Início / Américas / América do Sul / Brasil / 10 melhores destinos para fugir do Carnaval em 2019

10 melhores destinos para fugir do Carnaval em 2019

O carnaval está chegando e se você é daquelas pessoas que só de pensar em calor, música alta e lugares lotados entra em desespero, não se preocupe! Existem ótimos destinos no Brasil e na América Latina que são perfeitos para quem deseja ficar bem longe da folia e aproveitar o feriado prolongado para viajar. Preparei um guia com 10 dos melhores destinos para fugir do Carnaval.

Obviamente que pensei nos destinos baseados nas minhas experiências. Portanto, isso não quer dizer que outras centenas de lugares tranquilos para passar o Carnaval, seja fora do Brasil, ou até mesmo perto de cidades famosas pela folia, como o Rio de Janeiro.

Planeje sua viagem => Melhores hotéis do Brasil

Seguro viagem para viajar no Brasil »

 

Lugares para fugir do carnaval

  • Jalapão
  • Caraíva
  • Morro de São Paulo
  • São Miguel do Gostoso
  • Fernando de Noronha
  • Santuário da Caraça
  • Foz do Iguaçu
  • Santiago
  • Buenos Aires
  • Cartagena

Imperdível => Melhores passeios no Brasil

 

Jalapão

Lugares tranquilos para passar o Carnaval
Galera na Cachoeira da Formiga.

Uma das melhores opções para quem deseja fugir de qualquer folia de carnaval é o Parque Estadual do Jalapão, no estado de Tocantins. O destino ainda é pouco explorado e tem baixíssima densidade habitacional, o que garante muita paz, silêncio e tranquilidade para os visitantes.

Além da tranquilidade, quem visita o Parque disfruta de uma das mais belas paisagens do Brasil. Com 34.000m², ele tem uma das faunas e floras mais diversas do país, além de rios, cachoeiras e lagos de águas cristalinas, perfeitos para mergulhar e renovar as energias.

No post sobre o que fazer no Jalapão, dou todas as dicas para quem deseja conhecer a região.

Confira => Hotéis em oferta perto do Jalapão

 

Caraíva

Destinos para fugir do Carnaval
Fim de tarde com stand up em Caraíva.

A pequena Caraíva, no litoral sul da Bahia, é outra cidade muito procurada para quem quer tranquilidade no Carnaval. Considerada um dos destinos mais bonitos do Brasil, ela abriga praias e rios com um visual paradisíaco e bem conservado.

Com ruas de areia, a antiga vila de pescadores tem boas opções de hospedagem e restaurantes, perfeitos para quem quer fugir da folia generalizada.

Mesmo assim há um bloco de Carnaval formado por amigos para descer o Rio Caraíva com bóias, música e muita diversão. No artigo para organizar sua viagem para Caraíva, você encontrará tudo para se planejar.

Descubra => Hotéis baratos em Caraíva

 

Morro de São Paulo

Destinos para Carnaval
Morro de São Paulo / BA.

Morro de São Paulo é mais uma boa opção para quem deseja aproveitar o feriado prolongado longe da festa. Localizado na Ilha de Tinharé, a 248 quilômetros de Salvador, não é fácil chegar até lá. Você pode pegar um ferry boat em Salvador ou uma lancha em Valença.

Saiba que todo o trabalho de logística é compensado com a beleza do lugar. A ilha é cercada por praias de águas calmas e cristalinas, areias brancas e pela Mata Atlântica. Confira mais dicas sobre o que fazer em Morro de São Paulo.

Encontre => Hotéis com desconto em Morro de São Paulo

 

São Miguel do Gostoso

Lugares sem agito para carnaval

Outro destino perfeito para quem deseja fugir do agito do carnaval é São Miguel do Gostoso, no litoral norte do Rio Grande do Norte. Há cerca de duas horas de Natal, a cidade, chamada apenas de “Gostoso” por seus moradores, é bastante rústica, com praias desertas e uma noite tranquila. Além disso, é uma das melhores praias brasileiras para a prática de windsurfing.

Pesquise => Hospedagem em oferta em São Miguel do Gostoso

 

Fernando de Noronha

Onde passar o Carnaval tranquilo?

Onde passar o Carnaval tranquilo? Fernando de Noronha, em Pernambuco, é outro local ótimo para quem não quer nem passar perto de carnaval. O arquipélago é cheio de praias paradisíacas, como a Baía do Sancho, que já foi considerada a praia mais bela do mundo. Como a ilha é uma área de preservação ambiental, há um controle de entrada que limita o número de visitantes na ilha, o que é ótimo para quem detesta lugares cheios.

Para entrar na ilha são cobradas duas taxas, a Taxa de Preservação Ambiental, que varia de acordo com o número de dias que você ficará no destino. E a taxa do Parque Nacional Marinho, que garante a entrada nas praias mais bonitas da ilha. Estas taxas e também o fato do local ser bem isolado (dificultando o abastecimento), fazem que os preços na ilha sejam um pouco mais caros que em outros destinos.

Mas sem dúvidas, cada real investido na viagem vale a pena e você não vai se arrepender. Confira mais dicas e os pontos turísticos de Fernando de Noronha.

Veja => Hotéis com melhores preços em Fernando de Noronha

 

Santuário do Caraça

Lugares para fugir do Carnaval em Minas Gerais
Igreja e janelas dos quartos no Santuário do Caraça.

O Santuário do Caraça, em Minas Gerais, é uma ótima opção para quem deseja silêncio, paz e natureza durante o Carnaval. A construção de 1774 foi até a década de 70 um colégio onde estudaram várias personalidades brasileiras e hoje funciona como uma hospedaria. O santuário é cercado por matas, rios e cachoeiras de águas geladas.

Localizado na Estrada Real, entre Catas Altas e Santa Bárbara, é um destino perfeito para quem quer sossego e descanso. Confira mais algumas dicas para aproveitar o Santuário do Caraça.

 

Foz do Iguaçu

Melhores lugares para fugir do Carnaval no Brasil

As Cataratas do Iguaçu são mais uma opção para aproveitar o feriado longe da folia. Localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, é um dos destinos mais famosos do Brasil.

Além da paisagem de tirar o fôlego, a região tem uma biodiversidade muito rica e oferece ótima infraestrutura aos turistas. Conheça os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

No post onde se hospedar em Foz do Iguaçu, dou dicas sobre as melhores regiões e dicas de hotéis para ficar na cidade. Além disso, é uma ótima região para quem deseja fazer compras, sobretudo na cidade argentina de Puerto Iguazú, ou em Ciudad del Este no Paraguai. Confira minhas dicas de compras em Foz do Iguaçu.

Leia também => Seguro viagem internacional

 

Santiago

Passar carnaval em Santiago
Época da colheita na Viña Montes, vinícola nos arredores de Santiago.

Para quem quiser sair do país para fugir do carnaval, uma boa opção na América Latina é a cidade de Santiago, no Chile. A capital chilena não é tão sossegada como os demais destinos que citei acima, já que estamos falando de uma grande cidade, mas você não verá nem sombra de Carnaval.

A cidade oferece diversos atrativos e opções de diversão. Além disso, no seu entorno estão Vinã del Mar e Valparaíso, outros dois destinos muito famosos no país e que valem muito a pena a visita. Confira algumas sugestões de roteiro em Santiago.

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Dicas => Onde ficar em Santiago

 

Buenos Aires

Passar carnaval em Buenos Aires dicas

Buenos Aires também é uma opção para um Carnaval longe da folia. A capital argentina oferece inúmeros atrativos, tem uma vida cultural e noturna animada, e ainda é possível achar preços bastante atrativos, que podem ser conhecidos por meio de diversos passeios guiados em Buenos Aires.

No post roteiro em Buenos Aires dou mais dicas sobre o destino.

Conforto => Melhores hotéis de Buenos Aires

 

Cartagena

Passar carnaval em Cartagena

Outra opção na América do Sul é aproveitar os dias do Carnaval para conhecer Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, como é mais conhecida. A cidade da Colômbia tem se destacado como um dos destinos na América Latina mais procurados por brasileiros nos últimos anos.

Além das praias das inúmeras ilhas do seu entorno, a cidade oferece ainda diversas atrações culturais e foi considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Conheça os melhores passeios em Cartagena.

Eu dou várias dicas sobre Cartagena no post Informações e tudo sobre Cartagena das Índias.

Você tem alguma sugestão de destino para fugir da folia de carnaval? Deixe nos comentários!

 

Últimos artigos sobre o Brasil:

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 37 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

4 Comentários

  1. O Jalapão já foi para fugir… hoje tá mais pra fugirmos dele =( infelizmnte!

  2. Gui,

    Eu tenho um post bem legal com dicas bate-volta saindo de São Paulo para quem quer fugir do Carnaval.

    É um tour espiritual sem você precisar ter ou seguir alguma religião, pois são locais interessantes para visitar e conhecer independente da sua crença, veja:

    http://www.mileumaviagens.com.br/dicas-para-fugir-do-agito-de-sao-paulo/

  3. Ótimos destinos para quem quer fugir da folia, ou para conhecer depois do carnaval!! hahahaha

    Tô doido pra visitar Jalapão, Morro de São Paulo e Foz!!
    Cartagena é uma cidade encantadora mesmo!!

    E Buenos Aires é uma boa ideia em qualquer época do ano. Em cada estação você verá uma cidade completamente diferente!

    Adorei o post!

    Abraço,
    Murilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *