Roteiro na Croácia: dicas para planejar 7 dias pelo país

Roteiro na Croácia: dicas para planejar 7 dias pelo país

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
4.9/5 - (12 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

Definir o melhor roteiro na Croácia de 7 dias é uma tarefa que pode ser muito fácil e difícil, ao mesmo tempo. Devido à quantidade de pontos turísticos belíssimos e culturais espalhados pelo mapa do país. A princípio, o planejamento pode ser árduo. Dá vontade de fazer tudo e querer conhecer muitos locais, alguns distantes uns dos outros. Saber priorizar é importante.

Olhando por outro lado, é bem fácil definir um roteiro de viagem com o melhor da Croácia, pois são tantos destinos lindos e tudo vale a pena.

A fim de te ajudar a planejar sua viagem para a Croácia, eu dou dicas e conto aqui como foi o meu roteiro de uma semana. Além de citar os principais motivos para conhecer tais lugares, eu falo das vantagens e desvantagens.

Assim, você pode escolher as coisas mais legais para fazer na Croácia de acordo com as suas preferências. Eu também conto abaixo os locais que eu ainda quero conhecer, mas não foi possível encaixar no meu roteiro de viagem de 7 dias e dou dicas de sites confiáveis para comprar ingressos e passeios das melhores atrações espalhadas pelo país. Confira!

Como fazer um roteiro na Croácia

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando seu roteiro de viagem para a Croácia. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Croácia é primordial saber quantos dias ficar para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 3 dias, o ideal mesmo é organizar um roteiro de pelo menos 5 dias na Croácia só para você começar a se apaixonar pelo lugar.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de roteiro na Croácia:

  • 1° dia: Split
  • 2° dia: Hvar
  • 3° dia: Dubrovnik
  • 4° dia: Zdar
  • 5° dia: Parque Nacional Krka
  • 6°dia: Parque Nacional dos Lagos Plitvice
  • 7°dia: Zagreb

Quantos dias ficar na Croácia?

Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 10 dias na região. Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer na Croácia, que você pode planejar um roteiro com 15 dias ou mais, e esse tempo será muito bem-vindo.

O lugar tem muito a oferecer, principalmente suas belezas naturais, como os Lagos Plitvice. Porém, neste post sugiro 7 dias, pois é um tempo razoável para percorrer os lugares básicos para conhecer.

Um dia na Croácia: o que fazer?

Melhor roteiro de 7 dias na Croácia
Split, na Croácia

Se você tem apenas 1 dia na Croácia, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia na Croácia ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis. As dicas também valem para quem vai passar mais dias na Croácia, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

Split é sem dúvida um destino na Croácia imperdível. É a segunda maior do país e a maior cidade litorânea. É por onde muitos chegam, já que além de aeroporto, tem um importante porto.

Em Split, não deixe de conhecer o Palácio Diocleciano, o coração da cidade. Para aproveitar melhor adquira uma excursão a pé pelo Palácio de Diocleciano em Split. Aqui você encontra restaurantes, hotéis e museus. Apenas caminhar pela rambla, o calçadão, também é uma maneira deliciosa de conhecer Split.

O parque Marjan é um bom lugar para ver o sol se por, trilhar ou andar de bike. Fica bem próximo à cidade velha, se não fossem as subidas. No entanto, o caminho para chegar lá é o mais legal, pois dá para acompanhar a vista da cidade do alto.

Quem quer badalação não deve perder as animadas boat parties, que saem do porto de Split. A embarcação que tem cabine de dj se transforma em uma balada que ferve em plena luz do dia. Enquanto isso, você dá uma voltinha pelo mar Adriático curtindo as melhores paisagens.

Na Marina de Split também partem os famosos Yacht week. Trata-se de uma semana de festa dentro de um iate exclusivo para poucas pessoas. Os iates se encontram em alto-mar para festejar. Se quiser algo mais tranquilo para conhecer a região de barco, procure por uma das várias excursões que saem de Split para as ilhas.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares na Croácia que não podem faltar na sua primeira vez no lugar. Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas da Croácia e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos. E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia na Croácia:

Roteiro de 2 dias na Croácia

Roteiro para Hvar, Croácia

Como cheguei na Croácia pelo porto de Split – peguei um barco noturno em Ancona, na Itália – já logo aproveitei para conhecer Hvar. Guardei as malas no próprio porto e peguei o próximo ferryboat que leva até a parte mais famosa da ilha: Hvar Old Town.

Com mais de 11 mil habitantes, Hvar é uma das ilhas mais populosas da Croácia e também a que atrai mais turistas. Se você quer conhecê-la, mas não faz questão de ir às baladas, um bate-volta pode valer muito a pena.

Caso queira passar uma noite, para curtir ou para ficar mais tempo por aqui, saiba que se hospedar em Hvar pode ser mais custoso. São as diárias mais caras pelo que oferece, já que os melhores hotéis da Croácia não estão ali.

Isso significa que pode encontrar hospedagens mais baratas ou ficar em um lugar muito melhor pelo mesmo preço.

Assim como todas as cidades de praia da Croácia, o lugar é paradisíaco. Além das baladas famosas e hotéis luxuosos, o lugar possui muitos pontos de interesse históricos e bons restaurantes.

Inclusive existe uma excursão para fazer degustação de vinhos e chocolates em Hvar. Isso significa que há muito o que fazer em Hvar. Um dia foi suficiente para conhecer suas principais atrações.

Ao desembarcar no porto de Hvar, a praça principal e a igreja ficam logo ali. Indico que suba até a fortaleza logo depois que chegar, pois é um dos passeios mais cansativos. Depois, você pode caminhar pela costa até algumas praias mais próximas. O momento ideal para dar um mergulho ou descansar nas espreguiçadeiras encontradas em várias praias.

Também pode aproveitar para almoçar em algum restaurante à beira-mar. E ainda dá tempo de tomar uns drinks no famoso Hula Hula, bar à beira-mar. Antes de partir com o ferry boat, aproveite para checar a feirinha que vende produtos típicos produzidos em Hvar, como o mel e a lavanda. Vale muito a pena!

Uma dica importantíssima: não deixe para comprar seu bilhete de volta na hora. Você corre o risco de não ter, pois o destino é muito visitado e será obrigado a achar uma hospedagem em Hvar às pressas. Compre agora os melhores passeios em Hvar.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro na Croácia sugiro que você reserve com antecedência os passeios para o dia 2. Assim, você consegue descontos online para os lugares imperdíveis da Croácia:

Roteiro de 3 dias na Croácia

Roteiro para Croácia: Dubrovnik

Dubrovnik é uma das praias mais bonitas da Europa por combinar as belezas do Adriático com as fortificações que protegem a old town. Sem dúvidas é um dos lugares mais interessantes que eu já conheci na Europa.

A melhor coisa para fazer em Dubrovnik é andar pela cidade murada em uma excursão a pé pela Cidade Velha, o centrinho de Dubrovnik. Vá explorando e se sentindo um personagem de Game Of Thrones, caso seja fã da série, ou um personagem medieval. Depois da subida até a fortaleza, não deixe de dar um mergulho à beira da construção medieval.

Para isso, procure uma portinha, que é a entrada do Mala Buza Bar. Não espere muito do bar em si, muita gente se decepciona com o cardápio, altos custos e copos descartáveis. O legal é poder curtir a paisagem e nadar na beira da cidade murada.

Outra coisa muito legal para se fazer é um tour de Caiaque em Dubrovnik.  É uma boa maneira de conhecer os arredores e existem várias agências no centro que oferecem o passeio.

Dubrovnik é muito diferente e encantadora, tanto de dia quanto à noite. Por isso, dá vontade de apenas passar mais tempo e curtir.

Sugestões de passeios para o 3° dia

Você percebe como a Croácia tem lugares interessantes para conhecer? Portanto, é hora de reservar seus passeios favoritos com antecedência e já deixar seu roteiro programado. As sugestões abaixo contemplam diversos pontos turísticos citados acima para conhecer no dia 3 na Croácia:

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Croácia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Roteiro de 4 dias na Croácia

Sugestão de roteiro para Croácia

Zadar é outra cidade que inclui no roteiro pela Croácia e não me arrependi. O tempo na cidade foi pouco, mas o mais importante foi visto: o pôr do sol.  Não perca o pôr do sol em Zadar, se programe para isso.

O melhor lugar para assisti-lo é na região do Órgão do mar e o monumento de saudação ao sol. Que tal adquirir uma excursão em Zadar para ouvir o órgão do mar?

E você já aproveita para conhecer estes pontos turísticos tão diferentes. Zadar tem vários outros pontos de interesse, como museus e igrejas, mas estes que citei são lugares únicos que você não verá em outros lugares.

Sugestões de passeios para o 4° dia

Depois de conhecer o básico da Croácia, nada melhor do que conhecer a região de Zadar. Confira a seguir vários passeios que você pode incluir no dia 4:

Roteiro de 5 dias na Croácia

Croácia: roteiro para 7 dias de viagem
A única cachoeira no Parque Krka que pé permitido nadar.

No meu roteiro de viagem pela Croácia inicial, o plano era ir de Zadar aos Lagos Plitvice. No entanto, percebi que seria muito cansativo pela distância. Então optei por visitar o Parque Nacional Krka, que fica a 80 quilômetros. O local também não é longe de Split, quase mesma distância.

Eu só consegui inserir no final do meu roteiro pela Croácia, por conta de eventos que fui em Split. Não deu tempo. No entanto, você pode encaixar a visita aos parques das cachoeiras na Croácia como for melhor. Mas não deixe de ir a um deles.

São várias trilhas e passeios de barco para fazer dentro do parque. Conhecer uma natureza linda e diferente, entre o verde das árvores e o azul da cor da água, que é impressionante!

Sugestões de passeios para o 5° dia

Se você já está se despedindo da Croácia no dia 5, vale visitar esses lugares interessantes:

Roteiro de 6 dias na Croácia

Cachoeira no Parque Plitvice

Basta olhar as fotos para notar que o Parque Plitvice, o parque das cachoeiras mais famoso, é o parque nacional mais lindo da Croácia. Ainda mais azul turquesa que as cachoeiras do Krka, suas grandes e maravilhosas cachoeiras encantam e atraem muitos visitantes para o interior do país. Vale muito a pena conhecê-lo, se tiver tempo.

É necessário gastar algumas horas para conseguir percorrer suas trilhas e conhecer o principal do parque. Se for à capital, não deixe de ir. Fica bem no meio do caminho entre as praias e Zagreb.

Veja uma excursão aos lagos Plitvice e Rastoke saindo de Zagreb.

Sugestões de passeios para o 6° dia

Depois de 6 dias na Croácia é hora de relaxar de conhecer um cartão-postal do país, o Parque Plitvice, antes de partir para a capital:

Roteiro de 7 dias na Croácia

Uma semana de viagem

Como qualquer capital da Europa, a cidade é muito interessante de ser visitada, pois as atrações turísticas de Zagreb são cheios de história e cultura.

Além de igrejas, tem galerias, exposições de arte e muitos museus. Tem até um museu dedicado a relacionamentos terminados. Conheça tudo isso em um passeio a pé por Zagreb.

Mesmo sendo distante das principais cidades de praia da Croácia, dá para incluir Zagreb no roteiro de viagem. Especialmente se você vai para outros países do Leste europeu, como Hungria e Áustria, que ficam para os lados da capital croata.

Muita gente opta por voar até Zagreb, o principal aeroporto da Croácia. No entanto, considere que Zadar, Pula, Dubrovnik e Split também possuem aeroportos.

Sugestões de passeios para o 7° dia

Pouca gente tem a oportunidade de ficar uma semana no mesmo país. Porém, se você está montando um roteiro de 7 dias na Croácia, considere ainda fazer alguns desses passeios de despedida pela capital:

Quanto custa a Croácia por dia?

Para descobrir quanto custa a Croácia por dia, a conta leva em consideração os meios de transporte utilizados nos deslocamentos, alimentação, passeios e hospedagem. E essa conta varia de acordo com o perfil do viajante.

A acomodação geralmente tem um peso grande no custo total da viagem, portanto recomendo escolher bem entre os bons hotéis na Croácia, pois dependendo da localização o preço e gastos com o roteiro aumentam.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Já para as entradas dos passeios, você pode encontrar grandes ofertas comprando online. Por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão em sites que não vendem em reais.

No momento do planejamento do roteiro na Croácia, acesse sites como o www.numbeo.com para verificar quanto custa o transporte público, alimentação e demais itens relevantes.

Assim, você evita surpresas desagradáveis no orçamento da viagem.

Onde e como comprar passeios na Croácia?

O ideal para organizar o roteiro na Croácia é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais na Croácia, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para organizar o roteiro na Croácia

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que fazem roteiros guiados na Croácia

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações durante seu roteiro na Croácia, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar. No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem na Croácia há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor na Croácia:

Roteiro pelos museus da Croácia

Incluir no roteiro visitas nos melhores museus da Croácia é fundamental para conhecer mais afundo a história local, assim como ter uma aula de história da arte, vendo de perto grandes obras de diversas partes do mundo.

Seja para adquirir com antecedência os ingressos ou fazer um roteiro guiado nos museus da Croácia, vale muito a pena visitar alguns deles. Confira quais são as exposições e museus mais procurados:

Roteiro de barco na Croácia

A Croácia é o lugar ideal para se fazer um roteiro de barco, com muitas atrações maravilhosas a oferecer. Uma das maneiras mais legais de vê-la e explorar seus pontos turísticos de uma perspectiva única, é a partir dos barcos turísticos.

Veja quais são os principais cruzeiros para você incluir no roteiro na Croácia, seja um barco de festa, para curtir um pôr-do-sol romântico ou mesmo para pequenos grupos.

Roteiro de ônibus turístico na Croácia

Os roteiros de ônibus na Croácia são ideais para visitantes de primeira viagem, pois com tantos lugares para visitar, é difícil saber por onde começar.

Essas rotas de ônibus turísticos, também conhecidas como hop-on hop-off, são uma ótima maneira de conhecer diferentes atrações turísticas em pouco tempo, sem gastar tanto dinheiro.

Oferecidos com áudio-descrição em vários idiomas, o que é ótimo para obter informações sobre cada atração ao longo do itinerário, esses populares roteiros guiados de ônibus na Croácia incluem paradas nas principais atrações das cidades, como a cidade velha de Dubrovnik.

A melhor parte é que essas empresas de ônibus turísticos oferecem descontos se você reservar on-line com antecedência, ao comprar os tickets de 1, 2 ou 3 dias.

Para te ajudar a obter o máximo de sua visita, veja a lista dos melhores tours de ônibus para você organizar seu roteiro na Croácia:

Roteiro de bicicleta na Croácia

Os roteiros de bicicleta são uma excelente forma de explorar a Croácia e ver tudo o que o lugar tem a oferecer.

A melhor parte é que os pontos turísticos mais famosos estão incluídos nos roteiros de bike. Além disso, com um guia ao seu lado você descobrirá lugares escondidos que geralmente passam despercebidos pelos olhares da maioria dos turistas.

Esses roteiros guiados de bicicleta na Croácia são projetados tanto para ciclistas experientes como para aqueles que têm pouco contato uma bike. Há também a opção de aluguel da bicicleta para você fazer seu próprio roteiro.

Porém, às vezes pode ser difícil saber qual rota escolher, por isso separei abaixo as rotas de bike mais populares na Croácia:

Roteiro a pé na Croácia

Uma das melhores maneiras de conhecer as cidades croatas é caminhando, descobrindo suas joias escondidas e se perdendo em suas ruas.

Se você estiver interessado em história, arte, arquitetura, política, ou mesmo gastronomia, fazer um roteiro a pé na Croácia é uma excelente forma de conhecer o destino a partir de um olhar local.

Seja um passeio pago com antecedência ou um free walking tour (quando o pagamento é opcional, feito no final da experiência), aqui estão minhas recomendações para os melhores roteiros na Croácia para fazer a pé:

Roteiro na Croácia com crianças

Montar um roteiro na Croácia com crianças pode ser um pouco desafiador, mas definitivamente vale a pena. Se você está procurando ideias sobre como aproveitar a viagem com seus filhos, veja algumas sugestões de roteiros com crianças na Croácia.

Primeiro, você deve decidir se quer um tour mais extenso ou de poucas horas, mais indicados para crianças mais jovens.

Desde museus e jardins até atrações bastante procuradas, muitas atividades estão disponíveis especificamente para famílias com crianças de todas as idades. Confira quais são os melhores lugares para visitar:

Roteiro gratuito na Croácia

Nem todos os passeios na Croácia precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de roteiros sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor da Croácia com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira as principais opções:

Roteiro romântico na Croácia para lua de mel

Anualmente, milhares de casais de todo o mundo visitam a Croácia para celebrar seu amor. Mas quais atividades são as melhores para um roteiro em casal? E como escolher o que fazer durante uma lua de mel?

Se você está organizando uma viagem romântica na Croácia, saiba que existem muitos lugares que você pode ir para desfrutar de um passeio com seu parceiro, e cada um deles tem um charme especial.

Aqui está uma lista de roteiros românticos na Croácia para você curtir durante a lua de mel, aniversário de casamento ou mesmo uma viagem para curtir um ao outro:

Roteiro noturno na Croácia

Planejar um roteiro noturno na Croácia é uma boa maneira de fazer atividades fora dos circuitos turísticos, curtir uma noite romântica ou mesmo fazer algo emocionante com seus amigos e família.

Aqui estão alguns dos principais passeios para fazer à noite na Croácia:

Roteiro gastronômico na Croácia

Durante seu roteiro na Croácia, você gostaria de visitar os lugares mais legais enquanto descobre o melhor da culinária local? Uma das melhores maneiras é fazendo um roteiro gastronômico 😉

Então, se você faz questão de comer bem enquanto explora a cultura, costumes e história local, um roteiro culinário na Croácia é a opção ideal.

Além disso, te ajuda a economizar. Isso porque esses roteiros guiados são uma ótima maneira de experimentar muitas comidas e bebidas típicas enquanto aprende sobre a região.

Aqui estão algumas sugestões de roteiros gastronômicos para fazer na Croácia:

Roteiro para primeira vez na Croácia

Na sua primeira viagem à Croácia não podem faltar as principais atrações. E para programar bem os passeios que são imperdíveis e que não devem ficar de fora de um roteiro super completo na Croácia, confira o que reservar antecipadamente:

Roteiro de aventura na Croácia

Se você gosta de passeios de aventura ou experiências radicais, a Croácia oferece algumas atrações cheias de adrenalina. Conheça e reserve a sua!

Roteiro alternativo na Croácia

Quer fugir do óbvio na Croácia? Veja esse roteiro com o lado B na Croácia e faça um roteiro diferente e alternativo:

Roteiro na Croácia para viajar sozinho

A Croácia é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante o país é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local.

Roteiro na Croácia para quem já conhece

Se é a a sua segunda vez na Croácia ou você já veio várias vezes, o melhor é programar passeios diferentes e se aprofundar na cultura local. Tem muitos lugares escondidos e fora dos roteiros turísticos que você pode visitar, como:

Roteiro de luxo na Croácia

Além de escolher hotéis luxuosos e restaurantes famosos, você também pode contar com experiências exclusivas e maior conforto e privacidade nos seus tours na Croácia. Se a ideia é investir em um roteiro de luxo na Croácia, confira essas sugestões:

Roteiro para relaxar na Croácia

Você não precisa conhecer todos os pontos turísticos na Croácia durante o seu roteiro. Para relaxar e aproveitar sem pressa e com experiências que proporcionem bem-estar para o corpo e mente, veja essas atrações relaxantes na Croácia:

Roteiro para final de semana ou feriados na Croácia

Vai passar um feriado na Croácia e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira alguns passeios que acontecem nas temporadas de Natal:

Dicas finais para organizar o melhor roteiro na Croácia

Apesar de ter contado como foi a minha viagem pela Croácia, você não precisa fazer seu roteiro exatamente igual. Tudo depende da cidade que irá chegar, da época do ano, e claro, do que espera com sua viagem.

Veja o que vale a pena para você. Eu visitei o país com o intuito de ir a um festival de música. No entanto, não queria só baladas, buscando atrativos históricos e momentos de relaxamento também.

Tem quem vá para a Croácia apenas para curtir a badalação do verão europeu. Isso não significa que casais e pessoas mais velhas não irão curtir suas férias. A Croácia possui atrativos que agradam, e muito, a todos!

Antes de qualquer coisa, é bom entender algumas distâncias e quais são os principais atrativos turísticos da Croácia. Além desses lugares citados no post, acredito que todo o litoral croata, incluindo as ilhas, mereça ser conhecido.

Vale a pena ler o artigo dicas imperdíveis da Croácia. É uma praia mais bonita que a outra! Na minha opinião, se tiver como incluir, não deixe de checar esses destinos da Croácia: Bol e a praia Zlatni Rat; Vis e Bisevo; Pula e Pag.

Por fim, não deixe para fazer a reserva dos passeios e excursões para última hora. Esses lugares são bem concorridos e para o sucesso do seu roteiro vale super a pena garantir as melhores experiências online e com desconto nos sites da Get Your Guide e da  Civitatis

Dúvidas frequentes

O que fazer em 6 dias na Croácia?

O 6° dia é dedicado para visitar um dos principais cartões-postais do país, o Parque Plitvice:
De Zagreb: excursão aos lagos Plitvice e Rastoke
De Zadar: viagem diurna aos lagos Plitvice de ônibus
Split: excursão aos lagos de Plitvice com ingressos incluídos

O que fazer em 7 dias na Croácia?

Um roteiro de uma semana na Croácia é perfeito para conhecer bem os pontos turísticos mais famosos e agendar antecipadamente os melhores tours, como os abaixo selecionados:
Excursão a pé privada em Zagreb
Tour do vinho Plesivica e Samobor
Zagreb: Excursão a Pé de Duas Horas e Meia com Funicular
Zagreb: experimente a excursão gastronômica de Zagreb
Zagreb: Ingresso para o Museu Técnico Nikola Tesla
De Zagreb: viagem diurna a Ljubljana e ao lago Bled em minivan

Vale a pena programar um roteiro na Croácia antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis na Croácia você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre roteiro completo na Croácia.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO na Croácia

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para a Croácia? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis na Croácia para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos na Croácia. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Croácia, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel na Croácia. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Croácia, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios na Croácia

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios na Croácia, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet na Croácia

Ter um chip de celular na Croácia com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Croácia.

Seguro viagem na Croácia

Contratar um seguro viagem para a Croácia é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post
  1. Carolina
    Oi, Carolina (chará)! Tô aqu planejando minha viagem e seu post ajudou muito, ficou muito bom e completo! Conversei inclusive com uma colega de trabalho croata que me sugeriu alguns lugares e todos eles você recomendou também no post. Amei, obrigada pelas dicas! Abraços
  2. Eduardo
    Você já foi a Opatija? Que tal?
  3. Guilherme Tetamanti
    Oi Eduardo, Ninguém aqui do QVM foi a Opatija, ainda heheh Abraços
  4. TATIANA
    Olá ! irei fazer umm eurotour em junho-julho deste ano ! o budget é cuuurto ! gostaria de saber se a croácia é considerado um destino caro.. fora as cidades que vamos, pensamos em fazzer ou sardenha ou praias da croacia ! seria muiiito muiito bom ter seu retorno ! muiito grata desde já ! muito obrigada !!
  5. Guilherme Tetamanti
    Oi Tatiana, Ainda não conheço a Croácia, mas segundo o site Nomad List, suas cidades não estão entre as mais caras. Posso falar da Sardenha, lá sim consegui viajar sendo bem econômico...fiquei encantado, eu daria prioridade! Abraços
  6. Claudia
    Que saudade destas paisagens e este pôr-do-sol na Croácia:-)
Quero Viajar Mais