O que fazer em Istambul: dicas e atrações imperdíveis

por Guilherme Tetamanti

O que fazer em Istambul: dicas e atrações imperdíveis

Istambul é uma das metrópoles mais bonitas e visitadas da Europa, com suas igrejas, mesquitas, museus, palácios e muralhas. Com tantos atrativos é claro que há muito o que fazer em Istambul, tanto que fica até difícil escolher o que conhecer, sobretudo se você não tiver muito tempo para curtir o país.

Para aproveitar ao máximo uma estadia em Istambul, o ideal é hospedar-se próximo a Sultanhamet, um dos bairros mais importantes da capital da Turquia, pois é nele que estão localizadas a Mesquita Azul e Basílica de Santa Sofia, alguns dos pontos turísticos imperdíveis da cidade.

Se preferir outra região, certifique-se de que o hotel seja perto da linha do trem de superfície, maneira mais rápida de rodar pela cidade. De resto, explore tudo o que você puder e aproveite tudo o que tem para fazer em Istambul. Para te ajudar separei dicas de locais, passeios, onde ficar, entre outras informações. Vamos?

Planeje sua viagem => Internet ilimitada para a Turquia

Seguro viagem internacional »

 

O que fazer em Istambul: dicas e atrações imperdíveis

O que fazer em um dia em Istambul?
Istambul já foi conhecida como Bizâncio (até 330 d.C.) e Constantinopla (até 1453).

Istambul é uma cidade lindíssima, cheia de pontos turísticos, como museus, mesquitas, palácios, agitada e além disso tem uma população simpática e acolhedora. Pareceu promissor para você conhecê-la? Então saiba que, na verdade, para mim, é uma das cidades mais lindas do mundo.

Em Istambul está uma das maravilhas do mundo medieval, que é a Basílica de Santa Sofia, e não apenas por isso entra na minha lista de cidades antigas ao redor do mundo que valem a visita, mas por todos os atrativos que listarei ao longo deste artigo sobre o que fazer em Istambul.

Não é à toa que é uma das cidades mais visitadas da Europa e ficou em 9º lugar entre os 25 melhores destinos do mundo no Traveller’s Choice 2018, do site TripAdvisor, a partir das avaliações dos viajantes usuários do site.

Apesar de Ancara ser a capital, Istambul é a maior cidade do país e a 4ª maior cidade do mundo, com mais de 15 milhões de habitantes, além de ser a mais famosa da Turquia sendo, geralmente, a porta de entrada para os viajantes no país. Neste artigo falarei sobre:

  • Onde fica Istambul
  • Um pouco da história de Istambul
  • Quantos dias são necessários para conhecer Istambul?
  • Pontos turísticos de Istambul
  • O que fazer em Istambul
  • Tours guiados em Istambul
  • Onde se hospedar em Istambul

Antes de saber mais sobre o que fazer em Istambul, confira todas essas belezas da cidade neste belo vídeo produzido pelo site oficial de turismo da Turquia:

CLIQUE AQUI para adquirir os melhores passeios em Istambul »

 

Onde fica Istambul?

Istambul fica na Turquia e é a maior cidade e capital administrativa do país – a capital política, na verdade, é a cidade de Ancara. Está localizada na Província de Istambul, na região Mármara, no noroeste do país. Foi fundada em 667 a.C. e já foi conhecida como Bizâncio (até 330 d.C.) e Constantinopla (até 1453), sendo este último nome o mais famoso.

A Turquia é um dos poucos países do mundo que faz parte de dois continentes a Europa e a Ásia. Por isso, o país é chamado de euro-asiático, o que deixa o turismo na Turquia ainda mais interessante. A divisão dos continentes é em Istambul, na costada do Estreito de Bósforo e cuja ponte lindíssima liga os dois lados e ainda é um famoso cartão postal da cidade.

Cerca de 65% do território de Istambul fica no lado europeu (aproximadamente 3.479km²) e cerca de 35%  do território no lado asiático (aproximadamente 1.864km²). Fica a aproximadamente 440 quilômetros de distância de Ancara e distante cerca de 700 quilômetros da região da Capadócia.

Embora esteja em dois continentes, seu clima é igual nas duas partes: de transição entre o úmido subtropical e o mediterrânico. Os verões são quentes e secos, o inverno com bastante frio (podendo nevar) e outonos e primaveras com temperaturas amenas e agradáveis. As temperaturas máximas costumam ficar na média de 27°C (julho e agosto) e as mínimas na média de 8°C (janeiro).

 

Um pouco sobre a história de Istambul

Liga dos Campeões 2020
Istambul é, sem dúvida, uma das mais incríveis do mundo.

A cidade de Istambul é, sem dúvida, uma das mais incríveis do mundo e por vários motivos que incluem toda a sua história, os atrativos turísticos históricos e culturais e mais. Eu fiquei realmente encantado ao conhecê-la durante minha volta ao mundo.

Recentes descobertas arqueológicas apontam que existem assentamentos que datam de 6 mil anos antes de Cristo, o que contabiliza mais de 8 mil anos. Durante esse tempo, a cidade já foi conquistada e controlada por diversos impérios proeminentes através da história.

Por conta de sua posição geográfica e estratégica, sendo uma “ponte” entre a Europa e a Ásia, pelo Estreito de Bósforo, ela já esteve sob controle dos gregos, macedônios, bizantinos, romanos, otomanos… Uma dessas conquistas é tão relevante que é comumente conhecida como o fim da Idade Média.

Foi quando ocorreu o fim do sítio à cidade pelos Otomanos, em 29 de maio de 1453, com vitória otomana contra os romanos. A República da Turquia foi fundada em 1923, após uma guerra civil, cujo o líder do lado vencedor, era Mustafa Kemal Atatürk.

Passou por revoluções internas, como a de 1955 contra os imigrantes, e foi ocupada durante a Primeira Guerra Mundial.

O “pai dos Turcos”, como Mustafa é conhecido, é quem batiza o estádio que sediará a final da Liga dos Campeões da UEFA de 2022 e transferiu a capital da Turquia para Ancara.

Entretanto, a importância de Istambul estará para sempre marcada na história e ainda hoje é a principal porta de entrada para viajantes de todo o mundo.

Istambul ainda é o principal polo industrial, comercial, cultural e universitário do país e ainda Sede do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla e sede da Igreja Ortodoxa do país. Parte das áreas históricas de Istambul foram declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade em 1985 pela Unesco.

Adquira e economize => Passe para 30 atrações em Istambul

 

Quantos dias são necessários para conhecer Istambul?

O que fazer em Istambul em 7 dias?
Acredito que uma semana é pouco para conhecer tudo o que tem em Istambul.

Muitos roteiros de viagem recomendam de 3 a 4 dias na cidade. Mas, confesso que até mesmo uma semana pode ser pouco para explorar todas as possibilidades, ainda mais por ser a única cidade do mundo que se divide em dois continentes.

E a própria Ponte do Bósforo, que liga as partes europeia e asiática de Istambul, é um lindo cartão postal para você visitar de dia e de noite.

Falando nisso, a Ponte do Bósforo figura na minha lista com pôr do sol mais lindos do mundo. Claro que se você tiver apenas esses 3 ou 4 dias no seu roteiro para Istambul poderá conhecer os pontos turísticos mais famosos da cidade, mas ficará um pouco corrido.

Na hora de organizar seu roteiro pela Turquia, se conseguir, encaixe uns dias a mais para Istambul. Acredite, vale a pena.

Estive na Turquia pela primeira vez em 2012, quando tirei um ano sabático e fiquei 365 em uma maravilhosa viagem de volta ao mundo. Eu tinha tempo, claro, mas também tinha um roteiro com muitos destinos pelo mapa mundi afora. Mesmo assim, separei 10 dias para ficar em Istambul e foi maravilhoso.

Conforto => Traslado do Aeroporto de Istambul para o Centro 

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Turquia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

 

Pontos turísticos de Istambul

o que fazer em istambul
Istambul possui diversos pontos turísticos que considero imperdíveis.

Pensando naquela recomendação básica e mais tradicional, saiba que em 3 ou 4 dias em Istambul, já é possível ter uma boa noção da cidade e conhecer os principais pontos turísticos de Istambul – mas, como na maioria dos destinos, quanto mais tempo você tem para conhecer é melhor.

E o melhor, sem gastar muito, pois a lira turca é equivalente ao real, com preços bastante atraentes para os turistas que vistam a Europa e o Oriente Médio. Minha média de gastos foi de 50 reais por dia, sendo bem econômico. Entre 80 e 100 é um bom orçamento.

Entre os principais pontos turísticos de Istambul estão:

  • Mesquita Azul
  • Basílica de Santa Sofia
  • Ponte do Bósforo
  • Palácio de Topkapı
  • Muralhas de Constantinopla
  • Grand Bazaar
  • Palácio de Küçüksu

Descubra => Roteiro pela Turquia

 

Mesquita Azul

istambul, o que fazer em 3 dias
Mesquita Azul.

A Mesquita Sultan Ahmed ou Mesquita Azul é um dos pontos turísticos imperdíveis da cidade e deve estar na sua lista de o que fazer em Istambul. O nome é uma homenagem ao Sultan Ahmet I, que mandou construí-la.

A história conta que a intenção era fazer da Mesquita uma obra mais grandiosa que a Haghia Sophia. Ela tem 43 metros de altura.

Já a referência da cor azul, se dá devido aos vitrais no seu interior. Ao lado da mesquita há uma escola de teologia, banho turco, cozinha, lojas. Ao entrar na Mesquita é necessário tirar os sapatos. Shortes, minissaias, bermudas ou camisetas sem mangas não são recomendados.

 

Basílica de Santa Sofia

o que fazer na turquia
Basílica de Santa Sofia.

A Basílica de Santa Sofia (Aya Sophia), hoje Museu Aya Sophia, já foi a principal catedral grega ortodoxa e, depois, foi convertida em uma mesquita durante o período otomano. Teve a função de mesquita até 1931, ficou quatro anos fechada e desde 1935, foi convertido em museu.

Construída em 537, era o maior edifício do mundo na época e uma maravilha da engenharia, por conta da tecnologia disponível. Por quase 500 anos, a principal mesquita de Istambul, Santa Sofia serviu como modelo para diversas mesquitas otomanas. É o mais importante ponto turístico de Istambul.

Quando visitar o loca por contra própria ou adquirindo um tour guiado a Santa Sofia em Istambul, aproveite para conhecer a Cisterna Basílica, que fica bem próxima da Basílica de Santa Sofia.

É uma – provavelmente a maior-  das cisternas construídas no subterrâneo da cidade com o objetivo de armazenar água para evitar inundações ou para utilizar como reuso.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Construída no ano 532, utiliza 336 colunas romanas procedentes de templos pagãos da Anatólia. Foi utilizada até finais do século XIV como cisterna de água e a meados do século XIX foi restaurada depois de ser usada como armazém de madeira.

A cisterna foi usada como cenário para o filme da série James Bond From Russia with Love.

 

Ponte do Bósforo

Vida noturna em Istambul
Ponte do Bósforo.

Localizada sobre o Estreito de Bósforo, essa ponte é que faz a ligação das partes de Istambul localizadas na Europa e na Ásia. É um dos cartões postais mais bonitos e famosos da cidade. A Ponte do Bósforo tem 1.560 metros de comprimento, ficando a 64 metros acima do mar.

A construção foi iniciada em fevereiro de 1970 e completada em 30 de outubro de 1973, um dia após a data do quinquagésimo aniversário da fundação da Turquia. Uma dica muito interessante é fazer este passeio de barco passando pela Ponte de Bósforo.

A ponte já esteve sob controle dos gregos, macedônios, bizantinos, romanos, otomanos. E você deve visitá-la em diferente horários para sempre confirmar que ela é linda e fotogênica.

 

Palácio de Topkapı

o que fazer em istambul em 2 dias
Palácio de Topkapı | Foto: Bjørn Christian Tørrissen, via Wikimedia Commons.

Outro museu famoso em Istambul é o antigo Palácio Otomano Topkapi, foi  transformado em museu em 1924. Foi construído por Maomé II, o Conquistador, logo após a conquista de Constantinopla, em 1453, e foi a residência dos sultões durante quatro séculos

Para quem vai fazer um  tour Guiado Palácio Topkapı Sem Fila, saiba que o museu é dividido em várias salas de exposição com objetos de ouro (tronos, xícaras, talheres, berços, joias diversas cravejadas em pedras preciosas), prata, cerâmica, miniaturas, roupas e relíquias sagradas para os muçulmanos, como os pelos da barba e a marca do pé do profeta Maomé.

 

Muralhas de Constantinopla

o que fazer em istambul e capadócia
Torre nas Muralhas de Constantinopla | Foto: José Luiz Bernardes Ribeiro, via Wikimedia Commons.

Espalhados pela cidade, encontramos outros pontos turísticos impressionantes, como as Muralhas de Constantinopla, que começaram a serem construídas no século V e circundavam a cidade de Constantinopla, hoje Istambul, como forma de proteção contra ataques marítimos e terrestres.

As muralhas ficaram intactas durante a maior parte do período otomano, mas no século XIX alguns trechos começaram a ser demolidos.

Houve um grande período de falta de manutenção e cuidado, porém, a partir da década de 1980 a cidade iniciou um programa de restauração que tem recuperado diversas partes ao longo da cidade.

 

Grand Bazaar

dicas de turismo
Grand Bazaar, em Istambul.

O Grand Bazaar é conhecido por ser um dos mercados mais antigos do mundo, tendo sido aberto em 1461. Fica no bairro histórico de Eminönü, no distrito de Fatih, em Istambul. Sem dúvidas, é o melhor lugar em Istambul para você fazer suas compras.

Este bazar conta com 60 ruas cobertas e milhares de lojas com artesanatos locais, souvenires, roupas e até joias. É aquele lugar que é possível encontrar de tudo. Não à toa entre 250 mil e 400 mil pessoas visitam diariamente o Grand Bazaar de Istambul, por isso, coloque na sua lista de o que fazer em Istambul.

 

Palácio de Küçüksu

turismo em istambul
Palácio de Küçüksu.

O Palácio de Küçüksu (Pavilhão de Küçüksu ou Pavilhão de Göksu) é a antiga residência de verão da família imperial otomana e está localizado na margem asiática do Bósforo, a norte da Ponte Fatih Sultão Mehmet e Anadoluhisarı,

Finalizada em 1857, a estrutura substituiu um palácio anterior em madeira. Este palácio conta com dois andares principais e uma cave e os jardins, ao invés de muros, são cercados por grades de ferro.

O Palácio de Küçüksu foi cenário do filme da série James Bond “The World Is Not Enough”. Após restauração,  o palácio abriu ao público como museu em 1944.

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?
Compare preços e compre online na Confidence Câmbio »

 

O que fazer em Istambul em 3, 4 e até 7 dias

Final UEFA Istambul
Topkapi é um antigo palácio Otomano transformado em museu em 1924.

Istambul já foi importante para diversos Impérios e culturas através dos séculos. Sendo assim, não poderia ser diferente que a cidade seja fervilhante, cosmopolita e cheia de atrações turísticas.

Apesar de ser uma grande metrópole e uma atração turística por si só, muitos pontos importantes estão localizados na parte europeia. Todos próximos à Praça Sultanahmet, que é considerara a região central da cidade.

E, perto da praça se encontra o Palácio e Museu Topkapi, um antigo palácio Otomano transformado em museu em 1924. Além, há a Cisterna Basilica, que é a maior de uma série de cisternas construídas no período bizantino, no século VI.

Por fim, a cerca de 150 metros das cisternas, está localizada o mais importante ponto turístico de Istambul, o Hagia Sophia. Construída em 537, era o maior edifício do mundo na época e uma maravilha da engenharia, por conta da tecnologia disponível.

Hagia Sophia já foi a principal catedral grega ortodoxa e, depois, foi convertida em uma mesquita durante o período otomano. Desde 1935, foi convertido em museu. Por serem locais próximos, você pode se organizar para ver no mesmo dia, sobretudo se tiver pouco tempo na cidade. Marque para conhecer a Hagia Sophia.

Turismo na Liga dos Campeões da UEFA
Torre de Gálata fica numa região com influência genovesa e veneziana.

Espalhados pela cidade, encontramos outros pontos turísticos impressionantes, como as Muralhas de Constantinopla, que começaram a serem construídas no século V. Não deixe de andar pela Avenida Istikal, que liga a Praça Taksim, o ponto central, até a Torre de Gálata, que fica numa região com influência genovesa e veneziana.

Não esqueça de visitar o Museu de Arte Moderna e o Museu Militar, que tem foco na história militar do período otomano. Três atividades que são imperdíveis em Istambul são: um passeio pelas Muralhas de Constantinopla; o cruzeiro pelo estreito de Bósforo; e assistir ao futebol.

A caminhada pelas Muralhas é incrível, pois é uma imersão histórica no passado de Istambul e dos Impérios que a controlaram. São aproximadamente 7km de caminhada, que oferecem uma vista privilegiada do lado europeu da cidade e de seus incontáveis monumentos.

Por sua vez, fazer um cruzeiro pelo Estreito de Bósforo é uma experiência única, que eu recomendo a todos os turistas que visitam a capital turca.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom PAI, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 
Pontos turísticos de Istambul
Vista noturna de Gálata.

Recomendo também que você aproveite a vida noturna em Gálata e Beyoğlu. Esses dois bairros são bem tradicionais em Istambul, sendo uma ótima chance para conhecer ótimos restaurantes e aventurar-se pela noite da cidade.

   

Caminhei bastante pela Istiklal Caddesi, principal rua do comércio de Beyoğlu, desde a praça Taksim, até a Torre de Gálata, os pontos mais famosos de cada bairro.

Essa é uma região bastante movimentada, cheia de lojas, restaurantes, bares e boates. Nos finais de semana, jovens se reúnem no pé da torre, muitas vezes embalados ao som de algum artista local.

O que conhecer em Istambul
Vista de Princes Islands.

Um passeio bastante popular durante o verão, para aqueles que pretendem fugir um pouco do agito de Istambul e, claro, tem um roteiro com mais dias no país é aproveitar um dia para conhecer a Princes Islands (Büyükada) e curtir um passeio de bicicleta ou charrete, uma vez que são os únicos meios de transportes nas ilhas.

Umas das maneiras de chegar às ilhas é numa curta viagem de ferry boat, que parte do porto de Kabatas, na parte europeia da cidade (basta descer na estação Kabatas do trem).

 

Tours guiados em Istambul

passeios em Istambul
Tours guiados são opções práticas e divertidas para conhecer Istambul.

Santa Sofia com Excursão Guiada e Ingresso Sem Fila em Istambul: Para quem quer conhecer a maravilhosa Basílica de Santa Sofia, que é o maior centro de veneração do mundo, construído pelo imperador Justiniano em 532 d.C., com tranquilidade e sem enfrentar filas para entrar, esse é o passeio ideal. A excursão guiada pelo interior do edifício te leva a cúpula da maior igreja cristã do mundo. A duração do tour é de uma hora e conta com guia em inglês, além de tempo disponível para exploração no local.

Bilhete de ônibus turístico em Istambul: Quem tem pouco tempo na cidade ou gosta de conhecer os principais pontos turísticos no mesmo passeio pode comprar um bilhete para o ônibus turístico em Istambul. O ônibus conversível de dois andares é na modalidade hop-on hop-off, aquele que faz paradas em diversos pontos turísticos e você desce onde preferir e se quiser aproveitar o local por mais tempo pode seguir viagem no próximo ônibus.

Há bilhetes válidos de 1 a 3 dias, sempre com guia. São 15 paradas diferentes como a Mesquita Azul, Basílica Santa Sofia, nas miniaturas do parque Miniatürk, inclusive cruza a Ponte de Bósforo para as atrações na parte asiática da cidade.

Cruzeiro privado no Bósforo em iate de luxo: Um local tão importante para a cidade e para o país merece ser conhecido em grande estilo. Por isso, que tal um cruzeiro privado em iate luxuoso em Bósforo? O passeio dura cerca de 2 horas e é destinado para grupos pequenos, de até 8 pessoas. Do iate você poderá observar de outro ângulo os diversos pontos turísticos de Istambul. Inclui ainda bebidas, como chá, água e café, um guia e todos os impostos do passeio.

Melhor de Istambul em um dia de passeio: Outra opção para conhecer no mesmo dia todos os atrativos da cidade é o tour com o melhor de Istambul, que tem duração de 7 horas e faz paradas nos seguintes pontos – o Palácio de Topkapi, a Mesquita Azul, a Basílica de Santa Sofia, o Hipódromo de Constantinopla e o Grande Bazar, entre outros.

O tour inclui o serviço de busca ida e volta no hotel, guia profissional, todos os ingressos das atrações e você fará o passeio a bordo de um transporte de luxo com ar-condicionado.

Ingresso para Dança Turca no Centro Cultural Hodjapasha: Uma sugestão bastante interessante para quem quer conhecer a cultura local é assistir um espetáculo de dança folclórica tradicional turca no Centro Cultural HodjaPasha, localizado em uma sala de banho de 550 anos do período otomano. O passeio tem duração de 65 minutos e inclui ingresso para a apresentação e bebidas complementares.

 

Onde se hospedar em Istambul

Galatas Hotel Istanbul.
Uma das opções de hospedagem é o Galatas Hotel Istanbul.

Como o foco é a final da liga dos campeões, é importante saber que o Estádio Olímpico Atatürk fica no lado europeu da cidade, acessível pelo metrô da linha M3, azul clara, na estação final, Olympiyat.

Entretanto, essa região é um pouco afastada do centro turístico da cidade, cerca de 23km distante da Praça Sultanahmet, por exemplo. Abaixo listo alguns bairros, com sugestões de hotéis.

Beyoglu: Este é um dos bairros mais fervilhantes, onde está localizada a Avenida Istikal, e é uma região com muitas opções de bares (incluindo os famosos de narguilé) e restaurantes. Esta região tem opções de hotéis com os mais variados preços, mas é sugerido os seguinte hotéis:

  • Galatas Hotel Istanbul: Localizado a 1,5 km do Spice Bazaar, o Galatas Hotel Istanbul é uma opção de hospedagem 4 estrelas. Oferece acomodações com restaurante, estacionamento privativo, academia e bar. Os quartos estão equipados com ar condicionado, TV a cabo, uma chaleira, secador de cabelo e um guarda-roupa.

Sultanahmet: O coração histórico da cidade, encapsulado entre as Muralhas e o Estreito de Bósforo. Ótima opção para quem quer fazer uma boa dose de turismo.

  • Hotel Basilissis: é uma excelente recomendação para quem quer se hospedar bem no Centro da cidade. Oferece check-in e check-out expressos, quartos anti-alérgicos, restaurante, WiFi gratuito em toda a propriedade e lounge compartilhado. As unidades contam com ar-condicionado, TV via satélite, chaleira, chuveiro, secador de cabelo e mesa.

Karaköy: Apesar de oficialmente fazer parte do bairro de Beyoglu, a região de Karakoy era uma antiga área portuária que foi modernizada. Hoje é a parte mais estilosa e inovadora da cidade. Você encontrará bares modernos, galerias de arte e restaurantes cosmopolitas.

  • Opale Hotel: É um destaque nesta região pela relação preço e qualidade. Cada acomodação do hotel 3 estrelas tem vista para a cidade, e você pode desfrutar de acesso a um jardim e terraço. Oferece ar condicionado, TV com canais por satélite, uma chaleira, secador de cabelo e um guarda-roupa.

 

Preparado para uma viagem a Istambul?

Istambul é daquelas cidades que sempre há o que fazer, com muita gente nas ruas, turistas e opções para todos os gostos. Os restaurantes estão sempre cheios, a vida noturna é agitada e conhecer um pouco dessa cultura foi o que mais me encantou durante minha passagem por Istambul.

Fiquei um tempo na Turquia durante minha viagem de volta ao mundo, mas é um destino que recomendo para qualquer roteiro na Europa ou na Ásia, uma vez que por toda sua história, por todos os seu monumentos e prédios, por toda a sua natureza e também por toda sua cultura, é um lugar fantástico para conhecer.

Não acredite que pelo idioma, por estar nos dois continentes ou por não estar exatamente ao lado dos destinos mais populares da Europa, a Turquia e, especificamente Istambul, sejam inacessíveis e devem ser destinados somente para viagens de volta ao mundo. Repito: recomendo para qualquer roteiro na Europa ou na Ásia.

E ainda planejo retornar ao país para conhecer outros destinos e explorar mais todas as opções de o que fazer em Istambul, além de experimentar outros pratos típicos da Turquia.

Confira a minha galeria de fotos na Turquia, com imagens que certamente irão te deixar com ainda mais vontade de conhecer este país fantástico.

Planejando uma viagem para Istambul? Ainda tem dúvidas? Foi e gostaria de contar suas experiências? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Istambul

Saiba tudo sobre Istambul e como planejar a visita

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Capadócia

Veja quando ir, quanto custa e tudo sobre a Capadócia

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Istambul

Saiba tudo sobre Istambul e como planejar a visita

#05
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#06
Icone
Capadócia

Veja quando ir, quanto custa e tudo sobre a Capadócia

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *