Início / Top 10 / As 10 praias mais bonitas de minha volta ao mundo

As 10 praias mais bonitas de minha volta ao mundo

Não é segredo pra ninguém que adoro fazer essas listas com os lugares que mais gostei de conhecer durante a volta ao mundo. Quem é leitor frequente do blog sabe disso. Além de relembrar histórias e momentos tão marcantes, acredito que dou uma força para incentivar quem ainda não tem ideia para onde ir na próxima viagem de férias.

Como a viagem durou exatamente 1 ano, pude planejar o roteiro de volta ao mundo para visitar os países sempre durante o verão, para carregar menos peso na mochila e, claro, visitar as praias mais bonitas do mundo.

Planeje sua viagem => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

As 10 principais dicas e segredos para acumular milhas aéreas

 

1) As praias de El Nido

Praias mais bonitas do mundo
Pausa para foto num dos passeios em El Nido, na Ilha de Palawan.
el-nido-filipinas el-nido-praia-secreta el-nido-o-lugar-mais-lindo-do-mundo el-nido-lagoa-secreta el-nido

El Nido, no extremo norte da ilha de Palawan, nas Filipinas, é para mim o lugar mais lindo do mundo, pelo menos de minha volta ao mundo. Quando estava pesquisando sobre o que fazer nas Filipinas, sabia que a cidade estaria em meu roteiro de viagem, não pelo lugar em si, mas pelos passeios para conhecer o arquipélago de Barcuit, onde ficam as praias e lagoas secretas, cenários incrivelmente alucinantes.

Artigo => El Nido: o lugar mais lindo do mundo está nas Filipinas

 

2) Fiji Beachouse Resort

Praias mais lindas do mundo
Pôr-do-sol no meu primeiro dia em Fiji, em frente ao Beachouse.

O local que escolhi para meus primeiros dias no país, foi o Fiji Beachouse Resort, um hotel que também possui instalações para mochileiros. Eles não oferecem nada de espetacular, mas o clima, paz e tranquilidade que a praia exclusiva do hotel proporciona, fizeram esse incrível lugar, encabeçar minha lista de praias mais lindas do mundo.

Recomendo => Onde ficar em Fiji: guia das principais ilhas e hotéis

 

3) Carlsmith Beach Park

Praias mais belas do mundo

fotos-viagem-Hawaii fotos-viagem-Hawaii fotos-viagem-Hawaii fotos-viagem-Hawaii fotos-viagem-Hawaii

Também conhecida como Healing Beach (Praia da Cura), é um local excelente para snoorkeling ou simplesmente para curtir um dia de praia. O lugar é tão especial que o povo havaiano acredita que banhar-se nas águas é um método para a cura de várias doenças. Além da beleza estonteante, a água do mar se mistura com a água mineral vinda das montanhas, o que explica a cor do mar.

Leia mais => Carlsmith Beach Park, o lugar mais lindo do Hawaii

 

4) Whitehaven Beach

Praias para conhecer no mundo
Vista de Whitehaven Beach, uma das praias mais lindas do mundo.

Seria injusto com esse conjunto de ilhas paradisíacas, se escolhesse apenas uma das praias de Whitsundays. Localizada na costa leste australiana, é famoso destino turístico e um dos lugares mais lindos do país.

Veja também => Whitsundays, um arquipélago para se apaixonar na Austrália

 

5) A tailandesa Railay Beach

Mais belas praias do mundo
Vista de West Railay, durante tour de escalada + cavernas de Railay Beach.
fotos-praias-tailandia-railay-beach-1 fotos-praias-tailandia-railay-beach-2 fotos-praias-tailandia-railay-beach-3 fotos-praias-tailandia-railay-beach-4 fotos-praias-tailandia-railay-beach-5

A Tailândia é um destino turístico com clima privilegiado e provavelmente possui as praias mais lindas do mundo. São dezenas de ilhas, baías e praias desertas, mas também existem muitos lugares onde o turismo na Tailândia é bastante explorado. Na minha opinião, Railay Beach é a melhor praia da Tailândia, pois além de ser a mais bonita e preservada, existem também muitas atividades para os viajantes.

Confira => Railay Beach, a melhor praia da Tailândia

Vai viajar e não contratou seu Seguro Viagem?
 

 

6) Hahei e a famosa Cathedral Cove

Top 10 praias do mundo

Cathedral Cove é uma caverna localizada numa das paisagens mais bonitas que já vi, um dos pontos turísticos mais populares na ilha norte da Nova Zelândia. Uma trilha que começa em Hahei, a principal praia da região, serpenteia as montanhas levando os turistas.

Leia também => Cathedral Cove, a praia mais bonita da Nova Zelândia

 

7) As praias de Koh Rong

Praias para conhecer no mundo
Sol nascendo em praia de Koh Rong.
praias-do-camboja-ilhas-koh-rong praias-do-camboja-ilhas-koh-rong praias-do-camboja-ilhas-koh-rong praias-do-camboja-ilhas-koh-rong praias-do-camboja-ilhas-koh-rong

Koh Rong é uma ilha no Camboja, sem muita infra estrutura, com luz elétrica disponível apenas devido aos geradores dos pequenos hotéis, que disponibilizam somente lâmpadas e tomadas dentro dos bangalôs, além do restaurante e recepção. Para quem gosta de natureza, praia, mergulhar e praticar trekking, há muito o que fazer em Koh Rong. São praias paradisíacas interligadas por algumas trilhas, poucos turistas, ideal para quem procura curtir praia e descansar.

Veja mais => Plâncton luminoso e estrelas cadentes em Koh Rong

 

8) As praias de Zanzibar

Quais praias conhecer no mundo
Meninos em praia de Zanzibar.

Nos meses de verão, principalmente entre junho e agosto, a principal ilha da Tanzânia fica cheia de turistas em busca de suas praias paradisíacas e ótimas opções de mergulho. Além disso, Zanzibar também é bastante procurada por praticantes de Kitesurf, pois venta muito durante os meses mais quentes.

Artigo => Hotéis, onde ficar e tudo sobre o que fazer em Zanzibar

 

9) Bondi Beach em Sydney

Praias ao redor do mundo

As praias de Sydney são sem dúvida a principal atração da cidade no verão. Todas são muito frequentadas por moradores e turistas, mas Bondi Beach é definitivamente o ponto de encontro de muitos jovens solteiros procurando por praia, sol e agitada vida noturna. Em Bondi, são diversos bares e casas noturnas que são muito bem frequentadas principalmente durante a época mais quente do ano. A foto é de Bronte Beach, bem pertinho de Bondi.

Leia também => Bondi Beach é a melhor praia de Sydney

Pensando na viagem e não sabe como começar?
"Quero Viajar Mais", o livro, por R$ 14,95 »
Ganhe 10% OFF no Seguro Viagem + bônus!
 

 

10) Koh Phi Phi, um paraíso na Tailândia

Bonitas praias no mundo
Foto que tirei enquanto aguardava o almoço em restaurante de Koh Phi Phi Don.
viajar-ko-phi-phi-tailandia-1 viajar-ko-phi-phi-tailandia-2 viajar-ko-phi-phi-tailandia-3 viajar-ko-phi-phi-tailandia-4 viajar-ko-phi-phi-tailandia-5

A ilha de Koh Phi Phi, localizada no sul da Tailândia, é um dos destinos turísticos mais procurados do país, ainda mais com a fama que recebeu após ser palco do filme “A Praia”. Na verdade, o filme foi rodado em Maya Bay, uma praia numa ilhazinha bem próxima a Ko Phi Phi. A ilha é rodeada de lindas praias, lugares paradisíacos e foi sem dúvida um dos destinos mais desejados do mundo.

Veja mais => Koh Phi Phi, um verdadeiro paraíso natural na Tailândia

 

Curtiu as praias mais bonitas do mundo?

Depois de fazer a lista com as melhores praias da Ásia, sabia que não iria demorar muito para mostrar quais foram as praias que mais gostei de visitar durante a viagem. Na verdade, defini o roteiro de volta ao mundo pensando no verão, em todas as praias que iria conhecer.


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Recomendo => Dicas para encontrar os melhores hotéis no Booking.com

Aluguel de Carros | Passagens AéreasPasseios e Tours | Seguro de Viagem


Quando criei o projeto viagem de volta ao mundo em 365 posts, imaginava que fazer uma viagem para o Laos seria a parte mais complicada do roteiro. O país é muito pobre e poucas cidades oferecem boas opções para o turismo, mas valeu a pena conhecer uma cultura tão diferente. Este é o 262º artigo da série, veja as dicas de viagem dos posts anteriores:

Pesquisando sobre as praias mais bonitas do mundo? Ainda tem dúvidas? Gostaria de compartilhar suas histórias?

Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

17 Comentários

  1. Fala, Guilherme. Caí sem querer no teu site e comecei a ler e não consigo parar mais. Vou ler os 365 posts e depois comento melhor. Mas só queria te dar os parabéns. Parece ser bem legal. Também viajei o mundo durante 1 ano e por isso me identifiquei com algumas coisas que já li por aqui. Parabéns pelos relatos e abração.

    • Fala Renato,

      O blog dá um trabalhão, mas é muito massa ver que ajuda outras pessoas. Melhor ainda quando alguém se identifica e deixa sua opinião.

      Você que já fez a volta ao mundo, com certeza entende muito do que passei.

      Valeu, abração

  2. vanessa andrade

    Ola Guilherme,
    voce esta salvando minha viagem para Filipinas!!!
    Eu e meu esposo resolvemos por alguns motivos ir pra a Filipinas de ultima hora. Nossa viagem esta marcaada para final novembro. Tenho apreciado suas dicas de la. Senti falta apenas de comentarios sobre hospedagens, voce poderia nos ajudar? Pretendemos ir a Banaue, Palawan, Cebu e Donzol. Por en quanto obrigada e parabens pelos feitos!!!Abs.

    • Oi Vanessa,

      É bom saber que estou ajudando. Realmente pequei em não indicar as hospedagens, mas nas Filipinas não fazia reservas antecipadas. Foram muitos hotéis bem simples e bangalôs que nem aceitavam reservas pela internet. Em Palawan foi muito fácil viajar assim, sem nada programado.

      Obrigado pela visita. Grande abraço

  3. Olá Guilherme, a foto de Bondi nao e Bondi e sim Bronte Beach…tb maravilhosa.

  4. Lindas fotos hen? Parabéns Guilherme. Dessas aí eu só conheço a Railay Beach e as de Phi Phi. Alias, Phi Phi Island é um paraíso! Não vejo a hora de voltar lá. Abs!

  5. Cláudio Cesar de Lima

    Dizem (principalmente aqui em Minas) que quando alguém estiver estressado é melhor ir pescar. Suas fotos têm o poder de evitar esse estresse. Lindo é um adjetivo impróprio para tanta beleza.

    • Que bom Claudio,

      Eu sinto o mesmo vendo essas fotos. As vezes fico rodando pelo blog apenas recordando certos momentos. Legal saber que proporciono isso para outras pessoas.

      🙂 Até + !!!

  6. Eu tenho bastante vontade de conhecer as praias da Tailândia, que dizem estar entre as mais lindas do mundo (e suas fotos não deixam mentir)… hahaha…
    Mas vamos ser honestos: você não citou nem uma prainha brasileira ou italiana. Ok, eu sei que elas já aparecem normalmente nas listas do TripAdvisor, de revistas como Traveller e afins. E talvez você ainda não tenha chegado para esses lados. Mas fica a dica! 🙂
    A propósito, uma recente lista da TripAdvisor elegeu Capri como a primeira ilha da Italia ( http://bit.ly/capribr ).
    Se quiser alguma dica da Itália, passa lá no meu blog! Abs,
    Barbara

    • Oi Barbara,

      Kkkkk, essa série de posts que estou fazendo é específica sobre os países que visitei na volta ao mundo. Infelizmente não passei pela Itália dessa vez.

      Obrigado pelas dica :). Já coloquei seu blog nos favoritos.

      Até + !!!

  7. Fabio Pastorello

    Incrível. Uma viagem ao mundo com certeza rende inúmeras listas. Muito bom, agora é só eu correr atrás pra conhecê-las. Abs.

  8. Um dia ensolarado como está hoje em Florianópolis, vejo essas preciosidades me esperando, rsrs

    Abs! Guilherme

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *