Tudo sobre o que fazer em Zagreb, capital da Croácia

Tudo sobre o que fazer em Zagreb, capital da Croácia

Imagem do Autor por Guilherme Tetamanti
5/5 - (7 votos)
Atualizado em:
COMPARTILHE

O que fazer em Zagreb é um questionamento que os viajantes sempre fazem quando planejam a sua aventura na capital da Croácia. Zagreb é um dos destinos mais visitados no país, mesmo sendo uma cidade que não tem praia, existem diversas atrações, além de uma culinária deliciosa, passeios e monumentos históricos para serem conhecidos. Além disso, Zagreb é um destino barato, onde é possível fazer passeios e tours com desconto, cancelamento grátis e suporte em português.

A cidade também pode ser visitada tanto no verão quanto no inverno, pois conta com atrações que preenchem um roteiro de 1 a 3 dias tranquilamente. A Croácia é um país da Europa que vem se tornando destaque pela sua beleza e excentricidade. Principalmente, para aqueles que querem saber o que conhecer no Leste Europeu e a sua magnífica cultura.

Posso dizer também que a Croácia é um país que ano a ano recebe cada vez mais turistas, crescimento impulsionado desde o início das gravações da série Game of Thrones. Os produtores escolheram lugares históricos estratégicos para dar vida a série e também ajudar a população local, atraindo dinheiro e cada vez mais visitantes ávidos de descobrir sobre as coisas legais para fazer em Zagreb e arredores.

Neste artigo trago dicas do que fazer na capital croata, os principais pontos turísticos da cidade, atrações baratas para ver e os melhores lugares para visitar. Confira a seguir tudo o que fazer em Zagreb!

Planeje sua viagem => Hotéis em Zagreb

Seguro viagem para Croácia »

O que visitar em Zagreb: 7 principais pontos turísticos

A variedade dos atrativos de Zagreb é grande e a maioria deles fica próximo um do outro, região do centro histórico da cidade, que é dividida entre cidade alta e cidade baixa.

Os aventureiros de plantão dizem que você pode até conhecer as principais atrações de Zagreb em meio dia, mas eu jamais conseguiria. Quando viajei para o destino, conheci bem a cidade em 2 dias, mas fiquei com um gostinho de quero mais.

Há tantas coisas legais para fazer em Zagreb, que mesmo visitando a cidade inúmeras vezes seria quase impossível conhecer tudo. Mas não se preocupe, pois trouxe para você uma lista com sugestões de lugares onde ir pela primeira vez em Zagreb, te ajudando a organizar sua programação em Zagreb:

  1. Igreja de São Marcos
  2. Museu dos Relacionamentos Terminados
  3. Catedral de Zagreb
  4. Mercado Dolac e Tkalciceva
  5. Praça Bana Josip Jelacic
  6. Portão de pedra
  7. Torre de Lotrščak

Igreja de São Marcos

Coisas legais em Zagreb
Telhado de azulejos colorido foi construído em 1880 | Foto: Aline Derísio.

A igreja de São Marcos é um dos principais pontos turísticos de Zagreb por ter uma arquitetura e o telhado de azulejos coloridos, bem diferente das outras igrejas europeias. Além disso, é um dos edifícios mais antigos da cidade, por ser do século XIII. Ela está incluída nessa visita guiada por Zagreb.

Se você estiver na capital croata de abril a outubro, aproveite para prestigiar a cerimônia de troca da guarda, que acontece em frente a Igreja de São Marcos, nos fins de semana ao meio-dia.

O portal sul da igreja é o portal gótico mais rico da Croácia. Ele é composto por 15 esculturas (11 esculturas góticas de pedra e 4 esculturas barrocas de madeira) em 11 nichos. As esculturas apresentam à Virgem Maria, o Menino, Cristo, São Marcos e os apóstolos.

Você notará que os desenhos no telhado tem um significado. O telhado de azulejos colorido de São Marcos foi construído em 1880 por Friedrich Schmidt e Herman Bollé.

Nele, você verá o brasão medieval da Croácia, Dalmácia e Eslavônia, no lado esquerdo, e o emblema de Zagreb, no lado direito.

Por outro lado, no interior, você verá esculturas de Ivan Meštrović e arte de Jozo Kljaković e Ljubo Babić.

Eventualmente, os afrescos foram reformados, o teto dourado com folhetos de ouro de 22 quilates e o órgão foram instalados recentemente.

A igreja fica na praça São Marcos, onde você encontra o Palácio de Ban e o Parlamento croata.

Passeios e tours para a igreja de São Marcos

Museu dos Relacionamentos Terminados

Museu pontos turísticos de Zagreb
Item do Museu dos relacionamentos terminados | Foto: Aline Derísio.

O Museu dos Relacionamentos Terminados é o mais diferente que já conheci! Me emocionei e ri das histórias e objetos deixados.

Sua criação aconteceu quando os artistas croatas Olinka Vistina e Drazen Grubisic se separaram e a relutância em participar dos lembretes sentimentais de seu amor fracassado os inspirou.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Assim, foi aberto o interessante museu, criado para que os itens pudessem permanecer juntos. O local é um sucesso total, por isso compre com antecedência o seu ingresso sem Fila Museu de Relacionamentos Rompidos.

À primeira vista, esse conceito pode contradizer a cura saudável, mas a ideia decolou e, enquanto o museu estava em turnê em alguns países, pessoas de todo o mundo começaram a doar seus lembretes de tristeza.

Agora, o museu tem um lar permanente em Zagreb e em Los Angeles, contendo uma fascinante coleção de objetos que simbolizaram algo importante durante o namoro ou casamento de alguém.

Além dos ursos de pelúcia e cartas esperados, a coleção também inclui algumas surpresas pungentes e às vezes perturbadoras.

Sim, há uma pequena garrafa cheia de lágrimas de uma mulher, um machado e uma pistola de eletrochoque.

Por fim e, talvez, o objeto mais estranho: uma perna protética. O interessante também é que algumas peças mudam ao longo dos anos, então, a exposição nunca é a mesma!

Passeios e tours para o Museu dos Relacionamentos Terminados

Catedral de Zagreb

Passeios imperdíveis em Zagreb
Ela é tipicamente gótica, assim como sua sacristia | Foto: Aline Derísio.

Construída no século XI, a Catedral do Santo Estêvão ou Catedral de Zagreb é dedicada à Assunção de Maria, aos reis Santo Estêvão e São Ladislau. Ela faz parte do roteiro nesse tour de bicicleta por Zagreb.

Ela é tipicamente gótica, assim como sua sacristia, que é de grande valor arquitetônico e um dos lindos pontos turísticos de Zagreb.

Seus pináculos proeminentes são considerados marcos, pois são visíveis em grande parte da cidade.

Parcialmente demolida após um terremoto em 1880, ela tem uma nova face, já que o arquiteto austríaco Hermann Bolle adicionou duas grandes torres que fazem dessa catedral um símbolo de Zagreb.

Herman Bolle também trabalhou em dois outros símbolos da cidade: o cemitério de Mirogoj e a Igreja de São Marcos.

Dentro da catedral está o túmulo de Kardinal Stepinac, arcebispo de Zagreb, de 1946 a 1960, o ano de sua morte. A sepultura foi feita em 1991, quando a Croácia se tornou independente.

Era uma maneira de reconhecer a importância daquele homem que trabalhou duro pela independência de seu país e passou 15 anos na prisão, condenado por promover o idioma croata pelo regime comunista iugoslavo. A catedral também tem uma das maiores órgãos da Europa, todos acham incrível!

Um fato interessante que não sei se é verdade, mas a guia contou que o material doado, que fizeram o teto da Catedral de Zagreb, veio diretamente de um casino de Las Vegas.

Aposto que você não vai conhecer nenhuma igreja/catedral com uma parte de Las Vegas dentro.

Passeios e tours para a Catedral de Zagreb

Mercado Dolac e Tkalciceva

O que conhecer em Zagreb
Mercado Dolac é super colorido e cheio de frutas | Foto: Aline Derísio.

Perto da catedral está o mercado Dolac, super colorido, cheio de frutas, legumes, flores e outros alimentos típicos.

Quando você passar no principal mercado de agricultores de Zagreb, sentirá a verdadeira atmosfera da Croácia. Nesse mercado, eu comprei um coração com um espelho que é um dos suvenires mais tradicionais.

Apelidado pelos habitantes locais de “A Barriga de Zagreb”, porque alimenta a capital, o mercado é tanto um lugar social quanto um fornecedor de alimentos.

Ele combina um mercado tradicional com barracas e um mercado de abrigo por trás. Se você quer descobrir mais histórias como essa, marque um tour do socialismo em Zagreb.

Alimentos e vegetais frescos são vendidos pelos agricultores das aldeias vizinhas nas bancas do lado de fora, enquanto o mercado coberto é o lar de açougues e peixarias.Nos arredores existem muitos lugares onde você pode jantar ou almoçar, especialmente na  rua Tkalciceva.

Eu comi um hambúrguer maravilhoso e o meu marido uma carne, que também é especialidade croata, em um dos restaurantes descendo as escadas do mercado. Infelizmente , não guardei o nome.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Zagreb. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos – sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

Passeios e tours para o Mercado Dolac e Tkalciceva

Praça Bana Josip Jelacic

Lugares mais bonitos de Zagreb
Praça Bana Josip Jelacic | Foto: Jorge Láscar, via Wikimedia Commons.

Também parte do roteiro que fiz, a Trg Bana Josip Jelačić ou praça principal, é o ponto de encontro dos locais e dos tours, sendo um dos pontos turísticos de Zagreb também. Nele você encontrará uma estátua de Josip Jelačić e também com a  fonte Manduševac.

É o “centro nervoso” da cidade, onde centenas de pessoas passam todos os dias e os bondes circulam pelos diferentes bairros. Posso dizer que é bastante grande e sempre muito movimentada de dia e de noite.

Passeios e tours para a Praça Bana Josip Jelacic

Portão de pedra

Portão de Pedra em Zagreb
Antiga muralha da cidade é chamada Kamenita Vrata | Foto: Aline Derísio.

Para chegar ao Kaptol, que é a parte antiga de Zagreb, com seus edifícios medievais, candeeiros a gás e as mansões, construídas entre os séculos XVI e XIX, passamos pela única porta preservada da antiga muralha da cidade, chamada Kamenita Vrata ou Portão de Pedra.

A guia nos mostrou um dos cantos mais impressionantes da cidade: um altar dedicado a pintura da Virgem Maria que sobreviveu ao incêndio que devastou a cidade em 1731.

Ela contou que tudo foi queimado, menos o quadro que se manteve intacto!

A pintura pertencia à viúva Modlar, que construiu uma capela no portão de pedra para proteger a cidade.

Essa Virgem é a protetora da cidade e é nesse local onde seus habitantes, que atribuem qualidades milagrosas à pintura, acendem velas em homenagem ao Patrono e rezam com grande fervor.

Ao lado da imagem, existem várias mensagens em gratidão a graça alcançada. Algumas histórias contadas são muito bonitas, gostei do lugar e dá para abastecer a nossa fé!

Para chegar à cidade antiga, você pode ir a pé ou pegar um funicular, construído em 1893, que faz uma rota de subida de 66 metros. Outra maneira muito bacana de chegar ao portão é através do tour de bicicleta em Zagreb.

Passeios e tours para o Portão de pedra

Torre de Lotrščak

Atrações turísticas de Zagreb
Torre Lotrščak | Foto: Jorge Láscar, via Wikimedia Commons.

Kula Lotrscak é um dos lugares mais antigos da cidade, a torre foi construída no século XIII. Não podia ficar de fora da lista de pontos turísticos de Zagreb.

É possível fazer uma excursão a pé em Zagreb com passeio de funicular e passar por essa atração.

Originalmente, ela tocava toda meia-noite para marcar o horário de fechamento dos portões da cidade, já que as pessoas não tinham relógio, ou quando se aproximava algum inimigo.

E também, todos os dias, às 12 horas, é disparado um canhão (bem forte por sinal! mesmo sendo avisada do que ia acontecer, eu levei um susto) que serve para sincronizar todos os sinos das igrejas ou só para manter a tradição antiga mesmo.

Existe só uma pessoa que é responsável pelo disparo do canhão e está há muito tempo no comando.

Quando estávamos em Zagreb, nos foi falado que esse tal funcionário estava de férias e foi substituído e que todos sabiam dizer a diferença dos disparos entre os dois. Você pode subir para visitá-lo e apreciar a vista.

Passeios e tours para a Torre de Lotrščak

Quantos dias ficar em Zagreb

Há uma série de fatores a serem considerados quando você estiver planejando o que fazer em Zagreb. Qual a época ideal para ir, onde é melhor se hospedar, entre tantos outros que é preciso prestar atenção ao planejar o itinerário.

Em uma viagem pela Croácia, visitar Zagreb é quase obrigatório. E saber quantos dias ficar em Zagreb é primordial para montar o melhor roteiro possível.

Não programe menos de 2 dias, o ideal mesmo é separar pelo menos 5 dias em Zagreb só para você começar a se apaixonar pela cidade.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preços a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • O pagamento pode ser parcelado em até 6x, com IOF de apenas 0,38%;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? 😉
 

Há muito o que conhecer, ver e explorar, principalmente no Centro Histórico.

Tudo isso considerado, aqui está um exemplo de coisas legais para fazer em Zagreb:

  • 1° dia: Centro Histórico, Igreja de São Marcos, Catedral de Zagreb, Praça Bana Josip Jelacic, Portão de pedra, Torre de Lotrščak.
  • 2° dia: Centro Histórico, Igreja de São Marcos, Museu dos relacionamentos terminados, Catedral de Zagreb, Mercado Dolac e Tkalciceva, Praça Bana Josip Jelacic, Portão de Pedra.

O que fazer em Zagreb em 1 dia

Se você tem apenas 1 dia em Zagreb, seja por conta de um passeio bate-volta, uma excursão de 1 dia em Zagreb ou uma conexão mais longa, veja minhas sugestões de lugares imperdíveis.

As dicas também valem para quem vai passar mais dias em Zagreb, porém quer ver tudo o que não pode ficar de fora logo no dia 1.

  • Walking tour pelo Centro Histórico
  • Igreja de São Marcos
  • Catedral de Zagreb
  • Praça Bana Josip Jelacic
  • Portão de pedra
  • Torre de Lotrščak

Quando eu vou viajar, sempre faço reserva para um walking tour. É desse jeito que você conhecerá a história de Zagreb, contada por um morador local. Você pode pesquisar no Get Your Guide, que tem os melhores passeios guiados.

São tantos detalhes em cada esquina da cidade que vai valer muito a pena, ainda mais que a maioria das placas está escrita em croata.

Aconselho a fazer o walking tour que dura cerca de 2h30 pela manhã. Você irá passar pelos principais pontos turísticos de Zagreb, como: igreja de São Marcos, Catedral de Zagreb, Praça Bana Josip Jelacic, Portão de Pedra e a Torre de Lotrščak.

O passeio guiado geralmente não entra nas igrejas, mas isso eu indico para você fazer depois do almoço sozinho. Outra opção são os ônibus turístico em Zagreb que também incluem muitos desses pontos turísticos.

Praça principal de Zagreb

Dicas coisas legais para fazer em Zagreb
Trg Bana Josip Jelačić | Foto: Miroslav Vajdic, via Creative Commons.

Provavelmente, você se encontrará com o guia na Trg Bana Josip Jelačić ou praça principal, usada como tal desde o século XVII.

Ela é o ponto de encontro dos locais e de passeios turísticos também. Nela, você encontrará uma estátua de Josip Jelačić e também a fonte Manduševac.

É o “centro nervoso” da cidade, onde centenas de pessoas passam todos os dias e os bondes circulam pelos diferentes em direção aos diferentes bairros. Posso dizer que é bastante grande e sempre muito confluente.

Durante o tour, você pode passar pela única porta preservada da antiga muralha da cidade, chamada Kamenita Vrata ou Portão de Pedra. Se você gosta de histórias antigas, vale conferir uma excursão de Guerra da Pátria Croata.

Logo após, existe um altar dedicado a uma pintura da Virgem Maria com o menino Jesus nos braços, que sobreviveu ao incêndio que devastou a cidade em 1731.

A história conta que tudo foi queimado, menos o quadro que se manteve intacto! A pintura pertencia à viúva Modlar, que construiu uma capela no portão de pedra para proteger a cidade.

Para chegar à cidade alta ou antiga, como também é chamada, você consegue ir a pé ou pegar um funicular, construído em 1893, que faz uma rota de subida de 66 metros.

Após o walking tour, faça uma pausa rápida para o almoço. Tenho uma sugestão de prato típico que é o Štrukli, um prato tradicional croata feito com massa e queijo cottage fresco. E os restaurantes que te indico são: La Struk e o Katedralis.

Catedral de Zagreb e Torre de Lotrščak

atrações turísticas em Zagreb
Visite a lindíssima Catedral de Zagreb | Foto: Jorge Láscar, via Creative Commons.

Pela tarde, indico você entrar nos pontos turísticos que não teve oportunidade durante o walking tour como: a Catedral de Zagreb e subir na Torre de Lotrščak se quiser. Inclusive, essa igreja é um das principais paradas desse city tour em Zagreb.

Eu não senti necessidade de subir, pois próximo de onde a torre fica já tem uma esplanada que você conseguirá ter uma bela vista de Zagreb.

A magnífica Catedral de Zagreb construída no século XI, também chamada de catedral do Santo Estêvão, é tipicamente gótica, assim como sua sacristia, que é de grande valor arquitetônico. Seus pináculos proeminentes são considerados marcos, pois são visíveis na maioria das partes da cidade.

Dentro da catedral, está o túmulo de Kardinal Stepinac, arcebispo de Zagreb, de 1946 a 1960, o ano de sua morte. A catedral também tem um dos maiores órgãos da Europa, achei incrível!

Um fato interessante contado pela guia turística é que o material doado para a construção do teto da Catedral de Zagreb veio diretamente de um casino de Las Vegas. Aposto que você não vai conhecer nenhuma igreja/catedral com uma parte de Las Vegas dentro.

Igreja de São Marcos

Onde ir em Zagreb
Azulejos coloridos no telhado da igreja | Foto: Jorge Franganillo, via Creative Commons.

Quanto à linda igreja de São Marcos, ela é um ícone da cidade de Zagreb, por ter uma arquitetura inconfundível, com o seu telhado de azulejos coloridos e bem diferente das outras igrejas europeias que estamos acostumados.

O problema é que raramente está aberta ao público, pois sempre tem algum evento acontecendo no monumento. Eu mesma só consegui observá-la por fora. Mas você pode contratar uma excursão ao melhor de Zagreb, incluindo passeio de funicular e Igreja São Marcos.

O último monumento deste roteiro em Zagreb de 1 dia é o Kula Lotrscak ou, em português, Torre dos Ladrões. É um dos lugares mais antigos da cidade, construído no século XIII.

Originalmente, a torre tocava toda meia-noite para marcar o horário de fechamento dos portões da cidade como um toque de recolher, pois nesta época as pessoas não tinham relógio.

O toque também acontecia quando se aproximava algum inimigo para avisar os moradores como, por exemplo, impedir que ladrões entrassem nas lojas de saques.

Atualmente,  todos os dias, às 12h, é disparado um canhão que serve para sincronizar todos os sinos das igrejas de Zagreb como diz a lenda, ou só para manter a tradição antiga mesmo.

Sugestões de passeios para o 1° dia

Como você viu acima, esses são os lugares em Zagreb que não podem faltar na sua primeira vez na cidade.

Ou mesmo para os viajantes veteranos que não se cansam das belezas de Zagreb e querem sempre revisitar os seus locais mais famosos.

E para garantir as melhores experiências, antecipe seus ingressos e tours para o primeiro dia em Zagreb:

O que fazer em Zagreb em 2 dias

Se você tem dois dias para curtir Zagreb, sugiro esses lugares abaixo. Alguns para conhecer com mais tempo do que a correria do primeiro dia:

  • Catedral de Zagreb
  • Mercado Dolac e Tkalciceva
  • Praça Bana Josip Jelacic
  • Portão de Pedra
O que conhecer na Croácia
Rua Tkalciceva, colorida e imperdível | Foto: Jorge Franganillo, via Creative Commons.

Comece o dia na linda Catedral de Zagreb. Aconselho também caminhar pela região se você estiver com tempo. Siga para o emblemático mercado Dolac e Tkalciceva, que de longe você avistará os guarda-sóis vermelhos.

A região é bem colorida, repleta de frutas, legumes e flores, além dos alimentos e objetos típicos croatas.

Acrescentei no roteiro esse mercado, porque você sentirá a verdadeira atmosfera da Croácia.

Além disso, ele é o caminho de alguns bons restaurantes que ficam pela região, descendo as escadas do mercado, na Rua Tkalciceva. Se preferir, faça um bike tour em Zagreb passando por todos os locais turísticos.

Ah! Algo interessante a dizer é que o local é apelidado pelos habitantes de “A Barriga de Zagreb”, porque alimenta a capital. O mercado é tanto um lugar social quanto um fornecedor de alimentos.

Bem próximo do mercado Dolac e Tkalciceva, existe a praça Bana Josip Jelacic, onde você poderá relaxar e fazer compras de souveniers em outra feira que fica pela praça e passear pelas lojas de roupas, sapato e cosméticos da região.

Para finalizar o seu dia, suba até o Portão de Pedra para agradecer alguma graça alcançada ou pedir por uma.

Sugestões de passeios para o 2° dia

Para garantir o melhor roteiro em Zagreb sugiro que você reserve com antecedência as entradas e passeios guiados para o dia 2.

Assim, você evita filas e consegue descontos online sem precisar chegar com antecedência nas bilheterias ou correr o risco de não conhecer os lugares imperdíveis em Zagreb:

Quanto custam os ingressos em Zagreb?

O custo para fazer passeios em Zagreb depende do tipo de tour, da duração e do número de pessoas que fazem parte do seu grupo. Há tours guiados de bicicleta que permitem que você veja mais de Zagreb do que a pé, passeios de ônibus que o levam para ter uma visão geral da cidade e até passeios de barco para explorar Zagreb de uma perspectiva diferente.

Se você quiser ir a pé, numa visita guiada conhecida como free walking tour, pagará menos do que se escolher uma excursão de ônibus ou bicicleta. Se você estiver viajando com sua família ou amigos, vale a pena reservar passeios particulares, para dividir os custos, ter mais privacidade e até flexibilidade na duração de cada ponto turístico.

Os preços das entradas para as atrações e passeios variam dependendo do tipo de passeio. Você pode encontrar grandes ofertas comprando online, por isso recomendo organizar as atividades com antecedência, até porque os ingressos das principais atrações podem ficar indisponíveis.

Ademais, reservar com antecedência seus passeios no exterior alivia o orçamento da viagem, pois você pode comprar no cartão de crédito e já ir pagando. Além de se livrar do IOF sob compras internacionais, cobrado quando você usa o cartão já fora do Brasil.

Dica: contrate um tour guiado para seu primeiro dia em Zagreb, pois um guia te contará sobre todos os lugares imperdíveis para visitar no restante da viagem. É uma ótima maneira de ter uma visão geral do lugar e reajustar alguns pontos no seu roteiro.

Onde e como comprar entradas sem pegar fila?

O ideal para organizar uma super viagem em Zagreb é comprar online os ingressos antecipados, sem filas de espera na entrada das atrações. Além disso, você garante a visita no dia planejado e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes.

Tenho algumas sugestões de boas empresas que vendem tours oficiais em Zagreb, assim como guias brasileiros, ou que falam português, sempre com dicas para você não gastar muito dinheiro em sua viagem.

Também recomendo comprar um passe de atrações, pois o custo total é mais baixo e você economiza muito tempo evitando longas filas.

Agências para planejar o que fazer em Zagreb

O melhor site para reservar são de empresas que vendem passeios com os preços mais baixos, garantidos, e sem taxas de reserva ou cobranças ocultas. Recomendo o Get Your Guide, agência de viagens online fundada em 2009, com sede em Berlim.

O site da Civitatis também é bom e confiável, empresa espanhola fundada em 2008 e com milhões de clientes ao redor do mundo. A vantagem para brasileiros é fazer o pagamento em reais em até 12x.

Guias brasileiros que sabem tudo o que conhecer em Zagreb

A melhor maneira de conhecer as melhores atrações de Zagreb, é fazendo uma visita guiada com um guia brasileiro que mora no lugar.

No iFriend, site brasileiro fundado em 2017, você pode escolher entre uma variedade de tours para indivíduos ou pequenos grupos, possibilitando uma interação pessoal entre turistas e moradores locais.

As excursões são conduzidas por falantes nativos de português que vivem em Zagreb há muitos anos, ideal para explorar o que há de melhor em Zagreb.

Mas também há passeios no Civitatis com tours em português em Zagreb. Os melhores são:

O que fazer em Zagreb de graça

Nem todos os passeios em Zagreb precisam ser pagos. Tem muita coisa gratuita para fazer sem comprar ingresso. Para um roteiro mais econômico, sugiro os parques, praças e vista dos monumentos para importantes.

Além disso, a Civitatis promove uma série de opções do que fazer sem preço fixo. No final do tour você decide quanto pagará ao seu guia. É uma iniciativa fantástica para você conhecer o melhor de Zagreb com um guia local pagando apenas o que você puder. Confira uma opção:

O que fazer em Zagreb e arredores

Você não precisa passar todo o seu tempo num lugar só. Há muitas coisas incríveis para fazer perto de Zagreb, basta planejar viagens bate-volta para explorar melhor a região.

É uma oportunidade incrível de ver os arredores de Zagreb e partes do país que são frequentemente esquecidas pelos turistas. Ideal se você estiver procurando algo diferente do que todos os outros estão fazendo.

Veja essas dicas do que fazer saindo de Zagreb:

O que fazer em Zagreb sozinho

Zagreb é um bom lugar para quem viaja sozinho. E a melhor forma de curtir bastante a cidade é agendar passeios guiados. Essa também uma ótima oportunidade de fazer novas amizades e se integrar com a cultura local:

O que fazer em Zagreb no Natal

Vai passar um feriado em Zagreb e quer aproveitar as comemorações típicas? Confira um passeio que acontece na temporada de Natal:

O que fazer em Zagreb no verão

Nada melhor do que aproveitar os dias mais quentes ao ar livre! E para descobrir o que fazer em Zagreb no verão, é só escolher aqueles passeios que aproveitam os dias de sol e as temperaturas agradáveis fazendo muitas coisas legais.

O que fazer em Zagreb com chuva

Para dias chuvosos em Zagreb o melhor a fazer é procurar lugares fechados que ofereçam abrigo da água, vento ou frio. Por isso, sugiro lugares para visitar super interessantes mesmo com chuva em Zagreb.

O que fazer em Zagreb com pouco dinheiro

Existem diversas opções do que fazer em Zagreb sem precisar desembolsar muita grana. A seguir confira uma sugestão acessível:

Dicas finais sobre o que conhecer em Zagreb

Quando viajei para Zagreb, me surpreendi com a beleza do lugar e a quantidade de pontos turísticos para visitar. A cidade traz monumentos com arquitetura barroca e renascentista, além da vida noturna agitada.

O que posso confirmar é Zagreb atendeu ainda mais as minhas expectativas que estavam um pouco baixas, já que ninguém do meu círculo de amizade a conhecia.

Algo que sempre falo para os meus amigos é alugarem um carro para ir a outras cidades da Croácia, como Dubrovnik, Split, Zadar e a ilha paradisíaca de Hvar. Cada um desses lugares têm uma importância histórica, uma gastronomia e beleza natural. A Croácia é um país para ser visitado várias vezes e em diferentes épocas do ano.

Para otimizar a viagem para Zagreb e para que você tenha uma experiência inesquecível, leia o restante do nosso conteúdo sobre essa magnífica cidade. É importante pesquisar muito para fazer um bom planejamento e ter um roteiro previamente estabelecido com os passeios do Get Your Guide e Civitatis para que você aproveite ao máximo a sua viagem com ingressos antecipados e tours com desconto.

E para garantir uma experiência perfeita não deixe de pesquisar onde ficar em Zagreb e descobrir hospedagens econômicas e bem avaliadas e também selecionar os melhores passeios para fazer na cidade.

Dúvidas frequentes

O que fazer em 1 dia em Zagreb?

No seu primeiro dia em Zagreb você não pode deixar de fora as seguintes experiências:
Walking tour de 2h30 em Zagreb
Ônibus turístico em Zagreb
Excursão de Guerra da Pátria Croata
City tour em Zagreb
Excursão ao melhor de Zagreb, incluindo passeio de funicular e Igreja São Marcos

O que fazer em 2 dias em Zagreb?

No seu segundo dia em Zagreb aproveite para conhecer essas atrações imperdíveis:
Tour ao Museu os Relacionamentos Terminados
Tour guiado pelas cervejarias em Zagreb
Excursão gastronômica em Zagreb
Bike tour em Zagreb
De Zagreb: excursão pré-histórica e medieval à Croácia

Quais os melhores passeios a pé em Zagreb?

As cidades europeias são famosas pela mobilidade e por muitos dos principais pontos turísticos serem acessíveis a pé. Portanto, se a sua ideia é caminhar pelos cenários belíssimos de Zagreb, escolha um desses passeios:
Zagreb: tour gastronômico do Prove Zagreb
Excursão noturna medieval em Zagreb
Tour privado por Zagreb

Vale a pena programar o que fazer em Zagreb antes da viagem?

Sim, pois ao comprar com antecedência os passeios e tours imperdíveis em Zagreb você garante os preços mais baixos e ainda tem o direito de fazer o cancelamento gratuito até 48 horas antes da data prevista. Além disso, evita as longas filas na entrada das atrações. Saiba mais sobre o que fazer em Zagreb.

Dicas para ECONOMIZAR MUITO em Zagreb

Quer dicas para economizar com todo o planejamento da viagem para Zagreb? Então confira quais são os melhores comparadores de preços para sua viagem sair muito mais barata!

  • Hospedagem => recomendo utilizar o buscador de hotéis em Zagreb para encontrar preços – geralmente mais baixos – dos melhores hotéis. É mais econômico devido a negociação em massa feita com as propriedades, além da segurança para reservar online!
  • Aluguel de Carro => ao fazer a pesquisa no comparador de aluguel de carro, você recebe instantâneamente cotações da melhores locadoras de veículos em Zagreb. O pagamento pode ser feito em até 12x sem juros, em reais e com isenção do IOF de 6,38%.
  • Passagens Aéreas => para economizar tempo e dinheiro na compra dos voos para a Croácia, a dica é usar a ferramenta de pesquisa de passagens para você não precisar entrar no site de cada companhia, além de ter a certeza que está comprando em um dos sites mais seguros do Brasil.
  • Transfer do Aeroporto para o Hotel => nada melhor do que chegar no aeroporto e haver alguém nos esperando para levar até o hotel em Zagreb. Para ter esse conforto – sem gastar muito – indico o pesquisador de transfers para você escolher a melhor opção de trajeto e tipo de carro.
  • Viagens de Trem, Ônibus e Ferry Boat => é muito prático e fácil viajar de trem pela Croácia, e por toda a Europa. Muitas vezes mais rápido, pois não se perde tempo com embarque e check-in. Minha dica para achar as melhores passagens – e mais baratas – é utilizar o buscador de tickets de trem. A ferramenta também busca bilhetes de ônibus e para travessias de balsa.

Melhores passeios em Zagreb

O ideal é reservar com antecedência os ingressos para seus passeios em Zagreb, para evitar filas de espera na entrada das atrações e garantir presença em atividades mais concorridas, pois elas podem ficar indisponíveis para compra de última hora.

Recomendo os sites da Get Your Guide e Civitatis, que oferecem os preços mais baixos, cancelamento gratuito até 48hs antes da data agendada e bilhetes otimizados para celular. Além de atendimento disponível 24/7 em português.

Chip de internet em Zagreb

Ter um chip de celular em Zagreb com internet 100% do tempo é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE durante sua viagem na Croácia.

Seguro viagem em Zagreb

Contratar um seguro viagem para a Croácia é essencial para sua segurança no exterior, além de ser um requisito para entrar nos países da Europa que fazem parte do Tratado de Schengen, com cobertura médico-hospitalar de pelo menos 30 mil euros.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom VIAJARMAIS15.

CATEGORIAS
COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais