10 melhores hotéis na Romênia: bom custo-benefício ao luxo

10 melhores hotéis na Romênia: bom custo-benefício ao luxo

Viajar para a terra do Conde Drácula fica ainda mais incrível se você se hospedar em um dos melhores hotéis da Romênia. Engana-se quem pensa que o país não tem muito a oferecer; além da riqueza cultural, as construções e os pontos turísticos imperdíveis, as hospedagens em solo romeno são um motivo a mais para visitar o destino.

Tem hotel para todos os tipos de viagem. Desde os com menos luxo, mas com muito conforto, aos apart-hotéis para quem busca economia, até os mais elegantes como o Grand Hotel Continental em Budapeste e o Teleferic Grand Hotel dentro do Resort Poiana Brasov.

Para te ajudar com todas as dicas de viagem para a Romênia, apresento os 10 melhores hotéis no país e quais são as características de cada um. Assim, é só escolher o que mais combina com o seu tipo de turismo para curtir esse pedaço fantástico da Europa.

Não tenho dúvidas que o país vai te surpreender, pois esta foi uma das viagens que mais gostei de fazer. Já pensou em visitar o destino para ir a uma praia do Mar Negro? Se ainda não, depois dessa lista de hotéis você vai perceber que a Romênia pode ser aproveitada em qualquer estação do ano!

Planeje sua viagem => Internet na Romênia

Seguro viagem Europa »

 

Dicas dos melhores hotéis na Romênia

  1. Grand Hotel Continental
  2. Ibis Styles Bucharest Erbas
  3. Casa Savri
  4. Apart Hotel Vlad Tepes
  5. Unirea Hotel & Spa
  6. B House Rooms
  7. Villa-Hotel Escala
  8. Hotel Oltenia
  9. Teleferic Grand Hotel
  10. Dali Hotel

CLIQUE AQUI para encontrar hotéis em oferta na Romênia »

 

Melhores hotéis na Romênia

1. Grand Hotel Continental (Bucareste)

melhores hotéis na Romênia
Acomodações e todo o hotel são cinematográficos

Toda a ideia das construções enormes e pomposas que temos sobre Bucareste, capital da Romênia, podem ser bem representadas pelo Grand Hotel Continental.

A propriedade ocupa um quarteirão inteiro e é extremamente luxuoso no seu interior; os tons em dourado e branco compõem a escolha dos móveis em madeira e dos tapetes finos no chão. A decoração já faz jus ao título de 5 estrelas, mas o Grand Hotel vai além.

Sua localização é ideal no centro de Bucareste, na Europa, pois está a poucos passos do Museu de Arte Nacional, próximo à estação de metrô Universitate e ao centro financeiro.

Os quartos são sofisticados com vista para a rua Victoriei, a mais elegante da capital, com área de estar, banheira, penteadeira e decoração que remete a uma construção imperial.

O Gran Hotel Continental tem ainda dois restaurantes com pratos requintados da região dos Balcãs, romenos e da culinária internacional.

No saguão da propriedade o hóspede também tem a possibilidade de degustar alguns dos 100 tipos de destilados oferecidos pelo Victoria Club.

Para o conforto durante a estadia, os turistas podem aproveitar ainda o Eden Spa com massagens por um custo adicional e acesso gratuito à sauna, academia e à banheira de hidromassagem.

A experiência sofisticada no hotel não é barata, mas ainda assim fica abaixo do que um hotel desse patamar cobraria em outras cidades. Quem sabe um dia de luxo?

  • Endereço: 56 Victoriei Avenue, Bucareste.
  • Nota: 9,2.

 

2. Ibis Styles Bucharest Erbas (Bucareste)

ibis bucareste
Hotel possuí decoração moderna e bem convidativa aos turistas

Para uma viagem mais econômica na capital da Romênia, o Ibis Styles Bucharest Erbas pode ser uma boa pedida entre os hotéis na Romênia. Localizado no setor 1 de Bucareste e a menos de 1 km do centro financeiro da cidade, essa franquia do Ibis é bastante confortável.

As acomodações comportam até três pessoas, têm banheiro privativo e TV. Além disso, os espaçosos quartos contam ainda com ar-condicionado, wi-fi, mesa de trabalho, frigobar, secador de cabelo, cofre com capacidade para laptop e área de estar.

Enquanto que a decoração moderna e descolada é a escolha do hotel; cores fortes, como azul, preto e amarelo, cabines para o café da manhã, espaço infantil e uma mesa parecida com container na recepção são alguns dos exemplos.

No primeiro piso, o Ibis dispõe de um restaurante com grande variedade de pratos e bebidas durante todo o dia. Em caso de viagens a trabalho, a propriedade também pode ser usada para reuniões. O estacionamento do hotel é gratuito para os hóspedes.

  • Endereço: Capitan Alexandru Serbanescu, Nr 27, Bucareste.
  • Nota: 9,0.

 

3. Casa Savri (Sighisoara)

hotéis em sighisoara
Quartos são rústicos e lindos

Saindo um pouco da capital e indo em direção a charmosa cidade turística de Sighisoara, temos a encantadora Guest House Casa Savri.

A propriedade transmite a sensação de estar de volta ao passado, principalmente por estar localizada em um edifício histórico. Tanto sua arquitetura quanto sua decoração rústica representam a tradição da Transilvânia Saxônica.

As acomodações da pousada possuem tetos abobadados ou tetos inclinados, paredes de tijolo, piso de madeira e móveis preservados. Todos os quartos incluem banheiro privativo com box amplos ou banheiras, amenidades gratuitas, TV de tela plana a cabo e wi-fi gratuito.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Romênia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Para complementar a sensação de voltar no tempo, a Casa Savri fica localizada ao lado da cidadela medieval habitada da cidade.

Se você está indo no verão, pode aproveitar o charme do pátio de paralelepípedo ao ar livre, com flores coloridas e móveis em madeira que fazem com que o hóspede se sinta em uma das ruelas de Sighisoara. Você poderá ainda preparar um churrasco no local.

Na recepção 24h, quem se hospeda por lá pode ainda alugar uma bicicleta para conhecer a região da Transilvânia de uma outra maneira.

  • Endereço: 17 Strada Morii, Sighisoara.
  • Nota: 9,6.

 

4. Apart Hotel Vlad Tepes (Brasov)

Apart hotel na Romênia
Acomodações são amplas e contam com todas as comodidades

Se hospedar em um apart hotel nunca é uma má ideia, ainda mais se for o Apart Hotel Vlad Tepes situado em Brasov. Essa é uma das cidades mais procuradas pelos interessados na história do Conde Drácula.

Os apartamentos são espaçosos com varanda, wi-fi gratuito e equipamentos de cozinha.

O design moderno é o diferencial das acomodações; desde os abajures amarelos até o piso de carpete azul, todos os detalhes foram pensados em unir conforto com contemporaneidade. Os quartos têm capacidade para até duas pessoas.

As atrações famosas mais próximas são a Poiana Brasov, a 12 km de distância, e o icônico Castelo de Bran (Castelo de Drácula), a 30 km de distância. Uma das formas de chegar até lá é pela estação de trem localizada a 3 km da propriedade.

  • Endereço: Strada Vlad Tepes, Numarul 14, 500092 Brasov.
  • Nota: 9,2.

 

5. Unirea Hotel & Spa (Iasi)

hotéis com piscina na romênia
Unirea é o hotel ideal para quem busca relaxar

A cidade de Iasi é um dos centros mais importantes da Romênia, logo, abriga um dos melhores hotéis na Romênia.

O Unirea Hotel & Spa mescla o luxo com uma decoração moderna, oferecendo aos hóspedes uma experiência incrível pela elegante propriedade.

Localizado na central praça Union Square, o hotel está no coração de Iasi e próximo a vários pontos imperdíveis.

Os quartos do Unirea Hotel, para não-fumantes, prezam por uma decoração clássica em tons azuis e bege e dispõem de roupões de banho e chinelos para maior conforto dos hóspedes.

Por falar nisso, quem se hospedar no hotel pode desfrutar de diversos serviços de massagem, salão de beleza, programas de exercícios planejados, uma piscina aquecida com 16 metros e uma área de hidromassagem.

   

Quanto às refeições, elas podem ser feitas em dois dos restaurantes da hospedagem. No menu estão pratos típicos romenos e internacionais; um diferencial é a vista panorâmica da cidade que pode ser vista de um dos restaurantes localizado na cobertura.

Além do acesso gratuito à wi-fi em todo o hotel, o hóspede pode desfrutar de um elegante lobby com um bar próximo a recepção, que funciona 24h.

  • Endereço: Str. Piata Unirii No. 5, Iasi.
  • Nota: 9,0.

 

6. B House Rooms (Iasi)

Hotéis baratos na Romênia
Neste hotel, os quartos são simples, mas muito confortáveis

Uma hospedagem mais em conta para o viajante que escolhe Iasi para conhecer é o B House Rooms. O hotel tem três estrelas e não é cheio de glamour, mas é bastante confortável e muito organizado.

Suas acomodações dispõem de ar-condicionado, TV, guarda-roupa, banheiro privativo e frigobar.

A decoração da propriedade é em estilo boutique e o cuidado dos funcionários é visto nos mínimos detalhes, inclusive nos enfeites de plantas e flores personalizados.

Outros dois pontos positivos da propriedade são o estacionamento gratuito e a recepção 24h com serviço de concierge. O wi-fi também é livre para os hóspedes.

O B House Rooms está localizado a 400 metros da Catedral Metropolitana da cidade e próximo de pontos turísticos como, o Palácio da Cultura, a Ópera Nacional e o Teatro Nacional Vasile Alecsandri.

  • Endereço: Strada Alexandru Ipsilanti Vodă 4, Iasi.
  • Nota: 9,3.

 

7. Villa-Hotel Escala (Cluj-Napoca)

hotel para família na romenia
Tudo neste hotel lembra uma casa de família romena

Nada mais aconchegante do que o Villa-Hotel Escala na cidade de Cluj-Napoca. Na recepção do hotel a sensação é estar em uma casa de família.

Mas, não só na entrada: os quartos, o jardim e até mesmo a fachada dão um ar familiar e agradável aos hóspedes.

Nos quartos, o hóspede pode encontrar uma decoração com móveis em madeira, cores marrons e vinho, banheiro privativo, ar-condicionado e piso em parquet. Algumas acomodações contam ainda com banheira, uma mesa com cadeiras e uma penteadeira.

Outro cantinho bastante agradável é o jardim. Durante o verão, a hospedagem coloca uma piscina e transforma o local em uma área de churrasco.

Já ao longo do ano, o hóspede pode aproveitar a academia oferecida pelo hotel e um café da manhã fabuloso com opções quentes e frias.

O Villa-Hotel Escala está situado perto do centro histórico de Cluj-Napoca, disponibiliza Wi-Fi gratuita e é uma excelente hospedagem na Romênia.

  • Endereço: 33rd Crisan Street, Cluj-Napoca.
  • Nota: 9,6.

 

8. Hotel Oltenia (Craiova)

hotéis em Craiova
Quartos são luxuosos e extremamente espaçosos

Se você vai ficar muitos dias na Romênia, provavelmente vai passar pela Craiova. Nesse caso, o Hotel Oltenia é uma boa pedida.

Além da construção super moderna e chamativa, os quartos da hospedagem também estão entre os pontos que mais agradam os visitantes. As acomodações são espaçosas, com camas bastante confortáveis e uma decoração bem atual com móveis em madeira.

Devido ao tamanho do ambiente, todos os quartos dispõem de frigobar, TV de tela plana a cabo, área de estar e cofre.

O banheiro privativo é tão grande quanto o quarto e está equipado com chuveiro, secador de cabelo, amenidades gratuitas e roupões de banho para maior conforto dos hóspedes.

A área de refeição do Oltenia também é outro ponto alto. Por lá são servidos o café da manhã e outros pratos que podem ser pedidos no restaurante.

Para os visitantes mais ativos, o hotel disponibiliza uma academia completa e gratuita.

O estacionamento oferecido pela hospedagem também é gratuito e a recepção é 24h com local para depósito de bagagem.

O Hotel Oltenia está situado nas imediações do Shopping Center Electroputere, a 1,5 km do centro da cidade e a 3 km de distância da estação de trem.

  • Endereço: Str. Caracal Nr. 176, Craiova.
  • Nota: 8,8.

 

9. Teleferic Grand Hotel (Brasov)

Hotéis imperdíveis na Romênia
Hotel tem vista para as montanhas.

Para os amantes de viagens luxuosas pela neve, o Teleferic Grand Hotel é parada obrigatória entre os hotéis na Romênia. O hotel é encantador e muito aconchegante com um visual inesquecível para as montanhas.

   

Situado no Resort Poiana Brasov, ele está a apenas 50 metros de alguns teleféricos. O diferencial do hotel está na combinação de elementos rurais em madeira com a alta tecnologia.

Na acomodação, os hóspedes encontram móveis em madeira maciça, TV, frigobar, cofre, área de relaxamento, varanda e uma decoração de muito bom gosto.

O hóspede do Teleferic Grand Hotel pode desfrutar do acesso gratuito ao spa, com piscina coberta, banheira de hidromassagem, três tipos de sauna, academia e um bar com ampla variedade de bebidas; os interessados em massagem e terapias podem fazê-las por um valor extra.

O hotel dispõe de dois restaurantes, com pratos romenos e culinária internacional.

Tanto o restaurante Gourmet quanto o 4 Seasons oferecem uma bela vista para as montanhas; no terraço também está um outro bar para aproveitar depois de um fim de dia de muita aventura.

Por falar nisso, a propriedade é preparada para os aventureiros. Você vai encontrar escola de esqui e um centro de aluguel de equipamentos de esqui e snowboard, com sistema de aquecimento para botas dentro do hotel. Para crianças, o Teleferic Grand Hotel oferece sala de jogos, clube e parquinho infantil.

A diversão e o luxo são completos pelo hotel, localizado a 12 km de Brasov e a 25 km do famoso Castelo de Bran; ou seja, é possível montar um roteiro inesquecível pela região.

  • Endereço: Poiana Soarelui Street no. 243, Poiana Brasov.
  • Nota: 9,4.

 

10. Dali Hotel (Constança)

hoteís perto do mar negro romenia
Hotel é indicado para quem busca conforto em Constança

O último hotel da lista é o Dali Hotel, na cidade litorânea de Constança.

Para quem ainda não sabe, o turismo de balneário pela Romênia é bastante badalado durante o verão; esta propriedade, por exemplo, está a apenas 100 metros da praia na costa do Mar Negro.

Este hotel não é luxuoso, mas sua categoria mediana atende bem o estilo de muitos turistas.

Os quartos com decoração em tons vinho, têm varanda, wi-fi gratuito, frigobar, ar-condicionado e TV; já os banheiros são privativos e alguns dispõem de banheira.

O café da manhã é servido na área de refeição do hotel e um bar também é oferecido para os hóspedes no local. Já o estacionamento é gratuito e uma sala de conferências com capacidade para 40 pessoas está disponível para reuniões.

Certamente um dos melhores hotéis da Romênia, o Dali Hotel está situado a 5 minutos a pé de atrações disputadas, como o Museu de Arte local e o Teatro Fantasio; o Museu de História e Arqueologia Nacional e a Praça Ovidiu estão a 15 minutos.

  • Endereço: Smardan 6A, 900664 Constança.
  • Nota: 8,9.

 

Escolha entre os melhores hotéis da Romênia

Os hotéis na Romênia são incríveis e já dá para colocar alguns hotéis na sua wishlist dos sonhos.

Neste artigo, procurei separar os melhores, de acordo com as cidades mais procuradas pelo turismo; recomendo fortemente que se planeje para visitar algumas delas em um roteiro na Romênia.

Uma das principais dicas para quem vai reservar um hotel no país é olhar a avaliação dos hóspedes, conferir se a localização está próxima dos pontos turísticos que você quer visitar e se planejar com antecedência. Afinal, uma boa hospedagem faz total diferença na viagem.

Agora que você conheceu os melhores hotéis romenos, descubra imperdíveis passeios na Romênia; dessa forma, fica fácil reservar os tours e a hospedagem escolhida com antecedência.

E você, em quais destes hotéis na Romênia gostaria de se hospedar? Já esteve no país e tem mais algum para indicar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Juliana Pina

ESCRITO POR

Juliana Pina

Juliana Pina, 21 anos, é mineira e recém graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa. Apaixonada por viajar e aprender sobre diferentes culturas, gosta de escrever sobre suas experiências com sua mochila nas costas e boas companhias.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *