O que fazer em Budapeste: tudo sobre a capital da Hungria

por Paula Batista

O que fazer em Budapeste: tudo sobre a capital da Hungria

Vai viajar e não sabe o que fazer em Budapeste? Veio ao artigo certo! Até pouco tempo atrás, este não era é um destino tão procurado pelos brasileiros.

Mas, a cada ano esse interesse pela capital da Hungria vem aumentando de forma considerável. Assim, o que fazer em Budapeste tem sido uma pergunta constante.

Inclusive, essa é a pergunta mais feita na fase de escolha de um destino, e é claro, surgem muitas dúvidas sobre a temperatura, custos, infraestrutura e mais.

Comparada a outras capitais europeias, Budapeste é uma cidade fácil de se locomover, sendo a pé ou por transporte público, tem preços justos, culinária típica deliciosa.

Além de várias outras curiosidades que você vai descobrir após ler as dicas que eu dou ao longo desse post o que fazer ma capital da Hungria.

Te convido a conhecer um pouco mais sobre as maravilhas dessa cidade que encanta a todos que por ali passam, seja no inverno, outono, verão ou em qualquer época do ano.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Budapeste

Seguro viagem Europa »

 

O que fazer em Budapeste

Principais pontos turísticos de Budapeste

O que fazer em Budapeste
Budapeste.

Budapeste é uma cidade da Europa que oferece uma intensa programação para todos os interesses, gostos e bolsos, e conhecer os principais pontos turísticos de Budapeste é algo que não deve ficar de fora do seu roteiro.

É um destino que tem muita história, cultura, cores, vida noturna, gastronomia, muitos lugares para explorar. É possível visitar uma gama de pontos turísticos que se relacionam com cada uma dessas características.

Assim, é interessante e aconselhável agrupar as atrações turísticas por região a fim de otimizar o seu tempo na cidade, por exemplo, dividir o dia de visitação aos atrativos do lado Peste e o dia dos do lado Buda.

A maioria não precisa pagar pela entrada, e os que precisam têm um preço justo e valem a pena o investimento e a imersão na cultura desse incrível país. No post roteiro em Budapeste, dou sugestões que podem te ajudar a organizar roteiros de até 3 dias e falo dos principais pontos turísticos.

Você também encontrará sugestões de 11 passeios em Budapeste, que são tours guiados e ingressos antecipados para diversas atrações, que podem ser visitadas em todas as estações do ano. Caso você tenha um tempinho maior na cidade, sugiro ler o post cidades perto de Budapeste, com lugares para conhecer nos arredores.

A Hungria é um país com lugares incríveis e inimagináveis, e muitos deles ficam bem perto da capital e podem até ser visitados em esquema bate e volta de trem, como Szentendre e Gödöllő, dois vilarejos cheios de história e encantos.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Budapeste » 

 

Onde ficar em Budapeste

O que fazer em Budapeste grátis
Bairro tem um aspecto mais ‘Old’ | Foto: Elekes Andor, via Wikimedia Commons.

A cidade tem uma ótima e variada infraestrutura hoteleira, com boas e diversas opções para quem busca por bom preço, qualidade, localização, conforto ou luxo. Os melhores hotéis são muito bem localizados, com uma estação de metrô ou um ponto de ônibus por perto.

No artigo hotéis em Budapeste, trago os nomes mais bem conceituados e avaliados, a localização de cada um e as principais características para você analisar cuidadosamente e aí quem sabe irá se identificar com algum deles, e assim fará a escolha certa do que tem mais a ver com o seu perfil e os seus objetivos na cidade durante sua estadia.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Hungria. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Mas caso você esteja optando por outro tipo de acomodação, como um Airbnb, hostel, ou apart hotel, você pode fazer uma busca de acordo por região.

No post onde ficar em Budapeste, mostro as regiões mais indicadas, cada uma com suas particularidades e seu charme, e também com mais dicas de hospedagem.

O importante é que você escolha algo que seja compatível com o seu perfil, com o tipo de viagem que está planejando, que seja confortável (pois será seu lugar de descanso), com fácil acesso aos locais que pretende visitar e, é claro, dentro do seu orçamento.

Excursão => Curva do Danúbio saindo de Budapeste

 

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BWEEK, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Como se locomover em Budapeste

Budapeste em Setembro
Linha 2 percorre rio Danúbio | Foto: Maksym Kozlenko, via Wikimedia Commons.

Budapeste é uma cidade onde o transporte público é muito eficaz e cobre quase todos os pontos da cidade durante o dia, possuindo opções mais reduzidas durante a noite, mas não impossíveis.

Mesmo sendo uma cidade pequena se for comparada à outras capitais europeias, é necessário um bom funcionamento dos meios de transporte para facilitar a vida dos moradores e também dos turistas.

No artigo transporte em Budapeste, falo um pouco mais de cada um dos meios de locomoção e sobre todas as opções que a cidade oferece, como preços, linhas, cartões para passe livre, a opção de se locomover com bicicleta, entre outras dicas imperdíveis.

Um outro questionamento muito frequente relacionado à locomoção na cidade é como ir do aeroporto de Budapeste para o Centro e, neste post, explico como fazer esse trajeto até o seu hotel sem preocupações, já que existem pelo menos 5 possibilidades e você poderá escolher a que melhor se adéqua ao momento.

Incrível => Excursão para Szentendre saindo de Budapeste

 

Onde comer em Budapeste

O que comer em Budapeste
Strudel geralmente é recheado de maçã.

Um dos programas mais legais para se fazer em toda viagem é explorar a culinária local. Budapeste é um desses lugares que não se pode deixar de ter a experiência de saborear a comida típica que é rica em temperos, sabores e os mais diferentes tipos de especiarias.

O que não falta são bons restaurantes espalhados pela cidade e seus maravilhosos pratos típicos, como o goulash, o lángos e o strudel, assunto que falo com mais detalhes no post restaurantes em Budapeste com dicas imperdíveis sobre o que comer, onde comer, o preço médio e informações gerais sobre cada local.

Se quiser dar uma esticadinha noite afora após o jantar e conhecer um pouco mais sobre a vida noturna da cidade, que é ferveção o ano todo, dê uma conferida no artigo o que fazer à noite em Budapeste, será o seu guia perfeito de uma das melhores night life da Europa, com dicas sobre os curiosos pubs em ruínas e as famosas baladinhas.

Confira => Excursão Real de Sissi saindo de Budapeste

 

Dicas sobre Budapeste

dicas da Hungria
Szimpla Market | Foto: Jorge Franganillo, via Wikimedia Commons.

Além do básico e do essencial que você deve saber sobre um destino antes de chegar e até mesmo durante o planejamento da viagem, toda dica extra é muito bem vinda! Budapeste também é considerado um bom local de compras.

A cidade é cheia de lojas, tanto as mais populares quanto marcas super famosas que compõem as mais belas vitrines da icônica Avenida Andrassy, no Centro. Além disso, leve produtos artesanais do Great Market Hall e as curiosas antiguidades vintage do Ecseri Flea Market.

No post compras em Budapeste, falo de um dos programas que os viajantes mais gostam de fazer durante as viagens, e que não pode ficar de fora da sua lista.

Visite as feiras de produtos locais, onde você poderá comprar e trazer como lembrança do país os mais lindos souvenirs e artigos inusitados vindos de um local diferente.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Um roteiro de compras é uma ótima opção para encaixar entre os passeios tradicionais e serve também como programação pra um dia mais frio ou chuvoso.

cidades da Hungria
Siba como se preparar para uma viagem em relação ao clima do local.

Outra dica imperdível é saber como se preparar para uma viagem em relação ao clima do local: o que levar em relação a roupas, calçados e acessórios, e até mesmo a escolha da data de acordo com a programação desejada.

No post sobre as estações do ano em Budapeste, explico um pouco mais das particularidades de cada estação na cidade e algumas ideias de atividades para curtir a cidade.

Outro ponto muito importante é o orçamento da sua viagem, como passagens aéreas, hospedagem, seguro viagem, locomoção, alimentação, passeios, entre outros gastos.

Já no artigo quanto custa viajar para Budapeste, eu falo mais sobre esse tema, abordando as principais despesas e um possível custo final levando em consideração uma viagem de 3 dias.

Imperdível => Ônibus turístico em Budapeste

 

Tudo sobre Budapeste

Os posts que citei ao longo deste artigo com certeza irão te ajudar a entender um pouco mais sobre as peculiaridades de Budapeste, bem como clarear suas ideias sobre fazer algumas escolhas, mudar um plano aqui e outro ali.

Pesquisa e planejamento são as chaves para a viagem perfeita, sem sustos, com boas ideias sobre o que fazer e já até ter em mente algumas opções de roteiros.

Essa é uma cidade que já está nos seus planos, então, pode começar a organizar sua viagem, você vai se encantar com tudo sobre esse destino incrível que respira cultura e jovialidade.

Veja mais das belezas de Budapeste neste vídeo feito pelo site oficial de turismo da Hungria:

Já sabe o que fazer em Budapeste? Conte mais sobre o seu roteiro nos comentários!

 

ESCRITO POR

Paula Batista

ESCRITO POR

Paula Batista

Sou brasileira, mineira, mas constantemente confundida com estrangeira. Apaixonada por viagens e moda. Amo brigadeiro na mesma intensidade que detesto comida japonesa. Lugar favorito no mundo: Holanda. Sonho realizado: ter conhecido Israel. Curta minhas selfies e fotos tiradas por desconhecidos no meu Instagram: @pauletesb

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *