Início / Europa / Croácia / 10 principais pontos turísticos da Croácia para conhecer

10 principais pontos turísticos da Croácia para conhecer

Os pontos turísticos da Croácia são muitos, e bastante diversificados. Além das lindas praias croatas, os parques com cachoeiras na Croácia e sua natureza bem preservada são as principais atrações. A belíssima arquitetura também são grandes pontos de interesse para os turistas, conservando e contando a história do lugar. Essa combinação de paisagens fazem o país parecer, e ser, cenário de filmes e novelas.

Com tantos lugares lindos e interessantes fica até difícil escolher as principais atrações turísticas, mas listei aqui os melhores pontos turísticos da Croácia, na minha opinião.

Planeje sua viagem => Encontre as melhores opções de hospedagem na Croácia

Chip de celular na Europa: internet ilimitada com a EasySIM4U »

 

Pontos turísticos da Croácia para conhecer

Fiz uma seleção com dez atrações da Croácia, incluindo alguns dos lugares turísticos mais visitados e outros nem tanto. São alguns dos pontos mais bonitos do país, com uma natureza que realmente impressiona e emociona, ou ainda pontos que carregam alguma história interessante. Tem praia, cachoeira, caverna, ilha, palácio, cidade medieval e até uma arena romana. Um resumo do que o país tem de melhor, e com certeza, merecem ser incluídos na lista do que fazer na Croácia.

Confira 10 pontos turísticos da Croácia que você deve pensar em visitar:

 

Parque Nacional Plitvice

Lugares turísticos da Croácia

O Parque Nacionai dos Lagos Plitvice está localizado bem no meio do país. É no caminho para Zagreb, um pouco longe das praias da Croácia, mas vale a visita. O conjunto de cachoeiras e lagos com coloração turquesa-esmeralda são uma das principais belezas naturais do país. Possui diversas trilhas com percurso de 3 km, ou até 18 km, para visitantes conhecerem todo o parque, além dos barcos disponíveis.

 

Ilha de Hvar

Principais pontos turísticos da Croácia
Vista da fortaleza de Hvar.

A ilha de Hvar é sem dúvida um dos principais pontos de interesse da Croácia. Além de seus lindos campos de lavanda, Hvar possui praias lindíssimas que abrigam baladas e beach clubs à beira-mar, além de resorts.

Possui também construções históricas interessantes para visitar e aprender um pouco da história do país. Os principais são a fortaleza e a igreja. E ainda, abriga Stari Grad, a cidade mais antiga da Europa. Já deu para imaginar que tem muito o que fazer na ilha de Hvar, não é mesmo?

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Cidade murada de Dubrovnik

Pontos turísticos mais bonitos da Croácia

Quando eu fui para a Croácia, meu pai me disse que eu não podia deixar de conhecer Dubrovik, a cidade murada. E de fato, é um dos meus lugares favoritos e que todo que mundo que vai, adora. A impressionante cidade medieval que já serviu de cenário para Game of Thrones é banhada por um mar azul anil.

Lá você pode subir até o alto da fortaleza, nadar na beira do castelo ou andar de caiaque. Simplesmente andar pelo centro histórico de Dubrovnik e sentir que voltou no tempo também já é ótimo para sentir a atmosfera da cidade.

 

Arboretum de Trsteno

Lugares para conhecer na Croácia

O Arboretum de Trsteno é outro lugar do roteiro de Game of Thrones na Croácia (no link o roteiro na Irlanda). O arboreto mais antigo da Europa fica a 18 km de Dubrovnik. Adorei visita-lo, pois além da vista incrível para o mar Adriático, você conhece vários tipos de plantas.

Além do bambuzal, do jardim com plantas como uvas, chá verde e hibiscos, tem um jardim com lótus. A atração principal são duas árvores de mais de 500 anos de idade da espécie platanus orientalis. Possuem mais de 5 metros de diâmetro e sobreviveram aos ataques sofridos da Iugoslávia e a um incêndio.

 

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Órgão do mar e monumento da saudação ao sol – Zadar

Atrações turísticas da Croácia

O famoso pôr do sol de Zadar é, de fato, um dos mais lindos que eu já pude contemplar. E o melhor lugar para assisti-lo é também uma construção que me deixou muito surpresa. Aparentemente é apenas uma escadaria de pedras, à beira-mar. No entanto, trata-se de um instrumento musical tocado pelas ondas do mar.

Não tenho palavras para descrever a sensação de ver o sol se por ouvindo aquela música. Traz uma paz, é super emocionante e com certeza uma das principais atrações da Croácia para mim. E bem ao lado, fica outro ponto turístico de Zadar bem visitado. Trata-se de um painel solar em homenagem ao sol. Depois que o sol se põe, milhares de pessoas ficam brincando com as coloridas luzes deste monumento tão diferente.

 

Caverna azul, em Bisevo

Mapa dos pontos turísticos da Croácia
Foto: japus, via Wikimedia Commons.

Localizada na pequena ilha de Bisevo, bem perto de Vis está este ponto de interesse na Croácia, bem no meio do mar Adriático. A caverna é um daqueles lugares tão bonitos que te deixa sem palavras.

O fenômeno da coloração de azul intensa da caverna acontece apenas por volta do meio dia. É quando os raios solares incidem por um buraco pequeno no teto, sob as águas da caverna formando essa beleza. Para chegar na caverna azul é preciso ir de barco.

Não deixe de marcar o passeio com antecedência, que sai de várias cidades de praia da Croácia. Muitas vezes acontece de cancelarem o passeio, então é bom ter tempo para remarcar. Tenho certeza que visualizar este fenômeno maravilhoso vale a pena!

 

Palácio Diocleciano, em Split

Foto de pontos turísticos da Croácia

Split é a principal cidade da Croácia localizada no litoral. Seu centro histórico cresceu ao redor do Palácio construído para um imperador romano. É o ponto turístico de Split mais importante, considerado patrimônio histórico pela UNESCO. O complexo com arquitetura bem preservada atualmente abriga a Catedral de São Dômnio e o Museu da Cidade de Split, além de hotéis e restaurantes. Com certeza, uma atração turística da Croácia que é parada obrigatória.

 

Arena de Pula

Lugares lindos da Croácia

Imagina um Coliseu à beira-mar? O monumento que está estampado na nota de 10 kunas e lembra muito o imponente e mais famoso anfiteatro do mundo, em Roma, está localizado em Pula, no norte da Croácia. Foi construído no primeiro século, no auge do Império Romano, seguindo as impressionantes técnicas de arquitetura clássica utilizada na Antiga Roma.

É um dos seis maiores anfiteatros romanos do mundo que ainda podem ser visitados. Além disso, é a construção romana mais bem preservada da Croácia, mantendo ainda sua altura original e suas quatro torres. Assim como o Coliseu de Roma, o Anfiteatro de Pula também foi palco de jogos entre gladiadores. O local também era, e ainda é, utilizado para espetáculos artísticos, mais alegres do que as sangrentas batalhas.

 

Praia de Stiniva, em Vis

Melhores pontos turísticos da Croácia
Foto: Ante Perkovic, via Wikimedia Commons.

A Croácia tem uma praia mais linda do que a outra, mas porque selecionei a Praia de Stiniva para estar na lista dos principais pontos turísticos da Croácia? Esta praia da ilha de Vis já foi eleita a praia mais bonita da Europa. Sua beleza vai além das águas cristalinas e da cor maravilhosa do mar Adriático.

A pequenina praia possui dois paredões de pedra que deixam a paisagem muito diferente. O fato curioso é que antigamente o lugar era uma caverna, por isso tem esse formato. Com o tempo, o teto caiu, dando origem a uma das mais belas praias, cercada por paredões. A pequena entrada para a praia era a antiga entrada natural da caverna.

Com tantas belezas naturais e arquitetura de impressionar, dá cada vez mais vontade de passar as férias na Croácia. Tô sozinha nessa ou você também ficou babando com essas atrações turísticas? Se você conhece lugares turísticos da Croácia que eu não mencionei acima, comente aqui contando o porquê de conhecê-lo. Compartilhe suas dicas de viagens com a nossa comunidade e ajude cada vez mais viajantes! =)

 

Mais dicas sobre a Croácia:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carolina Arbache

Paulistana, 27 anos, herdei a paixão por viagens dos meus pais. Faço loucuras para sair, nem que seja por poucos dias, de São Paulo. Sempre em busca de viajar mais e mais, meus destinos preferidos são aqueles que posso ficar em contato com a natureza. Não ligo para lugares da moda. Gosto mesmo é de explorar a cultura do lugar, conversando com moradores, apreciando a gastronomia e descobrindo pérolas escondidas. Sou formada em nutrição, adoro escrever e trabalho com produção de conteúdo desde 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *