9 pontos turísticos da Hungria: principais atrativos do país

9 pontos turísticos da Hungria: principais atrativos do país

Para planejar uma viagem que combine história, cultura e paisagens naturais, conhecer os principais pontos turísticos da Hungria é o primeiro passo para montar um roteiro de viagem pelo país.

Sobre o que fazer na Hungria, você encontrará parques nacionais incríveis, cavernas, castelos, catedrais, lagos e os famosos banhos termais, um hábito que além de cultural é histórico, já que é realizado desde os romanos e otomanos.

Você vai ver também que os pontos turísticos mais interessantes da Hungria vão além da sua incrível capital Budapeste e você poderá explorar atrativos fantásticos em todos os cantos do país.

Neste artigo, saiba tudo sobre os pontos turísticos da Hungria mais procurados, com endereço, horário de funcionamento e as minhas dicas que eu pude aprender ao conhecer cada um deles quando fiz o meu roteiro pelo país.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Hungria

Seguro viagem para Europa »

 

Pontos turísticos da Hungria imperdíveis

  1. Parlamento de Budapeste
  2. Castelo de Buda
  3. Lago Balaton
  4. Cavernas do Parque Nacional de Aggtelek
  5. Basílica de Esztergom
  6. Lillafured
  7. Termas de Széchenyi
  8. Castelo de Eger
  9. Basílica de São Estevão

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Hungria »

 

Atrativos turísticos da Hungria

atrativos de budapeste
Budapeste é a capital e cidade mais importante da Hungria.

Os atrativos turísticos da Hungria estão cheios de história para contar sobre as batalhas que o país enfrentou e a formação de sua cultura rica e marcante na Europa.

Entre as cidades mais interessantes do país, você poderá visitar castelos e basílicas, conhecer sua arquitetura imponente, fazer atividades de verão e de inverno no conhecido como “mar húngaro”; além de aproveitar os fantásticos banhos termais que, na minha opinião, representam um dos pontos turísticos mais incríveis para visitar na Hungria.

Qual levar? => Moeda da Hungria

 

1. Parlamento de Budapeste

parlamento de budapeste
Parlamento de Budapeste impressiona pela riqueza de detalhes.

Localizado do lado Peste da capital do país, o conhecido como Parlamento de Budapeste é na verdade lar da Assembleia Nacional da Hungria e um dos maiores ícones do país, sendo o terceiro maior parlamento do mundo e certamente um dos mais bonitos também.

De fora, o local impressiona com seu estilo neogótico, riqueza em detalhes, simetria e claro, o tamanho, que o torna o maior de toda a Europa. É realmente uma daquelas construções que você pode ficar horas admirando.

O interior do parlamento não deixa a desejar, com suas salas e escadarias enormes, colunas de mármore vermelho, presença de obras de arte fantásticas, assim como pedras preciosas, ouro e também pela Santa Coroa da Hungria, exibida no hall central do parlamento.

Eu achei que valeu muito a pena e por isso recomendo fazer uma visita guiada em grupo pelo Parlamento de Budapeste para conhecer mais a fundo sobre a história e os detalhes dessa construção tão magnífica.

O parlamento húngaro fica nas margens do Rio Danúbio em  Budapeste, a capital do país.

  • Endereço: Budapest, Kossuth Lajos tér 1-3, 1055 Hungria.
  • Horário de Funcionamento: segunda a sexta das 8 horas às 18 horas; sábado e domingo das 8 horas às 16 horas.
  • Preço: 6.700 forintos hungáros (117 reais).

Desfrute => Cruzeiro no Rio Danúbio em Budapeste

 

2. Castelo de Buda

pontos turisticos de budapeste
Castelo de Buda é o mais famoso da Hungria.

Outro dos principais pontos turísticos de Budapeste é o famoso Castelo de Buda, que na verdade representa todo o complexo de palácios dessa região de Buda.

Também conhecido como o Palácio Real por já ter sido casa dos reis da Hungria, aqui você vai encontrar diversas instituições culturais, estátuas, museus e uma biblioteca.

Estando aqui, não deixe de visitar a Galeria Nacional Húngara e sua ótima coleção de arte, assim como o Museu da História de Budapeste, para conhecer fatos do país desde a pré história até os tempos modernos.

Outros atrativos interessantes para visitar no complexo são os jardins do castelo, com suas estátuas e monumentos e a Biblioteca de Széchényi.

Além disso, também vale muito a pena explorar as ruas em volta do distrito do castelo e conhecer os diversos cafés, restaurantes em Budapeste e até mesmo algumas feirinhas locais que ficam pela região, ótimos para passar todo o dia explorando melhor o lado de Buda.

Vale dizer também que além de toda essa região ser incrível e muito bonita, daqui você ainda terá uma visão panorâmica fantástica do lado Peste do Rio Danúbio e ainda poderá ver algumas de suas pontes.

Para chegar na parte principal do Castelo de Buda a partir do lado Peste, você pode seguir pela lindíssima Ponte das Correntes e subir as escadarias, ou também subir pelo funicular Budavári Sikló, que é uma atração a parte.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Hungria. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  • Endereço: Budapest, Szent György tér 2, 1014 Hungria.
  • Horário de Funcionamento: a Galeria Nacional Húngara e o Museu da História de Budapeste funcionam de terça a domingo das 10 horas às 18 horas.
  • Preços: a entrada nos jardins e na área principal do castelo é gratuita, para a Galeria Nacional Húngara custa 2.200 forintos (38 reais) e para o Museu da História de Budapeste 1.800 forintos (31 reais).

Conheça => Excursão noturna pelo Castelo de Buda 

 

3. Lago Balaton

balaton lake
Lago é muito procurado para esportes aquáticos.

Por sua longa extensão, que o torna o maior lago de água doce da Europa, o Lago Balaton é um dos principais pontos turísticos da Hungria, especialmente entre os moradores locais, pelos quais também é conhecido como o “Mar Húngaro”.

Ao redor do lago e entre suas cidades pequenas e charmosas, você poderá encontrar hotéis e resorts excelentes, onde encontrará atrativos no verão e no inverno. Entenda melhor o clima da Hungria.

No verão, você poderá aproveitar o sol nas margens do lago, nadar, pescar e praticar vela no lago; enquanto que no inverno as atividades mais comuns são a pesca no gelo e a patinação no gelo.

Passar uns dias no Lago Balaton pode ser um equilíbrio perfeito entre as cidades históricas da Hungria, já que aqui você poderá aproveitar a beleza natural ao redor deste grande lago com 77 km de comprimento.

Para aproveitar os atrativos do Lago Balaton, as principais cidades para explorar são Siofok, Keszthely, Balatonfüred e a linda península de Tihany.

A distância do lago para Budapeste é de 135 km.

Incrível => Passeio de Paddle Board no Lago Balatonna Hungria

 

4. Cavernas do Parque Nacional de Aggtelek

curiosidades da hungria
Cavernas são diferentes e uma ótima aventura.

Se você gosta de ecoturismo, você precisa conhecer formações calcárias e as cavernas subterrâneas do Parque Nacional de Aggtelek.

Com um sistema de cavernas e grutas considerado Patrimônio Mundial da UNESCO. É no parque que situa-se a Caverna Baradla, a maior caverna da Europa, que tem mais de 25 km de comprimento! Conheça também as principais cadeias montanhosas da Europa.

Aqui você poderá fazer vários passeios a pé e de bicicleta, que são oferecidos no parque, tanto dentro e ao redor das cavernas para conhecer uma impressionante variedade subterrânea, incluindo uma caverna de gelo e a conhecida como Peace Cave.

   

O Parque Nacional de Aggtelek fica localizado no norte do país e faz fronteira com a Eslováquia, a 153 km de distância de Budapeste.

Ah, mesmo que você viaje para a Hungria no verão, vale levar uma blusa mais quentinha para o passeio, já que a temperatura máxima dentro da caverna é de 10°C.

  • Endereço: H-3758 Jósvafő, Tengerszem oldal 1.
  • Preço: variam dependendo do passeio escolhido. Um passeio de uma hora para a Caverna Baradla, uma das mais interessantes, custa 2.600 forintos (45 reais).

Confira => Excursão pelas cavernas de Budapeste

 

5. Basílica de Esztergom

Esztergom hungria
Basílica se destaca na cidade de Esztergom.

A Basílica de Esztergom já foi a maior igreja da Hungria e sede da Igreja Católica no país; além de ter sido construída sobre as ruínas de uma fortaleza romana por Girolamo Michelangelo Grigoletti no século 19.

Além de ser a construção mais marcante na cidade de Esztergom, a Basílica é sem dúvida um dos marcos da história e arquitetura do país, sendo uma verdadeira obra de arte classicista.

A Basílica fica ao norte da Hungria em Esztergom, uma das principais cidades perto de Budapeste, há 47 km de distância da capital.

  • Endereço: Esztergom, Szent István tér 1, 2500 Hungria.
  • Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira das 9 horas às 17 horas; sábado das 9 horas às 13 horas e domingo das 13 horas às 17 horas.
  • Preço: a visitação à igreja é gratuita; para visitar a doma, é cobrado o valor de 700 forintos (12 reais).

Imperdível => Excursão pelo Danúbio e Basílica com almoço

 

6. Lillafured

castelo hotel na hungria
Castelo também é um resort e fica isolado na natureza.

O castelo de Lillafured é outra atração ícone da paisagem da Hungria. Ele na verdade tornou-se o Hunguest Hotel Palota, que hoje é um dos melhores hotéis da Hungria e você pode se hospedar nele, com diárias que giram em torno de 700 reais.

Aqui, você vai ver uma combinação que parece de conto de fadas do lindo castelo de estilo renascentista, que fica nas Montanhas de Bukk, com a floresta e o lago numa mesma paisagem.

Historicamente, este é um destino de férias entre os húngaros bem sucedidos desde 1930; hoje oferece diversas atividades em seu resort e nos arredores. Conheça também os principais hotéis em Budapeste.

Entre as atividades mais interessantes, você poderá fazer o passeio de trem pela floresta, conhecer a caverna de Lillafured, fazer atividades de pesca, vela ou esqui no inverno, ou simplesmente aproveitar o resort e os tratamentos diferenciados oferecidos no spa do resort.

Lillafured fica localizada ao norte da Hungria, a 14 km da cidade de Miskolc e 170 km da capital Budapeste.

  • Endereço: Miskolc, Erzsébet stny. 1, 3517 Hungria.
  • Preços: a vista ao castelo é gratuita e as outras atividades adicionais têm preços e horários diversos, dependendo da programação da atividade.

Conforto => Traslado privado do aeroporto de Budapeste

 

7. Termas de Széchenyi

fontes termais hungria
Fontes Termais são uma grande atração em Budapeste.

Este é um dos pontos turísticos da Hungria que melhor mistura história com experiência cultural e que combina muito com a viagem para a Hungria: conhecer os famosos banhos termais do país.

Entre tantas casas e palácios que você pode ir para conhecer os banhos húngaros, escolhi as termas de Széchenyi por ser o maior complexo de banhos termais da Europa!

Além disso, a construção do complexo é de cair o queixo, com seu estilo neobarroco e que está em funcionamento desde 1913, sendo realmente muito bonita, impressionante e capaz de nos fazer sentir em outra época.

Os banhos terapêuticos nas águas termais são um hábito desde os romanos e otomanos, e você poderá ter essa experiência em algumas das termas de Budapeste dessa época que ainda estão ativas. Descubra quanto custa viajar para Budapeste.

Relaxe com um delicioso banho termal que além de gostoso é terapêutico, já que a água contém diversos minerais benéficos para a saúde, como magnésio, cálcio, hidrocarbonato e metais ácidos, disponíveis nas 18 piscinas internas e externas que existem no complexo.

Passar um dia nas termas em Budapeste foi uma das coisas que mais gostei de fazer durante a minha viagem para a Hungria.

Hungria no verão
É possível também relaxar nas cadeiras de praia | Foto: Marc Ryckaert, via Wikimedia Commons.

A sensação de estar numa construção de tanto tempo, relaxando e aquecendo o corpo com o frio do lado de fora, tudo isso feito com um senso de comunidade, já que você está realmente dividindo a piscina com outros moradores e turistas, é realmente uma experiência diferente de tudo que vale muito a pena.

Os banhos são uma boa ideia a qualquer época do ano e você não precisa se preocupar se estiver frio, já que as águas das termas são aquecidas e a temperatura fica em torno dos 30 graus. Saiba mais sobre as estações do ano em Budapeste.

Ah, e não poderia deixar de dizer que você ainda pode curtir as festas e baladas em algumas das termas; eu preferi aproveitar o dia no complexo, mas as festas são atrações à parte e parecem muito interessantes também. Confira o que fazer à noite em Budapeste.

O complexo de piscinas termais de Széchenyi fica numa ótima localização, no bonito parque da cidade ao final da rua Andrássy, outro lugar que você pode e deve passar durante sua viagem para a capital do país.

Minha recomendação é que você leve sua roupa de banho, toalhas e outros acessórios que precisar após o banho. Mas se não tiver ou esquecer algum acessório, não se preocupe, pois você poderá alugar (quase) de tudo no local.

  • Endereço: Budapest, Állatkerti krt. 9-11, 1146 Hungria.
  • Horário de Funcionamento: diariamente das 9 horas às 22 horas; o horário pode variar dependendo das festividades e da época do ano.
  • Preços: variam dependendo do pacote. Uma diária com uso da cabine no final de semana, por exemplo, custa 6.800 forintos (119 reais).

Adquira => Ingresso de 1 dia para a Termas de Széchenyi

   

 

8. Castelo de Eger

eger hungria
Castelo de Eger possuí um ar medieval que dá um charme ao local.

Entre os mais de 100 castelos e ruínas existentes na Hungria, o Castelo de Eger ganha destaque por sua importância histórica na forte defesa contra os otomanos em 1552.

O castelo, construído no século XIII e um dos mais antigos da Hungria, fica no alto de uma montanha e rodeado pela aldeia; dele você terá uma vista fantástica e privilegiada da cidade de Eger. Conheça melhore as regiões turísticas do país e o mapa da Hungria.

No Castelo de Eger, você poderá ainda visitar o Museu do Castelo István Dobó, que conta com uma exposição de arte e coleções históricas e arqueológicas, e também poderá conhecer a Igreja de São Estevão, em estilo gótico.

Outro motivo que merece atenção ao castelo de Eger é que aqui ainda é fabricado o famoso vinho húngaro Bull´s Blood; além de visitar a adega você pode ainda combinar uma visita do castelo com o incrível Valley of the Beautiful Women, para conhecer as charmosas adegas de Eger e provar o ótimo vinho produzido aqui.

O castelo de Eger fica no norte do país, a 127 km de distância de Budapeste, a capital da Hungria.

  • Endereço: Eger, Vár 1, 3300 Hungria.
  • Horário de Funcionamento: de 2 de novembro até 30 de março, o castelo funciona das 8 horas às 18 horas; já de 31 de março a 1 de novembro, você poderá visitá-lo das 8 horas às 22 horas.
  • Preço: 2.000 forintos (38 reais).

De Budapeste => Tour pela cidade e Castelo de Eger

 

9. Basílica de São Estevão

Basilica São Estevão
Basílica é a mais importante de Budapeste | Foto: Jorge Láscar, via Wikimedia Commons.

A Basílica de São Estevão nada mais é do que a maior igreja da Hungria e uma das 10 construções mais fotografadas no mundo. Interessante, não é?

Sua construção é dedicada ao primeiro rei húngaro do país, Santo Estevão e uma das curiosidades é que a basílica ainda guarda a mão mumificada do rei, exposta na sala dos tesouros.

Construída em estilo neoclássico e concluída em 1905 após 54 anos de construção, sua enorme e imponente cúpula tem 96 metros de altura e está aberta à visitação para os que procuram uma vista panorâmica da cidade.

O interior da Basílica é igualmente fantástico, pois nele você vai encontrar uma coleção de joias religiosas e ainda uma estátua de Santo Estevão em tamanho real. Saiba tudo também sobra a Grande Sinagoga de Budapeste.

Outra coisa interessante é que a Basílica, localizada no coração de Budapeste, também realiza concertos musicais, desde corais à música clássica e contemporânea.

A Basílica fica localizada bem no centro da capital do país, do lado Peste.

  • Endereço: Budapest, Szent István tér 1, 1051 Hungria.
  • Horário de Funcionamento: segunda à sexta das 9 horas às 17 horas; sábado das 9 horas às 13 horas e domingo das 13 horas às 17 horas.
  • Preços: a entrada na Basílica é gratuita; para subir até a cúpula, o preço é 600 forintos (10 reais) e para visitar a sala dos tesouros o valor é 500 forintos (8,80 reais).

Aproveite => Excursão católica em Budapeste

 

Conheça os Pontos Turísticos da Hungria

Saber quais são os pontos turísticos mais interessantes da Hungria é fundamental para planejar uma boa viagem pelo país, que é repleto de lugares bem interessantes.

Com uma história riquíssima e de muita importância para todo o continente, somados aos pontos turísticos que misturam cultura e experiências, desde banhos termais à longas cavernas, você poderá aproveitar o melhor da sua viagem conhecendo as melhores cidades da Hungria.

Para finalizar recomendo que leia o artigo roteiro em Budapeste, com tudo o que fazer na cidade e seus arredores e dicas de como otimizar seu tempo em cada lugar.

Veja mais das belezas do país neste vídeo feito pelo site oficial de turismo da Hungria:

E você, quais desses pontos turísticos da Hungria gostaria de conhecer? Já esteve no país e te mais algum para indicar? Deixe sua resposta nos comentários!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Cecília Garcia

ESCRITO POR

Cecília Garcia

Cecília, 29 anos, é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Trabalhou dez anos na área editorial, a maior parte deles juntando dinheiro para viajar. Em 2016, pediu demissão e tirou um ano sabático, viajando por 23 países e fazendo transbordar aquela chama de viajante. Voltou ao Brasil, se mudou para São Paulo por uns anos e logo sentiu a chama bater de novo. Entregou a casa, doou e vendeu o pouco que tinha e agora com sua inseparável mochila segue o antigo e intenso sonho de viajar pelo mundo trabalhando como freelancer e nômade digital. Gosta de viajar devagar, sem pressa. Ter tempo para ouvir e compartilhar histórias de viagens, provar a cultura local de diversas formas, desconstruir a cabeça e viver novas aventuras nesse mundão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *