Início / Europa / Croácia / Dicas para planejar o melhor roteiro de 7 dias na Croácia

Dicas para planejar o melhor roteiro de 7 dias na Croácia

Definir o melhor roteiro de 7 dias na Croácia é uma tarefa que pode ser muito fácil e difícil, ao mesmo tempo. Devido à quantidade de pontos turísticos belíssimos e culturais espalhados pelo país, a princípio, o planejamento pode ser árduo. Dá vontade de fazer tudo e querer conhecer muitos locais, alguns distantes uns dos outros. Saber priorizar é importante. Olhando por outro lado, é bem fácil definir um roteiro de viagem na Croácia, pois são tantos destinos lindos e tudo vale a pena.

A fim de te ajudar a planejar sua viagem para a Croácia, eu dou dicas e conto aqui como foi o meu roteiro. Além de citar os principais motivos para conhecer tais lugares, eu falo das vantagens e desvantagens. Assim, você pode escolher as cidades que tem mais a ver com o momento da sua viagem e seus objetivos. Eu também conto abaixo os locais que eu ainda quero conhecer, mas não foi possível encaixar no meu roteiro de viagem. Quem sabe, você consegue incluir no seu!

Leia também => Os melhores hotéis da Croácia: Dubrovnik, Zagreb, Split e mais

Entenda de vez o seguro viagem para Europa: é obrigatório na Croácia?

 

Roteiro de 7 dias na Croácia

Vou contar como foi a minha viagem pela Croácia, mas você não precisa fazer seu roteiro exatamente igual. Tudo depende da cidade que irá chegar, da época do ano, e claro, do que espera com sua viagem. Veja o que vale a pena para você. Eu fui para lá com o intuito de ir a um festival de música. No entanto, não queria só baladas, buscando atrativos históricos e momentos de relaxamento também.

Tem que vá para lá apenas para curtir a badalação do verão europeu. Isso não significa que casais e pessoas mais velhas não irão curtir suas férias. A Croácia possui atrativos que agradam, e muito, a todos!

Antes de qualquer coisa, é bom entender algumas distâncias e quais são os principais pontos turísticos da Croácia. Será que são os melhores destinos de férias que o país oferece para você? Confira!

 

Split: o que fazer em 2 dias?

Melhor roteiro de 7 dias na Croácia

Split é sem dúvida um destino na Croácia imperdível. É a segunda maior do país e a maior cidade litorânea. É por onde muitos chegam, já que além de aeroporto, tem um importante porto.

Em dois dias em Split, não deixe de conhecer o Palácio Diocleciano, o coração da cidade. Lá você encontra restaurantes, hotéis e museus. Apenas caminhar pela rambla, o calçadão, também é uma maneira deliciosa de conhecer Split.

O parque Marjan é um bom lugar para ver o sol se por, trilhar ou andar de bike. Fica bem próximo à cidade velha, se não fossem as subidas. No entanto, o caminho para chegar lá é o mais legal, pois dá para acompanhar a vista da cidade do alto.

Quem quer badalação não deve perder as animadas boat parties, que saem do porto de Split. A embarcação que tem cabine de dj se transforma em uma balada que ferve em plena luz do dia. Enquanto isso, você dá uma voltinha pelo mar Adriático curtindo as melhores paisagens.

Na Marina de Split também partem os famosos Yacht week. Trata-se de uma semana de festa dentro de um iate exclusivo para poucas pessoas. Os iates se encontram em alto-mar para festejar. Se quiser algo mais tranquilo para conhecer a região de barco, procure por uma das várias excursões que saem de Split para as ilhas.

 

+ Bate e volta para Hvar

Roteiro de viagem na Croácia

Como cheguei na Croácia pelo porto de Split – peguei um barco noturno em Ancona, na Itália – já logo aproveitei para conhecer Hvar. Guardei as malas no próprio porto e peguei o próximo ferryboat que leva até a parte mais famosa da ilha: Hvar Old Town.

Com mais de 11 mil habitantes, Hvar é uma das ilhas mais populosas da Croácia e também a que atrai mais turistas. Se você quer conhecê-la, mas não faz questão de ir às baladas, um bate-volta pode valer muito a pena. Caso queira passar uma noite, para curtir ou para ficar mais tempo por lá, saiba que se hospedar em Hvar pode ser mais custoso. São as diárias mais caras da Croácia pelo que oferece, já que os melhores hotéis da Croácia não estão ali. Isso significa que pode encontrar hospedagens mais baratas ou ficar em um lugar muito melhor pelo mesmo preço.

 

Roteiro em Hvar

Assim como todas as cidades de praia da Croácia, o lugar é paradisíaco. Além das baladas famosas e hotéis luxuosos, o lugar possui muitos pontos de interesse históricos e bons restaurantes. Isso significa que há muito o que fazer em Hvar. Um dia foi suficiente para conhecer suas principais atrações.

Ao desembarcar no porto de Hvar, a praça principal e a igreja ficam logo ali. Indico que suba até a fortaleza logo depois que chegar, pois é um dos passeios mais cansativos. Depois, você pode caminhar pela costa até algumas praias mais próximas. O momento ideal para dar um mergulho ou descansar nas espreguiçadeiras encontradas em várias praias.

Também pode aproveitar para almoçar em algum restaurante à beira-mar. E ainda dá tempo de tomar uns drinks no famoso Hula Hula, bar à beira-mar. Antes de partir com o ferry boat, aproveite para checar a feirinha que vende produtos típicos produzidos em Hvar, como o mel e a lavanda. Vale muito a pena!

Uma dica importantíssima: não deixe para comprar seu bilhete de volta na hora. Você corre o risco de não ter, pois o destino é muito visitado e será obrigado a achar uma hospedagem em Hvar às pressas.

 

Caminho de Split a Dubrovnik

Dicas de roteiro na Croácia

O caminho de Split à Dubrovnik é lindo e tem vários lugares que merecem ser conhecidos. São pouco mais do que 200 quilômetros, que levam de 3 à 4 horas para serem percorridos, dependendo da estrada escolhida. É um trecho bem interessante de ser feito dirigindo, caso possa alugar um carro. As estradas da Croácia são muito boas e acompanham a costa. Isso significa que a vista é maravilhosa! Eu dirigi sete horas, tempo que não estou acostumada, e nem me cansei.

O melhor é dar aquela paradinha estratégica nos pontos que te atraírem mais, sem planejar muito. Indico o Arboreto de Trsteno, o mais antigo da Europa, que serviu de cenário para o jardim de Game of Thrones.

Entre as diversas praias, minha dica vai para a Praia Budima, no município de Banici. É para curtir com liberdade um lugar diferente e pacífico. É uma praia naturalista bem tranquila e com características bem típicas da Croácia. Não tem areia, e sim pedrinhas, e a água é muito cristalina. O acesso é bem próximo à estrada e tem local para estacionar. Perfeito para um mergulho rápido no meio da viagem.

A cidade de Makarska também é interessante e tem vários atrativos, além de possuir um porto bem importante. Antes de chegar lá, tem ainda, a belíssima praia de Punta Rata, em Brela.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

Vale lembrar que para ir de Split a Dubrovnik, é preciso passar pela Bósnia e Herzegovina. Ao olhar o mapa da Croácia fica fácil entender o porquê. É apenas um acesso ao mar para a Bósnia. No entanto, você pode aproveitar e conhecer a cidade de Neum, a única da Bósnia que fica na beira do Adriático.

Foi bem tranquilo cruzar a fronteira de carro, só pediram o passaporte para carimbar e não haviam filas. Importante avisar a locadora, caso alugue um carro em Split e vá até Dubrovnik, pois é preciso pagar uma taxa, já que irá passar por outro país.

 

2 dias em Dubrovnik

Roteiro para Croácia: Dubrovnik

Dubrovnik é uma das praias mais bonitas da Europa por combinar as belezas do Adriático com as fortificações que protegem a old town. Sem dúvidas é um dos lugares mais interessantes que eu já conheci na Europa.

A melhor coisa para fazer em Dubrovnik é andar pela cidade murada, o centrinho de Dubrovnik. Vá explorando e se sentindo um personagem de Game Of Thrones, caso seja fã da série, ou um personagem medieval. Depois da subida até a fortaleza, não deixe de dar um mergulho à beira da construção medieval. Para isso, procure uma portinha, que é a entrada do Mala Buza Bar. Não espere muito do bar em si, muita gente se decepciona com o cardápio, altos custos e copos descartáveis. O legal é poder curtir a paisagem e nadar na beira da cidade murada.

Outra coisa muito legal para se fazer em Dubrovnik é andar de caiaque. É uma boa maneira de conhecer os arredores e existem várias agências no centro que oferecem o passeio. Achei que dois dias em Dubrovnik foi suficiente para conhecer o principal, embora tenha me dado muita vontade de mudar o roteiro original e ficar mais tempo. É muito diferente e encantadora, tanto de dia quanto à noite. Por isso, dá vontade de apenas passar mais tempo lá e curtir.

 

1 dia em Zadar

Sugestão de roteiro para Croácia

Zadar é outra cidade que inclui no roteiro pela Croácia e não me arrependi. O tempo na cidade foi pouco, mas o mais importante foi visto: o pôr do sol.  Não perca o pôr do sol em Zadar, se programe para isso. O melhor lugar para assisti-lo é na região do Órgão do mar e o monumento de saudação ao sol.

E você já aproveita para conhecer estes pontos turísticos tão diferentes. Zadar tem vários outros pontos de interesse, como museus e igrejas, mas estes que citei são lugares únicos que você não verá em outros lugares.

Pensando na viagem e não sabe por onde começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, compre por R$ 29,90 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

Parque Nacional Krka

Croácia: roteiro para 7 dias de viagem
A única cachoeira no Parque Krka que pé permitido nadar.

No meu roteiro de viagem pela Croácia inicial, o plano era ir de Zadar aos Lagos Plitvice. No entanto, percebemos que seria muito cansativo pela distância. Então optei por visitar o Parque Nacional Krka, que fica a 80 quilômetros de lá. O local também não é longe de Split, quase mesma distância.

Eu só consegui inserir no final do meu roteiro pela Croácia, por conta de eventos que fui em Split. Não deu tempo. No entanto, você pode encaixar a visita aos parques das cachoeiras como for melhor. Mas não deixe de ir a um deles. São várias trilhas e passeios de barco para fazer dentro do parque. Conhecer uma natureza linda e diferente, entre o verde das árvores e o azul da cor da água, que é impressionante!

 

Destinos na Croácia que valem a pena

Há muitos outros destinos na Croácia que valem a pena serem visitados. Infelizmente, não dá tempo de conhecer tudo em uma viagem só. Por isso, venho contar para vocês alguns dos lugares que fiquei com mais vontade de ir. Quem sabe você não é um boa sugestão para incluir no seu roteiro pela Croácia.

 

Parque Nacional dos Lagos Plitvice

Roteiro de viagem para Croácia

Basta olhar as fotos para notar que o Parque Plitvice, o parque das cachoeiras mais famoso, é o parque nacional mais lindo da Croácia. Ainda mais azul turquesa que as cachoeiras do Krka, suas grandes e maravilhosas cachoeiras encantam e atraem muitos visitantes para o interior do país.Vale muito a pena conhecê-lo, se tiver tempo.

É necessário gastar algumas horas para conseguir percorrer suas trilhas e conhecer o principal do parque. Se for à capital, não deixe de ir. Fica bem no meio do caminho entre as praias e Zagreb.

 

Zagreb

Roteiro de 7 dias na Croácia

Como qualquer capital da Europa, Zagreb é muito interessante de ser visitada. Possui muitos pontos turísticos históricos e cultura. Além de igrejas, tem galerias, exposições de arte e muitos museus. Tem até um museu dedicado a relacionamentos terminados.

Mesmo sendo distante das principais cidades de praia da Croácia, dá para incluir Zagreb no roteiro de viagem. Especialmente se você vai para outros países do leste europeu, como Hungria e Áustria, que ficam para os lados da capital croata. Muita gente opta por voar até Zagreb, o principal aeroporto da Croácia. No entanto, considere que Zadar, Pula, Dubrovnik e Split também possuem aeroportos.

Além destes lugares citados, acredito que todo o litoral croata, incluindo as ilhas, mereça ser conhecido. É uma praia mais bonita que a outra! Na minha opinião, você deve checar estes destinos da Croácia: Bol e a praia Zlatni Rat; Vis e Bisevo; Pula e Pag.

Tá com dúvidas na hora de montar o seu roteiro de viagem para Croácia? Têm sugestões de destinos e outras dicas de viagem? Deixe um comentário abaixo! 😉

 

Mais dicas sobre a Croácia:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carolina Arbache

Paulistana, 27 anos, herdei a paixão por viagens dos meus pais. Faço loucuras para sair, nem que seja por poucos dias, de São Paulo. Sempre em busca de viajar mais e mais, meus destinos preferidos são aqueles que posso ficar em contato com a natureza. Não ligo para lugares da moda. Gosto mesmo é de explorar a cultura do lugar, conversando com moradores, apreciando a gastronomia e descobrindo pérolas escondidas. Sou formada em nutrição, adoro escrever e trabalho com produção de conteúdo desde 2012.

3 Comentários

  1. Olá ! irei fazer umm eurotour em junho-julho deste ano !
    o budget é cuuurto ! gostaria de saber se a croácia é considerado um destino caro..
    fora as cidades que vamos, pensamos em fazzer ou sardenha ou praias da croacia !

    seria muiiito muiito bom ter seu retorno ! muiito grata desde já !

    muito obrigada !!

    • Oi Tatiana,

      Ainda não conheço a Croácia, mas segundo o site Nomad List, suas cidades não estão entre as mais caras. Posso falar da Sardenha, lá sim consegui viajar sendo bem econômico…fiquei encantado, eu daria prioridade!

      Abraços

  2. Que saudade destas paisagens e este pôr-do-sol na Croácia:-)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *