Roteiro na Romênia: dicas para viagens de 7 até 30 dias

Roteiro na Romênia: dicas para viagens de 7 até 30 dias

Montar o seu roteiro na Romênia não é tão complicado como se imagina. As cidades mais procuradas no país estão em uma rota que facilitam boas viagens. E, mesmo quem vem para a Romênia de alguma nação vizinha, como a Polônia, pode fazer um roteiro curto e explorar lugares no interior da Romênia.

Afinal, o país é ideal para quem quer conhecer seus mistérios e se encantar por uma cultura rica em tradições tão presente no Leste Europeu.

Pensando nisso, esse post traz dicas de tudo sobre a Romênia. Vamos passar por várias cidades e mostrar quais seriam as melhores rotas para se planejar. A ideia é apresentar diferentes opções de 7, 10, 15, 20, 25 e 30 dias e deixar com que você escolha qual é a ideal para o seu roteiro!

Planeje sua viagem => Saiba onde se hospedar na Romênia

Precisa fazer seguro viagem para Romênia »

 

Roteiro na Romênia: 7 a 30 dias

Roteiro de 7 dias na Romênia

Roteiro pela Romênia
Arco do Triunfo, em Bucareste, capital da Romênia.

Para quem tem 7 dias para vistar este país da Europa, mas quer visitar a capital e conhecer as lendas do Conde Drácula que movimentam a Romênia, sugiro combinar Bucareste com Brasov.

Bucareste é uma cidade incrível e uma capital que vem caindo no gosto do turismo. Um dos pontos turísticos mais famosos é o enorme Parlamento. O local recebe nada menos que o título de um dos maiores palácios do mundo.

Então, nos 3 primeiros dias explore a capital. Conheça o Memorial do Renascimento, as basílicas, o Museu Nacional e o Distrito Lipscani, o centro velho da cidade e faça um cruzeiro pelo Rio Danúbio com jantar.

Não deixe de aproveitar a noite de Bucareste. Já sabemos que o Leste Europeu tem fama pela boa vida boêmia e a capital da Romênia não fica atrás! Em seguida, prepare sua mochila para conhecer uma das regiões mais magníficas do país.

Roteiro de 7 dias na Romênia
Castelo do Drácula, em Bran, a 30 km de Brasov.

Chegue de transfer de Bucareste para Brasov e se depare com um lugar cheio de história, tradições e ruelas charmosas, Brasov é uma das cidades da Romênia mais importantes da Transilvânia.

Vale se aventurar pelo centro histórico e passar pela menor rua da Europa. Outros lugares bastante frequentados por turistas são a Igreja Negra, a Praça Central e as antigas muralhas.

Passar por Brasov sem escutar as lendas do vampiro mais conhecido no mundo, não é passar por Brasov. Por isso, reserve um dia para fazer uma excursão para o Castelo do Drácula na Romênia. O castelo fica a 30 km da cidade, o que permite passar apenas um dia.

  • 1, 2 e 3 dias: Bucareste
  • 4, 5, 6 dias: Brasov
  • 7 dias: Castelo de Bran

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Romênia »

 

Roteiro de 10 dias na Romênia

Roteiro de 10 dias na Romenia
Rio Danúbio, em Galati.

Viajar 10 dias pelo país pode ser um sonho. Ainda mais se você estiver na Romênia no verão. Considerando que pode ter tido essa sorte, planejamos um roteiro pelo litoral romeno. Ainda desconhecido, mas vêm ganhando popularidade.

Constança é banhada pelo Mar Negro e a cidade é muito importante para o país por ter o terceiro maior porto da Europa.

O principal atrativo é a praia de Mamaia, um paraíso para quem busca mar tranquilo e belas paisagens. Você pode chegar até lá, fazendo uma excursão de Bucareste para Mamaia. Além disso, a cidade também tem cassinos, boa infraestrutura hoteleira e 11 horas de sol durante o verão.

Seguindo o roteiro, vá para Tulcea. A cidade que já foi uma conquista dos romanos, hoje abriga importantes igrejas e museus para a história da Romênia. As várias etnias do passado refletem atualmente em uma cidade com romenos, russos e turcos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Romênia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

De lá, o turista tem a oportunidade de conhecer Galati. A cidade não tem mar, mas tem uma extensa faixa do Rio Danúbio onde os moradores apreciam a vista do movimentado calçadão.

Para ter uma experiência completa você pode ainda fazer um passeio de barco e se deliciar com a gastronomia romena recheada de pratos feitos com peixes do próprio Danúbio.

  • 1, 2 e 3 dias: Bucareste
  • 4, 5 e 6 dias: Constança
  • 7 e 8 dias: Tulcea
  • 9 e 10 dias: Galati

 

Roteiro de 15 dias na Romênia

Roteiro de 15 dias na Romenia
Sighisoara é onde dizem que Vlad Dracul nasceu.

Para quem quer realmente se aventurar pelos mistérios do país, um roteiro de 15 dias pode ser ideal. Depois de passar pela capital e pela lendária cidade de Brasov, é hora de explorar outras três cidades encantadoras: Sfantu Gheorghe, Sighisoara e Sibiu.

Sfantu Gheorghe pode inicialmente não passar pelos seus planos. Mas, se você gosta de um turismo gastronômico, não deve deixá-la de fora. São muitos os restaurantes com pratos de tirar o fôlego. Por ser bem pequena e cortada pelo Danúbio, a cidade é chamada de vila por algumas pessoas.

A segunda é conhecida como a cidade mais bonita de toda Transilvânia e parece ter saído de um conto de fadas medieval. Porém, Sighisoara se tornou famosa por outro motivo: acredita-se que Vlad Dracul nasceu ali.

Ou seja, o lugar é cheio de histórias. Para chegar até ela, consulte uma excursão de Brasov para Sighisoara.

Passeios nas cidades da Romênia
Igreja em Sibiu.

Vale caminhar pelas ruas agradáveis e chegar ao centro histórico, à Torre do Relógio, ao cemitério e a igreja na colina da cidade. Sighisoara é um daqueles locais que o turista deve explorar a pé e se permitir perder pelas ruas.

Depois de estar por dentro das lendas da Transilvânia, você pode aproveitar e visitar outra cidade bem próxima de lá.

   

A harmoniosa Sibiu é considerada a mais fofa da região. Pequena, cheia de cafés, restaurantes e igrejas, recomendamos que suba na Council Tower próximo ao entardecer.

O ponto mais alto da cidade também é dono da vista mais bonita e faz parte de um city tour por Sibiu.

O seu roteiro de 15 dias ficaria assim:

  • 1, 2 e 3 dias: Bucareste
  • 4, 5 e 6 dias: Brasov
  • 7 dias: Castelo de Bran
  • 8 e 9 dias : Sfantu Gheorghe
  • 10, 11 e 12 dias: Sighisoara
  • 13, 14 e 15 dias: Sibiu

 

Roteiro de 20 dias na Romênia

Roteiro de 20 dias na Romênia
Cluj-napoca tem muitas áreas verdes.

Nesse roteiro de 20 dias, escolhi algumas cidades maiores e importantes para a Romênia. Depois de Bucareste, Brasov, Sighisoara e Sibiu, que tal as movimentadas Cluj-napoca e Timisoara? Carinhosamente chamada de Cluj, a cidade abriga várias áreas verdes.

Relaxar pelo Jardim Botânico ou pelos parques pode ser uma boa pedida para quem está viajando por mais tempo. Um lugar bem diferente para visitar é o Museu do Remédio. Sim, um museu que conta a história da quarta farmácia da Romênia e preserva as características originais de 1573.

O motivo da cidade estar sempre cheia é a presença dos estudantes universitários. Graças a eles, Cluj-napoca já recebeu o título de Capital Europeia da Juventude em 2015, e é considerada por muitos turistas como jovem e vibrante, portanto não deixe de fazer um passeio por Cluj-napoca.

Outro lugar que não fica atrás é Timisoara. Com frequência o lugar recebe festivais musicais que atraem visitantes de várias partes que chegam de excursão para Timisoara . Há quem a considere como uma das mais bonitas de toda a Romênia.

Talvez uma das razões seja a enorme Catedral Metropolitana Ortodoxa e as limpas e organizadas praças, com destaque para a principal, a Piaţa Libertăţii.

  • 1, 2 e 3 dias: Bucareste
  • 4, 5 e 6 dias: Brasov
  • 7 dias: Castelo de Bran
  • 8 e 9 dias: Sfantu Gheorghe
  • 10, 11 e 12 dias: Sighisoara
  • 13 e 14 dias: Sibiu
  • 15, 16 e 17 dias: Cluj-napoca
  • 18, 19 e 20 dias: Timisoara

 

Roteiro de 25 dias na Romênia

Roteiro de 25 dias na Romenia
Parque em Craiova.

Depois de curtir uns 3 dias na capital, você pode explorar a cidade de Craiova. O local já foi importante para a agricultura do país no passado e, por isso, teve seu território ocupado por muitos impérios.

Hoje, a cidade desfruta de belas paisagens, um time de futebol que é orgulho do país e uma das melhores universidades.

Dentre as suas várias construções imponentes, você poderá assistir o show de luzes e músicas na Fonte Musical, a praça da prefeitura e a belíssima igreja Biserica Manuleasa. Quem visita a cidade durante o verão, pode ainda se divertir no Craiova Water Park. E saiba mais sobre melhor época, clima e horário da Romênia.

Sua próxima parada pode ser em Timisoara, a cidade dos festivais que já apresentamos. Seguindo este roteiro, temos uma das cidades com maior grau de crescimento na Romênia, Oradea.

Com uma beleza magnífica, você não deve deixar de visitar o Black Hawk, conhecido como o palácio da cidade, e admirar a arquitetura do City Hall.

Pontos turísticos nas cidades da Romênia
Oradea tem igrejas, sinagogas e museus.

De lá, ainda é possível ter uma vista completa de Oradea, que tem atrativos como igrejas e sinagogas, museus. Em um roteiro de mais dias, acrescente o passeio ao Scarisoara Ice Cave.

A caverna de gelo é considerado uma das maravilhas naturais da Romênia e com frequência saem excursões de Oradea.

Para finalizar o seu roteiro de 25 dias, acrescento Cluj-napoca, Sighisoara, Sibiu e Brasov. Então, seus dias pela Romênia ficariam assim:

  • 1, 2 e dias: Bucareste
  • 4, 5 e 6 dias: Craiova
  • 7, 8 e 9 dias: Timisoara
  • 10, 11 e 12 dias: Oradea
  • 13 dias: Scarioscoara Ice Cave
  • 14, 15 e 16 dias: Cluj-napoca
  • 17, 18 e 19 dias: Sighisoara
  • 20 e 21 dias: Sibiu
  • 22, 23 e 24 dias: Brasov
  • 25 dias: Castelo de Bran

Programe-se => Visita guiada a dois castelos na Romênia

   

 

Roteiro de 30 dias na Romênia

Roteiro de 30 dias na Romênia
Iasi é conhecida como diamante romeno.

Meu último roteiro é para você que quer conhecer a fundo a cultura, curiosidades e costumes da Romênia e ter uma experiência completa no país. Partindo de Bucareste e passando por Galati, você chegará a Iași. Reserve 3 dias para conhecer a cidade, porque há muito que explorar.

Conhecida como “diamante romeno”, seu ponto de partida pode ser a Rua de Pedestres. Praticamente todos os lugares turísticos podem ser visitados de lá. Destaco o Palácio da Cultura, o shopping ao lado e o Monastério dos Três Hierarcas.

Separe suas noites para curtir os bares da cidade e visite também as vinícolas da região de Iași.

De Iași, prepare as malas para Cluj-napoca, Târgu Mureș, Sighisoara, Sibiu, Brasov, Craiova, Timisoara e Oradea. Incluo Târgu Mureș porque além de ser uma graça, está localizada entre Cluj e Sighisoara.

A cidade tem o seu estilo medieval mantido até hoje e apenas caminhar entre suas pequenas ruas já é um atrativo.

Roteiro pelas cidades turísticas da Romênia
Târgu Mures | Foto: Rsocol, via Wikimedia Commons.

Boa parte da história de Târgu está no seu Forte e explorar o lugar é imperdível. Outra parada obrigatória é o Petry Museum and Workshop.

Bem próximo do centro histórico, o museu e loja oferece a você uma oportunidade super diferente. Além de conhecer como são feitos alguns pratos típicos, o turista pode se arriscar e fazer o seu!

Seu roteiro completo de 30 dias pelas terras romenas seria assim:

  • 1, 2 e 3 dias: Bucareste
  • 4 e 5 dias: Galati
  • 6, 7 e 8 dias: Iași
  • 9, 10 e 11 dias: Cluj-napoca
  • 12 e 13 dias: Târgu Mureș
  • 14, 15 e 16 dias: Sighisoara
  • 17 e 18 dias: Sibiu
  • 19, 20 e 21 dias: Brasov
  • 22 dias: Castelo de Bran
  • 23, 24 e 25 dias: Craiova
  • 26, 27 e 28 dias: Timisoara
  • 29 e 30 dias: Oradea

 

Dicas de roteiro pela Romênia

Na hora de montar um roteiro é importante levar em consideração a distância entre cada cidade no mapa da Romênia. Procure sempre locais próximos e siga uma ordem no mapa do país. Além de facilitar sua viagem, ela não tornará cansativa.

Afinal de contas, viajar deve ser uma das suas melhores experiências e escolher apenas um país é interessante para conhecer bem tudo que ele tem a oferecer! Só fique atento as dicas de viagem a Romênia, pois serão muito úteis antes de embarcar.

Você está com planos de viajar para a Romênia? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo!

Até + !!!

 

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Juliana Pina

ESCRITO POR

Juliana Pina

Juliana Pina, 21 anos, é mineira e recém graduada em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa. Apaixonada por viajar e aprender sobre diferentes culturas, gosta de escrever sobre suas experiências com sua mochila nas costas e boas companhias.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *