Praia do Bonete, Ilhabela: Onde ficar no litoral norte de SP

Praia do Bonete, Ilhabela: Onde ficar no litoral norte de SP

A Praia do Bonete em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, é considerada uma das melhores praias da ilha. Inclusive, já foi eleita uma das praias mais lindas do Brasil. Localizada ao sul, a Praia do Bonete fica no lado oceânico, ou seja, o lado mais selvagem da ilha. O acesso à praia não é muito fácil, já que não chegam carros na região, mas o esforço vale a pena.

Venha entender porque a Praia do Bonete de Ilhabela é um paraíso que merece sua visita! E ainda, confira todas as dicas de praias, trilhas, passeios e todo o necessário para curtir ao máximo sua viagem.

Planeje sua viagem => Tudo sobre o que fazer em Ilhabela

Cadastre-se para receber nossas ofertas e atualizações »

Vai viajar e precisa alugar um carro com os melhores preços?


Utilize o comparador de preços da Rentcars, encontre as melhores ofertas e garanta 5% OFF com o cupom QUERO5OFF.

 

Conheça as principais razões para reservar os passeios da Civitatis em Ilhabela:

  • Inúmeras atividades imperdíveis para todas as idades e interesses;
  • Garantia dos melhores preços – sem cobranças adicionais ou taxas escondidas;
  • Garanta seus ingressos com antecedência e evite filas nas principais atrações, com acesso exclusivo;
  • Flexibilidade com cancelamento gratuito até 48 horas antes da data marcada;
  • Pagamentos e ingressos práticos para celular, facilitando suas reservas de onde estiver;
  • Suporte ao cliente amigável e especializado, disponível 24 horas por dia no seu idioma.

 

O que fazer na Praia do Bonete?

Praia do Bonete em Ilhabela, SP

O Bonete é um vilarejo de pescadores que parece esquecido no tempo. Não pega celular, não tem energia elétrica, o único transporte que chega lá é o barco. As ruas são de areia e o comércio de marcas comuns para nós é escasso. Carros não chegam nem perto desta praia.

E aí, o que fazer num lugar como este? Relaxar é a primeira coisa a se fazer no Bonete. E não será difícil, aqui é o lugar perfeito para esquecer de todos os problemas do mundo e se sentir realmente perdido numa ilha deserta.

A praia do Bonete é belíssima, com muitas amendoeiras, o que significa que dá para curtir a praia o dia todo. Quando cansar do sol é só dar uns passos e logo encontra uma sombra gostosa. As várias árvores na praia também são ideais para praticar slackline ou pendurar uma rede para contemplar o pôr do sol.

Se ainda acha que vai se entediar, confira mais atividades para fazer na Praia do Bonete:

CLIQUE AQUI para agendar os melhores passeios em Ilhabela »

 

Mirante do Bonete

Quem curte trilhas ou quer ter uma das melhores visões da praia do Bonete, deve subir até o mirante. O visual que você verá lá de cima com certeza compensa o esforço da subida. No centrinho tem placas para a trilha do mirante, mas na dúvida é só perguntar para algum morador. São muito solícitos e te ajudarão, na certa.

 

Cachoeira do Poço Fundo

Cachoeira no Bonete, Ilhabela

Bem pertinho da praia, pegando uma trilha bem tranquila, você chega na Cachoeira do Poço Fundo. Não é uma super queda d’água, mas é uma delícia para mergulhar. Tem várias piscinas naturais, além de pedras que dá para sentar, se encaixar e curtir a hidromassagem da cachoeira. Um spa natural!

 

Stand-up paddle, caiaque e surf no Bonete

Como a praia fica bem de frente para o oceano, independente da direção do vento, sempre rolam ondas para surfar na praia do Bonete. É o verdadeiro paraíso para os surfistas, dizem até que o Gabriel Medina adora surfar lá. Você vê pessoas surfando de bodyboard, long e pranchinha.

Mas se você não é muito das ondas, outra atividade perfeita para fazer na Praia do Bonete em Ilhabela é o stand-up paddle (SUP). Você pode conhecer o Bonete remando pelo rio que deságua no canto esquerdo da praia de SUP ou caiaque.

 

Como chegar na praia do Bonete?

Barco para o Bonete, Ilhabela

Para chegar na praia do Bonete existem apenas duas opções: por trilha ou de barco.

 

Trilha do Bonete

A trilha do Bonete saindo do centro de Ilhabela tem 23,4km e leva em média 5 horas. Todos que decidem pegar a trilha, não se arrependem, pois é um caminho muito bonito com três cachoeiras no meio do percurso. Além disso, você já passa pelo Mirante do Bonete. Tem trechos bem fáceis, porém cansativos. É como uma estrada antiga, com caminho bem demarcado, mas com subidas.

 

Barco para o Bonete

Se você não quer pegar uma trilha de 5 horas com mala nas costas, não se preocupe. Existem barcos para o Bonete saindo de Ilhabela ou de São Sebastião. Eu peguei no centro de São Sebastião e deixei o carro na rua mesmo. O local também é próximo da rodoviária, para quem chega de ônibus.

Achei bem vantajoso, já que não precisei fazer a travessia para Ilhabela de balsa, o que pode demorar bastante em feriados e alta temporada. A travessia de barco custou R$ 150,00 (ida e volta) e demora cerca de uma hora.

Lembre-se de proteger seus aparelhos eletrônicos, pois podem molhar, embora os barqueiros coloquem capas para proteger as malas. Pense também em vestir roupas adequadas para água e chinelo.

 

Onde comer na Praia do Bonete?

Restaurantes na praia do Bonete

Você encontra bons lugares para comer no Bonete. Desde pastelarias e opções de restaurantes mais simples, muitos que parte de campings, até restaurantes pé na areia, de frente para o mar. O peixe é a comida típica.

 

Onde ficar na Praia do Bonete?

Existem passeios para passar o dia na praia do Bonete, mas eu recomendo que você fique uns dias aqui para poder curtir o lugar. Existem várias opções de pousadas no Bonete, inclusive com Wi-Fi. Quem curte acampar, também há diversos campings no Bonete. Agora, se está indo em um grupo maior de pessoas, uma dica é procurar uma casa para alugar no Bonete.

 

O que saber antes de ir para o Bonete?

Dicas para ir para praia do Bonete, Ilhabela

  • Se proteja dos borrachudos! Use repelente e reaplique conforme o indicado na embalagem. Incensos de citronela e outros apetrechos para espantar mosquitos também podem ser úteis. Outra dica é usar um meião ou polaina para proteger a canela, área mais picada.
  • O celular não pega em toda a região, em compensação existe um Wi-Fi aberto do Bonete. Não funciona o tempo todo, mas dá uma salvada para se comunicar com quem precisa. O melhor ponto para sinal é em frente à igrejinha.
  • Vá munido de tudo o que precisa, pois provavelmente não encontrará muitas coisas para comprar. Lembre que o acesso é difícil, não tem um caminhão descarregando na porta. Portanto, faça mercado antes de ir, inclusive de bebidas. Até existe uma mercearia que vende alguns produtos, mas tem poucas coisas, de marcas desconhecidas. Por outro lado, existe uma horta bem no centrinho, onde você pode comprar alface direto do pé.
  • Leve dinheiro em espécie. Os lugares não aceitam cartão e não existem caixas bancários.
  • Não existe energia elétrica no Bonete, no entanto, tem energia solar! Porém, é suficiente apenas para abastecer o vilarejo durante o dia. Algumas casas e pousadas possuem gerador, garantindo energia para a noite também. Mas não abuse e nem pense em levar secadores de cabelo, ou outros aparelhos eletrônicos que gastam muita energia.

Espero que você tenha se encantado com a Praia do Bonete, que está entre as praias mais bonitas de Ilhabela, assim como eu me encantei. O lugar é bem simples. E não dizem que a felicidade está nas coisas mais simples? É uma ótima oportunidade para fazer uma pausa, se desconectar de tudo, se conectar consigo mesmo e com aquilo o que realmente importa.

E aí, você que já conhece o lugar, tem alguma dica sobre o Bonete? Concorda que é uma das melhores praias de Ilhabela? Deixe um comentário pra gente!

Até + !!!

 

COMPARTILHE
Imagem do Autor
ESCRITO POR
ESCRITO POR
Guilherme Tetamanti

Paulistano de 40 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quero Viajar Mais