O que fazer na Hungria: dicas de visitas além de Budapeste

O que fazer na Hungria: dicas de visitas além de Budapeste

Imagem do Autor por Carolina Brusarosco
Atualizado em:

Confira tudo sobre o que fazer na Hungria e roteiro de viagem para até 30 dias, com dicas de lugares legais e melhores cidades além de Budapeste, para visitar no inverno ou verão.

Um dos mais antigos países do Leste da Europa, a Hungria tem belas paisagens e construções que contam mais da sua história – seu território foi invadido diversas vezes o que influenciou sua cultura e arquitetura. Por isso, há muito o que fazer na Hungria.

A começar pela sua capital, a vibrante Budapeste, que já foi duas cidades divididas pelo rio e, por isso, possui atmosferas bem diferentes de cada lado. Além disso, o país possui 8 atrativos na lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco para visitar em um roteiro de verão ou inverno.

Entre eles, estão o bairro do Castelo de Buda e a Avenida Andrássy, a Vila de Hollókő, as Grutas Cársicas de Aggtelek, a Abadia Beneditina Milenar de Pannonhalma, Pécs, entre outros. E há mais pontos turísticos que valem a visita além de Budapeste.

Para te ajudar a organizar a viagem, seja a primeira ou a segunda vez na Hungria, separei dicas de turismo valem muito a pena, pois com elas você economiza tempo e dinheiro na hora de montar o seu roteiro e reservar hotéis, passeios e restaurantes.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta em Budapeste

Seguro viagem para Hungria é obrigatório? »

O que visitar na Hungria: 9 principais pontos turísticos

Há tantas coisas legais para fazer na Hungria, que mesmo visitando o país inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez no país, te ajudando a organizar tudo o que fazer na Hungria:

  • Parlamento de Budapeste
  • Castelo de Buda
  • Lago Balaton
  • Cavernas do Parque Nacional de Aggtelek
  • Basílica de Esztergom
  • Lillafured
  • Termas de Széchenyi
  • Castelo de Eger
  • Basílica de São Estevão

Parlamento de Budapeste

o que fazer na hungria
Parlamento de Budapeste impressiona pela riqueza de detalhes.

Localizado do lado Peste da capital do país, o conhecido como Parlamento de Budapeste é na verdade lar da Assembleia Nacional da Hungria e um dos maiores ícones do país, sendo o terceiro maior parlamento do mundo e certamente um dos mais bonitos também.

De fora, o local impressiona com seu estilo neogótico, riqueza em detalhes, simetria e claro, o tamanho, que o torna o maior de toda a Europa. É realmente uma daquelas construções que você pode ficar horas admirando.

O interior do parlamento não deixa a desejar, com suas salas e escadarias enormes, colunas de mármore vermelho, presença de obras de arte fantásticas, assim como pedras preciosas, ouro e também pela Santa Coroa da Hungria, exibida no hall central do parlamento.

Eu achei que valeu muito a pena e por isso recomendo fazer uma visita guiada no Parlamento de Budapeste para conhecer mais a fundo sobre a história e os detalhes dessa construção tão magnífica.

O parlamento húngaro fica às margens do Rio Danúbio em Budapeste, a capital do país. Sugiro também um cruzeiro no Rio Danúbio em Budapeste.

Passeios e tours para o Parlamento de Budapeste

Castelo de Buda

castelo de buda
Castelo de Buda é o mais famoso da Hungria.

Outro dos pontos turísticos mais famosos de Budapeste é o famoso Castelo de Buda, que na verdade representa todo o complexo de palácios dessa região de Buda.

Também conhecido como o Palácio Real por já ter sido casa dos reis da Hungria, aqui você vai encontrar diversas instituições culturais, estátuas, museus e uma biblioteca.

Estando aqui, não deixe de fazer uma excursão guiada a pé com historiador e visitar a Galeria Nacional Húngara e sua ótima coleção de arte, assim como o Museu da História de Budapeste, para conhecer fatos do país desde a pré-história até os tempos modernos.

Outros atrativos interessantes para visitar no complexo são os jardins do castelo, com suas estátuas e monumentos e a Biblioteca de Széchényi.

Além disso, também vale muito a pena explorar as ruas em volta do distrito do castelo e conhecer os diversos cafés, restaurantes e até mesmo algumas feirinhas locais que ficam pela região, ótimos para passar todo o dia explorando melhor o lado de Buda.

Vale dizer também que além de toda essa região ser incrível e muito bonita, daqui você ainda terá uma visão panorâmica fantástica do lado Peste do Rio Danúbio e ainda poderá ver algumas de suas pontes.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Para chegar na parte principal do Castelo de Buda a partir do lado Peste, você pode seguir pela lindíssima Ponte das Correntes e subir as escadarias, ou também subir pelo funicular Budavári Sikló, que é uma atração à parte.

De noite, é possível fazer um free tour noturno pelo castelo de Buda ou ainda uma excursão noturna de vampiros e lendas no Castelo de Buda.

Passeios e tours para o Castelo de Buda

Lago Balaton

Passeios e tours em Budapeste
Lago é muito procurado para esportes aquáticos.

Por sua longa extensão, que o torna o maior lago de água doce da Europa, o Lago Balaton é um dos principais pontos turísticos da Hungria, especialmente entre os moradores locais, pelos quais também é conhecido como o “Mar Húngaro”.

Ao redor do lago e entre suas cidades pequenas e charmosas, você poderá encontrar hotéis e resorts excelentes, onde encontrará atrativos no verão e no inverno.

No verão, você poderá aproveitar o sol nas margens do lago, nadar, pescar, fazer paddle board e praticar vela no lago; enquanto que no inverno as atividades mais comuns são a pesca no gelo e a patinação no gelo.

Passar uns dias no Lago Balaton pode ser um equilíbrio perfeito entre as cidades históricas da Hungria, já que aqui você poderá aproveitar a beleza natural ao redor deste grande lago com 77 km de comprimento.

Para aproveitar os atrativos do Lago Balaton, as principais cidades para explorar são Siofok, Keszthely, Balatonfüred e a linda península de Tihany. A distância do lago para Budapeste é de 135 km e tem excursão ao Lago Balaton saindo da capital.

Passeios e tours para o Lago Balaton

Cavernas do Parque Nacional de Aggtelek

primeira vez na hungria
Cavernas são diferentes e uma ótima aventura.

Se você gosta de ecoturismo, você precisa conhecer formações calcárias e as cavernas subterrâneas do Parque Nacional de Aggtelek.

Com um sistema de cavernas e grutas considerado Patrimônio Mundial da Unesco. É no parque que situa-se a Caverna Baradla, a maior caverna da Europa, que tem mais de 25 km de comprimento!

Aqui você poderá fazer vários passeios a pé e de bicicleta, que são oferecidos no parque, tanto dentro e ao redor das cavernas para conhecer uma impressionante variedade subterrânea, incluindo uma caverna de gelo e a conhecida como Peace Cave.

O Parque Nacional de Aggtelek fica localizado no norte do país e faz fronteira com a Eslováquia, a 153 km de distância de Budapeste.

Ah, mesmo que você viaje para a Hungria no verão, vale levar uma blusa mais quentinha para o passeio, já que a temperatura máxima dentro da caverna é de 10°C.

Passeios e tours com experiências diferentes saindo de Budapeste

Basílica de Esztergom

Esztergom hungria
Basílica se destaca na cidade de Esztergom.

A Basílica de Esztergom já foi a maior igreja da Hungria e sede da Igreja Católica no país; além de ter sido construída sobre as ruínas de uma fortaleza romana por Girolamo Michelangelo Grigoletti no século 19.

Além de ser a construção mais marcante na cidade de Esztergom, a Basílica é sem dúvida um dos marcos da história e arquitetura do país, sendo uma verdadeira obra de arte classicista.

A Basílica fica ao norte da Hungria em Esztergom, uma das principais cidades perto de Budapeste, a 47 km de distância da capital.

Passeios e tours para Basílica de Esztergom

Lillafured

castelo hotel na hungria
Castelo também é um resort e fica isolado na natureza.

O castelo de Lillafured é outra atração ícone da paisagem da Hungria. Ele na verdade tornou-se o Hunguest Hotel Palota, que hoje é um dos melhores hotéis da Hungria e você pode se hospedar nele, com diárias que giram em torno de 700 reais.

Aqui, você vai ver uma combinação que parece de conto de fadas do lindo castelo de estilo renascentista, que fica nas Montanhas de Bukk, com a floresta e o lago numa mesma paisagem.

Historicamente, este é um destino de férias entre os húngaros bem sucedidos desde 1930; hoje oferece diversas atividades em seu resort e nos arredores. Conheça também os principais hotéis em Budapeste.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Hungria. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Entre as atividades mais interessantes, você poderá fazer o passeio de trem pela floresta, conhecer a caverna de Lillafured, fazer atividades de pesca, vela ou esqui no inverno, ou simplesmente aproveitar o resort e os tratamentos diferenciados oferecidos no spa do resort.

Lillafured fica localizada ao norte da Hungria, a 14 km da cidade de Miskolc e 170 km da capital Budapeste.

Passeios e tours alternativos saindo de Budapeste

Termas de Széchenyi

fontes termais hungria
Fontes Termais são uma grande atração em Budapeste.

Esse é um dos pontos turísticos da Hungria que melhor mistura história com experiência cultural e que combina muito com a viagem para a Hungria: conhecer os famosos banhos termais do país.

Entre tantas casas e palácios que você pode ir para conhecer os banhos húngaros, escolhi as termas de Széchenyi por ser o maior complexo de banhos termais da Europa!

Além disso, a construção do complexo é de cair o queixo, com seu estilo neobarroco e que está em funcionamento desde 1913, sendo realmente muito bonita, impressionante e capaz de nos fazer sentir em outra época.

Os banhos terapêuticos nas águas termais são um hábito desde os romanos e otomanos, e você poderá ter essa experiência em algumas das termas de Budapeste dessa época que ainda estão ativas.

Relaxe com um delicioso banho termal que além de gostoso é terapêutico, já que a água contém diversos minerais benéficos para a saúde, como magnésio, cálcio, hidrocarbonato e metais ácidos, disponíveis nas 18 piscinas internas e externas que existem no complexo.

Passar um dia nas termas em Budapeste foi uma das coisas que mais gostei de fazer durante a minha viagem para a Hungria. A sensação de estar numa construção de tanto tempo, relaxando e aquecendo o corpo com o frio do lado de fora é realmente uma experiência diferente de tudo que vale muito a pena.

Os banhos são uma boa ideia a qualquer época do ano e você não precisa se preocupar se estiver frio, já que as águas das termas são aquecidas e a temperatura fica em torno dos 30 graus. Saiba mais sobre as estações do ano em Budapeste.

Ah, e não poderia deixar de dizer que você ainda pode curtir as festas e baladas em algumas das termas; eu preferi aproveitar o dia no complexo, mas as festas são atrações à parte e parecem muito interessantes também.

O complexo de piscinas termais de Széchenyi fica numa ótima localização, no bonito parque da cidade ao final da rua Andrássy, outro lugar que você pode e deve passar durante sua viagem para a capital do país.

Minha recomendação é que você leve sua roupa de banho, toalhas e outros acessórios que precisar após o banho. Mas se não tiver ou esquecer algum acessório, não se preocupe, pois você poderá alugar (quase) de tudo no local.

Passeios e tours para Termas de Széchenyi

Castelo de Eger

eger Hungria vale a pena visitar?
Castelo de Eger possui um ar medieval que dá um charme ao local.

Entre os mais de 100 castelos e ruínas existentes na Hungria, o Castelo de Eger ganha destaque por sua importância histórica na forte defesa contra os otomanos em 1552.

O castelo, construído no século XIII e um dos mais antigos da Hungria, fica no alto de uma montanha e rodeado pela aldeia; dele você terá uma vista fantástica e privilegiada da cidade de Eger.

No Castelo de Eger, você poderá ainda visitar o Museu do Castelo István Dobó, que conta com uma exposição de arte e coleções históricas e arqueológicas, e também poderá conhecer a Igreja de São Estevão, em estilo gótico.

Outro motivo que merece atenção ao castelo de Eger é que aqui ainda é fabricado o famoso vinho húngaro Bull´s Blood; além de visitar a adega você pode ainda combinar uma visita do castelo com o incrível Valley of the Beautiful Women, para conhecer as charmosas adegas de Eger e provar o ótimo vinho produzido aqui.

O castelo de Eger fica no norte do país, a 127 km de distância de Budapeste, a capital da Hungria.

Daqui você sai em uma excursão guiada por Eger com degustação de vinhos.

Passeios e tours para Eger

Basílica de São Estevão

pontos turisticos de budapeste
Basílica é a mais importante de Budapeste | Foto: Jorge Láscar, via Wikimedia Commons.

A Basílica de São Estevão nada mais é do que a maior igreja da Hungria e uma das 10 construções mais fotografadas no mundo.

Sua construção é dedicada ao primeiro rei húngaro do país, Santo Estevão e uma das curiosidades é que a basílica ainda guarda a mão mumificada do rei, exposta na sala dos tesouros.

Construída em estilo neoclássico e concluída em 1905 após 54 anos de construção, sua enorme e imponente cúpula tem 96 metros de altura e está aberta à visitação para um tour na Basílica de Santo Estêvão.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

O interior da Basílica é igualmente fantástico, pois nele você vai encontrar uma coleção de joias religiosas e ainda uma estátua de Santo Estevão em tamanho real. Saiba tudo também sobra a Grande Sinagoga de Budapeste.

Outra coisa interessante é que a Basílica, localizada no coração de Budapeste, também realiza concertos musicais, desde corais à música clássica e contemporânea. A Basílica fica localizada bem no centro da capital do país, do lado Peste e pode ser facilmente incluída em um free tour pela Budapeste histórica.

Passeios e tours para Basílica de São Estevão

Quantos dias ficar na Hungria

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer na Hungria. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Hungria, há vários destinos em que a visita é quase obrigatória. E saber quantos dias ficar na Hungria é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias em cada cidade, o ideal mesmo é organizar o que fazer em pelo menos 5 dias em cada cidade na Hungria só para você começar a se apaixonar pela cidade.

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente Budapeste, Lago Balaton, Esztergom, Aggtelek, entre outros. Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer na Hungria:

  • 7 dias: Budapeste, Balaton, Eger, Szentendre.
  • 10 dias: Budapeste, Balaton, Eger, Hortobágy.
  • 20 dias: Budapeste, Balaton, região vinícola, Transdanubia, Puszta, Debrecen, Nyíregyháza, Eger.
  • 30 dias: Budapeste, Balaton, região vinícola, Transdanubia, Puszta, Debrecen, Nyíregyháza, Eger, Szentendre, Hortobágy, Aggtelek, Szeged, Kecskemét, países nos arredores (Áustria, Eslováquia ou Croácia).

O que fazer na Hungria em 7 dias

Para quem tem uma semana para curtir a Hungria, separei quatro destinos para visita: a capital, Budapeste, Balaton, Eger e Szentendre. Como Budapeste é a porta de entrada no país, vamos iniciar e terminar o roteiro na cidade.

Nos dois primeiros dias, aproveite e explore os principais pontos turísticos de Budapeste, com uma visita guiada no Parlamento de Budapeste, a Ponte das Correntes, o Bairro do Castelo e as termas. Desfrute da culinária húngara em restaurantes locais.

Os principais atrativos são paradas do ônibus turístico de Budapeste e você pode economizar tempo e dinheiro nele.

Em seguida, viaje para a região do Lago Balaton e passe dois dias explorando suas praias, cidades encantadoras como Keszthely e Siófok, e desfrutando de atividades aquáticas. As próximas paradas são em Eger e Szentendre, fique dois dias por aqui.

Visite a cidade histórica de Eger, explore o Castelo de Eger, a Basílica e prove os vinhos locais. Em seguida, siga para Szentendre, uma cidadezinha pitoresca nas margens do Danúbio, conhecida por suas galerias de arte e lojas de artesanato.

No sétimo dia, volte a Budapeste para aproveitar mais um dia explorando a cidade, visitando museus, apreciando a arquitetura e desfrutando da vibrante vida noturna.

Sugestões de passeios para os 7 dias

O que fazer na Hungria em 10 dias

Em 10 dias na Hungria dá para aproveitar mais alguns destinos. Os primeiros pontos de parada sugeridos seguem a mesma ordem do roteiro anterior: Budapeste, Balaton e Eger. Para começar, fique quatro dias em Budapeste.

Dedique esses primeiros quatro dias para explorar Budapeste em detalhes, visitando seus principais pontos turísticos e desfrutando de atividades culturais e gastronômicas. No quinto dia, vá para Balaton. Viaje para o Lago Balaton e passe dois dias relaxando nas praias.

Você pode explorar as cidades ao redor e experimentar atividades como vela, windsurf ou paddle board. Se estiver viajando no verão, ainda melhor. Os dias sete e oito, são em Eger e Hortobágy. Visite Eger para conhecer sua arquitetura barroca, o Castelo de Eger e a Basílica.

Em seguida, vá para Hortobágy, onde você pode desfrutar de passeios de observação de pássaros e aprender sobre a cultura pastoril húngara. Nos dois últimos dias a viagem, antes de retornar ao Brasil, volte para Budapeste.

Aproveite os últimos dois dias da viagem, visitar a Ilha Margarida, explorar bairros menos conhecidos e saborear a culinária local.

Sugestões de passeios para os 10 dias

O que fazer na Hungria em 20 dias

Para 20 dias viajando pela Hungria, sugiro conhecer os seguintes destinos: Budapeste, Balaton, região vinícola, Transdanubia, Puszta, Debrecen, Nyíregyháza, Eger. Para esse roteiro, fique os primeiro cinco dias em Budapeste.

Explore Budapeste e suas atrações em detalhes, incluindo museus, parques, termas e bairros históricos. Desfrute de uma variedade de restaurantes e mergulhe na vida noturna animada. Do sexto até o oitavo dia, fique em Balaton e região vinícola.

Visite o Lago Balaton e dedique um tempo para explorar suas praias, cidades e atividades aquáticas. Em seguida, vá para a região vinícola de Eger e Tokaj, onde você pode degustar vinhos locais e aprender sobre a tradição vinícola húngara. Marque aqui sua excursão guiada por Eger com degustação de vinhos.

Entre o nono e o décimo segundo dia, passeio pela Transdanubia e Puszta. Explore a região de Transdanubia, visitando cidades como Pécs, Sopron e Győr, conhecidas por sua rica herança cultural e arquitetura. Em seguida, vá para a região da Puszta para experimentar a vida rural tradicional húngara.

Para os dias seguintes – décimo terceiro até o décimo sétimo, curta a região leste da Hungria Explore a parte oriental do país, visitando cidades como Debrecen, Nyíregyháza e Eger. Descubra a cultura local, visite parques nacionais, como Hortobágy, e aproveite a rica história e paisagens deslumbrantes.

Para os últimos dois dias, volte a Budapeste. Aproveite para revisitar seus lugares favoritos, fazer compras, explorar os arredores da cidade e aproveitar a vida noturna.

Sugestões de passeios para os 20 dias

O que fazer na Hungria em 30 dias

Com um mês inteiro na Hungria, você pode explorar o país com mais calma e incluir ainda mais destinos em seu roteiro.

Além dos lugares mencionados nos roteiros anteriores, você pode considerar visitar locais adicionais, como as grutas de Aggtelek, a cidade de Szeged, o Palácio Gödöllő, a cidade de Kecskemét e muito mais.

Também seria possível fazer passeios de um dia para países vizinhos, como Áustria, Bratislava, Eslováquia ou Croácia, se desejar expandir sua experiência de viagem.

Sugestões de passeios para os 30 dias

Quanto custam os ingressos na Hungria?

O custo para fazer passeios na Hungria depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais da Hungria do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar a Hungria de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Hungria, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Hungria, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer na Hungria

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Pacotes com desconto para as atrações da Hungria

O pacote de atrações na Hungria ou os famosos passes turísticos da Hungria te permitem economizar tempo (acesso rápido, evitando filas) e dinheiro, oferecendo o ticket com acesso total para vários passeios.

Ao adquirir o cartão de acesso, você tem direito à entrada nos principais museus e pontos turísticos, assim como a Galeria Nacional Húngara, o Museu Nacional Húngaro e o Museu de Belas Artes.

O primeiro passo é escolher o seu passe online pelo site. O tipo de passe dependerá da sua disponibilidade de tempo, sendo oferecido o passe com diferentes quantidades de dias. Ele será ativado na primeira vez que passar no scanner da atração, e então será validado para usar nos dias consecutivos. Ao terminar o período comprado, o passe expirará automaticamente e você não poderá mais fazer os passeios.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer na Hungria

A melhor maneira de aprender sobre a Hungria é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Hungria há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Hungria.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português na Hungria. Os melhores são:

O que fazer na Hungria com crianças

Escolher o que fazer em Hungria com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças na Hungria.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

O que fazer na Hungria de graça

A Civitatis promove uma série de passeios sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da Hungria com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as melhores opções:

O que fazer na Hungria à noite

Planejar excursões noturnas na Hungria são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

O que fazer na Hungria pela primeira vez

Na sua primeira viagem para Hungria não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo na Hungria, confira o que reservar antecipadamente:

O que fazer na Hungria pela segunda vez

Se é a sua segunda vez na Hungria ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

O que fazer na Hungria sozinho

Hungria é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

O que fazer na Hungria no Natal

Vai passar um feriado na Hungria e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem nas temporadas de Natal, Réveillon ou outra comemoração típica local:

O que fazer na Hungria no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer na Hungria no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer na Hungria com chuva

Para dias chuvosos na Hungria o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva.

O que fazer na Hungria com pouco dinheiro

Programar um roteiro com pouco dinheiro na Hungria não é tão difícil assim. Existem passeios com descontos ou ofertas de tours que podem ser contratados antecipadamente e online. Os principais sites de atividades turísticas possuem promoções na Hungria para você economizar.

Dicas finais sobre o que conhecer na Hungria

Ao viajar pela Hungria você conhecerá muito da história da região, uma cultura diferente e paisagens naturais deslumbrantes. No país, há parques nacionais incríveis, cavernas, castelos, catedrais, lagos naturais e termais. Com tantos atrativos, o que fazer na Hungria?

Para escolher o que fazer na Hungria, a dica é: pesquise sobre os atrativos da cidade e os passeios, assim dá para escolher os que você prefere conhecer e encaixá-los nos seus dias de viagem. Veja ainda os tours guiados disponíveis para a época de sua viagem.

Eles são uma ótima opção para conhecer mais lugares em menos tempo ou mesmo para pular filas. E, para aproveitá-los recomendo que faça a reserva antecipadamente.

Assim, garante preços mais baixos e vantagens como fazer o pagamento online e ter bilhetes otimizados para celular, poder cancelar gratuitamente até 48 horas antes. E ainda o atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 em português.

Uma última recomendação é que você compare os preços do aluguel de carro, principalmente se você estiver em um grupo com mais de 3 pessoas. Alugar um veículo pode sair muito mais barato quando comparado os custos dos deslocamentos individuais. Aí é só aproveitar tudo o que tem para fazer na Hungria.

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações da Hungria?

São tantas coisas para fazer na Hungria que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Castelo de Buda
Basílica de Santo Estêvão

Quais são os melhores passeios na Hungria?

Se você está procurando garantir que sua viagem à Hungria não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que a cidade tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Budapeste: Excursão Termas de Széchenyi c/ Pálinka
Budapeste: Cruzeiro de 1 Hora com Drinque de Boas-Vindas

O que fazer na Hungria ao ar livre?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Hungria. Confira algumas dicas:
Budapeste: Excursão Aventura pelas Cavernas c/ Guia
Budapeste: Passeio de Barco Noturno e Espumante Ilimitado

O que fazer na Hungria nos dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Hungria é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Hungria para os dias chuvosos são:
Budapeste: Ingresso sem Fila para a Grande Sinagoga
Budapeste: ingresso para o Light Art Museum

O que fazer na Hungria gastando pouco?

Existem tours para todos os bolsos na Hungria. Veja as melhores atividades para fazer gastando pouco:
Budapeste: Cruzeiro turístico hop-on hop-off no Rio Danúbio
Excursão de Descoberta da Cidade de Budapeste

Quais atividades e atrações estão com desconto na Hungria?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Hungria estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares na Hungria?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Hungria. Confira quais são os mais populares.
Budapeste: Bilhete do Museu Interativo Retro de Budapeste
Budapeste: Ingresso sem Fila para a Grande Sinagoga

Vale a pena comprar passeios na Hungria antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer na Hungria.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Hungria

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Hungria? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Hungria para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Hungria. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Hungria, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Hungria. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Hungria, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Hungria

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Budapeste, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Hungria

Ter um chip de celular na Hungria com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Hungria.

Seguro viagem na Hungria

Contratar um seguro viagem para a Hungria é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Carolina Brusarosco

Jornalista, pós-graduada em Jornalismo Literário, sagitariana e cheia de paixões distintas. De origami a astronomia, de pets a romances de Jane Austen. Uma das maiores paixões é escrever sobre turismo. Sonha em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, conhecer todos os continentes e (quando tiver) levar seus filhos para mochilões mundo afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais