Como ir do aeroporto de Budapeste para o centro da cidade

por Paula Batista

Como ir do aeroporto de Budapeste para o centro da cidade

Se você está prestes a ir à capital da Hungria e ainda não sabe como ir do aeroporto de Budapeste para o centro, neste artigo, você vai encontrar todas as opções possíveis para escolher a melhor forma, de acordo com o seu orçamento ou com o tempo disponível.

A locomoção na cidade de Budapeste é muito bem servida por ônibus, trem e metrô, mas do aeroporto para o centro as opções se limitam a aluguel de carro, táxi, van ou ônibus.

O Aeroporto de Budapeste Ferenc Liszt é o mais importante da Hungria e opera voos das companhias aéreas Ryanair, Lufthansa, Air France, British Airways, Turkish Airlines e KLM, para varias cidades.

É o maior dos quatro aeroportos do país e recebe mais de 10 milhões de passageiros por ano. Por ser muito bem comunicado com o centro e a uma distância razoável, facilita o acesso dos viajantes que querem ir do aeroporto para o centro de Budapeste.

Planeje sua viagem => Dica dos melhores hotéis em Budapeste

Seguro viagem para Europa »

 

Como é o aeroporto de Budapeste?

Aeroporto de Budapeste
Saiba como ir do aeroporto de Budapeste para o centro.

O aeroporto de Budapeste na Hungria fica a aproximadamente a 20 km da cidade e, ao contrário de muitas cidades da Europa, não existe estação de trem ou metrô que possam fazer a transferência até o centro, sendo necessário pegar uma linha de ônibus até a estação mais próxima, e, aí sim, você toma o metrô para a estação desejada.

Além dessa alternativa, caso você esteja em busca de mais conforto e o tempo seja um fator importante, existem outras opções e, com certeza, você encontrará a ideal de acordo com as suas possibilidades. Para completar, saiba transporte em Budapeste.

  • Aluguel de carro
  • Táxi
  • Van – MiniBUD
  • Ônibus expresso
  • Ônibus convencional

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Budapeste »

 

Aluguel de carro

Aeroporto Budapeste Ryanair
Aeroporto de Budapeste conta com algumas locadoras de carro.

Alugar um carro é a opção mais cara, mas, em contrapartida, você fica livre para desbravar a cidade da forma que quiser, além de poder fazer passeios ao redor de Budapeste com total liberdade de ir e vir, sem precisar se preocupar com os horários dos meios de transporte.

O aeroporto de Budapeste conta com algumas locadoras de carro, como a Hertz, Sixt, Avis, Enterprise, Buchbinder, Budget e a Europcar, mas, caso seja do seu interesse, você pode fazer cotação e alugar online. O preço varia muito de acordo com fatores, como o modelo do carro, o tipo de seguro e a época do ano.

O trajeto de automóvel leva em média 30 minutos do aeroporto ao centro da cidade (levando em conta a região da Avenida Andrassy, como ponto de referência) e o preço do aluguel com taxas é, em média, 70 euros por dia. Se tiver em até quatro pessoas, vale muito a pena o investimento e também em termos de praticidade e autonomia.

Eu sugiro que você reserva ainda no Brasil e compare os preços no site da RentCars. As vantagens são inúmeras.

Verifique se o seu hotel possui estacionamento ou se indicam algum serviço nos arredores para não ter dor de cabeça. E não esqueça o GPS ou qualquer outro aplicativo de mapas!

Descubra => Dicas para alugar carro barato

 

Táxi

Táxi em Budapeste
Somente o táxi de placa amarela é o oficial. | Foto: Globetrotter19, via Wikimedia Commons

O serviço de táxi é a maneira mais rápida e confortável de ir do aeroporto de Budapeste ao centro, mas ainda assim não é a mais em conta. Caso você opte por comodidade, essa pode ser a sua primeira opção.

O ideal é você solicitar um táxi diretamente no quiosque oficial do aeroporto, você vai passar seu endereço e eles já te informam a tarifa média, pois também depende do tráfego no momento da corrida.

No final do trajeto, você paga direto ao motorista. Uma informação importante: o serviço do aplicativo Uber não está permitido em Budapeste até o momento.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Hungria. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A corrida do aeroporto de Budapeste até o centro custa em média 25 euros. Fique atento caso você pegue um táxi na rua, embarque somente naqueles que têm a placa amarela, que são os oficiais.

Esse serviço sai mais em conta se você agendar por telefone. Caso você esteja hospedado em algum hotel, peça à eles que liguem para alguma companhia de táxi  e façam a reserva para o seu retorno ao aeroporto, assim, você conseguirá uma tarifa melhor e evita que os motoristas façam uma rota mais longa que a normal (sim, temos esse problema no mundo todo!).

A Fotaxi, Budapest Taxi, Tele5taxi, Radio Taxi e Taxi 200 são algumas das companhias licenciadas e a maioria delas aceita pagamento em euro, cartão de crédito e, claro, na moeda local, o florim húngaro ou forint na língua nativa.

Incrível => Cruzeiro turístico em Budapeste

 

Van (miniBUD)

MiniBUD Budapeste
MinBUD é um serviço de transfer compartilhado que opera 24 horas. | Foto: miniBUD

O minBUD é um serviço de transfer compartilhado que opera 24 horas. É uma van que leva os passageiros do aeroporto direto para os hotéis no centro de Budapeste.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom BNOVEMBER, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

O mais bacana é que este serviço pode ser agendado antecipadamente pela internet, depois, ele se encontrará disponível no aeroporto, assim que você desembarcar.

O mesmo vale para o trajeto inverso, da cidade para o  aeroporto, o miniBUD passa no seu endereço para te buscar.

Você pode levar uma mala por pessoa e, se tiver alguma mala extra, vai ser cobrado um valor que gira em torno de 10 euros por peça. É uma boa pedida, pois evita possíveis transtornos em um dia de muito fluxo de passageiros no aeroporto.

No momento do agendamento, você informa os dados do seu voo e a empresa faz o agendamento de acordo com o número de pessoas que irão em voos próximos, pois o shuttle passa em outros hotéis para buscar outros passageiros.

O custo é a partir de 9 euros por pessoa. É uma opção um pouco mais em conta que o táxi, dependendo do número de pessoas.

Se preferir, você já pode deixar agendado. No link você tem diversas opões de transfer do aeroporto de Budapeste.

Imperdível => Excursão guiada no Parlamento em Budapeste

 

Ônibus expresso 100E

Como se deslocar em Budapeste
O ônibus sai a cada 20 minutos. | Foto: Kemenymate, via Wikimedia Commons

Se você não tem muita bagagem e quer economizar, a linha do ônibus expresso 100E vai te atender muito bem.

O ônibus vai do aeroporto de Budapeste diretamente ao centro da cidade, sem paradas. Ao chegar na região, ele faz sua primeira parada em um ponto perto de algumas das principais estações de metrô, como a Kálvin Tér, onde fica grande parte dos hotéis.

Essa é uma alternativa mais econômica, mas vai levar um pouco mais de tempo que as opções anteriores.

O bilhete pode ser adquirido em máquinas próximas às plataformas, que funcionam em inglês ou nos quiosques ao redor do desembarque, e custa em média 4 euros o trecho.

O serviço opera no aeroporto das 5h à 1h20, a cada 20 minutos. O mesmo ônibus também que te leva do centro ao aeroporto, opera das 3h40 à 0h40, com frequência também a cada 20 minutos.

Sem fila => Entrada para o spa Széchenyi em Budapeste

 

Ônibus convencional 200E

Linhas de ônibus em Budapeste
A linha 200E é servida por ônibus convencionais. | Foto: ChrisW, via Wikimedia Commons

Esta é a opção que vai te poupar mais dinheiro, mas, em contrapartida, é a mais lenta. A linha 200E é servida por ônibus convencionais, diariamente de 4h às 23h, e faz paradas normalmente, como um ônibus de linha, fazendo também integração com o metrô.

Essa linha te leva do aeroporto de Budapeste até a estação Kobánya e de lá você pega o metrô até a estação Deak Ferenc, que fica bem no centro da cidade.

 
Sabia que aprender através de cursos on-line nunca foi tão fácil?

Assista seus cursos pelo computador, tablet ou até mesmo pelo celular!

Devido a nossa parceria com a Learn Café, você terá acesso a cursos para todas as áreas do conhecimento, com alta qualidade, comodidade e de forma acessível. Cursos online para você:

  • Aprender rápido e ganhar dinheiro;
  • Se preparar para um novo emprego;
  • Melhorar seu currículo;
  • Continuar aprendendo sempre!
 

Após às 23h, a linha que passa a operar é a 900. Você pode utilizar o mesmo ônibus para o trajeto que vai do centro até ao aeroporto.

Há máquinas que vendem os bilhetes nas proximidades, todas funcionam em inglês. Entre todas as opções, é o menor custo de transporte do aeroporto até o centro da cidade, em torno de 1,80 euros o bilhete que já é integração com o metrô.

Como ter? => Internet na Viagem

 

Conheça bem o aeroporto de Budapeste

O Aeroporto de Budapeste Ferenc Liszt é o maior dos quatro aeroportos do país e recebe mais de 10 milhões de passageiros por ano.

Por ser muito bem comunicado com o centro e a uma distância razoável, facilita o acesso dos viajantes que querem chegar ao centro da cidade. Conta com uma boa infraestrutura e possui balcão de informações, tanto no embarque como no desembarque.

Ele também oferece caixas eletrônicos, casas de câmbio, wi-fi gratuito por 2 horas, salas VIP, agência de turismo e até mesmo uma clínica dentária e uma capela.

Além de diversas lojas, dos mais variados segmentos, como roupas, relojoarias, telefonia, cosméticos, suvenirs e perfumarias.

No quesito alimentação, o aeroporto dispõe restaurantes de comida local e internacional, lanchonetes, cafeterias e fast foods.

Aconselho a já trocar algum dinheiro pelo florim no aeroporto para possíveis gastos na chegada, o restante você pode trocar nas casas de câmbio do centro, que têm uma cotação melhor.

Se for um bate e volta, o aeroporto possui serviço de guarda volumes. Há quem opte por se hospedar na região do aeroporto e, por isso, existem algumas opções de hotéis nas proximidades.

Com opções para todos os gostos e bolsos, divirta-se na incrível Budapeste e prepare-se para todas as emoções e aventuras que ela tem a oferecer. Aproveite e conheça os principais pontos turísticos de Budapeste.

E para você que está se preparando para conhecer Budapeste, veja mais neste vídeo do site oficial de turismo da Hungria:

Ficou com alguma dúvida a respeito do aeroporto de Budapeste? Deixe o seu comentário!

 

ESCRITO POR

Paula Batista

ESCRITO POR

Paula Batista

Sou brasileira, mineira, mas constantemente confundida com estrangeira. Apaixonada por viagens e moda. Amo brigadeiro na mesma intensidade que detesto comida japonesa. Lugar favorito no mundo: Holanda. Sonho realizado: ter conhecido Israel. Curta minhas selfies e fotos tiradas por desconhecidos no meu Instagram: @pauletesb

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *