Início / Europa / Croácia / O que fazer em Hvar, a paradisíaca ilha da Croácia

O que fazer em Hvar, a paradisíaca ilha da Croácia

Com cerca de 11 mil habitantes, Hvar, na Croácia é uma das ilhas mais populosas do país e também um dos destinos turísticos mais procurados. O que não faltam são atrativos: praias paradisíacas, baladas famosas, hotéis luxuosos ou pontos de interesse históricos. Tem muito o que fazer em Hvar, independentemente do seu estilo de turismo, o que você gosta e busca.

Diferente do que você pode estar pensando, a ilha não é indicada apenas para quem quer ostentar. Além da beleza natural e arquitetura típica e preservada, Hvar tem um clima muito legal que toma conta de seus visitantes.

Neste artigo conto um pouco sobre os pontos turísticos de Hvar, além de dicas para planejar sua visita para esta pérola do mar Adriático.

Planeje sua viagem => Encontre as melhores opções de hospedagem em Hvar

Chip de celular na Europa: internet ilimitada com a EasySIM4U »

 

O que fazer em Hvar?

Pontos turísticos de Hvar

A ilha mais animada da Croácia atrai muita gente jovem em busca de festas e baladas, mas não é só isso. Uma das melhores cidades de praia da Croácia, Hvar reúne tudo o que o país tem de melhor.

A badalação do verão europeu, praias e ilhas paradisíacas num mar estonteante e uma cidade antiga muito simpática que guarda toda a história do lugar. Saiba o que ver em Hvar:

 

Pontos turísticos históricos

Como ir de Dubrovnik a Hvar
Vista ao lado da Fortica.
  • Fortica

Vale muito a pena subir até a fortaleza de Hvar. A subida pode cansar um pouquinho, mas é possível ir de carro e a vista é lindíssima! Se quiser entrar em seu interior e conhecer o museu da Fortica, é cobrado cerca de 40 kunas.

 

  • Catedral de São Estevão

O que fazer em Hvar Town?
Praça e Catedral de São Estevão | Foto: Samuli Lintula, via Wikimedia Commons.

A Catedral de São Estevão é linda, por dentro e por fora, e vale a pena visitá-la. Aproveite também para caminhar pelos arredores e conhecer toda a praça. Assim como a igreja, tudo é construído de pedra branca, típica da Croácia. O contraste destas construções com o mar azul intenso é belíssimo!

 

  • Mosteiro Franciscano

O mosteiro é outro ponto de interesse em Hvar bastante famoso, que vale a pena visitar. Além de ficar em uma praia linda, sua bela construção merece ser contemplada por dentro. O lugar virou um museu e abriga várias obras de arte.

 

  • Stari Grad

Lembrando que Hvar é uma ilha que abriga várias cidades. Os pontos turísticos mais famosos e toda agitação ocorrem em Hvar Town, mas vale a pena conhecer as outras cidades de Hvar, principalmente Stari Grad.

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

É uma preciosidade, que guarda muita história construída pelos gregos, foi a primeira cidade da Croácia! Tem ônibus ligando Hvar Town a Stari Grad. Outra opção é chegar pela cidade-antiga, já que os ferrys que levam carros só chegam lá.

 

Baladas e beachclubs de Hvar

Baladas em Hvar

O que não falta na ilha de Hvar são festas, bares, baladas e beachblubs para ninguém botar defeito. Tudo para quem quer curtir um final de tarde ou uma noite agitada. Os drinks e a boa música dão o tom para quem quer se divertir, especialmente no verão europeu.

Confira os lugares mais famosos de Hvar para brindar sua viagem e a vida. Depois conte o que achou!

 

  • Hula Hula

O famoso beachclub é um ótimo lugar para curtir o pôr do sol com muita agitação e deliciosas bebidas. O Hula Hula é literalmente um bar à beira-mar. Enquanto alguns curtem a música e tomam deliciosos drinks, tem gente mergulhando, dançando. Sempre rolam bons DJ’s, às vezes até com saxofonistas acompanhando, e assim que o sol vai baixando, o lugar vai enchendo e ficando cada vez mais animado.

 

  • Carpe Diem

O Carpe Diem é outro clássico da noite croata. Não é somente balada, o lugar funciona de manhã, servindo café. De tarde com drinks. No entardecer, casais e jovens vão tomar uma antes do jantar. E a noite, o lugar se transforma em uma balada onde todos que estão na ilha se reúnem para festejar como se não houvesse amanhã.

 

O que comer em Hvar?

O que comer em Hvar

Hvar é um bom lugar para explorar a culinária local. São vários restaurantes deliciosos, servindo a culinária da Dalmácia. A especialidade são os frutos do mar, é claro, especialmente polvo. Foi o mais gostoso que já comi em toda minha vida, super macio. Tudo regado a muito azeite, outra especialidade da ilha.

Pensando na viagem e não sabe por onde começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, compre por R$ 29,90 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

Além disso, não deixe de experimentar, ou levar para casa, o mel de Hvar. É muito gostoso! A lavanda é outro produto típico e você pode encontrar sachês da flor e até mel com lavanda. Além de cheirosa, a planta é um ótimo relaxante natural, seja para consumir ou para sentir seu aroma.

 

Onde ficar em Hvar?

Um dia é suficiente para conhecer as principais atrações de Hvar. Até dá para fazer um bate-volta. No entanto, se quiser pegar uma balada ou conhecer melhor o lugar, indico que durma pelo menos uma noite. Com certeza não se arrependerá, pois o lugar tem uma energia incrível. E tem bastante coisa para explorar.

E ai, onde ficar em Hvar? A ilha oferece diversas opções de acomodações. Além dos hotéis e resorts luxuosos, você também encontra hostels com preços bem mais em contas. Outra opção para economizar é alugar um apartamento, especialmente se você estiver com mais gente.

Encontre as melhores opções de hospedagem em Hvar »

 

Como chegar em Hvar?

Para chegar na ilha, basta pegar um ferryboat saindo de Split. Os barcos são confortáveis e a principal empresa que faz a travessia é a Jadrolinija, mas existem outras. Chegando no porto de Split, é fácil comprar as passagens. Eu comprei na hora, mesmo sendo alta temporada (julho) ainda tinham opções.

No entanto, não vacile na volta. Eu quase tive que dormir na ilha, pois não tinha comprado a volta. Ainda sim, se já tiver o roteiro pronto, pode adquirir pelo site com antecedência, dando para economizar um pouquinho.

Também existe a opção de sair de Dubrovnik, há menos horários, mas também tem ferrys ligando Hvar.

Você tem alguma dica imperdível sobre o que fazer em Hvar, onde se hospedar ou restaurantes que eu não falei? Conte para nós!

 

Mais dicas sobre a Croácia:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Carolina Arbache

Paulistana, 27 anos, herdei a paixão por viagens dos meus pais. Faço loucuras para sair, nem que seja por poucos dias, de São Paulo. Sempre em busca de viajar mais e mais, meus destinos preferidos são aqueles que posso ficar em contato com a natureza. Não ligo para lugares da moda. Gosto mesmo é de explorar a cultura do lugar, conversando com moradores, apreciando a gastronomia e descobrindo pérolas escondidas. Sou formada em nutrição, adoro escrever e trabalho com produção de conteúdo desde 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *