O que fazer em Hvar: a paradisíaca ilha da Croácia

O que fazer em Hvar: a paradisíaca ilha da Croácia

Com cerca de 11 mil habitantes, Hvar, na Croácia é uma das ilhas mais populosas do país e também um dos destinos turísticos mais procurados. O que não faltam são atrativos: praias paradisíacas, baladas famosas, hotéis luxuosos ou pontos de interesse históricos. Tem muito o que fazer em Hvar, independentemente do seu estilo de turismo, o que você gosta e busca.

Diferente do que você pode estar pensando, a ilha não é indicada apenas para quem quer ostentar. Além da beleza natural e arquitetura típica e preservada, Hvar tem um clima muito legal que toma conta de seus visitantes.

Neste artigo conto um pouco sobre os pontos turísticos de Hvar, que fica à distância de 64km de Split e 185km de Dubrovnik, além de dicas para planejar sua visita para esta pérola do mar Adriático.

Planeje sua viagem =>  Hotéis de luxo na Croácia

Qual o melhor seguro viagem para Europa »

 

Como chegar em Hvar?

Para chegar na ilha, basta pegar um ferryboat saindo de Split. Os barcos são confortáveis e a principal empresa que faz a travessia é a Jadrolinija, mas existem outras. Chegando no porto de Split, é fácil comprar as passagens. Eu comprei na hora, mesmo sendo alta temporada (julho) ainda tinham opções. Outra forma de chegar é contratar um passeio a 5 Ilhas de Hvar saindo de ou Split.

No entanto, não vacile na volta. Eu quase tive que dormir na ilha, pois não tinha comprado a volta. Ainda sim, se já tiver o roteiro pronto, pode adquirir pelo site com antecedência, dando para economizar um pouquinho.

ferryboat ilha hvar

Também existe a opção de sair de Dubrovnik, há menos horários, mas também tem ferrys ligando Hvar.

 

O que fazer em Hvar?

A ilha mais animada da Croácia atrai muita gente jovem em busca de festas e baladas, mas não é só isso. Uma das melhores cidades de praia da Croácia, Hvar reúne tudo o que o país tem de melhor e com certeza um dos melhores pontos turísticos da Croácia. Veja no vídeo acima a herança antiga que Hvar proporciona.

A badalação do verão na Europa, praias e ilhas paradisíacas num mar estonteante e uma cidade antiga muito simpática que guarda toda a história do lugar. Saiba o que ver em Hvar:

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios na Croácia »

 

Pontos turísticos históricos de Hvar

Abaixo, 4 lugares imperdíveis.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Croácia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 
  1. Fortica
  2. Catedral de São Estevão
  3. Mosteiro Franciscano
  4. Stari Grad

 

1. Fortica

Hvar pontos turísticos
Foto: Quahadi Añtó, via Creative Commons.

Vale muito a pena subir até a fortaleza de Hvar. A subida pode cansar um pouquinho, mas é possível ir de carro e a vista é lindíssima! Se quiser entrar em seu interior e conhecer o museu da Fortica, é cobrado cerca de 40 kunas.

Aventure-se =>  Lancha em Hvar

 

2. Catedral de São Estevão

O que fazer em Hvar Town?
Praça e Catedral de São Estevão | Foto: Samuli Lintula, via Wikimedia Commons.

A Catedral de São Estevão é linda, por dentro e por fora, e vale a pena visitá-la. Aproveite também para caminhar pelos arredores e conhecer toda a praça. Assim como a igreja, tudo é construído de pedra branca, típica da Croácia. O contraste destas construções com o mar azul intenso é belíssimo!

 

3. Mosteiro Franciscano

O mosteiro é outro ponto de interesse em Hvar bastante famoso, que vale a pena visitar. Além de ficar em uma praia linda, sua bela construção merece ser contemplada por dentro. O lugar virou um museu e abriga várias obras de arte.

 

4. Stari Grad

Stari Grad
Stari Grad na Croácia

Lembrando que Hvar é uma ilha que abriga várias cidades. Os pontos turísticos mais famosos e toda agitação ocorrem em Hvar Town, mas vale a pena conhecer as outras cidades de Hvar, principalmente Stari Grad.

   

É uma preciosidade, que guarda muita história construída pelos gregos, foi a primeira cidade da Croácia! Tem ônibus ligando Hvar Town a Stari Grad. Outra opção é chegar pela cidade-antiga, já que os ferrys que levam carros só chegam lá.

 

Baladas e beachclubs de Hvar

Baladas em Hvar

O que não falta na ilha de Hvar são festas, bares, baladas e beachblubs para ninguém botar defeito. Tudo para quem quer curtir um final de tarde ou uma noite agitada.

Os drinks e a boa música dão o tom para quem quer se divertir, especialmente no verão europeu. Uma boa pedida é participar de uma festa em Hvar.

Confira os lugares mais famosos de Hvar para brindar sua viagem e a vida. Depois conte o que achou!

 

Hula Hula

bares em Hvar
Foto: Dejan Sekuloski, via Creative Commons.

O famoso beachclub é um ótimo lugar para curtir o pôr do sol com muita agitação e deliciosas bebidas. O Hula Hula é literalmente um bar à beira-mar.

Enquanto alguns curtem a música e tomam deliciosos drinks, tem gente mergulhando, dançando. Sempre rolam bons DJ’s, às vezes até com saxofonistas acompanhando, e assim que o sol vai baixando, o lugar vai enchendo e ficando cada vez mais animado.

 

Carpe Diem

hvar atrativos

O Carpe Diem é outro clássico da noite croata. Não é somente balada, o lugar funciona de manhã, servindo café. De tarde com drinks.

No entardecer, casais e jovens vão tomar uma antes do jantar. E a noite, o lugar se transforma em uma balada onde todos que estão na ilha se reúnem para festejar como se não houvesse amanhã.

 

O que comer em Hvar?

O que comer em Hvar

Hvar é um bom lugar para explorar a culinária local. São vários restaurantes deliciosos, servindo a culinária da Dalmácia.

A especialidade são os frutos do mar, é claro, especialmente polvo. Foi o mais gostoso que já comi em toda minha vida, super macio. Tudo regado a muito azeite, outra especialidade da ilha.

Além disso, não deixe de experimentar, ou levar para casa, o mel de Hvar. É muito gostoso! A lavanda é outro produto típico e você pode encontrar sachês da flor e até mel com lavanda. Além de cheirosa, a planta é um ótimo relaxante natural, seja para consumir ou para sentir seu aroma.

 

   

Onde ficar em Hvar?

hospedagem em Hvar

Um dia é suficiente para conhecer as principais atrações de Hvar. Até dá para fazer um bate-volta.

No entanto, se quiser pegar uma balada ou conhecer melhor o lugar, indico que durma pelo menos uma noite. Com certeza não se arrependerá, pois o lugar tem uma energia incrível. E tem bastante coisa para explorar.

E aí, onde ficar em Hvar? A ilha oferece diversas opções de acomodações. Além dos hotéis e resorts luxuosos, você também encontra hostels com preços bem mais em contas. Minhas sugestões são:

Palace Elisabeth: é o hotel mais antigo de Hvar e de longe o mais bem avaliado, alcançando a nota de 9,9 pelos hóspedes. Oferece vista para praça e baía de Hvar. Tem bar próprio e 2 restaurantes.

Pharos Hvar Bayhill Hotel: é um hotel para quem quer descansar, pois está localizado em um bosque de pinheiros. Ele possui piscina, bar e restaurante. Uma vegetação típica do mediterrâneo torna o ar fresco e a vista inspiradora.

Amfora Hvar Grand Beach Resort: também está mais afastado do centro da ilha. Oferece piscina, praia exclusiva e 2 restaurantes. A vista é linda e os quartos são espaçosos e elegantes.

Apartments Buzolic: a apenas 10 minutos a pé da praia e do centro histórico de Hvar, se você se hospedar no Buzolic terá quartos com ar-condicionado e cozinha. É um opção para quem quer economizar e gosta de contar com a estrutura de um apartamento.

Encontre as melhores opções de hospedagem em Hvar »

 

Ilha paradísiaca: Hvar

Então, além de praias belíssimas a Ilha de Hvar oferece boa culinária e muita diversão nas noites. Com certeza, é um destino imperdível para quem visita a Croácia.

Veja as dicas imperdíveis de viagem para Croácia e arrume as malas!

Você tem alguma dica imperdível sobre o que fazer em Hvar, onde se hospedar ou restaurantes que eu não falei? Conte para nós!

 

ESCRITO POR

Carolina Arbache

ESCRITO POR

Carolina Arbache

Paulistana, 27 anos, herdei a paixão por viagens dos meus pais. Faço loucuras para sair, nem que seja por poucos dias, de São Paulo. Sempre em busca de viajar mais e mais, meus destinos preferidos são aqueles que posso ficar em contato com a natureza. Não ligo para lugares da moda. Gosto mesmo é de explorar a cultura do lugar, conversando com moradores, apreciando a gastronomia e descobrindo pérolas escondidas. Sou formada em nutrição, adoro escrever e trabalho com produção de conteúdo desde 2012.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Melhores Hotéis

Descubra as melhores opções de hotéis para se hospedar

#02
Icone
Principais Praias

Descubra quais são as praias mais incríveis para curtir o dia

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *