Tudo sobre o que fazer em Zagreb, capital da Croácia

por Aline Derísio
5/5 - (5 votes)

Tudo sobre o que fazer em Zagreb, capital da Croácia

O que fazer em Zagreb é um questionamento que os viajantes sempre fazem quando planejam a sua aventura na capital da Croácia. Zagreb é um dos destinos mais visitados no país, mesmo sendo uma cidade que não tem praia, existem diversas atrações, além de uma culinária deliciosa, passeios e monumentos históricos para serem conhecidos.

A cidade pode ser visitada tanto no verão quanto no inverno, pois conta com atrações que agradam todos os públicos. A Croácia é um país da Europa que vem se tornando destaque pela sua beleza e excentricidade. Principalmente, para aqueles que querem conhecer o leste europeu e a sua magnífica cultura.

Posso dizer também que a Croácia é um país que ano a ano recebe cada vez mais turistas, crescimento impulsionado desde o início das gravações da série Game of Thrones. Os produtores escolheram lugares históricos estratégicos para dar vida a série e também ajudar a população local, atraindo dinheiro e cada vez mais visitantes.

Neste artigo trago dicas de como se locomover na capital croata, roteiros dos principais pontos turísticos da cidade, onde se hospedar, roteiros, onde comer e muito mais. Confira a seguir tudo o que fazer em Zagreb!

Planeje sua viagem => Como usar internet na Europa

Seguro viagem para Eurotrip »

 

Principais pontos turísticos de Zagreb

O que fazer em Zagreb
Igreja de São Marcos, um dos principais pontos turísticos da cidade.

A variedade dos atrativos de Zagreb é grande e a maioria deles fica próximo um do outro, região do centro histórico da cidade, que é dividida entre cidade alta e cidade baixa.

Os aventureiros de plantão dizem que você pode até conhecer as principais atrações de Zagreb em meio dia, mas eu jamais conseguiria. Quando viajei para o destino, conheci bem a cidade em 2 dias, mas fiquei com um gostinho de quero mais.

No artigo sobre as atrações turísticas da cidade, descrevo com detalhes todos os pontos imperdíveis, além de passeios sem fila e sem perrengues.

Ainda assim, se você tiver um tempinho extra de viagem, aconselho conhecer as cidades ao redor da capital da Croácia que são um charme e fazem o bate e volta valer a pena.

No post Cidades perto de Zagreb, escrevo com detalhes os lugares em você poderá explorar. O que mais me surpreendeu ao viajar pela Croácia é como uma cidade é diferente da outra, mesmo sendo litorânea ou não.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Zagreb »

 

Onde ficar em Zagreb

Onde ficar em Zagreb
Vista da Cidade Baixa, uma das melhores regiões para ficar  | Foto: Jorge Láscar, via Creative Commons.

Zabreb está cada vez mais sendo reconhecida por sua beleza e riqueza histórica e recebendo mais turistas ao longo dos anos.

Com isso, a cidade vem melhorando a sua estrutura e principalmente os seus hotéis. Quando eu fui para a cidade croata em 2019, já observei uma vasta opção de hospedagem e para todos os gostos e bolsos.

 
 

Aqui estão alguns dos principais motivos do porquê recomendamos de olhos fechados esses passeios da Get Your Guide em Zagreb. Temos certeza de que ao contratar tours e excursões, você vai amar sua experiência:

  • Milhares de atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Os preços mais baixos, garantidos - sem taxas de reserva ou cobranças ocultas;
  • Faça a pré-reserva de ingressos e pule a fila nas principais atrações com o inventário exclusivo de ingressos;
  • Mantenha-se flexível com cancelamento fácil até 48 horas antes;
  • Pagamento e bilhetes otimizados para celular para reservas onde você estiver;
  • Atendimento ao cliente amigável e experiente, disponível 24/7 no seu idioma.
 

No post melhores hotéis em Zagreb separei os estabelecimentos com as notas mais altas e ainda descrevo sobre os melhores bairros para você ficar. Selecionei diferentes hospedagens, desde aquelas com preços mais acessíveis até as mais luxuosas, em diferentes bairros da cidade.

Escolher a hospedagem ideal para você fará toda a diferença no conforto da sua viagem, ainda mais se você já estiver viajando há alguns dias e vindo de outra cidade croata, como Split ou Zadar. Foi o meu caso, e eu só queria uma boa cama de hotel para conseguir ter energia para seguir os próximos roteiros.

 

Como se locomover em Zagreb

Transporte público em Zagreb
Tram em Zagreb | Foto: Orlovic/Public Domain

Durante o planejamento de uma viagem, uma das principais dúvidas é sobre qual é a melhor forma de se locomover na cidade.

Ainda mais por ser uma parte da Europa que não é Paris ou Londres, onde a infraestrutura é adaptada para o turismo há anos. Quando a cidade é grande, como no caso de Zagreb, a última coisa que você vai querer perder é tempo.

No post Aeroporto de Zagreb, explico tudo sobre como ir do aeroporto para o centro de da cidade da forma mais prática e econômica possível. Considero um dos itens mais importantes, até porque você não quer ter estresse ao iniciar a sua viagem.

Além disso, no mesmo artigo dou dicas de como se locomover nesse destino e conto porque o transporte público é a maneira mais eficiente e econômica para transitar de um ponto a outro, contando um pouco dos famosos trams.

 
Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a America Chip, você ganha 10% de desconto com o cupom QUEROVIAJARMAIS para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão 4G de ALTA VELOCIDADE em diversos países. Conheça as vantagens:

  • Receber o chip na sua casa ainda no Brasi;
  • A configuração do chip é extremamente fácil;
  • Os planos têm excelente custo-benefício, com preço a partir de USD 31,00;
  • Muita economia, porque você contrata apenas os dias que for usar;
  • É sem dúvida a opção mais fácil, prática e segura para ter a melhor internet 4G;
  • Já falei internet ilimitada? ;)
 
   

Não deixo de fora também as dicas de como se locomover de Uber, táxi e até para alugar um carro ou contratar um transfer no aeroporto de Zagreb.

Se sua ideia é comodidade, sugiro a consulta do bilhete para o ônibus turístico em Zagreb. Ele percorre os principais atrativos e você pode conhecer tudo ao descer e subir nas paradas principais.

 

Onde comer em Zagreb

Comidas típicas da Croácia
Cevapi é uma comida típica | Foto: Brenda Annerl, via Creative Commons.

Considero conhecer a gastronomia do destino onde viajamos uma das coisas mais importantes para se fazer, porque é onde entramos em contato direto com a cultura local.

Você já deve ter ouvido falar que os restaurantes em pontos turísticos são caros e não oferecem uma comida de qualidade, às vezes até mesmo com alimentos congelados e não frescos, que ficam prontos em 5 minutos não valendo o seu gasto de tempo e de dinheiro.

Eu mesma quando viajo, tento ir em restaurantes que algum amigo, morador da região ou até guia turístico me indicou, para conseguir provar a verdadeira gastronomia do país.

É por isso que eu preparei um texto com uma lista dos melhores restaurantes, com o nome dos pratos típicos, doces e suas descrições.

Já se você gosta de dar uma esticadinha no roteiro durante as suas viagens ou se gosta de conhecer a vida noturna onde quer que você vá, também escrevi um post sobre a noite em Zagreb. Nele, separei os principais bares, pubs e baladas.

A vida noturna de Zagreb é comparada a poucos lugares do mundo, devido à variedade de música ao vivo e ao grande número de estabelecimentos disponíveis para você se divertir.

Zagreb também é conhecida por seus bares de música, que se transformam em pequenos clubes à medida que a noite passa, com apresentações ao vivo ocasionais também.

 

Dicas sobre Zagreb

Dicas sobre Zagreb
Praça Josip Jelacic | Foto: Miroslav Vajdic, via Creative Commons.

Existem muitos outros artigos no blog com as mais variadas dicas sobre Zagreb, que poderão te ajudar muito durante a sua viagem. São dicas selecionadas para todos os tipos de estilo de viagem, pois aqui procuramos atender diversos públicos com diferentes propósitos.

Um post que serve para quem está planejando sua viagem é o de roteiro, onde fiz questão de incluir os principais pontos turísticos para serem visitados em 1 ou 2 dias na capital croata.

Então, se você não sabe por onde começar a planejar, a leitura deste post é muito recomendada para se ter uma boa ideia de como explorar a cidade. Escrevi no artigo também algumas dicas de onde fazer compras em Zagreb.

Próximo ao mercado Dolac e Tkalciceva, existe a praça Bana Josip Jelacic, onde você poderá relaxar e fazer compras de souveniers em outra feira que fica pela praça e passear pelas lojas de roupas, sapatos e cosméticos que estão na região.

 
Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe até 20% de desconto usando o cupom CRIANCA, é só clicar no botão.

Conheça as principais vantagens:

  • Melhor preço garantido, cobertura de qualquer oferta de seguro viagem;
  • Assistência médica e hospitalar, seguro de cancelamento e atraso de voos, seguro bagagem, reembolso com despesas médicas e muito mais;
  • É mais barato do que comprar direto nas seguradoras;
  • Cancelamento da contratação sem taxas até 48 horas antes da viagem;
  • Parcelamento em 12x sem juros nos cartões de crédito;
  • Compras com boleto bancário têm 5% de desconto;
  • Atendimento ao cliente 24hs em português.
 

Outro artigo que escrevi e é bastante útil para planejar a sua viagem é sobre quanto custa viajar para Zagreb. Nele destaquei a média dos valores atualizados de passeios, hotéis e alimentação, com base na minha viagem na cidade.

   

Um outro assunto que relato no post pontos turísticos de Zagreb, mas que cabe colocar nessa parte de dicas, é que você vai se surpreender com os monumentos, a sua história e a deliciosa culinária.

Só não vá achando que vai ser bem recebido. Estou aqui para te falar a verdade e te preparar para tudo, pois na minha experiência o povo croata não foi tão caloroso e simpático.

Contudo, entendo que talvez seja por causa da guerra que terminou “recentemente” para os padrões europeus e acho que isso deixa rastros. Em todo caso, vale muito a pena visitar Zagreb, eu mesma voltaria.

 

Aproveite tudo o que fazer em Zagreb

Quando viajei para Zagreb, me surpreendi com a beleza do lugar e a quantidade de pontos turísticos para visitar. A cidade traz monumentos com arquitetura barroca e renascentista, além da vida noturna agitada.

O que posso confirmar é Zagreb atendeu ainda mais as minhas expectativas que estavam um pouco baixas, já que ninguém do meu círculo de amizade a conhecia.

Algo que sempre falo para os meus amigos é para viajarem por outras cidades da Croácia, como Dubrovnik, Split, Zadar e a ilha paradisíaca de Hvar. Cada um desses lugares têm uma importância histórica, uma gastronomia e beleza natural. A Croácia é um país para ser visitado várias vezes e em diferentes épocas do ano.

Para otimizar a viagem para Zagreb e para que você tenha uma experiência inesquecível, leia o restante do nosso conteúdo sobre essa magnífica cidade. É importante pesquisar muito para fazer um bom planejamento e ter um roteiro previamente estabelecido para que você aproveite ao máximo a sua viagem, independente onde seja.

Os posts aqui citados são ótimos guias para você entender um pouco mais como funciona Zagreb.

Tenho certeza que você encontrará muitas respostas que procura para planejar todos os detalhes de uma viagem incrível. Aproveite também para conhecer mais dicas para planejar a sua viagem pela Croácia. Boa viagem!

O que achou das minhas dicas sobre o que fazer em Zagreb? Já visitou a cidade e tem outras sugestões? Comente abaixo e ajude outros viajantes!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Aline Derísio

ESCRITO POR

Aline Derísio

Aline Derísio de Lima, 29 anos, é biomédica, cientista e bailarina. Fez doutorado pela faculdade de medicina da USP e doutorado sanduíche durante 1 ano pelo ciências sem fronteiras na Boston University. Largou a carreira de cientista maluca para se aventurar em Paris onde mora com o marido. Gosta de gastronomia vegetariana, da mãe terra e de conhecer o planeta.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *