10 melhores hotéis em Zagreb, na Croácia

por Aline Derísio

10 melhores hotéis em Zagreb, na Croácia

Para você que procura por uma viagem agradável e sem “perrengues”, separei uma lista de hotéis em Zagreb com as acomodações mais bem avaliadas pelos turistas.

Onde se hospedar é uma das primeiras preocupações do viajante, por isso, tive o cuidado de te recomendar somente os hotéis bem localizados, confortáveis e com preço justo.

Assim, você poderá aproveitar o máximo da sua viagem na capital da Croácia, por isso vou compartilhar minha experiência na cidade.

Afinal, visitar a cidade de Zagreb é algo que você jamais esquecerá. Esse destino da Europa vem crescendo cada vez mais no número de visitantes, por se destacar devido a sua beleza e excentricidade.

Se prepare para se encantar com muita diversidade, museus, riqueza histórica e gastronômica.

Planeje sua viagem => Chip celular na Europa

Saiba mais sobre seguro viagem Europa »

 

Dicas dos melhores hotéis em Zagreb

  1. Best Western Premier Hotel Astoria
  2. Hotel President Pantovcak
  3. Esplanade Zagreb
  4. Hotel Dubrovnik
  5. Hotel Jägerhorn
  6. DoubleTree by Hilton
  7. Palace Hotel Zagreb
  8. Hotel Park 45
  9. Lobagola B&B
  10. The Loop

CLIQUE AQUI para encontrar hotéis em oferta em Zagreb »

 

1. Best Western Premier Hotel Astoria

onde se hospedar em zagreb
Quartos confortáveis e espaçosos são a marca do hotel | Foto: Booking.

O super estiloso hotel 4 estrelas Best Western Premier Hotel Astoria fica bem na região “Old town” na área central da cidade, próximo de muitas atrações turísticas. Está a 7 minutos a pé do museu de arqueologia de Zagreb.

Este hotel oferece um ótimo restaurante e estacionamento gratuito com funcionários bem simpáticos. O café da manhã em formato de buffet também é gratuito, agradando qualquer brasileiro já, que mesmo nas férias acordamos cedo para não perder essa boquinha livre.

  • Endereço:  Petrinjska 71, Zagreb.
  • Nota: 9,0.

 

2. Hotel President Pantovcak

melhores hotéis em Zagreb
Vista para o jardim é um diferencial das acomodações | Foto: Booking.

O hotel boutique President Pantovcak fica no centro da cidade de Zagreb, oferecendo um restaurante com serviço de bar. Os quartos são espaçosos e inundados de luz natural das portas de vidro deslizantes de parede a parede, com vista ou abertura direta para o tranquilo jardim.

Embora o seu estilo e toque de luxo seja indiscutível, a diária é “pagável”, garantindo o custo-benefício.

Na propriedade, você poderá usufruir de um encantador jardim, com uma pequena área de terraço com espreguiçadeiras e cadeiras dobráveis. Além de espaços cheios de arte moderna e antiguidades. 

Falando um pouco mais da localização, a rua Pantovčak é residencial e tranquila, ficando a cinco minutos a pé da Britanski trg, com cafés e feira de antiguidades aberta aos domingos pra você se sentir ainda mais inserido na cultura local. 

  • Endereço: Pantovcak 52, Upper Town, Medvescak.
  • Nota: 8,4.

 

3. Esplanade Zagreb

hotel esplanade zagreb
Hotel é um dos mais luxuosos da Croácia | Foto: Booking.

O Esplanade Zagreb foi construído em 1925 como uma parada glamourosa para os passageiros do Orient Express. O hotel de cinco estrelas é de longe o mais sofisticado de Zagreb.

Este estabelecimento fica próximo da principal estação ferroviária da cidade e apenas a 10 minutos a pé da praça principal.

Além disso, o hotel fica na chamada “Green Horseshoe” ou em português, Ferradura Verde (um complexo interconectado de parques).

O seu estilo art Déco vai te deslumbrar a partir do primeiro momento em que você entrar no hall. É impressionante o bom gosto no uso extensivo de diferentes tipos de mármore, vitrais e grades de ferro forjado na grande escadaria, lustres brilhantes e um vasto salão de festas. 

Já os quartos espaçosos do Esplanade estão decorados em tons ricos e quentes e opulentos tons de ouro, com pesados ​​móveis de madeira escura e tecidos luxuriantes. Os banheiros incluem banheiras, piso aquecido e cosméticos L’Occitane. 

Uma curiosidade sobre o hotel é que algumas celebridades já se hospedaram por lá como: Orson Welles, Anita Ekberg, Elizabeth Taylor, Alfred Hitchcock e o Príncipe de Mônaco.

A instalação chamada Health Club, oferece uma ampla área fitness e sauna, massagens e tratamentos de beleza.

Outros detalhes incluem a zona Press Reader, que oferece cerca de 3.000 jornais e revistas disponíveis gratuitamente para leitura on-line.

Além de passeios pela cidade de Segway e um serviço VIP para animais de estimação. O local também oferece um restaurante renomado onde serve pratos típicos croatas como o štrukle.

  • Endereço: Mihanovićeva 1, Lower Town.
  • Nota: 9,3.

 

4. Hotel Dubrovnik

hotel dubrovnik zagreb
Elegância é destaque no restaurante do hotel | Foto: Booking.

O moderno Hotel Dubrovnik tem uma localização imbatível, bem na praça principal Trg bana Jelačića, próximo das encostas que levam à cidade velha medieval (Gornji grad) e à elegante “cidade baixa” do século (Donji Grad).

Além disso, fica a menos de 15 minutos a pé da principal estação ferroviária e o bonde número 6 circula entre a praça principal, a estação ferroviária e a rodoviária.

Podemos concordar que com essa localização do hotel tudo ficará bem mais prático e rápido para você explorar os pontos turísticos mais importantes.

O hotel ocupa um bloco moderno de forma quadrada no lado sul da praça principal. Você logo irá reconhecer pela escultura do deus Mercúrio na fachada.

Os quartos estão dispostos em sete andares em torno de um átrio oval abaixo de um telhado de vidro; durante a sua estadia, você poderá desfrutar do serviço de bar, restaurante e spa.

Não há estacionamento no hotel, mas podem te oferecer gratuitamente sob reserva para estacionar em Praška, uma rua a menos de 5 minutos a pé do hotel.

  • Endereço: Ljudevita Gaja 1, Lower Town.
  • Nota: 9,0.

 

5. Hotel Jägerhorn

hospedagem em Zagreb
Ambientes do hotel são refúgios de tranquilidade | Foto: Booking.

O Hotel Jägerhorn é um dos mais antigos hotéis em Zagreb, fundado em 1827

Com o seu porte médio, alocando 18 quartos aconchegantes, com certeza é um refúgio tranquilo depois de um dia inteiro de andanças pela cidade, aliás nem tanto já que o hotel fica perto da praça principal de Zagreb e os principais pontos turísticos, restaurantes e lojas ficam a curta distância.

Além disso, o hotel fica a uma pequena distância ou degraus que vão até a medieval “cidade alta” chamada de Gornji Grad, lar da Catedral de Zagreb e do famoso Museu dos Relacionamentos Terminados (Broken Relationships). Ainda assim, há 10 minutos a pé da estação de trem.

Posso dizer que ao chegar no hotel você vai se sentir em casa, pois as acomodações são calorosas e caseiras pelo seu estilo antiquado.

   

Já a área onde é servido o café é elegante e com um toque contemporâneo. O edifício de três andares também hospeda o renomado restaurante Lovački Rog.

A recepção é 24 horas com uma equipe acolhedora, fornecendo um serviço individualizado e conselhos locais; no pátio do hotel, existem várias boutiques que vendem roupas e acessórios de designers croatas. O estacionamento é gratuito, uma grande vantagem já que o hotel fica na região central da cidade.

  • Endereço: Ilica 14, Lower Town.
  • Nota: 9,2.

 

6. DoubleTree by Hilton

hilton zagreb
Piscina na cobertura possuí uma vista de tirar o fôlego | Foto: Booking.

O hotel DoubleTree by Hilton oferece quartos luxuosos e elegantes, as instalações e serviços são de primeira classe e posso dizer que é uma ótima relação custo-benefício, fazendo dele um dos melhores hotéis em Zagreb. 

Quanto à localização, você poderá caminhar 10 minutos somente até o principal ponto de ônibus da cidade.

O hotel fica a uma curta viagem de bonde ou de ônibus do centro; estando localizado em uma região bem movimentada (não se preocupe você não ouvirá os barulhos dentro do hotel), podendo desfrutar do complexo comercial e de restaurantes.

O serviço do DoubleTree também é excelente, com a equipe atenciosa e acolhedora. Você poderá receber quando chegar ao hotel, um biscoito de chocolate como boas-vindas de cortesia.

Há uma piscina coberta com vista panorâmica da cidade, academia, estacionamento pago, sauna finlandesa e turca. Dizem que tem uma região no hotel para as crianças se divertirem, mas não encontrei no site.

  • Endereço: Grada Vukovara 269a.
  • Nota: 8,7.

 

7. Palace Hotel Zagreb

melhores hotéis da Croáci
Ambientes retrô são a marca do hotel | Foto: Booking.

O Palace Hotel Zagreb é clássico e elegante, e combina seus interiores de vidro branco e quartos amplos de estilo retro-chique; tetos altos são complementados por móveis de mogno vintage e papel de parede creme listrado.

Podemos dizer que o hotel também tem um estilo de Art Nouveau graças a sua fachada clássica, do saguão e o lounge, cujo destaque é um átrio de vidro branco com afrescos e um bar-restaurante com piso de azulejo e painéis de madeira.

A sua localização é excelente, bem na região central da cidade. Ficando bem em frente de uma praça chamada Strossmayer, que faz parte da “Ferradura verde” que citei antes.

Este hotel fica próximo também da galeria de arte de Zagreb e da praça central de Cvjetni, que abriga os principais pontos turísticos da cidade alta, como a Igreja São Marcos e do Museu dos Relacionamentos Terminados.

No hotel mais antigo de Zagreb tem um restaurante encantador e um generoso buffet de café da manhã.

O spa Mei é completo com uma sauna e três salas para tratamentos faciais ou massagens; além da academia, que é aberta 24 horas.

  • Endereço: Square J.J.Strossmayer 10, Donji Grad.
  • Nota: 8,8.

 

8. Hotel Park 45

Melhores hotéis Zagreb
Hotel conta com estacionamento para os hóspedes | Foto: Booking.

O Hotel Park 45 é outro queridinho dos turistas por ficar na famosa região Donji Grad, possibilitando fazer passeios a pé aos monumentos e centro histórico. Além disso, o hotel fica a 800 metros da praça principal da cidade.

O Jardim Botânico de Zagreb fica a 1,3 km e o museu arqueológico a 1 km. Bom, acredito que já te convenci que a localização é ótima.

Esse hotel tem um estilo moderno, com quartos equipados com TV de tela plana e frigobar. Não é um dos mais elegantes e bem decorados dos que eu citei aqui, mas vale pelo custo-benefício e pela localização.

O buffet de café da manhã é delicioso e bem servido. Além disso você poderá desfrutar do bar e um terraço ao ar livre.

  • Endereço: 45 Ilica, Donji Grad.
  • Nota: 9,4.

 

9. Lobagola B&B

Hotéis baratos em Zagreb
Ambiente descontraído e despojado é destaque no Lobagola | Foto: Booking.

O Lobagola é uma opção próxima ao centro histórico de Zagreb para quem não quer ou pode gastar muito e gosta de fazer amizades, já que o hotel tem um espaço para convivência muito agradável.

O lugar tem uma “pegada” mais acolhedora e descontraída, um pouco diferente dos outros hotéis em Zagreb que citei acima. 

Para você compreender melhor do que estou falando em relação ao estilo e o conceito do Labagola, posso dizer que é uma casa grande, de meados do século XX, que foi convertida em uma pousada elegante, mas acolhedora e com muita personalidade.

A decoração é mistura um interior moderno, móveis retrô e artigos de decoração como máscaras tribais africanas, pequenos elefantes de cerâmica do Walter Bosse, lâmpadas de estilo industrial e uma cadeira de balanço.

O hotel Lobagola tem um grande e espaçoso terraço com redes, um lounge com coleção de LPs e uma vitrola para os hóspedes desfrutarem.

   

Há um estacionamento como se fosse uma garagem, equipado até com ferramentas caso a sua bicicleta, carro ou moto quebre.

Eles fornecem também uma variedade de passeios, excursões a pé ou de bicicleta pela cidade, por montanhas e até aos Lagos Plitvice, que é um dos lugares mais lindos que eu já conheci.

Ah, eles também têm um diferencial: fornecem armazenamento e suporte logístico para passeios de moto. 

O hotel fica em uma rua residencial tranquila, a apenas cinco minutos a pé da Britanski trg e a 15 minutos caminhando da praça principal de Zagreb, a Trg Bana Josipa Jelačića.

  • Endereço: Bosanska 3, Upper Town, Medvescak.
  • Nota: 9,1.

 

10. The Loop

the loop hotel zagreb
Acomodações são simples, mas bem decoradas | Foto: Booking.

Entre os melhores hotéis em Zagreb, o The Loop conta com 33 quartos modernos, oferece um estilo industrial em seu interior, com detalhes de móveis clássicos e ícones dos anos 60.  

Quanto à localização, o The Loop está situado a 600 metros da Estação Rodoviária Central de Zagreb.

Já o centro de Zagreb fica a 2 km de distância. Você encontrará também bares e opções gastronômicas mais próximas, a 500 metros do local.

Acredito que esse hotel tem uma localização relativa pra quem quer fazer tudo a pé, nesse caso terá que pegar ônibus para ir aos principais pontos turísticos.

Durante a sua estadia, você poderá usufruir do estacionamento gratuito, um bar e recepção 24 horas.

Não vou citar que o wi-fi é gratuito também como não fiz nos outros hotéis, pois isso hoje em dia é o mínimo, assim como um chuveiro e uma cama.

  • Endereço: Otona Župančića 18.
  • Nota: 9,1.

 

Escolha entre os melhores hotéis em Zagreb

Durante a sua viagem à Croácia será crucial se hospedar em um hotel bem localizado para que você consiga desfrutar ao máximo o que a cidade tem a oferecer. Afinal, tempo também é dinheiro.

Além disso, ninguém quer passar perrengues e ter problemas para dormir ou tomar banho, como já foi o meu caso por não ter escolhido bem a minha hospedagem, acabando com o ânimo de passear no dia seguinte. 

Preparei com muito carinho esta lista com os 10 melhores hotéis em Zagreb, para que você escolha um e se divirta nessa cidade cheia de sabores e variedade cultural.

Zagreb é uma cidade maravilhosamente vibrante, com um núcleo histórico bem preservado, vários museus e galerias de arte, muitos parques e jardins.

Depois de escolher onde se hospedar na cidade, não deixe de conferir minhas dicas sobre como Planejar um roteiro em Zagreb.

E saiba quais são os passeios guiados em Zagreb que são mais procurados entre os turistas.

E você, em quais destes hotéis em Zagreb gostaria de se hospedar? Já esteve na cidade e tem mais algum para indicar? Deixe sua resposta nos comentários!

Até + !!!

 

ESCRITO POR

Aline Derísio

ESCRITO POR

Aline Derísio

Aline Derísio de Lima, 29 anos, é biomédica, cientista e bailarina. Fez doutorado pela faculdade de medicina da USP e doutorado sanduíche durante 1 ano pelo ciências sem fronteiras na Boston University. Largou a carreira de cientista maluca para se aventurar em Paris onde mora com o marido. Gosta de gastronomia vegetariana, da mãe terra e de conhecer o planeta.

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Roteiro de Viagem

Confira tudo sobre o que fazer durante seus dias no destino

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *