcada pelo agito e movimento. A Hungria fica na Europa Central, a língua oficial é o húngaro e a moeda local é o Florim, que a cada 100 HUF valem em média R$1,40.

Há muito o que fazer na Hungria, e Budapeste não pode ficar de fora. Independente da estação do ano, a cidade oferece programas ao ar livre, museus, festivais, bons restaurantes, um magnífico pôr do sol e, mesmo em dias de chuva ou para um roteiro de inverno, há inúmeras opções de diversão.

O mês de setembro é o fim da alta temporada, portanto, o fluxo de turistas diminui, o calor é moderado e as noites são mais frescas. Se você quer escapar do alto verão europeu, é uma época boa para visitar o país. Vamos explorar juntos esse destino que mescla o sagrado e o profano, a cultura e a vida noturna, que oferece um roteiro incrível para 3 dias de viagem.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Budapeste

Seguro viagem para Europa »

 

Como montar um roteiro em Budapeste?

Roteiro em Budapeste
Saiba o que fazer e monte um roteiro em Budapeste.

A cidade de Budapeste é a capital e a maior cidade da Hungria, com mais de três milhões de habitantes.

É uma cidade grande da Europa, mas super possível de se desbravar caminhando ou utilizando transporte público, como metrô, tram (bondinho) ou ônibus, além de ter um bom custo-benefício e ser super descolada e alternativa. Saiba como funciona o transporte em Budapeste.

Para te ajudar a planejar um roteiro, vou por partes: primeiro você precisa saber quantos dias tem disponível para selecionar as principais atrações.

Em seguida, é a vez de agrupar os principais pontos turísticos de Budapeste para otimizar o tempo, verificar a temperatura e possibilidades de chuva na época do ano em que você pretende visitar.

Isso também te ajudará a organizar a sua mala e a necessidade de acessórios, agasalhos e calçados para cada tipo de estação do ano.

Uma boa dica para preparar um roteiro é pesquisar pelos free walking tours, que geralmente são guiados por nativos e, além da visitação, você vai ouvir histórias muito interessantes sobre a cidade.

Como o próprio nome diz, você não paga pelo serviço, mas é de muito bom grado deixar uma gorjeta para o guia no final do tour. Ou agendar um tour a pé pago com guia histórico em Budapeste.

O ônibus turístico em Budapeste também é uma boa opção de tour panorâmico pela cidade e muitos deles têm a possibilidade de incluir um cruzeiro pelo rio Danúbio.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Budapeste »

 

Roteiro de 1 dia em Budapeste

Relato Budapeste
O Castelo de Buda que fica nas colinas da cidade.
  • Castelo de Buda
  • Bastião dos Pescadores
  • Igreja de Mathias
  • Ponte das Correntes
  • Parlamento Húngaro
  • Basílica de Santo Estevão

Começo com o Castelo de Buda que fica nas colinas da cidade. Você pode optar em subir pelo bondinho ou caminhando.

Ele é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e precisa estar no roteiro já no primeiro dia, por sua beleza e imponência, além da vista que é de tirar o fôlego! E por falar em vista, confira um passeio noturno para apreciar a vista de Budapeste.

Ao lado do castelo encontra-se o Bastião dos Pescadores, antigamente um mercado de pescadores locais e, hoje, um belo atrativo e mirante, onde se vê Peste de uma maneira única.

A Igreja de Mathias, católica romana, fica em frente e é composta por belíssimas esculturas e obras de arte. É o mais famoso templo católico de Budapeste e foi usada para a coroação dos reis da Hungria

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Hungria. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Em seguida, caminhe pelas ruas de Buda e sinta o frescor do lado refinado da cidade. Seguindo em direção a Peste, atravesse a pé a Ponte das Correntes, que liga os dois lados da cidade.

De lá, você admirará a imensidão do rio Danúbio, os vários barcos que levam viajantes para passeios marítimos e, ao perceber, já estará em Peste. Aproveite e já agende o seu cruzeiro pelo Rio Danúbio.

O que fazer em Budapeste em 2 dias
Bastião dos Pescadores era um mercado de pescadores locais.

Chegando a Peste, a primeira dica é fazer a visita aoParlamento Húngaro, que fica às margens do rio Danúbio e é o maior edifício da Hungria.

Você pode optar por uma visita guiada ou ficar apenas contemplando a construção que se vê desde as colinas de Buda e é um dos cartões postais do país.

A caminho do próximo ponto, não deixe de passar em frente ao Palácio Gresham, onde fica o caríssimo e luxuoso Four Seasons Hotel, para admirar sua fachada e se imaginar terminando o dia em uma de suas aconchegantes suítes.

A próxima parada é na Basílica de Santo Estevão, onde estão os restos mortais do fundador da Hungria, o rei Estevão l.

Existe a possibilidade de subir na torre da igreja, onde se vê um panorama da cidade. A basílica é ponto de encontro de vários free tours.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Então, você pode iniciar o dia com essa visita e fazer o caminho inverso pra Buda, finalizando com o espetacular pôr do sol de Budapeste do alto das colinas. E depois você ode emendar com um coquetel em Budapeste pelo Rio Danúbio.

Sem fila => Entrada para o spa Széchenyi em Budapeste

 

Roteiro de 2 dias em Budapeste

Roteiro em Budapeste para 1 dia
A Praça Elizabeth é a principal do centro da cidade. | Foto: VinceB, via Wikimedia Commons
  • Praça Elizabeth ou Erzsébet Square
  • Rua Váci
  • Avenida Andrassy
  • Museu do Terror
  • Casa da Ópera de Budapeste
  • Praça dos Heróis
  • Szimpla Kert

No segundo dia de roteiro, vou explorar as principais avenidas da cidade, comércio local e de luxo, atrações que ficam no entorno e um dos principais points da cidade. Inclusive, vale a pena conferir um cartão para atrações e transporte público e Budapeste.

A Praça Elizabeth é a principal do centro e nela pode-se ver e subir na Budapest Eye, a famosa roda gigante. As cabines são fechadas, então, é mais uma opção de passeio também para dias frios.

A Rua Váci é de uso exclusivo de pedestres e comércio popular, é bem movimentada e, além de lojas e barraquinhas de souvenirs, há uma grande variedade de restaurantes, hotéis e cafés. É também uma boa opção para um passeio noturno nas suas calçadas iluminadas.

Já Avenida Andrassy, que também é parte Patrimônio da Unesco e principal avenida da cidade, é um boulevard rodeado por palácios, belas casas e lojas de grifes.

Ótimo point para bater perna ou para quem quer fazer compras, você vai encontrar boutiques exclusivas e marcas mundialmente famosas. Basta escolher o que cabe no seu orçamento e vamos às compras! Se preferir, você pode marcar um tour de segway por Budapeste.

Passeios em Budapeste
A Casa da Ópera de Budapeste pode ser visitada com um tour guiado. | Foto: zoltan karpati, via Wikimedia Commons

Ainda na Avenida Andrassy, vale ir ao Museu do Terror, que foi palco de muitas torturas e mortes. É um ambiente pesado, mas também é uma grande homenagem às vitimas do nazismo e de extrema importância para a história da segunda guerra mundial.

A Casa da Ópera de Budapeste pode ser visitada com um tour guiado e assistir a um concerto, com apresentações de balé ou teatrais. Ela é uma as paradas do tour por Budapeste guiado.

A Praça dos Heróis, que também faz parte do Patrimônio da Humanidade, fica em um dos extremos da Avenida Andrassy.

Na parte central da praça encontra-se o memorial do milênio, com estátuas dos lideres das sete tribos magiares que fundaram a Hungria. Nos arredores da praça, encontram-se o Museu de Belas Artes e o Palácio da Arte, opções para um roteiro em Budapeste em dias de chuva.

Para os que querem curtir a noite, uma boa pedida é o Szimpla, um bar em ruínas no estilo alternativo, onde vendem vários tipos de bebidas e comidas e é frequentado por turistas e nativos.

Ao lado, há um espaço com barraquinhas no estilo food-truck e você pode comer um pedaço de pizza maravilhoso e muito bem servido por apenas 1 euro!

Incrível => Cruzeiro turístico em Budapeste

 

Roteiro de 3 dias em Budapeste

Pontos turísticos de Budapeste
Comece pelo Bairro Judeu com visita à Grande Sinagoga. | Foto: Pelz, via Wikimedia Commons
  • Bairro Judeu e Grande Sinagoda
  • Great Market Hall
  • Termas de Széchenyi
  • Parque da Cidade

Há ainda muitas opções do que fazer na capital da Hungria. No terceiro dia, o roteiro pela cidade começa pelo Bairro Judeu com visita à Grande Sinagoga de Budapeste, logo após o Great Market Hall e as Termas de Széchenyi, finalizando com um relaxante passeio no Parque da Cidade, que irá te surpreender.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

No bairro Judeu, você pode começar pela visita à Grande Sinagoga de Budapeste, que é a segunda maior do mundo (perdendo apenas para a de Jerusalém). É um edifício imenso e carregado de história, além do cemitério e museu que contam a história dos judeus no local.

O gueto Judeu é um local bem movimentado, com várias galerias de arte, bares, restaurantes e mercados, além dos grafites pelos muros e prédios.

Em seguida, vá para o Great Market Hall, um mercado público com uma linda arquitetura, onde você vai encontrar iguarias, comprar lembrancinhas do país e pode aproveitar para almoçar em um dos deliciosos restaurantes locais.

Para o início da tarde, indico o famoso banho termal nas Termas de Széchenyi. Budapeste é conhecida como a cidade das termais e essa experiência não pode ficar de fora.

Termas Budapeste
Indico o famoso banho termal nas Termas de Széchenyi. | Foto: Kuteni, via Wikimedia Commons

O prédio é lindo, possui 14 piscinas, sendo 11 internas e 3 externas. O local também possui tratamentos e massagens.

Dê preferência para comprar o ingresso antecipado para as Termas de Széchenyi e apenas retirá-lo no local, pois as filas costumam ser imensas, principalmente no verão. É uma opção de passeio tanto para o verão quanto para um roteiro de inverno, a água é quentinha e medicinal.

Para os festeiros de plantão, é um local que vira palco de várias festas noturnas, durante a alta temporada. O complexo termal fica localizado no Parque da Cidade.

Tem um belo lago para andar de pedalinho no verão e pista de patinação no inverno. Andando um pouco, você encontra museus, o Castelo Vajdahunyad e um pequeno zoológico.

Imperdível => Excursão guiada no Parlamento em Budapeste

 

Mais dicas para seu roteiro em Budapeste

As opções sugeridas irão facilitar o seu roteiro em Budapeste, mas fique livre pra mesclar os pontos turísticos, caso você não tenha 3 dias disponíveis. Antes de chegar por lá, saiba como ir do aeroporto de Budapeste para o centro.

Não deixe de experimentar os pratos típicos da dungria, como o Goulash ou Gulyás, o famoso ensopado de carne com páprica, o Lángus que é uma espécie de massa de pizza frita coberta com queijo ou legumes e, para a sobremesa, o maravilhoso Kürtőskalács, uma massa assada e coberta com açúcar e canela que pode ser recheado com creme de chocolate ou sorvete. Conheça uma food tour de comida húngara em Budapeste.

Budapeste tem uma energia incrível, é uma cidade que atrai muitos jovens! A facilidade de locomoção é um ponto forte, a vida noturna é bem agitada e sem falar na arquitetura exuberante.

No verão ou no inverno, a Hungria te oferece as psicodelias do Sziget festival em agosto ou a neve que transforma a cidade em cenário de filme em janeiro. Uma excelente escolha para todas as estações do ano!

Veja mais neste vídeo do site oficial de turismo da Hungria:


Quer montar um roteiro em Budapeste? O que você mais se interessou? Conte nos comentários!

 

ESCRITO POR

Paula Batista

ESCRITO POR

Paula Batista

Sou brasileira, mineira, mas constantemente confundida com estrangeira. Apaixonada por viagens e moda. Amo brigadeiro na mesma intensidade que detesto comida japonesa. Lugar favorito no mundo: Holanda. Sonho realizado: ter conhecido Israel. Curta minhas selfies e fotos tiradas por desconhecidos no meu Instagram: @pauletesb

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *