Viajar barato: quanto custa viajar para Zagreb, na Croácia

Viajar barato: quanto custa viajar para Zagreb, na Croácia

Saber quanto custa viajar para Zagreb é muito importante para ajudar durante o seu planejamento, principalmente financeiro, nos meses antes de embarcar. Neste artigo, você saberá a média dos valores de passeios, hotéis e alimentação da minha viagem.

Embora a moeda da Croácia, o kunas, seja desvalorizada, o aumento da quantidade de turistas para o país depois da filmagem da série Game of Thrones vem também elevando os custos da viagem para este lugar tão incrível da Europa.

Com isso, os valores das passagens, passeios, hospedagem e alimentação estão sendo igualados ao euro. Então, para você conseguir se programar bem e saber quanto custa uma viagem para Zagreb, leia com atenção este artigo.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Zagreb

Seguro viagem Europa »

 

Quanto custa viajar para Zagreb?

Seguro viagem:29,04 reais
Passagem aérea:3.700 reais
Hotel:326 reais
Transporte:3,25 reais / unidade
Alimentação:318,36 reais
Passeios:39,10 reais

 

Viajei para Zagreb em 2019, então fiz questão de me atualizar dos valores gastos durante a minha viagem para a Croácia durante 10 dias. Como eu fiz, acredito que 3 dias seja o suficiente para conhecer a capital croata.

Neles, gastei 4.419 reais, incluindo alimentação, transporte público, hospedagem e passeios, e acredito que esse valor é o básico de quanto custa viajar para Zagreb.

Como a distância da Europa para o Brasil é grande, aconselho a você também conhecer os pontos turísticos da Croácia em outras cidades, como Split, Zadar, Dubrovnik e, se for no verão, a ilha de Hvar.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Zagreb »

 

Quais despesas terei em Zagreb ?

Seguro viagem para Zagreb

Seguro Viagem croácia
Opções de planos de seguro viagem simulados na Seguros Promo.

Viajar para Zagreb assegurado é indispensável, assim como em muitos outros países europeus. Então, você terá que embarcar com todos os seus documentos comprovando que adquiriu um seguro saúde.

Mesmo não sendo obrigatório, aconselho a todos viajarem assegurados para não passar por nenhum “perrengue” e ficar desamparado em um lugar que não conhece ninguém. Afinal, imprevistos podem acontecer.

Para ficar mais fácil a sua busca, o site Seguros Promo faz simulações e compara o preço de várias seguradoras. Fiz uma pesquisa para você e em 3 dias de viagem para Zagreb, os valores variam entre 27,47 reais e 277,95 reais.

Selecionei três opções de diferentes seguradoras, com preços médios. Na hora de contratar verifique se combinam as necessidades da sua viagem para Zagreb com a cobertura do seguro que irá selecionar. Por exemplo, se pretende fazer esportes radicais, selecione essa opção antes de fechar o pacote.

Depois de escolher o seu seguro, você vai ter uma noção mais precisa de quanto custa viajar para Zagreb.

Prático => Ônibus turístico em Zagreb

 

Passagem aérea para Zagreb

Quanto custa passagem para Croácia
Voo do Brasil até a Croácia será o maior custo da viagem.

A melhor forma de viajar do Brasil para a Croácia é obviamente de avião. Existem voos diretos de São Paulo para Zagreb, por exemplo; você pode simular os valores das passagens de avião por sites como o Google Flights e Decolar.

Antes de comprar a passagem, sugiro você refletir se irá conhecer outras cidades em um roteiro de até 7 dias na Croácia, como a região linda dos lagos Plitvice; particularmente, acho que vale muito a pena.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da GetYourGuide na Croácia. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 24 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

A partir dessa decisão, aconselho também a comprar uma passagem para Zagreb na ida e a volta para o Brasil saindo de outra cidade da Croácia. Sei que às vezes não vale a pena, porque o preço aumenta, mas acho muito mais prático e você não terá o trabalho de deslocamento.

Por exemplo, quando fui para a Croácia, cheguei em Dubrovnik percorri o país praticamente inteiro e depois voltei para Paris (onde moro atualmente) por Zagreb.

O Google Flights permite você incluir na pesquisa “Destinos Múltiplos”, onde você poderá colocar cidades no “meio do caminho”, como Dubrovnik, Split e Zadar, antes de retornar ao Brasil. Mas, isso vai depender do seu tempo disponível. Saiba quais os erros comuns de viajantes que fazem perder tempo e dinheiro.

As passagens aéreas custam em média 3.700 reais ida e volta, de São Paulo para Zagreb. Esses valores podem variar dependendo da época do ano que você irá e da cidade de partida.

Na época do verão, entre junho e setembro, é considerado alta temporada e tudo pode ficar mais caro, inclusive as passagens aéreas. Os preços podem variar de 3.182 reais até 6.888 reais de São Paulo até Zagreb, ida e volta.

De Zagreb => Excursão Parque Nacional de Plitvice e Rastoke

 

Hotéis em Zagreb

Onde ficar em Zagreb
Hotel Astoria é um dos principais em Zagreb | Foto: Booking.

Zagreb é a capital da Croácia, ou seja, existe muita variedade de hospedagem para todos os gostos e bolsos. Se você ficar mais longe do centro e dos pontos turísticos de Zagreb, o valor da diária sairá mais baixo, já que a região central é bem concorrida e onde estão os hotéis mais caros.

Há opções como:

É importante ressaltar que os valores mudam de acordo com a demanda, temporada, feriado, entre outros fatores. No artigo hotéis em Zagreb, conto melhor sobre todas as opções de hotéis na cidade.

Conforto => Traslado do aeroporto de Zagreb

   

 

Se locomover em Zagreb

Transporte em Zagreb
Os trams são os meios de transporte mais comuns em Zagreb.

Para se locomover em Zagreb você pode usar o transporte público que funciona muito bem. Eu mesma utilizei o ônibus e os charmosos trams (bondes) e cheguei muito rápido no centro da cidade.

No meu caso, também aluguei um carro porque viajei a Croácia inteira. Aliás, caso você queira fazer o mesmo, confira dicas para alugar carro para viajar.

Como Zagreb é uma cidade grande e um pouco difícil de estacionar carro, optei por andar de ônibus. Você poderá comprar a passagem no próprio ônibus/tram, com um custo de 6,23 reais.

O bilhete é validado em um maquininha dentro do próprio transporte; cuidado para não esquecer de validar, na Europa é comum a aplicação de multa para quem não pagou ou não validou a passagem. Saiba como se locomover a partir do aeroporto de Zagreb.

Já os trams são típicos das cidades europeias. Na Croácia o chamam de tramvajas e com certeza vai fazer parte da sua experiência se locomover com eles.

Achei o transporte público em Zagreb muito fácil de usar, já que as paradas são anunciadas em monitores no interior dos vagões, ajudando mesmo quem não compreende o idioma. Só fique ligado no seu GoogleMaps!

A dica também é que você pode parar em qualquer ponto que quiser e seguir com o mesmo bilhete durante um prazo de 90 minutos. Atenção! Isso é válido apenas na mesma direção, ou seja, não valendo para a volta.

Divertido => Bike tour em Zagreb

 

Alimentação em Zagreb

quanto custa comer em zagreb
Strukli é uma das comidas típicas da Croácia | Foto: Seanpu1, via Wikimedia Commons.

Eu sempre falo que a melhor forma de conhecer uma cultura e um país é saboreando a sua culinária. A gastronomia croata tem uma incrível variedade de cores e sabores.

A culinária e as tradições de Zagreb têm influência de países vizinhos como a Bósnia e a Sérvia. Assim como de diferentes nações, que governaram o território croata ao longo da história.

Nos melhores restaurantes em Zagreb, você vai se deparar com a comida italiana, austríaca, húngara e turca. Podemos dizer, então, que a cozinha croata tradicional é ampla, variada e os pratos têm a sua própria interpretação.

Os restaurantes mais procurados em Zagreb são:

  • La Struk, onde eu já comi e super indico por oferecer o verdadeiro štrukli, prato típico croata;
  • além dele, recomendo o Nokturno;
  • o Kavana Procaffe (que fica na praça central da cidade);
  • e o Katedralis, dedicado também a cozinha nacional.

O preço do café da manhã em Zagreb varia entre 14 reais e 56 reais, mas recomendo ficar em um hotel que ofereça essa refeição, barateando a sua viagem; afinal, se você está pensando quanto custa viajar para Zagreb, seu objetivo com certeza é economiza. Confira outras dicas de viagem para Croácia.

Já o preço de um almoço em Zagreb pode variar entre 40 reais – com uma refeição simples – até 70 reais em um restaurante mais sofisticado. É claro que se você quiser comprar comida de rua será muito mais barato, em média 7 reais.

Agora, no jantar, posso dizer que não vi nenhuma diferença de preço em relação ao almoço. Mesmo com a Croácia tendo se tornado um país turístico, você poderá encontrar alimentação com preços variados; claro, de acordo com o seu gosto, bolso e o tipo de estabelecimento.

Delícia => Excursão gastronômica em Zagreb

 

Passeios em Zagreb

O que fazer em Zagreb
Passeio de funicular é um dos mais legais para se fazer em Zagreb | Foto: Ting Chen, via Wikimedia Commons.

Em Zagreb, não comprei nenhum passeio especial. Fui somente no Museu dos Relacionamentos Terminados (Broken Relationships), onde paguei R$ 23,94 para entrar. Agora, existem vários outros monumentos e tour guiados que são pagos em que você poderá conhecer, como a excursão de Guerra da Pátria Croata.

A subida à Torre de Lotrščak ou Torre do ladrões, em português, conhecida por ter a mais bela vista panorâmica de Zagreb, custa R$ 17,78. O fato interessante dessa atração turística é que é um dos lugares mais antigos da cidade, construída no século XIII.

   

Originalmente, a torre tocava toda meia-noite para marcar o horário de fechamento dos portões da cidade como um toque de recolher e assim impedir que ladrões entrassem nas lojas. Hoje, todos os dias às 12h, é disparado um canhão que serve para sincronizar todos os sinos das igrejas de Zagreb diz a lenda, ou só para manter a tradição antiga mesmo.

Se você não quiser subir na Torre, colado ao Museu dos Relacionamento Terminados, existe um lugar com um vista linda para ver a cidade de Zagreb e, o melhor, é grátis! Esses passeios gratuitos, aliás, são ótimos para quem está com orçamento reduzido e se preocupando com quanto custa viajar para Zagreb.

Ainda falando da Torre de Lotrščak, ao lado existe uma estação do funicular (Zet Uspinjaca) que sobe e desce da cidade alta a cada 10 minutos por R$ 2,49 “a perna” ou grátis para quem tem o Zagreb Card. Saiba também onde curtir a noite em Zagreb.

As outras principais atrações da cidade, como a igreja de São Marcos, a catedral de Zagreb, o mercado Dolac e Tkalciceva, a praça Bana Josip Jelacic e o portão de pedra, têm entrada gratuita e pelo menos com esses gastos você não precisará se preocupar.

Se você quiser fazer tours guiados pela cidade e seus arredores, confira meu artigo sobre os passeios em Zagreb.

Incrível => Excursão a pé por Zagreb com passeio em funicular

 

Por dentro de quanto custa viajar para Zagreb

Quanto custa viajar para Zagreb e se manter na cidade por dia? É um dos primeiros questionamentos que você viajante fará na hora de planejar a sua aventura na Croácia.

Os custos médios para a viagem são:

  • Hospedagem: 326 reais para 2 noites
  • Passagem aérea: média de 3.700 reais
  • Seguro viagem: 29,04 reais
  • Transporte público: 3,25 reais, o valor unitário do transporte.
  • Alimentação: 318,36 reais
  • Passeios: Total: R$ 39,10 reais.

A lista vai desde alimentação até seguro viagem, por isso separei para você as melhores dicas e cálculos para aproveitar, mas sem gastar muito ou sem voltar de férias de bolso vazio.

É bom frisar que os preços colocados neste texto são apenas uma média e o valor sempre varia de acordo com a época do ano e com o seu estilo de viagem, podendo fazer com que essa viagem fique mais cara ou barata.

Vale lembrar também que os valores aqui demonstrados tem como base o ano de 2020 e você sempre deverá pesquisar novamente dependendo do momento de sua viagem.

Depois de se inteirar dos custos de viagem para a Croácia, confira dicas de cidades perto de Zagreb para incluir quem sabe em seu roteiro em Zagreb para até 2 dias de viagem.

Boa viagem e aproveite!

E você, ficou com alguma dúvida sobre quanto custa viajar para Zagreb? Deixe sua pergunta nos comentários que vou te ajudar!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Aline Derísio

ESCRITO POR

Aline Derísio

Aline Derísio de Lima, 29 anos, é biomédica, cientista e bailarina. Fez doutorado pela faculdade de medicina da USP e doutorado sanduíche durante 1 ano pelo ciências sem fronteiras na Boston University. Largou a carreira de cientista maluca para se aventurar em Paris onde mora com o marido. Gosta de gastronomia vegetariana, da mãe terra e de conhecer o planeta.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Tours Nacionais

Reserve atividades com pagamento em até 10x

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *