Viajar barato: quanto custa viajar para Budapeste, na Hungria

por Paula Batista

Viajar barato: quanto custa viajar para Budapeste, na Hungria

Quanto custa viajar para Budapeste? Esta é uma pergunta importante! Saber os preços e os principais gastos de uma viagem é informação essencial para o planejamento e evitar perrengues financeiros.

Cada destino tem suas particularidades, o câmbio da moeda pode variar muito e aqui vou te ajudar com a média dos valores de uma viagem para Budapeste, a capital da Hungria.

Budapeste fica no leste da Europa e é cortada pelo rio Danúbio, um dos mais importantes do continente, e fica a quase 9990 km do Rio de Janeiro.

Minha experiência foi durante uma viagem por vários países da Europa, mas aqui, vou passar todas as informações necessárias para quem quer saber quanto custa viajar para Budapeste, partindo do Brasil.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Budapeste

Seguro viagem para Europa »

 

Quanto custa viajar para Budapeste

3 dias 4.200 reais

Quanto menor o tempo em Budapeste, menos se gasta, mas também se deixa de aproveitar e viver as experiências, portanto, não se baseie em número de dias, mas nos gastos de forma geral.

Uma viagem de 3 dias com aéreo saindo do Rio de Janeiro, hospedagem em hostel, seguro viagem básico, alimentação em locais populares (café da manhã, almoço e jantar) e passeios (um por dia) custa em média 4.200 reais.

É altamente recomendável que tenha algum dinheiro extra para uma possível emergência. Mas, antes de detalhar os gastos, conheça os pontos turísticos de Budapeste e já comece a planejar sua viagem para a Hungria na Europa.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Budapeste »

 

Valores para viajar para Budapeste

Seguro viagem para Budapeste

Viagem Budapeste
Seguros Promo compara várias opções, deixando mais fácil a decisão de qual emitir.

O seguro viagem para a Europa é obrigatório e, em países que fazem parte do Tratado de Schengen há regras específicas. Além disso, é muito importante, evitando transtornos, caso tenha algum problema de saúde ou acidente durante a viagem.

São coisas que não podemos prever, como acidentes ou mesmo doenças, então, é imprescindível que esteja segurado em casos assim.

Observe sempre se o plano cobre esportes radicais, caso vá praticar algum, o que não costuma ser o caso de Budapeste.

Após uma simulação feita no site da Seguros Promo, que compara várias opções, deixando mais fácil a decisão de qual emitir, foram cotados valores de 54 até 419 reais, por 5 dias de viagem.

É importante sempre cotar com, no mínimo, um dia a mais após seu desembarque de volta ao país de origem, devido a um possível atraso ou perda do voo, assim, o seguro vai cobrir este dia extra. O valor final vai depender da cobertura, valores e seguradora escolhida.

Incrível => Tour guiado pelo Castelo de Buda em Budapeste

 

Passagem aérea para Budapeste

Moeda Budapeste
Não existem voos diretos, você terá que optar por conexões.

Para viajar a Budapeste, saindo do Brasil, não existem voos diretos, você terá que optar por conexões, como por exemplo, em Paris (voando com a Air France), Amsterdam (com a KLM), Londres (com a British), Madrid (com a Ibéria) ou Lisboa (com a TAP). Quem sabe atá fazer um stopover para conhecer outro país?!

Caso você já esteja na Europa, mais precisamente em algum local do leste europeu, você pode utilizar trem ou ônibus, caso tenha um orçamento mais enxuto ou esteja de fato bem próximo a Budapeste.

A Flixbus é companhia de ônibus que eu costumava utilizar para trajetos curtos, como de Bratislava a Budapeste (duração em média de 3 horas de viagem). O local de origem faz diferença na hora de calcular quanto custa viajar para Budapeste.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Hungria. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Incrível => Cruzeiro turístico em Budapeste

 

Hotéis em Budapeste

Preço do hotel em Budapeste
New York Palace Autograph Collection | Foto: Booking.

Escolher entre os hotéis em Budapeste é um dos principais aspectos de uma viagem perfeita, principalmente quando esta visitando a cidade pela primeira vez e não te ideia dos melhores bairros e hotéis.

Levando em consideração a comodidade, localização, conforto e facilidades que cada um deles oferece, os preços podem variar, mas atendem todos os públicos.

Se optar por um hostel com dormitórios, as diárias começam a partir de 40 reais, mas existem aqueles com quarto individual que chegam a 300 reais, que é o caso do Hostel Das Nest Budapest. Caso queira um hotel, os da categoria econômica custam a partir de 250 reais a diária no Budget Hotel Victória.

Mas há também os que não abrem mão de luxo, então, estes já começam com diárias a partir de 700 reais e vão para mais de 15 mil reais, dependendo do hotel e da categoria da acomodação.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Este é o caso dos hotéis New York Palace Autograph Collection e Four Seasons Gresham. E  tudo também vai depender da época do ano e se é período de eventos na cidade. Fique de olho no calendário da cidade.

Delícias => Excursão gastronômica em Budapeste

 

Como se locomover em Budapeste

Quanto custa viajar para Budapeste transporte
Tram é comparado ao VLT | Foto: xabeldiz, via Wikimedia Commons.

O transporte em Budapeste é eficiente e muito fácil de utilizar. O preço é bem justo se comparado a outras cidades da Europa, como Londres.

Os meios de transporte comuns são o metrô (1,20 euro), ônibus (entre 1,20 e 1,50 euro), bonde (1,20 euro), trólebus (1,20 euro – opera na periferia), tram (1,20 euro) e trem (média de 1,20 euro).

Também tem opção de táxi (na hora de calcular no preço e moeda local, a bandeirada é 450 forints, o preço por quilômetro é 280 forints e o minuto de espera 60 forints. Mais do que isso, pode saber que estão tentando te passar pra trás).

Na hora de calcular quanto custa viajar para Budapeste veja outras opções como os carros por aplicativo (eles utilizam o Taxify, onde a tarifa é calculada no próprio aplicativo) ou bicicletas (os 30 primeiros minutos são gratuitos e o valor anual é de 60 euros).

Existe ainda a opção de adquirir o Budapeste Card que é um passe livre para utilizar o transporte público e também dá desconto em atrativos e restaurantes em Budapeste.

O cartão de 24 horas custa 21,99 euros, o de 48 horas 32,99 euros, o de 72 horas 42,99 euros, o de 96 horas por 52,99 euros e o de 120 horas por 62,99 euros. Ele também está disponível na versão júnior para idades entre 6 e 18 anos por 32,99 euros.

Imperatriz da Áustria => Sisi Tour e visita ao Palácio

 

Alimentação em Budapeste

Preço da comida em Budapeste
Leves é uma casa especializada em sopas, bem pequeno | Foto: Leves.

Budapeste tem ótimas opções de restaurantes, para todos os gostos e bolsos. Os viajantes normalmente buscam por comidas típicas, como goulash, langos e o strudel.

O Frici Papa é conhecido pelos bons preços e qualidade, com sabor caseiro e serviço rápido. Os pratos começam a partir de 14 reais e não vão muito além disso.

O Leves é uma casa especializada em sopas, bem pequeno, mas com preços excelentes (a partir 10 reais) e um sabor incrível. Se você curte comida de rua, o Street Food Karavan é o point perfeito.

É um estacionamento repleto de food trucks, onde você vai encontrar tanto a comida húngara quanto pizza, sanduíches, opções vegetarianas e mais.

Não deixe de provar o langos, um tipo de massa de pizza frita com recheios divinos, custa cerca de 12 reais. Se preferir um local mais refinado, não deixe de ir ao Spoon Café & Lounge, um restaurante flutuante com a fusão da culinária húngara e a oriental.

No Spoon as entradas vão de 37 a 95 reais, os pratos principais de 54 a 175 reais e as sobremesas na faixa de 38 reais.

Interessante => Passeio com historiador em Budapeste

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

Passeios em Budapeste

Quanto custa viajar para Budapeste passeios
Aproveite 1 dia nas Termas Széchenyi.

Há muito que ver e admirar em Budapeste, pois é uma cidade cheia de história, cultura e vida noturna. Por isso, não deixe de fora passeios na hora de calcular quanto custa viajar para Budapeste. O rio Danúbio é cenário de um dos passeios mais lindos pela cidade e sugiro que você o aproveite bastante.

Entre as opções estão fazer um cruzeiro diurno pelo Rio Danúbio que custa em torno de 65 reais por pessoa ou até mesmo um cruzeiro noturno pelo Rio Danúbio que custa em média 87 reais por pessoa.

Os tours pelos bairros e principais pontos turísticos de Budapeste são essenciais para entender a história desse interessante país e custam a partir de 40 reais por pessoa.

Outra opção são os famosos banhos termais, o ingresso para 1 dia nas Termas Széchenyi é ótimo para se aquecer no inverno e se refrescar no verão por 92 reais por pessoa.

Se você tem um orçamento mais tranquilo, pode assistir a um apresentação de dança típica húngara em Budapeste por 110 reais por pessoa ou mesmo um tour pela vinícola com degustação em Budapeste por preços a partir de 200 reais por pessoa.

Quem não está disposto a gastar muito com passeios, existe a opção de free tours, onde não se cobra do viajante, mas é de muito bom grado dar uma gorjeta para o guia.

Você também pode ir por conta própria aos monumentos e a lugares com entrada gratuita, como o Great Market Hall, o famoso mercado húngaro de especiarias e suvenirs.

Divertido => Passeio de segway em Budapeste

 

Aproveite ao máximo Budapeste

Independente do perfil da sua viagem, é necessário um planejamento para ter ideia quanto custa viajar para Budapeste, para filtrar as opções que mais te agradam, equilibrar os custos e optar pelo que se adequa ao seu perfil, seja ele backpacker ou uma viagem mais cara.

Os valores acima têm como base o ano 2019, portanto, é necessário uma nova pesquisa quando definir as datas, já que há variação. Se for necessário enxugar um pouco o orçamento, opte por um hostel na região central.

Outra recomendação para economizar é utilizar o transporte público, diminuir passeios pagos ou fazer free walking tours (não esquecendo a gorjeta do guia) e comer em restaurantes mais populares (aproveite o café da manhã do hotel).

Veja mais das belezas de Budapeste neste vídeo feito pelo site oficial de turismo da Hungria:

Agora que já sabe quanto custa viajar para Budapeste, conte sobre o seu roteiro nos comentários!

 

ESCRITO POR

Paula Batista

ESCRITO POR

Paula Batista

Sou brasileira, mineira, mas constantemente confundida com estrangeira. Apaixonada por viagens e moda. Amo brigadeiro na mesma intensidade que detesto comida japonesa. Lugar favorito no mundo: Holanda. Sonho realizado: ter conhecido Israel. Curta minhas selfies e fotos tiradas por desconhecidos no meu Instagram: @pauletesb

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *