Ilhas paradisíacas: 18 melhores do mundo para visitar na viagem de férias

Ilhas paradisíacas: 18 melhores do mundo para visitar na viagem de férias

Não é segredo pra ninguém que planejei minha volta ao mundo seguindo os meses de verão e visitei dezenas de ilhas paradisíacas nos quatro cantos do planeta.

Assim, aproveitei para tirar fotos e fazer imagens incríveis em lugares que são o sonho para qualquer viagem de férias ou até mesmo lua de mel.

Desde pequenas ilhas na Indonésia, até um país inteiro como a Nova Zelândia, eu sempre tento dar a volta em toda a ilha, é um tipo de fobia, algo incontrolável.

A princípio ficariam de fora lugares lindos como Fernando de Noronha, Florianópolis, Ilha Grande e tantas outras ilhas paradisíacas no Brasil.

Eu sei que são até mais bonitas que essas de minha lista, mas não visitei durante a viagem. Depois, resolvi fazer outra lista, mais para o final do artigo com as ilhas paradisíacas do Brasil que ainda quero conhecer. Vamos lá?

Planeje sua viagem => Melhores ofertas de hotéis do mundo

Tudo sobre Seguro Viagem »

 

Ilhas paradisíacas da minha volta ao mundo

Obviamente que existem centenas de ilhas paradisíacas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Seria uma tarefa árdua listar todas e, com certeza haveria destinos fantásticos de fora.

Resolvi indicar minhas preferidas nesta primeira lista, que aquelas que já visitei e posso garantir que vale a pena conhecer. Abaixo, indico uma outra lista com opções de ilhas brasileiras.

  1. Ilhas do Hawaii
  2. Ilhas Fiji
  3. Ilha sul da Nova Zelândia
  4. Fraser Island
  5. Whitsundays Islands
  6. Palawan
  7. Bali
  8. Ilhas da Tailândia
  9. Koh Rong
  10. Zanzibar
  11. Santorini

A minha viagem de volta ao mundo, que durou 365 dias e onde eu conheci muitas das ilhas paradisíacas desta lista, resultou no vídeo abaixo. Dá uma olhada por onde estive.

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios pelo mundo »

 

O que é uma ilha paradisíaca?

A definição de ilha paradisíaca vai depender bastante do seu gosto pessoal. Alguns viajantes sonham com um lugar deserto e de natureza mais selvagem. Já outros, querem um lugar perfeito com infraestrutura turística a seu dispor.

Mas uma coisa é certa: uma ilha paradisíaca é um lugar para relaxar e curtir momentos incríveis. Abaixo seguem detalhes das minhas ilhas paradisíacas preferidas ao redor do mundo e do Brasil. Conheça agora e encontre a sua!

 

Melhores ilhas paradisíacas do mundo

1. Ilhas do Hawaii

Fotos de ilhas paradisíacas
Carlsmith Beach, em Big Island.

Seria injusto colocar aqui apenas uma das Ilhas do Hawaii, ainda mais por serem tão diferentes uma das outras. Tive a chance de ir para Oahu, Maui e Big Island, as três mais famosas e visitadas dos Estados Unidos.

Cada uma delas possui características marcantes, mas sempre com formações geológicas decorrentes da ação vulcânica.

Em Oahu, a região de Waikiki possui dezenas de lojas de marca, restaurantes chiques, grandes resorts e hotéis que são infestados por turistas japoneses. Já Waimea e Pipeline são mais afastadas e point de surf.

A Big Island é um paraíso com belezas únicas e totalmente diferentes, palco do Iron Man de 2011, o maior triátlon do mundo. Possui vulcão ativo, praias de areia verde e preta, e a praia mais bonita do Hawaii, local sagrado dos havaianos.

Em Maui, as cidades são bem tranquilas, o que sempre me deixava com vontade de morar por ali. Além de praias organizadas, outras incríveis belezas naturais, como o santuário ecológico de Molokini, e o vulcão Haleakala, famoso por proporcionar um lindo nascer do sol por cima das nuvens.

Pesquise => Onde ficar nas ilhas do Hawaii

 

2. Ilhas Fiji

Melhores ilhas paradisíacas
Fiji Beachouse Resort, em Nadi.

O arquipélago das Ilhas Fiji é provavelmente um dos lugares que mais atiça a vontade de todos os tipos de viajantes.

O lugar é um verdadeiro paraíso para mochileiros ou para turismo de luxo, com opções para diferentes bolsos e gostos.

As praias com areia branca e mar azul super cristalino e a cultura hospitaleira do povo fijiano já são motivos que há tempos trazem viajantes a este arquipélago na Oceania cheio de ilhas minúsculas.

Os atrativos ficam mesmo entre mergulho, surf e muita praia. Porém, há muitas ilhas para se visitar, como o Arquipélago das Mamanuca (Ilhas de Mana e Modriki) e Arquipélago das Yasawa (Ilha de Matacavalewu e Drawaqa).

Veja => Onde ficar em Fiji

 

3. Ilha Sul da Nova Zelândia

Ilhas mais bonitas do mundo
Glaciar de Franz Josef.

Fazer uma viagem na ilha sul da Nova Zelândia é certamente o sonho de muitos brasileiros que estão viajando pelo mundo.

O país é destino frequente de muitos estudantes que estão morando na Austrália, devido a suas incríveis paisagens, dezenas opções de atividades e esportes radicais.

Boa parte dos viajantes escolhe chegar ao país via Auckland, na ilha norte. Porém, Christchurch é a primeira opção, pois os destinos mais famosos estão na ilha sul.

Uma das mais incríveis atrações da ilha sul da Nova Zelândia é o glaciar de Franz Josef, geleira onde você pode fazer caminhadas, escaladas no gelo e passeios de helicóptero.

Além de Milford Sound, Queenstown, conhecida como a capital dos esportes radicais do mundo, Mt Cook, cidade de Picton, Queen Charlotte Track, entre outros.

 Veja também => Glaciares de Fox Glacier e Franz Josef

 

4. Fraser Island

O que fazer em Fraser Island
Lake McKenzie, o mais top em Fraser Island.

Fraser Island é um dos destinos turísticos mais famosos na costa leste da Austrália e também uma das experiências mais incríveis que vivi no país.

A ilha é destino da maioria dos turistas que viajam para Rainbow Beach, ponto de partida para os tours que visitam essa ilha paradisíaca.

Em Fraser Island também se encontra o Lake McKenzie, que faz parte da minha lista de lagos mais bonitos do Brasil e do mundo.

Pesquise => Hotéis e resorts na Ilha Fraser

 

5. Whitsundays Islands

Arquipélago de Whitsundays
Whitehaven Beach.

Whitsundays é um arquipélago composto por 74 ilhas localizado no nordeste da Austrália, pertinho da costa leste do país.

Para conhecer as praias, a melhor opções para os jovens mochileiros que viajam pelo país, é fazer um tour de veleiro a partir de Airlie Beach.

São diferentes empresas, que oferecem passeios de 1 ou 2 noites dormindo no barco. Também é possível alugar um barco particular para dividir entre os amigos.

Whitsundays é cercado pela Grande Barreira de Corais na costa leste australiana, propiciando locais para mergulho que estão entre os mais bonitos do mundo.

Incrível => Passeio de catamarã por Whitsundays

 

6. Ilha de Palawan

El Nido
El Nido.

Quando comecei a pesquisar o que fazer nas Filipinas, cheguei a conclusão de que seria bem melhor focar minhas duas semanas em apenas uma das ilhas paradisíacas do país.

Por ser uma arquipélago tão grande, existem inúmeras atividades que poderiam entrar em meu roteiro de viagem, mas seria inviável visitar diferentes ilhas em tão pouco tempo e acabei escolhendo a Ilha de Palawan.

Foram 10 dias na ilha de Palawan, principalmente para conhecer o rio subterrâneo de Puerto Princesa, as praias e lagoas secretas de El Nido, além de entrar de cabeça nas tradições e costumes filipinos.

El Nido, no extremo norte da ilha de Palawan, é para mim o lugar mais lindo do mundo, pelo menos de minha viagem de volta ao mundo.

Opções => Dicas de hotéis e onde ficar em Palawan

 

7. Ilha de Bali

Imagens de ilhas bonitas
Praia de Uluwatu.

Um dos lugares mais místicos e encantadores do planeta, a Ilha de Bali é sem dúvida um dos locais mais turísticos de todo o sudeste asiático.

Essa febre começou quando surfistas australianos descobriram esse paraíso e suas ondas perfeitas, que quebram por todo o ano em diversas partes da ilha.

Além das ondas, praias e natureza riquíssima, as manifestações culturais da população balinesa são espetáculos à parte.

Entre os pontos turísticos de Bali estão: Templo de Uluwatu, quefica no  alto de um penhasco e é rodeado por uma floresta, o Tanah Lot, um templo no meio do mar, ou ainda ir ao Mont Batur e ver o sol nascer deste vulcão.

Sugestão => Roteiro em Bali

   
   

 

8. Ilhas da Tailândia

Ilhas paradisíacas ao redor do mundo
Koh Phi Phi.

Todos que planejam uma viagem para Tailândia, certamente ficam em dúvida sobre qual a melhor ilha tailandesa.

São dezenas de ilhas no país, cada uma com características diferentes e peculiaridades que agradam diferentes tipos de turistas.

Desde pequenas ilhotas até a agitada Phuket, são destinos turísticos que atraem cada vez mais viajantes. Veja as principais cidades da Tailândia e as mais belas praias da Tailândia.

Conheça => Mapa da Tailândia

 

9. Koh Rong

Praias mais bonitas do mundo
Praia principal de Koh Rong.

Koh Rong é uma ilha do Camboja sem muita infra estrutura, com luz elétrica disponível devido aos geradores dos pequenos hotéis.

Esses hotéis disponibilizam somente lâmpadas e tomadas dentro dos bangalôs, além do restaurante e recepção. É um destino bem exótico e para ter muito contato com a natureza.

Para quem gosta de natureza, praia, mergulhar e praticar trekking, há muito o que fazer em Koh Rong. São lindas praias interligadas por algumas trilhas, poucos turistas, ideal para quem procura curtir praia e descansar.

Lista => Cidades do Camboja

 

10. Zanzibar

Top 10 ilhas ao redor do mundo
Meninos em praia de Zanzibar.

Zanzibar é a principal ilha da Tanzânia, famoso destino de viagem para turistas que escolheram a África para viajar nas férias. Sua história é rica e há muito o que fazer em Zanzibar.

Existem vários passeios para conhecer os animais da ilha, como golfinhos, tartarugas gigantes e também uma espécie de macacos bastante tranquilos que só existem na ilha.

É só ver as fotos com o azul turquesa do mar para se convencer facilmente. E ainda, o melhor de tudo é que Zanzibar não tem apenas praias, lá você pode fazer uma viagem cultural. Por estar no meio da África, tem uma cultura única, bem interessante.

Divertido => Tour de bicicleta a vila local de Zanzibar

 

11. Santorini

ilhas do mundo
Pôr-do-sol em Oia.

Viajar pelas ilhas gregas é o sonho de muitos viajantes que encontro pelo caminho. Casais, solteiros, jovens, não importa.

Todos querem conhecer as praias paradisíacas e tradicional arquitetura grega, que é bastante preservada nas ilhas.

A ilha fica localizada a 297 km de Atenas e a 149 km de Mykonos, ao sul do mar Egeu. Sua capital é Fira (centro), região onde fica a maior concentração de viajantes.

Veja o que fazer em Santorini, que é uma das ilhas mais famosas, dona provavelmente do pôr do sol mais bonito do mundo.

Leia também => Onde ficar em Santorini

 

Ilhas paradisíacas no Brasil

  1. Fernando de Noronha
  2. Ilha Grande
  3. Ilhabela
  4. Ilha do Mel
  5. Abrolhos
  6. Ilha do Marajó
  7. Florianópolis

Importante => Seguro viagem para viajar no Brasil 

 

1. Fernando de Noronha

roteiro pelo Brasil
Fernando de Noronha é uma das mais famosas e paradisíacas do Brasil.

Não dá pra falar em ilha paradisíaca no Brasil e não pensar em Fernando de Noronha, que pertence ao estado de Pernambuco.

Há muito o que fazer na ilha e muito o que conhecer como a Praia do Cachorro, do Meio e do Morro do Pico, a Piscina de São José, a Praia do Sancho e a Baía dos Porcos.

Reserve tempo para curtir o mirante que oferece uma vista inesquecível do cartão postal e um dos mais famosos pontos turísticos de Fernando de Noronha: o Morro Dois Irmãos.

E, se acha que esse paraíso é somente para viagens com amigos e em casal, saiba que Fernando de Noronha com crianças é uma ótima opção para as férias dos pequenos.

Opções => Passeios em Fernando de Noronha

 

2. Ilha Grande

dicas do rio de janeiro
Ilha Grande | Foto: Fabio Takashi, via Wikimedia Commons.

Ilha Grande é um dos lugares mais lindos do Rio de Janeiro. E são muitas as praias imperdíveis na ilha, que fica na região de Angra dos Reis.

A Praia dos Meros é considerada uma das mais bonitas de Ilha Grande e é minha preferida; a Praia do Aventureiro é famosa pelo seu coqueiro inclinado; a Praia do Dentista é uma das várias de águas cristalinas.

Além de lagos,  que são pontos turísticos de Angra dos Reis e Ilha Grande, e tem águas rasas e tranquilas, sendo ideal para mergulhos com snorkel e flutuação.

Roteiro =>  O que fazer em Ilha Grande

 

3. Ilhabela

praias de são paulo
Praia da Feiticeira | Foto: Roberto Pavezi Netto, via Wikimedia Commons.

Não à toa uma das praias mais famosas do litoral de São Paulo, tem o nome de Ilhabela. De norte a sul, as praias de Ilhabela são lindas, com muita natureza e repleta de visitantes.

Entre as mais famosas da ilha, estão a Praia do Bonete, a Praia da Feiticeira, Praia do Perequê, Praia do Curral, Praia dos Castelhanos, Praia das Pedras Miúdas, entre outras.

Além das mais de 30 praias e várias cachoeiras, Ilhabela ainda possui trilhas e passeios de barco que também são ótimas opções.

Ilhabela fica a 210 km da capital paulista. Esse trajeto costuma levar cerca de 4 horas, exceto em feriados, quando fatalmente você deverá demorar mais.

Barato => Pacotes para Ilhabela em 2021

   
   

 

 

4. Ilha do Mel

praias internacionais famosas
Ilha do Mel | Foto: Deyvid e Eloy Setti, via Wikimedia Commons.

O lugar que dizem ser o mais bonito no litoral do Paraná, também tem vaga em minha lista de praias para conhecer no Brasil.

Passei minhas férias de fim de ano nele; aliás foram 10 seguidas nas praias do sul e foi mais uma das viagens incríveis que fiz.

Nada de carros, nem mesmo veículos com tração animal são permitidos aqui e, para preservar ainda mais a Ilha do Mel, existe um restrito programa de manejo que limita o número de visitantes.

A ilha é certamente mais um dos destinos brasileiros que foi feito para ficar, descansar e querer voltar.

Fica de frente para a cidade Paranaguá, a 94 km da capital Curitiba. Para facilitar sua viagem, veja como chegar na Ilha do Mel.

Opções => Hotéis com menores preços no Paraná

 

5. Abrolhos

Abrolhos
Abrolhos | Foto: Joao lara mesquita, via Wikimedia Commons.

Possui diversidades de corais, naufrágios e vida marinha abundante. Uma vez no destino, conheça o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e programe-se para ver as baleias jubarte.

Outras opções para seu roteiro no arquipélago é visitar a Ilha de Santa Bárbara e fazer o passeio de Liveaboard. Tem cinco grandes ilhas como a Santa Bárbara, Ilha Siriba, Ilha Redonda, Ilha Sueste e Ilha Guarita.

Os pontos de mergulho mais buscados são o Portinho Sul e Mato Verde; Costão do Farol; Língua da Siriba, Chapeirinhos da Sueste, Naufrágio Rosalinda, Naufrágio Guadiana e Naufrágio Santa Catarina, entre outros.

Conheça => Praias do litoral Sul da Bahia

 

6. Ilha do Marajó

Ilha de Marajo
Ilha de Marajó, no Pará | Foto: phogel, via Wikimedia Commons.

Uma das capitais mais exóticas do Brasil, Belém do Pará é cercada de belezas naturais, culinária envolvente e muitos cenários turísticos espetaculares, como a maior ilha fluviomarinha do mundo, a Ilha do Marajó.

Localizada a mais ou menos 3h30 de barco de Belém e é destino certo para um passeio de bate-volta no roteiro de qualquer turista que está no Pará.

As praias da Ilha de Marajó são um dos grandes atrativos turísticos. Entre as mais famosas estão a do Pesqueiro, Praia Grande, Praia de Água Boa, Praia de Joanes, Praia da Barra Velha, do Jubim, entre outras.

Além das praias, a Ilha de Marajó tem forte apelo do turismo rural. E um dos destaques do turismo rural nacional são as fazendas produtoras do delicioso Queijo do Marajó, feito com leite de búfalas.

Descubra => Melhores passeios guiados no Brasil

 

7. Florianópolis

Praias de Florianópolis também são encantadoras.

Outro destino que não pode ficar de fora da lista de praias paradisíacas brasileiras é Florianópolis, ou apenas Floripa, capital de Santa Catarina.

A  Ilha da Magia é a 2ª cidade mais populosa do estado, com mais de 492,9 mil habitantes. A cidade de Florianópolis é formada uma grande ilha, chamada Ilha de Santa Catarina, diversas ilhotas.

Mas parte dela também está no continente, sendo ligadas pelas pontes apelidadas de Três Irmãs: Ponte Hercílio Luz (a mais famosa), Ponte Colombo Salles e Ponte Pedro Ivo Campos.

Quer saber quais os pontos turísticos de Florianópolis? A lista inclui  as lindas praias de Florianópolis, dunas, áreas verdes, manguezais. Gastronomia deliciosa, cheia de frutos do mar, artesanato e população muito simpática.

Veja => Roteiro em Florianópolis

 

Ilhas mais famosas do mundo

Fazendo a lista, percebi que todas essas ilhas foram os destinos mais espetaculares que visitei na minha volta ao mundo.

Foram dezenas de praias paradisíacas, mergulhos, incríveis passeios e principalmente muita diversão. E pesquisando, também percebi que ainda tem muitas ilhas que pretendo conhecer.

É o caso de algumas das ilhas do Brasil, que listei separadamente. Embora elas não tenham feito parte da minha viagem de volta ao mundo, como citei, não podem ficar de fora de uma lista de ilhas paradisíacas do planeta.

Você concorda? E, tenho certeza, a maior parte dos viajantes que lerá este artigo terá uma sugestão de ilha para complementar a lista. E, alguns, podem até ficar admirados do seu paraíso preferido estar de fora.

Acontece, afinal, esse mundo é grande e tem muita beleza por aí. Bom, espero que a minha lista ajude a motivar o roteiro de viagem de todos os leitores.

Planejando visitar ilhas paradisíacas? Ainda tem dúvidas? Tem um boa história pra contar? Deixe suas dicas e comentários!

Até + !!!

CATEGORIAS
ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

ESCRITO POR

Guilherme Tetamanti

Paulistano de 39 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Organize sua viagem

10 dicas para você
planejar sua viagem

Separamos as principais ofertas dos nossos parceiros para você economizar.
Clique nos itens abaixo e confira:

Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Icone
Passagens Aéreas

Compre passagens com até 35% off e pgto parcelado

#01
Icone
Onde Ficar

Reserve o hotel pelo Booking, com cancelamento grátis

#02
Icone
Passeios e Tours

Reserve atividades e atrações ao redor do mundo

#03
Icone
Seguro Viagem

Até 20% off e pagamento em até 12x sem juros

#04
Icone
Aluguel de Carro

Reserve com desconto em até 12x sem juros

#05
Icone
Pacotes de Viagem

Viagens nacionais e internacionais em até 12x sem juros

#06
Icone
Ingressos

Reserve as entradas para tours, atividades e espetáculos

 

#07
Icone
Chip de Internet

A melhor conexão 4G no exterior, pelo menor preço

#08
Icone
Problema com Voo?

Seja indenizado pelo atraso ou cancelamento

#09
Icone
Câmbio

Precisa de moeda estrangeira e gostaria de receber em casa?

#10
Quero Viajar Mais

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários do post

  1. Mirian f.cordo

    Adorei as fotos,mas acho que falta Ilha de Capri e o norte da Sardenha na chamada Costa esmeralda...lindíssimo....

  2. Guilherme Tetamanti

    Oi Mirian, Essa é uma ilha que pretendo conhecer. Na minha lista, foram somente as ilhas que visitei durante minha volta ao mundo. Obrigado pela visita :) Até + !!!

  3. Tania

    Amei seu post. Será que foi porque vc não deixou de foram Floripa, onde eu vivo, rsrsrs..Valeu!!! Você com seus posts nos deixa a sonhar diariamente...E com isso vai alimentando o sonho de muitos. Como eu, rsrs Abs..

  4. Guilherme Tetamanti

    Floripa é um dos lugares que mais amo no Brasil...quero morar aí...kkkk No artigo inclui só os destinos que visitei durante a volta ao mundo :) Abs

  5. Mauricio Oliveira

    Cadê a Ilha Grande, no RJ? Hehehhe Ela foi escolhida recentemente como uma das mais bonitas do mundo. ;) Ficou lindo o post, adorei. Parabens pelas escolhas. Abs

  6. Guilherme Tetamanti

    Kkkkkk, Sabia que iriam reivindicar, até escrevi no começo do post. Com certeza estará aqui quando fizer a viagem pelo Brasil. Valeu Mau :) Abração

  7. Leonardo Soares de Santana

    Excelente post.

  8. Guilherme Tetamanti

    Valeu Leo!!! Abs