Moeda da Hungria: florim húngaro para real e dicas de câmbio

por Cecília Garcia

Moeda da Hungria: florim húngaro para real e dicas de câmbio

Para você que está planejando uma viagem para o Leste Europeu, é importante saber sobre a moeda da Hungria, pois certamente o seu roteiro será muito melhor se incluir a fabulosa Budapeste e outros destinos espalhados pelo país.

Quando viajei para a Hungria, estava na verdade viajando por um longo período por vários países da Europa e sempre precisava pesquisar antes de chegar no país qual a moeda utilizar no próximo destino.

Por isso, já começo esta introdução te dando um spoiler: a Hungria não utiliza o euro como moeda, portanto, é importante você saber como planejar o câmbio antes da sua viagem e saber como conseguir a melhor cotação evitando taxas altas de câmbio.

Para facilitar a sua vida des processo de moda da Hungria para real, nesse artigo eu te falo tudo o que precisa saber sobre o tema.

Como é a conversão para o real e para o euro, qual o melhor lugar para trocar a moeda em Budapeste e outras cidades do país; além de te dar dicas de câmbio que vão facilitar a sua vida e seu planejamento de viagem.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Hungria

Seguro viagem Europa »

 

Qual é a moeda da Hungria?

hungria moeda
Florim húngaro é a moeda oficial da Hungria.

Ainda que o euro seja consolidado na Europa utilizado em grande parte dos países da União Europeia, na qual faz parte, a moeda da Hungria é o florim húngaro, que você encontrará os preços com o sufixo “ft” ou HUF.

Em termos de conversão da moeda da Hungria para real, 1 florim húngaro equivale a 0,017 reais (cotação realizada em 2020). Para você ter uma ideia melhor, separei alguns exemplos para você:

  • 100 HUF = 1,72 reais ou 0,28 euros
  • 1000 HUF = 17,20 reais ou 2,82 euros
  • 10.000 HUF = 172,00 reais ou 28,20 euros

Para facilitar a conversão dos valores quando você estiver em Budapeste ou outra região da Hungria, uma dica que eu utilizei é tirar os últimos zeros e multiplicar o valor do primeiro número por 1,7.

Pode parecer confuso ao ler, mas depois de praticar algumas vezes, vai ver que essa forma facilita muito uma conversão rápida no dia a dia da viagem, já que as vezes pode confundir você ver muitos zeros numa conta.

Estes valores se mostram muito acessíveis aos turistas brasileiros, por isso mesmo a Hungria é sem dúvidas destaque na lista de países baratos da Europa para viajar e cada vez mais recebe viajantes de várias partes do mundo apara conhecer seus pontos turísticos e belezas naturais.

CLIQUE AQUI para comprar moeda estrangeira online »

 

Qual moeda levar para a Hungria

qual moeda levar para hungria
Ideal é viajar com euros para a Hungria e fazer o câmbio para florim no país.

Como pode ser difícil encontrar o florim húngaro nas casas de câmbio do Brasil e o real pode ter uma cotação muito ruim para troca na Hungria, minha recomendação é que você leve o euro ou, em segundo lugar, o dólar na sua viagem para a Hungria.

Como o euro é a moeda principal em vários países da União Europeia nas proximidades da Hungria, essa é a moeda que costuma ter a melhor cotação nas casas de câmbio do país.

Além disso, se você estiver fazendo um roteiro no Leste Europeu, levar a moeda em euro vai facilitar o câmbio para todas as outras moedas, evitando também que você tenha que fazer trocas desnecessárias e acabar perdendo dinheiro com isso.

Aproveite => Excursão de Viena a Budapeste

 

Onde fazer câmbio para viajar para a Hungria

compar euro mais barato
Estar por dentro das cotações e comprar aos poucos é a melhor forma de economizar.

No geral, viajar com dinheiro em espécie é a forma mais econômica, já que evita as taxas com IOF comuns de cartões do Brasil.

Quanto a melhor forma de fazer câmbio para Hungria, faz sentido você fazer comprar euro no Brasil e, ao chegar no país, trocá-los para o florim húngaro.

Uma coisa que eu sempre faço antes de viajar é ir trocando a moeda aos poucos. Como o câmbio varia diariamente, na verdade pode variar várias vezes por dia, essa alternativa me protege de uma grande alta poucos dias antes de eu viajar e eu acabar pagando mais caro pela mesma moeda.

Portanto, independentemente da moeda que você for trocar, tente fazer o câmbio aos poucos durante o planejamento da sua viagem, mesmo que ele dure meses. Saiba tudo sobre comprar dólar e euro online.

Abaixo, veja as opções de onde fazer o câmbio para viajar para a Hungria e escolha a melhor forma para você.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Hungria. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Incrível => Excursão de Budapeste ao Lago Balaton

 

Como comprar moeda online

Pela Confidence Câmbio, é possível comprar euro online e ativar notificações de cotação.

Normalmente, quando estamos planejando uma viagem, é comum ficarmos super ligados na cotação da moeda estrangeira para saber a melhor hora de comprar, não é?

Isso acontece porque de um dia para outro, podemos gastar mais ou economizar uma boa quantia na hora de comprar moeda estrangeira, pois a cotação é algo que varia muito, inclusive em um único dia.

É comum olhar o euro de manhã e ele estar mais barato do que depois do fechamento das bolsas de valores ou até mesmo o contrário. A verdade é que nem sempre dá para sair correndo para uma casa de câmbio quando moedas fortes, como o dólar, euro ou libra, baixam.

Agora sabe uma boa ideia que pode facilitar a sua vida? Fazer o câmbio online, sem sair de casa! Interessante, não é?

Funciona assim: acesse a Confidence Câmbio, faça a cotação, pague pelo valor que você precisa e receba o dinheiro e/ou cartão pré-pago o no seu endereço.

Outra vantagem muito importante é que a facilidade de ativar notificações da moeda do seu interesse, para assim saber quando ela muda de cotação sem precisar ficar pesquisando sempre.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VERAO, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

É realmente uma forma de tornar todo o processo mais prático, pois você não precisa se deslocar várias vezes, seguro por não transportar dinheiro na rua, além de muitas vezes ter uma vantagem econômica, já que você evita gastar com taxas altas e desnecessárias.

Conheça => Tour pela Grande Sinagoga de Budapeste

 

Como trocar a moeda na Hungria

casas de cambio em budapeste
Prefira realizar o câmbio no centro das grandes cidades.

Como falei acima, o ideal é levar euros para a Hungria e fazer a troca para o florim húngaro ao chegar no país. Sendo assim é comum que o câmbio no aeroporto ou nas estações principais de trem seja mais caro do que na cidade.

Por isso, caso você chegue pelo aeroporto de Budapeste, tente trocar o mínimo possível para você seguir viagem até a cidade e deixe para trocar a maior parte do dinheiro no centro.

Em Budapeste, você encontrará casas de câmbio com bons preços espalhados pela cidade, principalmente na área mais turística em Peste.

Você pode fazer uma pesquisa rápida perto do seu hotel ou seguir ao centro, onde existem várias opções, especialmente entre as estações de metrô Bajcszy-Zsilinszky út e Astoria, onde encontrará muitas casas de câmbio com o preço mais competitivo. Entenda como funciona o transporte em Budapeste.

Em Debrecen, também existem algumas opções de casas de câmbio ao redor das estações Városháza e Kálvin Tér; em Pécs, procure por elas no centrinho, na Pécs Belvárosa. Já em Miskolc, você encontrará opções para trocar dinheiro nos arredores da Szinvapark.

Agora, se você pretende ir para cidades ainda menores na Hungria, minha sugestão é que você troque uma quantidade maior antes de sair da capital, pois ainda que seja possível encontrar casas de câmbio em praticamente todo o país, a cotação nas cidades maiores costuma ser mais vantajosa.

Conforto => Traslado do aeroporto de Budapeste

 

Como enviar dinheiro para Hungria

enviar dinheiro para hungria
Remessa Online é a forma mais segura de enviar dinheiro para o exterior.

Caso planejando uma viagem mais longa, como um intercâmbio, um mochilão pela Europa por vários países, é possível pode fazer uma Remessa Online, que nada mais é do que transferir dinheiro da sua conta para a conta de outro país e vice-versa.

O processo é extremamente simples e seguro: preencha seus dados, insera as informações da conta de destino, verifique a cotação, bem como taxas e impostos aplicados e enviar.

Você não precisa se preocupar, pois toda a operação é reconhecida e autorizada pelo Banco Central do Brasil e o beneficiário recebe o dinheiro em um dia útil.

Faça sua simulação agora no Remessa Online e insira o cupom de desconto QUEROVIAJARMAIS para ainda mais vantagens.

Desfrute => Cruzeiro com jantar em música ao vivo em Budapeste

 

Uso de cartões na Hungria

qual cartão de credito levar para europa?
Levar cartão de crédito para Hungria é ideal para quem deseja fazer compras maiores.

Além dessas opções, você também pode optar por usar os cartões pré pago ou cartões de débito e crédito durante sua viagem.

Ainda que as taxas geralmente sejam mais altas do que o dinheiro em espécie por conta da cobrança de 6,38% de IOF, sempre acho uma boa ideia deixar os cartões desbloqueados com o banco, para o caso de aparecer alguma emergência ou uma compra maior que não estava planejada.

No geral, os cartões Mastercard ou Visa são muito bem aceitos em toda a Hungria e você não terá problema em usá-los durante sua viagem. Leia também sobre seguro viagem para cartão de crédito.

Agora, se você tem um cartão internacional que não tenha a cobrança do IOF do Brasil, como o da transferwise ou revolut, por exemplo, essa pode ser uma ótima opção de usar a moeda da Hungria com uma boa conversão, já que a maioria dos estabelecimentos aceitam essas bandeiras.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Caso o cartão seja sua principal opção para pagar suas contas, apenas certifique-se de ter algum dinheiro em espécie para pequenas compras em comércios locais, feirinhas ou um táxi, por exemplo.

E não deixe de consultar com o seu banco quais são as taxas para uso no exterior e para saque internacional, para que você não seja surpreendido negativamente ao verificar os seus gastos, ok?

Imperdível => Excursão guiada ao Parlamento de Budapeste

 

Quanto custa viajar para Hungria?

quanto custa viajar para budapeste
Apesar de ser um país turístico, Hungria possuí preços muito acessíveis.

Sem suspense, já vou te dar a resposta na primeira frase: não é caro viajar para a Hungria, se comparado com outros países da Europa como França, Alemanha e Holanda.

No entanto, também não considere que a viagem será muito barata como em destinos do sudeste asiático ou até mesmo outros países do leste europeu como Sérvia e Bulgária, por exemplo. Descubra quanto custa viajar para Budapeste.

Isso acontece em função do país ter ganho mais atenção turística nos últimos anos, portanto alguns preços estão subindo gradativamente, embora ainda seja possível fazer uma boa viagem e aproveitar passeios e experiências interessantes, sem gastar uma fortuna.

Estando na Hungria, considere os seguintes preços:

  • Bilhete de metrô: 300 forintos húngaros (5,17 reais).
  • Café: 450 florintos húngaros (7,76 reais).
  • Sanduíche ou fatia de pizza: 1.000 forintos húngaros (17,24 reais).
  • Refeição em um restaurante: 4.500 forintos húngaros (77 reais).
  • Água: 107 forintos húngaros (1,86 reais).
  • Banho termal: 6994 forintos húngaros (120 reais).

Caso pretenda alugar um carro na hungria, recomendo que acesse o site da Rentcars para comparar os preços que as locadoras oferecem no país; nele, você já pode inclusive realizar a compra online e apenas retirar o veículo quando chegar.

É claro que esses preços podem variar um pouco dependendo do seu estilo de viagem. Você pode se alimentar mais de refeições simples ou compradas em mercado, para uma viagem mais econômica, ou jantar em restaurantes charmosos em Peste caso prefira uma viagem mais confortável.

O fato de a Hungria não utilizar o euro como moeda oficial, também ajuda a trazer um preço final mais acessível para nós, brasileiros, já que este costuma ter uma variação maior e ser muito mais valorizado que o real.

 Adquira => Ingresso para os banhos termais de Széchenyi

 

Saiba utilizar a moeda da Hungria

Agora que você já sabe qual é a moeda da Hungria e quais são as opções para fazer o câmbio e utilizar o dinheiro durante sua viagem, pode otimizar o seu planejamento e escolher as melhores opções de acordo com seu estilo de viagem e preferência.

Você vai ver que não é caro viajar para a Hungria, e economizando com gastos desnecessários e taxas extras, você ainda poderá aproveitar diferentes experiências e conhecer lugares incríveis durante sua viagem.

Por isso, recomendo que leia o artigo cidades da Hungria, onde mostro quais são os destinos turísticos do país, a distância para Budapeste e os atrativos de cada um deles.

Descubra mais a Hungria neste vídeo feito pelo site oficial de turismo da Hungria:

E você, como costuma levar dinheiro para sua viagem? Tem alguma dica especial sobre a moeda da Hungria? Deixe sua resposta nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Cecília Garcia

ESCRITO POR

Cecília Garcia

Cecília, 29 anos, é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Trabalhou dez anos na área editorial, a maior parte deles juntando dinheiro para viajar. Em 2016, pediu demissão e tirou um ano sabático, viajando por 23 países e fazendo transbordar aquela chama de viajante. Voltou ao Brasil, se mudou para São Paulo por uns anos e logo sentiu a chama bater de novo. Entregou a casa, doou e vendeu o pouco que tinha e agora com sua inseparável mochila segue o antigo e intenso sonho de viajar pelo mundo trabalhando como freelancer e nômade digital. Gosta de viajar devagar, sem pressa. Ter tempo para ouvir e compartilhar histórias de viagens, provar a cultura local de diversas formas, desconstruir a cabeça e viver novas aventuras nesse mundão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *