Passeios na Romênia: tours guiados e excursões imperdíveis

Passeios na Romênia: tours guiados e excursões imperdíveis

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (4 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Passeios na Romênia: tours guiados e excursões imperdíveis

Nada melhor do que saber quais são os passeios na Romênia mais procurados para escolher e organizar seu roteiro de viagem. Assim, você já chega ao destino com tudo resolvido, o que ajuda muito quem tem poucos dias em um lugar ou vai fazer viagens combinadas.

Além disso, já escolher seus tours guiados na Romênia faz você economizar tempo e não correr o risco de perder aquele passeio que é imperdível no país. Afinal, a Romênia tem muitas opções de turismo.

São cidades medievais, castelos, história, patrimônios da humanidade e até culinária entra na lista. Para te ajudar a conhecer os pontos turísticos principais e voltar ainda mais apaixonado pelo país, separei nesse post os nove melhores passeios para se fazer na Romênia.

Assim, você poderá montar seu roteiro por este país da Europa de acordo com as suas preferências. A melhor parte é que você pode agendar tudo de casa no site da Get Yor Guide e chegar lá só para curtir.

Ao ler este artigo, com certeza você não terá mais dúvidas sobre como fazer um roteiro para a Romênia, pontos de interesse, paisagens, o interior da Romênia, onde tirar as melhores fotos etc. Confira!

Valor dos passeios na Romênia

O custo para fazer passeios na Romênia depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo.

Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais na Romênia do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral do país e até passeios de barco para explorar o país de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia na Romênia, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar passeios na Romênia?

O ideal é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Romênia, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências de passeios na Romênia

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Guias brasileiros que fazem passeios na Romênia

A melhor maneira de aprender sobre a Romênia é fazer uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Romênia há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor no destino.

Mas também há passeios tanto no Civitatis como no Get Your Guide com passeios em Português na Romênia. Os melhores são:

Lista dos melhores passeios na Romênia

  1. Bucareste comunista
  2. Castelo do Drácula, Castelo de Peles e Tour em Brasov
  3. Transilvânia Cultural
  4. Day Tour em Sighisoara
  5. Mosteiros de Bucovina
  6. Pontos turísticos de Timisoara
  7. Tour gastronômico em Bucareste
  8. Beer tour em Bucareste
  9. Day trip pelo Danúbio

1. Bucareste comunista

Roteiro de passeios na Romênia
Arco do Triunfo, em Bucareste, capital da Romênia.

Para quem gosta de estar por dentro da história de cada lugar que visita na Europa, um dos melhores passeios na Romênia é o tour guiado pelo passado comunista de Bucareste é um passeio ideal.

Durante a visita guiada pela Bucareste comunista o turista visita marcos e construções da era comunista, conhece mais do cotidiano de pessoas que viveram na época, memoriais e locais políticos que foram fundamentais para a revolução que culminou no fim daquele regime político.

O passeio também é uma excelente oportunidade de aprender sobre o processo de ascensão e queda do ditador Ceausescu. São 3 horas de passeio acompanhado por um guia. É necessário levar o voucher impresso ou apresentá-lo no celular.

2. Castelos do Drácula e Peles com Tour

Pontos de interesse de Sibiu
Castelo do Drácula, em Bran, a 30 km de Brasov.

Os mistérios e as lendas de vampiros que rondam a Romênia são o ponto chave do turismo no país. Ir aos castelos e às cidades medievais são obrigatórios nos tours na Romênia.

Pensando em explorar o máximo de regiões em apenas um dia, o tour para o Castelo de Peles, Castelo de Bran e Cidade Antiga de Brasov é excelente. A saída é da capital romena, Bucareste.

O guia levará você ao Castelo de Peles, antiga residência de um rei romeno. Em seguida, partirá em sentido do Castelo de Bran, conhecido por ter sido a moradia do conde Vlad. Foi ele que inspirou a história do vampiro Conde Drácula, sucesso nas telas dos cinemas, e que leva muitos visitantes à Romênia.

Por isso, conhecer o castelo é um dos pontos altos do turismo da região. O tour explica a importância que o castelo teve em momentos estratégicos da história romena e porque Vlad causava medo aos locais. Por fim, o roteiro inclui uma ida à cidade de Brasov onde serão visitados a antiga fortaleza da cidade e as torres mais importantes, com as White, Black e Weaver’s Bastion.

Este é um dos melhores passeios na Romênia, tem duração de 12 horas, recebe 5 estrelas de avaliação, inclui guia e motorista que falam inglês e italiano. Os ingressos para os castelos não estão inclusos, mas podem ser adquiridos com os guias.

3. Transilvânia Cultural

Lua de mel na Romênia
Igreja em Sibiu.

Com visitas aos Castelos de Peles e Bran inclusas, o tour da Transilvânia Cultural é mais completo. Com ele, o turista conhece o mosteiro de Sinaia viajando pelas Montanhas de Cárpatos, complexo montanhoso importante na Romênia e na Europa, e pontos turísticos no Centro Histórico de Brasov.

Um desses locais é a Igreja Negra. Referência para a arquitetura gótica presente nas cidades que compõem a Transilvânia, a ida a igreja inclui também uma visita à primeira escola da Romênia na região, que hoje é um museu da educação.

Esse tour tem duração de 12 horas e retorna a Bucareste por volta das 20 horas. Na hora de escolher o dia do tour se atente ao funcionamento de museus e castelos no país. Geralmente, museus não abrem às segundas e os Castelos de Peles e Bran não funcionam às segundas e terças-feiras. Exceto no verão, quando ambos castelos abrem em alguns horários na terça-feira.

4. Day tour em Sighisoara

Dicas de passeios na Romênia
Sighisoara é onde dizem que Vlad Dracul nasceu.

O charme das cidades medievais que fazem parte da Transilvânia é percebido ainda mais na cidade de Sighisoara. Fundada no século 12 pelos saxões, foi declarada Patrimônio Mundial da Unesco e ganhou fama por ser o local de nascimento do conde Vlad, o Empalador.

O day tour em Sighisoara traz várias explicações sobre as torres, igrejas, casas e ruas perfeitamente preservadas, transmitindo uma ideia de estar de volta ao século de fundação.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Romênia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Também está incluso uma visita a vila Biertan. Além de ter sido uma importante área saxônica, é nela que está localizada a igreja fortificada que recebe o mesmo nome da vila.

Com duração de 1 dia, o day tour inclui traslado, city tour pela cidade de Sighisoara, entrada a igreja fortificada, guia em inglês e um mapa da Romênia.

5. Mosteiros de Bucovina

Pontos turisticos de Iași
Mosteiros de Bucovina.

Saindo da rota das cidades da Transilvânia, muitos turistas escolhem a desenvolvida cidade de Iași para se hospedar. Para quem opta por ficar na região da Moldávia, visitar os Mosteiros de Bucovina é uma experiência imperdível.

O lugar é considerado Patrimônio Mundial pela Unesco e impressiona pelo conjunto de detalhes das pinturas. Durante o passeio, o guia mostrará os mosteiros mais importantes do local e explicará sobre a antiga fortaleza medieval Neamț Citadel, construída no século 14.

Além de admirar lugares históricos, o passeio termina com uma ida a um ponto mais alto para ter uma vista panorâmica da cidade de Iasi. É um tour bacana que deve estar na sua lista de passeios na Romênia.

A duração total é de 9 horas com saídas da estátua de Alexandru Ioan Cuza, localizada na Piața Unirii de Iași. Estão inclusos no tour: traslado, guia e uma bebida de brinde para cada pessoa.

6. Pontos turísticos de Timisoara

Tours na Romênia
Igreja em Timisoara.

Localizada na região da Banato, a cidade de Timisoara chama a atenção pela sua vibração e energia. Mas a sua cultura histórica também é um dos atrativos. O passeio por Timisoara levam o turista a diversos monumentos históricos, sendo um dos recomendados tours na Romênia.

Partindo do bairro Cetate, com arquitetura em estilo barroco, você passará pela Praça Vitória, apreciando locais como a Igreja Ortodoxa (Catedral Metropolitana) e a Ópera e Casa de Teatro.

Também visitará a Praça da Liberdade e a Union Square, importante por ser dominada pela cúpula católica, a catedral sérvio-ortodoxa e o Museu de Artes.

Após ter contato com diferentes culturas religiosas, o passeio termina pelas ruínas da antiga fortaleza construída em estilo Vauban. O tour dura 2 horas e sempre tem início às 10 horas ou às 16 horas.

7. Tour gastronômico em Bucareste

Pontos turísticos de Bucareste
Tour gastronômico em Bucareste | Foto: GYG/Divulgação.

Conhecer as comidas típicas de um destino é uma das maiores riquezas culturais proporcionadas por uma viagem. Por isso, o tour gastronômico em Bucareste é uma aventura.

Você saberá como o passado da Romênia influenciou a culinária encontrada atualmente no país. Tudo isso a partir da história de diversos períodos. O melhor é que você ainda tem a oportunidade de degustar três pratos típicos em um dos melhores restaurantes de Bucareste.

No trajeto você também passará por marcos dos anos entre guerras, como o Palácio do Telefone, o Círculo Militar, o Teatro Nacional e a Igreja Kretzulescu, um dos pontos turísticos mais procurados da capital romena.

Com nota máxima e muito bem avaliado por quem já fez, esse passeio guiado tem duração de 4 horas e inclui uma visitação a uma cervejaria ou loja de vinho.

8. Beer tour em Bucareste

Passeios para cervejeiros em Bucareste
Tour oferece boas comidas e bebidas | Foto: Joe Mabel, via Wikimedia Commons.

Para os amantes de uma boa cerveja, o beer tour em Bucareste, outro dos melhores passeios na Romênia, não pode ficar de fora. Com certeza, a melhor parte do passeio é degustar os tipos de cervejas oferecidos e aprender sobre o processo de produção.

Antes, esse tour leva o turista aos pontos históricos da cidade e o guia conta histórias de como era viver em Bucareste durante a era comunista. Essa volta ao passado acontece também nos sabores.

O grupo conhece restaurantes mais procurados na cidade para provar um prato tipicamente romeno, além de comida de rua de vendedores locais.

O passeio inclui 4 copos de cerveja, 2 cervejas em outro ponto da cidade, 1 prato da culinária romena e 1 lanche dos vendedores nas ruas.

A duração é de 4 horas e o ponto de encontro é na Piata Romana. Esse tour é apenas permitido para maiores de 18 anos.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

9. Day trip pelo Danúbio

Excursões na Romênia
Delta do Rio Danúbio.

O Rio Danúbio corta algumas cidades romenas e contribui para o aumento do turismo em certas regiões. Para quem está em Tulcea, vale a pena realizar o tour de barco pelo Delta do rio Danúbio, que é mais um dos imperdíveis passeios na Romênia.

Partindo da cidade, você passará pelo canal 36 para realizar a primeira parada: a vila de Mila 23 onde haverá uma visita ao Museu Lotca. Em seguida o barco navega pelos lagos Radacinos, Trei Iezere e Bogdaproste, chegando finalmente ao Danúbio.

O turista desce novamente em uma aldeia da região, onde fará parte do caminho de jipe. Nesse momento do passeio, o contato com a natureza local é ainda maior. É possível observar grande fauna e flora da floresta. E, na aldeia, você pode experimentar um peixe preparado pelos locais.

Esse passeio guiado tem duração de 12 horas e inclui o barco, garrafas d’água e pick up no hotel. O almoço não faz parte do pacote, mas pode ser adquirido por cerca de 13 euros.

Ingressos e passeios guiados no museus na Romênia

Visitar os museus na Romênia é essencial para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus. Confira quais são os museus e exposições mais populares na Romênia:

Passeios de barco na Romênia

A Romênia é um país incrível para se fazer um passeio de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Aqui está uma lista dos principais cruzeiros para fazer na Romênia, seja um barco de festa, para um jantar romântico ou mesmo para grupos privados.

Passeios de ônibus turístico na Romênia

As excursões de ônibus na Romênia são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantas coisas para ver e fazer, é difícil saber por onde começar.

Esses passeios de ônibus turísticos, também conhecidos como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer muitos pontos turísticos em pouco tempo, sem gastar muito dinheiro.

Oferecidos diariamente com audiodescrição em vários idiomas, esses populares passeios guiados de ônibus na Romênia incluem paradas nas principais atrações do país, como o Castelo de Bran e a cidade de Brasov.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência.

Há também a opção de combos para usar o ticket mais de um dia. Assim, você pode aproveitar toda a comodidade de subir e descer quantas vezes quiser nas paradas dos seus pontos turísticos preferidos.

Andar de ônibus turísticos é ainda uma ótima forma de economizar com transporte no país, pois com um bom planejamento, você pode circular bastante apenas a bordo do ônibus.

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua visita, elaborei uma lista dos melhores tours de ônibus na Romênia para todo tipo de viajante.

Passeios de bicicleta na Romênia

Os passeios de bicicleta são uma forma divertida e descontraída de conhecer na Romênia e ver tudo o que as cidades romenas têm a oferecer.

A melhor parte é que os marcos mais famosos estão incluídos nos roteiros bicicleta. Além disso, com um guia ao vivo do seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses passeios guiados de bicicleta na Romênia são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo os passeios de bike mais populares na Romênia:

Passeios para conhecer a Romênia a pé

Uma das melhores maneiras de conhecer uma cidade romena é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um city tour a pé na Romênia é uma excelente forma de conhecer a Romênia a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para as melhores caminhadas na Romênia:

Dicas de passeios na Romênia com crianças

Visitar o país com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como entreter seus filhos, veja algumas sugestões de lugares para ir com crianças na Romênia.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até pontos turísticos famosos, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Passeios românticos na Romênia

A cada ano, milhares de casais de todo o mundo visitam a Romênia para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um casal? E como escolher o que fazer?

Se você está procurando uma maneira romântica de passar uma tarde na Romênia, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista dos principais passeios românticos na Romênia para você curtir durante lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Excursões noturnas na Romênia

As excursões noturnas na Romênia são uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos meus passeios noturnos favoritos:

Passeios gastronômicos na Romênia

Você quer visitar os locais mais bonitos do país enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras de conhecer a Romênia é saboreando sua gastronomia.

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um tour culinário na Romênia é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a manter os custos baixos. Isso porque esses passeios são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de passeios gastronômicos para fazer na Romênia:

Experiências locais na Romênia

Além de todos os passeios básicos na Romênia você pode incrementar o seu roteiro com experiências locais incríveis! São aulas, oficinas e até experimentos totalmente fora do comum, que irão marcar a sua viagem para sempre! Descubra!

Passeios em Bucareste

Capital da Romênia, Bucareste é uma cidade que alia bastante a vida urbana e as áreas de natureza predominante. Aproveite para conhecer a história comunista do local, além de sua gastronomia e também sua arquitetura.

Confira quais são os melhores passeios guiados e ingressos em Bucareste:

Passeios em Brasov

Trata-se da maior cidade da Transilvânia, lugar onde ficam os castelos e lugares com construções mais belas e imponentes da Romênia. Em Brasov, não deixe de fazer fazer um city tour pelas igrejas e de admirar as linda vistas do local.

Confira quais são os melhores passeios guiados e ingressos em Brasov:

Passeios em Timisoara

Conhecida pela sua bela arquitetura a cidade Timisoara é também destaque quando se fala de turismo na Romênia. Não deixe de conhecer a Catedral Ortodoxa e todos os edifícios barrocos que cercam a Praça Central.

Confira quais são os melhores passeios guiados e ingressos em Timisoara:

Traslados na Romênia

Apesar de não ser um passeio na Romênia, contratar um transfer é algo que eu sempre recomendo para quem está chegando no país com malas e tudo o que quer é chegar rápido no hotel (aproveite para descobrir quais são os melhores hotéis na Romênia).

Depois de horas de voo, nada como a comodidade de ter um transfer na Romênia e contar com um motorista profissional que conhece o local e que dará todo o suporte a bordo.

As opções de traslados seguros e rápidos na Romênia são:

Quantos dias ficar na Romênia?

Você pode conhecer as principais atrações turísticas da Romênia, como os castelos e as catedrais em 5 ou até 7 dias. Mas caso pretenda fazer um roteiro completo pelo país, recomendo que fique de 20 a 30 dias, pois assim vai poder explorar todas as cidades.

O que visitar na Romênia em 3 dias?

O ideal é conseguir conhecer os principais castelos e as áreas repletas de natureza, tão fantásticas para um roteiro pelo Leste Europeu.

Para quem tem 3 dias para visitar este país da Europa, mas quer visitar a capital e conhecer as lendas do Conde Drácula que movimentam a Romênia, sugiro combinar Bucareste com Brasov.

Bucareste é uma cidade incrível e uma capital que vem caindo no gosto do turismo. Um dos pontos turísticos mais famosos é o enorme Parlamento. O local recebe nada menos que o título de um dos maiores palácios do mundo.

Outro ponto obrigatório deste roteiro é passar por Brasov e escutar as lendas do vampiro mais conhecido no mundo. Por isso, reserve um dia para fazer uma excursão para o Castelo do Drácula (Bran) na Romênia. O castelo fica a 30 km da cidade, o que permite passar apenas um dia.

Uma dica para o terceiro dia é ir para a Tulcea. A cidade que já foi uma conquista dos romanos, hoje abriga importantes igrejas e museus para a história da Romênia. As várias etnias do passado refletem atualmente em uma cidade com romenos, russos e turcos.

Vale a pena comprar ingressos online para a Romênia?

Ter o seu roteiro montado e os ingressos comprados para os melhores passeios na Romênia antes mesmo de embarcar torna tudo mais fácil durante a viagem. Já que nos locais turísticos é comum ingressos esgotarem rapidamente e ainda ter longas filas para entrar.

Se você não gosta de perder tempo, deve conhecer os roteiros para tours guiados na Romênia e fazer reservas com antecedência. Sabe-se que viagem não combina com estresse e ninguém quer correr o risco de perder uma atração concorrida. Então se planeje sempre!

Com este artigo, você não terá mais dúvidas sobre como fazer um roteiro pela Romênia, pontos de interesse, paisagens, o interior da Romênia, onde tirar as melhores fotos etc.

Vai viajar e quer curtir os passeios na Romênia? Então, tire suas dúvidas nos comentários abaixo!

Dúvidas frequentes

Quais são as melhores atrações na Romênia?

São tantas coisas para fazer na Romênia que fica quase impossível entrar em consenso sobre as melhores atrações. Porém, veja o que você não pode deixa de conhecer:
Arcul de Triumf
Praça da Revolução, Bucareste
Palácio do Parlamento de Bucareste
Museu Nacional Dimitrie Gusti
Igreja Negra
Parque Nacional de Piatra Craiului

Quais são os melhores passeios na Romênia?

Se você está procurando garantir que sua viagem na Romênia não inclua apenas tirar fotos dos pontos turísticos, mas também algumas atividades divertidas que ajudarão a experimentar tudo o que o país tem a oferecer, então veja essas sugestões:
Bucareste: Pub Crawl na Cidade Velha
Excursão noturna em Bucareste e jantar tradicional
City tour panorâmico em Bucareste
Bucareste: Santuário de Ursos, Castelo de Bran e viagem de um dia a Brasov
De Brasov: Excursão de dia às aldeias de montanha romenas
Poiana Brasov: aulas particulares de esqui ou snowboard

Quais são as melhores atividades ao ar livre para fazer na Romênia?

Seja um passeio a pé, de barco, ônibus ou bicicleta, aproveitar atividades ao ar livre é essencial para curtir o melhor da Romênia. Confira algumas dicas:
Cluj-Napoca: excursão a pé guiada de 2,5 horas
Bucareste: excursão a pé guiada pelos destaques da cidade
Bucareste: excursão a pé pela cidade guiada pelo comunismo e pela história
Sighisoara: Tour à luz de velas da cidade natal de Dracula
Bran: tour guiado pelo castelo
Bucareste: Pub Crawl na Cidade Velha

Quais são as melhores atividades na Romênia para os dias chuvosos?

O que fazer com chuva na Romênia é algo que você precisa descobrir caso o clima não colabore. Os melhores passeios na Romênia para os dias chuvosos são:
Bucareste: excursão a Snagov, mansão Ceaușescu e museu da vila
Bucareste: excursão privada ao comunismo com a mansão Ceausescu
Bucareste: tour histórico privado com o túmulo de Drácula
Bucareste: ingresso sem fila para o Palácio do Parlamento

Quais atividades e atrações estão com desconto na Romênia?

Acesse a página de descontos para descobrir quais atividades na Romênia estão mais baratas para reservar online com antecedência.

Quais são os museus e exposições mais populares na Romênia?

Seja para comprar somente os ingressos ou fazer uma visita guiada, vale muito a pena visitar alguns dos museus na Romênia. Confira quais são os mais populares.
Bucareste: excursão a Snagov, mansão Ceaușescu e museu da vila
Bucareste: excursão privada ao comunismo com a mansão Ceausescu
Bucareste: tour histórico privado com o túmulo de Drácula
Bucareste: ingresso sem fila para o Palácio do Parlamento

Vale a pena comprar passeios na Romênia antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre os melhores passeios na Romênia.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Dicas Importantes
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *