5 cidades da Europa Oriental: turismo no Leste Europeu

por Pâmela Queiróz
Curtiu o artigo?

5 cidades da Europa Oriental: turismo no Leste Europeu

Você já sentiu vontade de incluir as cidades da Europa Oriental no seu roteiro pelo Velho Continente? Que tal você pode planejar uma viagem para as mais bonitas cidades da Europa Oriental?

Isso pode ser feito antes ou depois de visitar as capitais dos países mais clássicos, como Paris, Lisboa, Amsterdam ou Londres, por exemplo, que ficam na Europa Ocidental.

Obviamente não falo só de estética, mas de destinos preciosos pela sua herança cultural e histórica, por vezes, gastronômica. Veja agora minhas 5 indicações que fogem dos destinos de turismo mais comuns, como Praga ou Budapeste, e inspire-se!

Descubra => Quanto custa internet na Europa

Seguro viagem Europa »

 

Cidades lindas na Europa Oriental

  1. Bucareste na Romênia
  2. Moscou na Rússia
  3. Belgrado na Sérvia
  4. Ancara na Turquia
  5. Kiev na Ucrânia

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Europa »

 

O que conhecer na Europa Oriental

Acima um vídeo produzido pelo site oficial de turismo da Europa sobre as belezas da Sérvia, um dos 5 países da Europa Oriental sugeridos por mim neste artigo! Abaixo a lista completa das cidades de cada país! Aproveite!

 

1. Bucareste na Romênia

leste europeu europa central
Sighisoara, uma das cidades turísticas da Romênia.

A Romênia é um país incrível para turismo que fica no continente europeu. Para você ter uma ideia, ela não oferece apenas a maravilhosa Bucareste, capital do país, mas também na Cluj-Napoca e Transilvânia – terra do famoso Conde Drácula.

Mas este destino também inclui Brasov e Sibiu, cidades medievais protegidas pelo Delta do Rio Danúbio e Mar Negro. Assim, saiba que haverá muitas opções de hotéis na Romênia para você escolher o que conhecer.

A Romênia é uma república unitária semipresidencialista. Está localizada na península dos Balcãs e faz fronteira com Hungria, Sérvia, Ucrânia, Moldávia e Bulgária. Este é o 7º país mais populoso da União Europeia (UE).

É também um país famoso por lendas, cultura marcante, construções históricas e tradições encontradas em danças e cerâmicas. Além de alguns costumes bem curiosos.

Uma das curiosidades é que no país eles possuem um cemitério alegre, o Merry Cemetery de Săpânța. As lápides possuem desde piadas até poemas. Concordo, esta é uma bela forma de homenagear um ente querido que partiu.

Leia também sobre o uso de internet na Romênia. Bucareste é a capital do país. Ela fica na região sudeste da Romênia, na histórica de Muntenia, às margens do Rio Dâmbovița.

E há cerca de 60 quilômetros ao norte do Rio Danúbio, além da fronteira com a Bulgária. A capital, vale ressaltar, não é apenas um lugar muito bonito, como também centro de turismo e cultura.

 

Turismo na Romênia

Leste europeu - resumo
Arco do Triunfo, em Bucareste, capital da Romênia.

Para contextualizar, a Romênia é resultado da divisão de três territórios: Transilvânia, Valáquia e Moldávia. Entre as figuras mais famosas do país está Vlad III, o Príncipe de Valáquia.

Ele é mais conhecido em todo o mundo como O Empalador, devido a forma como matava suas vítimas. Contudo, ele não é odiado pelos romenos, porque a estratégia política para tornar o país independente fez dele respeitado.

Uma curiosidade, que provavelmente você já ouviu falar, foi ele quem inspirou as histórias do vampiro Conde Drácula. Aproveite e confira o mapa da Romênia turístico.

Inicie seu tour em Bucareste, onde você pode conhecer a tão famosa arquitetura e ruas locais em um city tour privado por Bucareste. Para você ter uma ideia, na cidade você encontra desde o estilo neoclássico até Art déco e Bauhaus.

pontos turísticos de bucareste
Palácio do Parlamento.

Bucareste é apelidada de “Pequena Paris do Oriente”. Então, prepare a máquina fotográfica! Na sequência, você pode visitar o Arco do Triunfo, o Jardim do Éden e ter acesso a vista de Bucareste no Intercontinental Hotel.

Outro local imperdível na cidade é a Calea Victoriei, passagem famosa por seus guarda-chuvas coloridos. Bem perto fica o Parque Alexandru Ioan Cuza, um espaço incrível que merece a sua visita!

No entanto, muitas outras atrações turísticas te esperam. Entre elas, o Palácio do Parlamento, o Mosteiro Moldovita e o Voronet, todos oferecem vistas lindas da cidade.

Se você viajar para a região da Transilvânia, precisa conhecer Brasov, um parque do Monte Tampa. Aproveite e garanta o seu ingresso sem fila para o Palácio do Parlamento, ou ainda, a excursão pelo melhor de Bucareste.

Além de fazer uma excursão pelo Castelo do Conde Drácula. Outra atração que vale a pena conhecer é a Torre do Relógio. Ela fica em Sighisoara e por ser medieval, é um dos pontos turísticos mais visitados na região.

 

Dicas de viagem na Romênia

leste europeu (europa ocidental)
Castelo do Drácula, em Bran, um dos pontos turísticos mais famosos da Romênia.

Ao colocar a Romênia no seu roteiro de viagem não se esqueça de verificar a data da sua partida. Isso porque neste país, os invernos são rigorosos, enquanto os verões são escaldantes.

Mas você pode passear pela Romênia durante todo o ano. No verão, de junho a agosto, você pode optar por, além das atrações turísticas, pelas praias da costa ou caminhadas pelos montes Cárpatos.

Além disso, um passeio que não pode ficar fora da sua agenda é o Memorial às Vítimas do Comunismo e da Resistência, em Sighetu Marmatiei.

O museu aborda o período do final da Segunda Guerra Mundial, quando a União Soviética se instalou no país. Veja o tour ‘Últimos dias do comunismo em Bucareste’.

Além disso, ele conta como o regime autoritário de Nicolae Ceaușescu levou a população romena a Revolução de 1989. Centenas de cidadãos foram mortos durante os protestos, culminando na execução do ditador por fuzilamento.

Para te ajudar a escolher quais destinos romenos e atrações conhecer pelo país, veja a dica de roteiro na Romênia.

 

2. Moscou na Rússia

lingua das populações israelitas da europa oriental
Praça Vermelha em Moscou, capital da Rússia.

Popularmente chamada de gigante europeu, a Rússia não só é o maior país do velho continente, mas em relação a área, o maior do mundo.

Ela também é o 9º país mais populoso do planeta e conta com turismo incrível. Leia também sobre as curiosidades sobre a Rússia.

O país faz fronteira de noroeste para sudeste com a Noruega, Finlândia, Estônia, Letônia, Lituânia e Polônia, ambas por meio do enclave de Kaliningrado; Bielorrússia, Ucrânia, Geórgia, Azerbaijão, Cazaquistão, China, Mongólia e Coreia do Norte.

Além de possuir fronteiras marítimas com o Japão, pelo Mar de Okhotsk e com os Estados Unidos, pelo Estreito de Bering.

dicas da europa oriental
Mausoléu de Lenin.

Eu sei, é difícil pensar neste país e não lembrar de algumas coisas óbvias como vodca e muito frio, mas saiba que por lá você poderá fazer muitos passeios diferentes.

Já que você encontra na Rússia desde uma valiosa herança cultural até paisagens belíssimas. Aproveite e confira o post dos melhores passeios em Moscou.

Por falar nisso, Moscou é a capital do país e o berço de muitos prédios históricos que você pode conhecer em um passeio de meio dia em Moscou, como a Catedral de São Basílio.

Além disso, são pontos de visitação obrigatórios a Praça Vermelha, onde estão localizados o Mausoléu de Lenin, o Kremlin, o Museu Nacional e o famoso Shopping GUM.

 

Turismo na Rússia

Cidades da Europa Oriental
Lago Baikal, na Sibéria, um famoso ponto turístico da Rússia.

Em Moscou, como cito acima, você conhece os primeiros pontos turísticos da Rússia. Mas na capital também estão instalados os balés Kirov e Bolshoi, e muitos teatros. Ao visitar a cidade, assista uma ópera, dança ou faça um passeio ao histórico Teatro Bolshoi.

Você também pode optar por conhecer alguns locais menos famosos, mas igualmente recompensadores, como os resorts localizados no Mar Negro ou Vladivostok no Mar Báltico, da Sibéria.

Entretanto, de volta a região central do país, caso você não possua muito tempo para viajar pelo território russo, vale a pena dividir seu itinerário entre Moscou e São Petersburgo.

Nas duas cidades você encontra palácios, igrejas, restaurantes, muitos turistas pelas ruas e uma vida cultural agitada. Vale destacar que não existem voos diretos do Brasil para Rússia.

Ao visitar este país será preciso fazer escala na França, Reino Unido ou Suíça. Aproveite e garanta o seu Moscow CityPass de 1 a 5 dias e garanta vaga nos melhores tours guiados em Moscou.

 

Dicas de viagem pela Rússia

europa oriental russia
Gorky Park | Foto: A.Savin, via Wikimedia Commons.

Se você vai visitar a Rússia, saiba que o início do verão e outono são as melhores épocas para viajar pelo país. Isso porque as temperaturas e o clima na Rússia começam a ficar mais agradáveis.

Por outro lado, no final de setembro as cores do outono tomam conta das paisagens. Julho e agosto, por sua vez, fazem parte do período de alta temporada.

Outras duas dicas que quero deixar aqui são o Gorky Park. Este espaço é muito arborizado e cheio de plantas. O segundo local, são os lagos e igrejas de Karelia.

Este destino é um pouco mais distante, perto da fronteira com a Finlândia. Mas garanto, as paisagens deste local são incríveis e merecem atenção! Veja mais do roteiro na Rússia e as diversas opções de hotéis em Moscou.

 

3. Belgrado na Sérvia

Cidades da Europa Oriental bonitas
Belgrado é a capital da Sérvia.

A Sérvia está localizada na região balcânica. Ela faz fronteira a sudoeste com Montenegro, país que se separou em 2006, a oeste com a Bósnia e Herzegovina, a noroeste com a Croácia, ao sul com a Macedônia do Norte e Albânia, ao leste com a Romênia e Bulgária e ao norte com a Hungria.

   

Este é um país que cada dia mais tem sido procurado por quem deseja passar férias. Seja pelas paisagens, seja pela tranquilidade, quem o conhece sempre volta. Na Sérvia, uma das coisas que chamam atenção é a vista noturna.

Por falar nisso, a capital, Belgrado, fica cada dia mais famosa devido a agitação dos bares e restaurantes. Além disso, esta é uma cidade muito bela.

Ela está situada entre dois cursos de água internacionais, na confluência dos Rios Danúbio e Sava. Uma curiosidade é que Belgrado é a segunda maior cidade sobre o Rio Danúbio.

Este roteiro te reserva a acolhedora cidade de Novi Sad e a romântica Nil e as montanhas de Zlatibor e Kopaonik.

 

Turismo na Sérvia

europa oriental servia
Forte de Belgrado.

Belgrado já passou por muitos momentos de conflitos e disputas, mas hoje é um local tranquilo e oferece muitas opções de turismo aos visitantes.

A capital é fortemente ligada às artes e cultura, conta com muitos museus e galerias, além de cinemas e teatros.

Inicie o seu tour pelo Parque Kalemegdan e o Forte de Belgrado, ambos estão de frente para os rios, possuem museus, esplanadas.

Outros dois museus que você deve conhecer é o Militar e o de História Natural. Ambos famosos no país. No Centro, uma dica é caminhar seja sozinho ou mesmo em um excelente tour a pé em grupo por Belgrado.

Primeiro por que você conhecerá melhor a cidade, segundo porque a Rua Kneza Mihaila é uma ótima opção para quem quer conhecer o artesanato local.

Cidades da Europa Oriental para visitar
Igreja na cidade de Valjevo, na Sérvia.

Além disso, as igrejas são uma atração à parte, então visite a St. Mark’s (Parque Tasmajdan), a Capela St. Petka (Parque Kalemegdan) e a Catedral Ortodoxa, esta última fica em frente à Casa da Princesa Ljubica, na parte antiga da cidade.

Não deixe de visitar a Praça da República, um dos principais cartões postais da capital e a Fortaleza de Kalemegdan, uma antiga área da época do domínio turco.

Por falar nisso, na mesma região você encontra a colina que faz junção entre os Rios Sava e Danúbio.

A vista é imperdível. Igualmente bela é a paisagem de Bajina Basta. Esta cidade fica nas montanhas da região oeste do país, no Vale do Rio Drina, que cruza o Parque Nacional de Tara.

No entanto, ela é tão bonita que eu não podia deixar de citá-la aqui. Aproveite e reserve já o seu tour de 8 horas por Belgrado.

 

Informações sobre a Sérvia

pontos turisticos da servia
Mosteiro de Studenica | Foto: Marcin Szala, via Wikimedia Commons.

A Sérvia é um lugar incrível, que pode ser visitado o ano inteiro. Contudo, a primavera e outono europeus, costumam ser os períodos mais procurados pelos turistas para visitar este país.

Entretanto, se o seu objetivo for esquiar, então é preciso viajar para a Sérvia entre dezembro e março.

Por falar nisso, os brasileiros que desejam conhecer a Sérvia não precisam de visto. Uma curiosidade sobre a Sérvia é que ela possui 5 Patrimônios Mundiais na lista da Unesco.

São eles: antiga Ras e Sopoćani (1979); Mosteiro de Studenica (1986); monumentos Medievais do Kosovo (2004, 2006); Gamzigrad-Romuliana, Palácio de Galério (2007) e cemitérios medievais de Stećci (2016).

 

4. Ancara na Turquia

Cidades da Europa Oriental imperdíveis
Voo de balão na Capadócia, na Turquia.

A Turquia é um país euroasiático. Isso porque ocupa a península da Anatólia, no extremo ocidental da Ásia, e se estende pela Trácia Oriental, no sudeste da Europa.

Extenso, dono de muitos contrastes, a Turquia é um roteiro que merece a sua atenção. Veja também tudo o que fazer na Turquia.

Neste país você pode conhecer desde a história da encantadora Istambul até a agitada Capadócia. É possível subir no Monte Ararat e avistar a imensa Anatólia.

Mas você também pode optar por conhecer os famosos azulejos de Iznik ou navegar pelo Mar Negro. Enfim, o país conta com belíssimas ilhas no Mediterrâneo.

onde fica a turquia
Turquia é um dos países que faz parte da Europa e da Ásia.

Dito isso, é importante ressaltar que o país faz ainda fronteira a noroeste com a Bulgária, a oeste com a Grécia, a nordeste com a Geórgia, a Armênia e o enclave de Naquichevão do Azerbaijão, a leste com o Irã e a sudeste com o Iraque e Síria.

A capital turca é Ancara, segunda maior cidade do país, ela fica atrás apenas de Istambul. Mas leva o título de capital por possuir localização estratégica no eixo rodoviário e ferroviário.

Mas ao passar por ela, não deixe de provar as famosas peras, mel e uvas moscatel da região. Mas, caso este não seja o seu destino veja como planejar uma viagem para Istambul.

 

Turismo na Turquia

Cidades da Europa Oriental para incluir no roteiro
Mausoléu Atatürk, em Ancara.

Ao visitar a Turquia, antes de chegar a Istambul de uma chance a capital do país, Ancara. Nela você pode visitar, por exemplo, o Mausoléu de Atatürk.

Este é um espaço histórico e conta ainda com um monumento gigante. Além disso, na Turquia também vale a pena visitar o Templo de Adriano, os Banhos Romanos, a Biblioteca de Celso e Odeon.

Outro lugar encantador, pela estrutura que fora um dia, são as Ruínas da cidade de Éfeso e a Casa da Virgem Maria. No entanto, o meu preferido é o Castelo de Algodão!

Mas como sei que você também vai visitar Istambul, vou deixar algumas dicas de destinos pela cidade. Aproveite e também reserve um dos incríveis tours guiados em Istambul.

europa oriental turquia
Ruínas da cidade de Éfes.

Entre eles navegar de ferry ou apreciar às margens do Mar de Mármara e Bósforo, visitar o Museu da Inocência, jantar de baixo da Ponte Galata. Fazer um tour pela gastronomia local, pelos mercados e Mesquita Rustem Pasa.

Contudo, um roteiro que não pode faltar na sua viagem é o voo de balão na Capadócia. Com certeza a visão será cinematográfica e única.

Neste passeio você pode observar paisagens de regiões como Uçhisar, Ürgüp e Göreme, e a cidade subterrânea de Kaymaklı. Além disso, você também poderá sobrevoar o Vale Ihlara e as casas escavadas nas rochas de Göreme.

 

Dicas de viagem da Turquia

Cidades da Europa Oriental para viajar
Mesquita Azul, em Istambul, maior cidade da Turquia.

Os meses mais indicados para visitar a Turquia são abril e maio, período da primavera ou setembro e outubro, outono.

Nestas épocas o clima é ameno, as temperaturas são mais propícias para diferentes tipos de turismo e com certeza não te deixarão extremamente cansado.

   

Nestes períodos você pode visitar desde Istambul, localizada na costa dos mares Mediterrâneo, até o Egeu na zona central de Anatólia.

Já as viagens com foco nas praias, precisam ser marcadas para os meses que vão de maio a setembro. Por outro lado, se o seu objetivo é visitar o Mar Negro, então marque a sua viagem para abril.

Dito isso, vale destacar que a alta temporada vai de julho até setembro, ou seja, os custos da sua viagem também sobem!

Outra época que você pode evitar, caso não tenha muito contato com as tradições turcas e também viaja apenas com cartões de débito ou crédito, fica entre setembro e outubro, quando acontece por cerca de 5 dias o Kurban Bayramı.

Esta celebração tradicional é chamada em português de a festa do sacrifício e se trata de um festival islâmico. Vale ressaltar que a parte negativa deste período é que os bancos fecham e muitos caixas eletrônicos as vezes ficam sem dinheiro.

 

5. Kiev na Ucrânia

Cidades da Europa Oriental para ir com a família
Kiev é a capital da Ucrânia.

A Ucrânia faz fronteira com a Rússia a leste e nordeste, com a Bielorrússia a noroeste, com a Polônia, Eslováquia e Hungria a oeste, com a Romênia e Moldávia a sudoeste e com o Mar Negro e Mar de Azov ao sul e sudeste.

Este país, que é considerado “celeiro da Europa”, devido às suas terras altamente férteis. Também oferece muitas opções turísticas aos visitantes, entre elas, escalada nos Montes Cárpatos e festas em Odessa, litoral do país.

Contudo, as paisagens ucranianas são formadas principalmente por planícies férteis e planaltos. Já a capital do país, Kiev, está situada na região centro-norte da Ucrânia, às margens do Rio Dniepre.

Ela é considerada uma das maiores e mais antigas cidades europeias. Ela possui cerca de 2 mil quilômetros de extensão. E há diversas atrações turísticas na Ucrânia para conhecer.

 

Turismo na Ucrânia

turismo na Ucrania
Kiev.

O turismo deste país é bem variado. Na capital, Kiev, você pode visitar, por exemplo, igrejas antigas, a Praça da Independência, o Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas, a Catedral de Santa Sofia de Kiev e a Igreja de Santo André.

Recomendo inclusive um tour noturno pela Kiev iluminada. Mas também merecem a sua atenção o Monumento de São Vladimir, o Museu Nacional de Chernobyl.

De Kiev, você também pode fazer uma excursão de 2 dias para Chernobil com tudo incluído.

Além dos Portões Dourados de Kiev e o Arco da Amizade entre as Nações. Também fazem parte da lista de passeios imperdíveis por Kiev, a visita ao Museu do Estado Ucraniano da Grande Guerra Patriótica e o Monumento da Mãe Pátria.

Cidades da Europa Oriental mais conhecidas
Odessa é um destino bastante procurado por viajantes.

Mas a Ucrânia também te reserva outros roteiros, entre eles a cidade do Lviv. Ela conta com muita história, monumentos e um centro bem agitado.

Você encontra desde bares e museus até parques e mercados. Na sequência, a sugestão é visitar o município praiano de Odessa.

Ele é histórico e possui uma beleza indescritível, mas conta também com museus, mercados e monumentos antigos. Por fim, se você visitar a Ucrânia no verão, conheça a Praia de Zatoka. Ela fica na costa do Mar Negro.

Mas além de areais brancas e águas azuis, ela também oferece uma noite badalada. Outro ponto positivo deste destino é poder conhecer Zatoka, uma aldeia encantadora.

 

Dicas de viagem pela Ucrânia

passeios na ucrania
Arco Geodésico de Struve | Foto: Francesco Bandarin, via Wikimedia Commons.

Os brasileiros que desejam visitar a Ucrânia têm passe livre, isto é, não precisam de visto para entrar no país. Mas você já sabe quando vai viajar para o país? Eu te ajudo.

As temperaturas ucranianas são intensas, então os melhores meses para turismo são julho e agosto, quando é verão no país.

Na alta temporada nas áreas litorâneas, ou seja, os investimentos na viagem aumentam. A melhor sugestão para driblar o período é viajar para Ucrânia entre maio e julho ou setembro e outubro. Ou seja, fora da alta temporada.

Mas é bom ressaltar que se o seu foco for esquiar, então você deve ir para lá entre novembro e março, quando a temporada de ski é aberta nos Cárpatos.

A Ucrânia abriga 7 Patrimônios Mundiais pela Unesco, são eles: Kiev: Catedral de Santa Sofia de Kiev, Conjunto de Edificações Monásticas e Monastério de Kiev-Petchersk (1990); Lviv: Conjunto do Centro Histórico (1998); Arco Geodésico de Struve (2005).

E ainda as Florestas Primárias de Faia dos Cárpatos (2007); residência dos Metropolitas da Bucovina e da Dalmácia (2011); Cidade Antiga de Queroneso e sua Chora (2013) e Tserkvas de madeira da região dos Cárpatos na Polônia e Ucrânia (2013).

 

Cidades na Europa Oriental

É claro que poderia ter citado a linda Praga ou a bela Zagreb ou Budapeste, bem mais comuns nos roteiros pela Europa Oriental.

Mas este artigo serve apenas de inspiração pra você escolher aquelas que mas te chamam a atenção, afinal são belezas bem únicas.

Na dúvida, volte várias vezes para a região. E por sinal, aproveite para ler também sobre os países diferentes da Europa Oriental para conhecer, assim como o roteiro pela Europa Oriental.

Gostou desse conteúdo? Então, compartilhe com aquele amigo que sonha em viajar o mundo!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

ESCRITO POR

Pâmela Queiróz

Pâmela Queiróz, 30 anos, é jornalista e professora de Kundalini Yoga. Fez comunicação social em São Paulo, mora atualmente em Portugal. Pisciana, ama viagens, gatos, vegetarianismo, consumo consciente, moda minimalista, feito à mão, rock’ n’ roll, diversidade e igualdade entre gênero, raça e classe. Acredita que todos devem ter acesso a informação de qualidade para se instruir e tirar as próprias opiniões. Sonha viajar o mundo, colecionar e contar muitas histórias.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#09
Icone
Roteiro de Trem

Conheça as principais rotas de trem para explorar destinos

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Quando Ir

Saiba quando é melhor viajar para aproveitar ao máximo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#07
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#08
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#09
Icone
Roteiro de Trem

Conheça as principais rotas de trem para explorar destinos

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *