14 cidades da Hungria: as principais e mais turísticas para visitar

por Cecília Garcia

14 cidades da Hungria: as principais e mais turísticas para visitar

Conhecer as cidades da Hungria é ótima pedida para turismo, pois trata-se de um dos mais interessantes países do Leste Europeu, rico em história e cultura, com presença forte e uma capital que está entre as mais bonitas de todo o continente.

Sabe aquele lugar que você gosta antes mesmo de conhecer? Esse foi o meu caso com a Hungria, país que sempre tive a certeza de que iria gostar só de ler sobre e de ouvir relatos de outros viajantes.

E quando finalmente pisei no país pela primeira vez durante um mochilão pela Europa, me encantei em um instante com a beleza de sua capital, provei a comida boa e marcante, me admirei com a arquitetura barroca e ainda me surpreendi com toda a Hungria, repleta de tantas descobertas históricas e culturais que tive no país durante a viagem.

Além disso, você vai descobrir que há muito o que fazer na Hungria, já que o país possuí belíssimos parques naturais bem preservados, castelos medievais, lindas catedrais, as famosas fontes termais e vinhos de excelente qualidade.

Você poderá conhecer uma terra de diversas culturas, se esbaldar nos incríveis resorts de verão ou de inverno e ainda se jogar nas noites animadas da  capital Budapeste.

Neste artigo, vou te mostrar tudo o que precisa saber as principais cidades turísticas da Hungria, para que escolha quais valem a pena de serem visitadas durante sua viagem e poder descobrir o país além de Budapeste.

Planeje sua viagem => Hotéis em oferta na Hungria

Seguro viagem para Europa »

 

Cidades mais bonitas da Hungria

  1. Budapeste
  2. Debrecen
  3. Esztergom
  4. Miskolc
  5. Eger
  6. Gyor
  7. Szentendre
  8. Pécs
  9. Szeged
  10. Sopron
  11. Tihany
  12. Keszthely
  13. Siofok
  14. Aggtelek

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Hungria »

 

Cidades turísticas da Hungria

roteiro de carro na hungria
De Budapeste, é possível fazer um bate-volta para diversas cidades e países vizinhos.

Antes de conhecer sobre as principais cidades da Hungria, é importante você saber que o país faz fronteira com outros 7 países da Europa: Eslováquia, Áustria, Romênia, Sérvia, Croácia, Eslovênia e Ucrânia.

Este é um dos motivos pelos quais é fácil e possível conhecer várias cidades da Hungria, além de Budapeste, em uma mesma viagem para o país e até mesmo pelo Leste Europeu, já que muitas estão localizadas perto de destinos incríveis do continente, como Viena, Belgrado e Bratislava.

Além do transporte público ser muito efetivo, o país é relativamente pequeno, com um tamanho semelhante ao estado de Santa Catarina e algumas cidades da Hungria ainda podem ser conhecidas em um bate-volta partindo da capital.

Dica: Para alugar um carro na Hungria e fazer este roteiro, recomendo que entre no site da Rentcars, onde você compara os preços oferecidos pelas locadoras e faz compra online antes mesmo de viajar, sem contar que pode retirar o veículo em um aeroporto e devolver em outro.

Confira => Roteiro pelo Leste Europeu

 

1. Budapeste

budapeste hungria
Budapeste é uma das cidades mais bonitas da Europa.

Conhecida como a “Pérola do Danúbio”, rio que divide a cidade ao meio, Budapeste é, na verdade, duas cidades em uma: a tranquila Buda fica à oeste, na margem direita do rio, enquanto a agitada e cosmopolita Peste fica do lado leste, na margem esquerda do rio.

Essa vibrante cidade, que além de capital e cidade mais populosa da Hungria é a 6ª maior cidade da União Europeia, possui monumentos históricos, lindas pontes, muitos parques e áreas verdes, forte concentração artística, ótimo lugar para compras e ainda reúne bares restaurantes.

Entre os principais pontos turísticos de Budapeste, se destaca o Parlamento em Budapeste, um dos maiores parlamentos do mundo e conhecido como o mais bonito da Europa, com sua arquitetura imponente, rico em detalhes e realmente impressionante. É impossível você não ficar abismado com tanta beleza.

Além dele, na cidade você também poderá visitar o incrível Castelo de Buda, a Galeria Nacional Húngara, a Igreja de Matias, a Ópera, a Praça dos Heróis, pontes lindas como a Freedom Bridge e toda a margem do Rio Danúbio, que é ótima para um passeio de bicicleta.

No seu roteiro em Budapeste, não deixe também de experimentar os famosos banhos em águas termais, por isso recomendo que adquira seu ingresso de 1 dia para as termas de Széchenyi, o maior complexo de banhos termais de toda a Europa.

Por último, não posso deixar de mencionar que a vida noturna é intensa, com bares, pubs artísticos, música boa e grandes nightclubs, com festas que vão até de manhã.

Não é à toa que Budapeste é considerada uma das cidades mais bonitas e interessantes da Europa e do mundo!

Imperdível => Cruzeiro noturno em Budapeste

 

2. Debrecen

Debrecen Hungria
Grande Igreja reformada de Debrecen | Foto: Pudelek, via Wikimedia Commons.

Debrecen é a segunda maior cidade da Hungria e já foi capital por duas vezes.

Com uma história única, hoje é um dos centros culturais e intelectuais do país, que ainda reúne atrativos turísticos interessantes, como a Grande Igreja Reformada, o mercado de Debrecen, a praça Kossuth e o museu de arte Déri, com sua incrível coleção de artefatos egípcios.

A cidade ainda conta com vários prédios históricos muito bonitos e abriga diversos festivais no  verão, como o Flower Carnival, que acontece todo ano no mês de agosto.

Por não ser tão turística quanto Budapeste, Debrecen é uma cidade um pouco mais tranquila para viajar e ótima para conhecer melhor um outro lado da cultura húngara, sem ser tão cosmopolita e cheia quanto sua capital. Conheça as principais curiosidades da Hungria.

A cidade ainda é uma ótima base para conhecer o Parque Nacional de Hortobágy, o maior parque nacional da Hungria e Patrimônio Mundial da UNESCO.

  • Distância para Budapeste: 230 km.

Sem fila => Ingresso para Grande Igreja em Debrecen

 

3. Esztergom

Esztergom hungria
Esztergom é muito conhecida por conta de sua Basílica.

Esztergom é uma das cidades mais antigas do país e ótima para um passeio de um dia saindo da capital, já que ela fica a cerca de 1 hora de Budapeste, no norte do país.

Seu principal ponto turístico é a famosa Basílica de Esztergom, que além de linda e imponente é a maior igreja da Hungria e a 3ª maior catedral da Europa.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Hungria. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Já sua importância histórica se deve pelo fato de ter sido a primeira capital do Reino da Hungria, onde também nasceu o foi coroado o primeiro rei húngaro, São Estevão.

Na cidade, não deixe de conhecer o Castelo de Esztergom, o Dark Gate, o Danube Museum, e Víziváros, um dos lugares mais bonitos e interessantes da Hungria.

  • Distância para Budapeste: 49,5 km.

Desfrute => Excursão Curva do Danúbio com almoço em Esztergom

 

4. Miskolc

cidades na hungria
Miskolc é uma das mais importantes cidades da Hungria | Foto: Wikimedia Commons.

Miskolc também está entre as cidades mais populosas do país e é cheia de atrativos turísticos interessantes em seus arredores.

Na cidade, você poderá andar pelas lindas praçase conhecer bons museus como o Otto Herman Museum e o Diósgyori Paparmill Museum; visite também o castelo de Diòsgyör, a Igreja Szentharomsag e ainda aproveitar o banho termal de Miskolctapolca, um grande parque no subúrbio da cidade cheio de atrações.

A cidade também é um ótimo ponto de partida para conhecer a famosa Lillafured, charmosa e histórica, com seu castelo cercado pela natureza, cavernas naturais, lago, cachoeira e uma beleza que ganha um destaque especial durante o outono, quando as folhas que mudam de cor e trazem ainda mais alegria à região.

Uma grande curiosidade é que o castelo de Lillafured é também um excepcional resort, o Hunguest Hotel Palace; nele você pode se hospedar e ter a experiência incrível em um lugar luxuosos e isolado na natureza. E olha, os preços não são fora do comum: a partir de 700 reais.

Além disso, daqui você também estará perto do Bukk Nemzeti Park, um dos parques nacionais mais importantes do país que também vale uma visita, localizado nas montanhas entre Szilvásvárad e Lillafured.

  • Distância para Budapeste: 186 km.

Como ter? => Internet na viagem

 

5. Eger

eger hungria
Não deixe de conhecer a região do castelo de Eger.

Outra cidade histórica para conhecer na Hungria, Eger fica aos pés das Montanhas de Bukk e ganha destaque pela arquitetura barroca, muito presente em suas construções, que estão entre as mais bonitas do país.

Historicamente, a cidade é conhecida pela defesa do seu forte contra a invasão turca, que teve grande influência na cidade. Sua catedral se localiza no castelo de Eger e a cidade foi construída em volta dela de forma bem bonita.

Além disso, Eger é famosa pelos seus vinhos, que são conhecidos internacionalmente e aqui vai encontrar vários restaurantes e adegas charmosos e de ótimas qualidades, como no Valley of the Women ou no Szépasszony Valley. Por falar nisso, conheça as principais comidas típicas da Hungria.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BFRIDAY, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
  • Distância para Budapeste: 140 km.

Adquira => Excursão turística em Eger

 

6. Gyor

Gyor é uma ótima parada em um roteiro de Viena a Budapeste.

Gyor é um dos centros econômicos e industriais da Hungria e uma das melhores cidades perto de Budapeste para conhecer.

Durante sua história, a cidade foi governada por mongóis, tchecos e otomanos; hoje, você encontrará prédios com arquitetura barroca, várias fontes, esculturas e museus interessantes.

Ao visitar a cidade, não deixe de conhecer a enorme e linda Basílica de Gyor, o Palácio Episcopal e caminhar ao redor da praça Széchenyi, onde ficam vários cafés e restaurantes charmosos.

Sua localização próxima às fronteiras com a Áustria e a Eslováquia faz com que a cidade também seja uma ótima parada se você estiver fazendo uma viagem pelo Leste Europeu, já que a cidade fica bem no caminho entre Budapeste, Bratislava e Viena.

  • Distância para Budapeste: 121 km.

De Viena => Excursão para Budapeste e Gyor

 

7. Szentendre

arredores de Budapeste
Szentendre fica há poucos minutos de carro de Budapeste.

Esta é outra cidade pequena que fica bem pertinho de Budapeste, ótima para um bate-volta da capital.

Szentendre é uma cidade muito gostosa para um passeio ao redor da cidade antiga e sua praça principal, a Fo Tér, onde você ainda encontrará uma arquitetura barroca muito bem preservada.

Também localizada às margens do Rio Danúbio, a cidade reúne muitos artistas húngaros. Bons museus e galerias de arte estão entre os atrativos turísticos que valem uma visita, como o Retro Design Center e o Open Air Museum.

Eu achei a cidade realmente uma graça, e apesar de não ter tanto o que ver em termos turísticos, aqui você ainda vai encontrar ótimos restaurantes de frutos do mar onde pode passar uma tarde muito agradável. Conheça também os melhores restaurantes em Budapeste.

Szentendre fica a menos de uma hora de trem da capital, sendo bem fácil de chegar.

  • Distância para Budapeste: 23 km.

Incrível => Excursão para Szentendre com almoço

 

8. Pécs

cidade hungara para jovens
Pécs é uma das cidades mais animadas da Hungria.

Localizada ao sul do país e próxima à fronteira com a Croácia, Pécs é a 5ª maior cidade da Hungria e tem mais de 2 mil anos de história.

Aqui você vai encontrar muitas ruínas romanas e turcas, do período em que a cidade foi governada por romanos e otomanos; além de construções religiosas históricas muito interessantes e bonitas como a Catedral de Pécs, a Sinagoga Ter e a Mesquita Pasha Qasim. Conheça também a Grande Sinagoga de Budapeste.

A importância de Pécs também se dá pelo fato de a cidade já ter sido considerada uma das capitais culturais da Europa.

Além disso, hoje trata-se de uma cidade universitária e multicultural, onde diferentes grupos étnicos vivem juntos e em paz; fato que fez com que ela ganhasse um prêmio de “Cidade da Paz” da UNESCO. Interessante, não é?

Pécs também fica bem animada no verão, quando ocorrem apresentações de teatro ao ar livre e festivais de música na cidade.

  • Distância para Budapeste: 201 km.

De Budapeste => Excursão para Pécs com degustação de vinhos

 

9. Szeged

Cidades hungaras perto da Austria
Szeged é uma ótima dica para quem vai da Sérvia ou Romênia para a Hungria.

Também localizada no sul do país, Szeged é uma cidade universitária charmosa e alegre, devido a seus muitos dias de sol no ano; sem contar que é um destino turístico comum entre os húngaros.

Em Szeged, você vai encontrar uma área para pedestres cheia de cafés e restaurantes, bonitos palácios, museus, igrejas e boa concentração artística.

No verão, a cidade fica ainda mais animada e cheia de vida, e uma das atrações é o festival Open Air, com peças de teatro, dança e cinema ao ar livre na praça Dóm. Enteda como é o clima da Hungria.

A cidade, que já foi a mais importante do sul do país durante a Idade Média, hoje é a terceira maior cidade da Hungria e onde fica uma das melhores universidades do país.

Szeged também fica bem próxima às fronteiras com a Sérvia e a Romênia.

  • Distância para Budapeste: 175 km.

Leia também => Roteiro na Romênia

 

10. Sopron

cidade medieval na hungria
Sopron é uma cidade que preserva ares medievais | Foto: Emmanuel DYAN, via Wikimedia Commons.

Conhecida como uma “mini Praga”, Sopron fica perto da fronteira com a Áustria e é uma boa pedida para um passeio de um dia de Budapeste a Viena.

Ainda que a cidade tenha sido muito abalada durante a segunda guerra mundial, algumas de suas construções medievais continuam intactas.

Na cidade, não deixe de visitar o bonito Firewatch Tower, a igreja neogótica Ursuline e de caminhar pelas ruas de paralelepípedo da cidade histórica de Sopron, que é uma das mais antigas cidades da Hungria e ainda casa de ótimas vinícolas húngaras.

  • Distância para Budapeste: 214 km.

Conheça => Roteiro em Viena

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

 

11. Tihany

Tihany Hungria
Cidade é rodeada pela beleza do lago balaton.

Uma das pérolas do Lago Balaton, Tihany não é exatamente uma cidade, mas sim uma península pequenininha e encantadora que merece entrar para essa lista.

Com uma paisagem pitoresca, vale a pena conhecer a Abadia de Tihany, suas igrejas históricas, seu museu e apreciar o lindo pôr-do-sol, que contribuem para o fato deste ser um dos lugares mais bonitos para conhecer na Hungria.

Na região de Tihany você ainda encontrará excelentes resorts e lindas mansões ao redor de muito verde e do lindo Lago Balaton.

  • Distância para Budapeste: 134 km.

Divertido => Passeio de Paddle Board no Tihany National Park

 

12. Keszthely

Hungria castelos
Castelo de Festetics é o grande atrativo da cidade.

Keszthely é uma das maiores cidades às margens do famoso lago Balaton, o que a torna muito popular para o turismo, principalmente entre os húngaros.

A cidade é ótima para explorar andando e possui uma parte histórica, pequenas praias artificiais e ainda o castelo de estilo barroco Festetics, o terceiro maior castelo do país.

  • Distância para Budapeste: 187 km.

Aproveite => Excursão ao lago Balaton saindo de Budapeste

 

13. Siofok

lago balaton
Siofok é uma das cidades mais interessantes da Hungria.

Ainda às margens do lago Balaton, Siofok fica do outro lado de Tihany e é uma das cidades mais populares entre os destinos de férias, especialmente os jovens, em função de sua vida noturna mais animada. Saiba também como é a noite em Budapeste.

Na cidade, não deixe de conhecer sua praia artificial, a torre de água, o museu mineral e ainda a Great Church; além de passear pelas suas ruas para conhecer seus cafés e restaurantes charmosos.

A cidade de Siófok fica numa região central do lago.

  • Distância para Budapeste: 104 km.

Fantástico => Cruzeiro particular em Siofok

 

14. Aggtelek

cavernas na hungria
Aggtelek conta com mais de 280 cavernas.

Aggtelek fica bem no norte do país, na fronteira com a Eslováquia, sendo é na verdade uma aldeia que fica na cidade de Borsod-Abaúj-Zemplén.

Sua importância se dá pelo Parque Nacional de Aggtelek e suas inúmeras e ricas cavernas, que são ótimas para caminhadas e trilhas, onde você pode fazer vários passeios a pé ou de bicicleta para explorar o parque.

Entre as cavernas que merecem maior destaque no parque estão Baradla, que é simplesmente a maior caverna da Europa, com seus 25 km de comprimento; além da Peace Cave, conhecida por ter um sanatório que ajuda no tratamento de pessoas com asma.

Devido tamanha importância, o sistema de grutas e cavernas do Parque Nacional de Aggtelek foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1995 e desde então o lugar se reforçou como importante destino turístico entre os dois países.

  • Distância para Budapeste: 236 km.

Principais => Pontos turísticos da Hungria

 

Conheça as principais cidades da Hungria

Agora que você já sabe um pouco sobre as principais cidades da Hungria, pode selecionar quais deseja conhecer no país e explorar uma viagem indo além da sua linda capital Budapeste.

Há muito o que fazer e explorar em uma viagem para o país, afinal conhecer diferentes cidades pode te proporcionar uma imersão ainda maior na cultura, na história e em sua beleza natural, que certamente vai fazer você se encantar e, assim como eu, querer voltar logo, logo.

Para finalizar, recomendo que leia o artigo moeda da Hungria, com tudo sobre câmbio para o país e dicas importantes para economizar na viagem.

Descubra mais do país neste vídeo feito pelo site oficial de turismo da Hungria:

Quais cidades da Hungria pretende conhecer? Caso ainda tenha dúvidas, deixe seu comentário abaixo!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Cecília Garcia

ESCRITO POR

Cecília Garcia

Cecília, 29 anos, é publicitária, redatora, viajante e muito curiosa. Trabalhou dez anos na área editorial, a maior parte deles juntando dinheiro para viajar. Em 2016, pediu demissão e tirou um ano sabático, viajando por 23 países e fazendo transbordar aquela chama de viajante. Voltou ao Brasil, se mudou para São Paulo por uns anos e logo sentiu a chama bater de novo. Entregou a casa, doou e vendeu o pouco que tinha e agora com sua inseparável mochila segue o antigo e intenso sonho de viajar pelo mundo trabalhando como freelancer e nômade digital. Gosta de viajar devagar, sem pressa. Ter tempo para ouvir e compartilhar histórias de viagens, provar a cultura local de diversas formas, desconstruir a cabeça e viver novas aventuras nesse mundão.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *