Início / Américas / América do Sul / Chile / Roteiro em Santiago: dicas para 3, 4, 5, 6 e 7 dias no Chile

Roteiro em Santiago: dicas para 3, 4, 5, 6 e 7 dias no Chile

Fazer um roteiro em Santiago é uma tarefa prazerosa. Pois se você já leu algum post sobre a capital do Chile aqui neste blog de viagem, sabe que a cidade é uma das mais cobiçadas por brasileiros em toda a América do Sul. Isso não é à toa, afinal ela oferece muitas possibilidades aos turistas com inúmeros pontos de interesse.

Neste artigo, estão as minhas sugestões de roteiro em Santiago do Chile, para quem pretende passar de 1, 2, 3 até 7 dias na cidade. Com tantas opções, certamente você poderá alterar a programação de acordo com suas preferências e necessidades, mas o mais importante é que a base toda está aqui.

Minha intenção não é que esses roteiros sejam fielmente seguidos, mas que facilitem sua pesquisa sobre os lugares mais interessantes para visitar. Ao longo do texto também indicarei outros artigos e sites, que ajudarão ainda mais na sua decisão sobre o roteiro em Santiago que fará sua trip mais incrível.

Para sua viagem ser ainda melhor, o Zarpo, clube de viagens online, tem ofertas de tarifas exclusivas para o Chile. Quer mais dicas? Leia o artigo agora!

Planeje sua viagem => Onde ficar em Santiago: dicas de bairros e hotéis »

Vantagens de contratar um seguro viagem + 5% de desconto »

 

Como montar um roteiro em Santiago?

Como montar um roteiro em Santiago
Vista da Cordilheira dos Andes de Santiago.

Montar um roteiro em Santiago do Chile vai depender bastante da época do ano que você estará na capital chilena. As dicas sobre o que fazer em Santiago variam conforme é inverno ou verão na cidade. Isso porque, as estações influenciam diretamente no funcionamentos dos principais pontos turísticos da região.

Acredito que 3 dias é bom tempo para passar na cidade, apesar de curto. Mas, geralmente, as pessoas viajam para o Chile também visitam outras regiões, além da capital. Baseado na minha experiência, um roteiro em Santiago fica assim:

  • 1° dia: Centro de Santiago;
  • 2° dia: Mercados e Parques de Santiago;
  • 3° dia: Excursão para o Valle Nevado;
  • 4° dia: Visita à vinícola;
  • 5° dia: Full day em Cajon del Maipo;
  • 6°dia: Conheça Valparaíso e Vinã del Mar (verão)
  • 7°dia: Museus, bater pena para se despedir da cidade ou visitar Farellones (no inverno);

 

Um dia em Santiago: o que fazer?

Roteiro de um dia em Santiago
Ônibus turístico em Santiago.

Se você só tem um dia em Santiago, seja porque ela não é seu principal destino ou porque você está a trabalho e só tem esse dia para fazer turismo, é crucial priorizar o centro da cidade. A capital tem muitos atrativos próximos um dos outros e vale a pena percorrer tudo a pé.

Por isso, sugiro que você leia o artigo deste blog sobre Free Walking Tour e descubra roteiros por Santiago. A ideia é se juntar a um grupo de pessoas que serão apresentadas à cidade por um guia local. No final, você paga somente o que achar viável, como uma espécie de gorjeta. Os horários dos free walking tour são previamente marcados e você pode se organizar para participar.

Outra dica para quem só tem só um dia em Santiago e não sabe o que fazer é comprar o ticket do ônibus turístico. É o estilo hop-on hop-off  de dois andares. Ele possui 13 paradas e diversos veículos que partem a cada 30 minutos de todas elas. Tem áudio em português e custa, em média, 21 mil pesos chilenos.

Mais um meio de você aproveitar bem a cidade de Santiago do Chile em passeio de uma dia é fazer um city tour com duração de 4 horas com visita a La Moneda, a sede da Presidência da República do Chile; a Catedral Metropolitana; Plaza de Armas, o principal ponto de encontro dos chilenos; visita ao Club Hípico, um dos clubes de equitação mais importantes do continente sul americano e outros monumentos centrais de Santiago.

Infelizmente, o roteiro de um dia em Santiago vai deixar muitas dos pontos de interesse de fora. Mas, se realmente é o tempo que você tem por aqui, invista em uma dessas dicas de turismo e aproveite para se apaixonar pela cidade e se programar para voltar mais vezes!

Não perca => Saiba as reais vantagens de contratar um seguro de viagem

 

Roteiro de 2 dias em Santiago

Roteiro de 2 dias em Santiago
Santiago, capital do Chile.

Dois dias em Santiago já é alguma coisa. Esse roteiro pode variar um pouco, a depender da estação do ano e das suas preferências pessoais. Por exemplo, se for inverno, você pode passar um dia inteiro da cidade fazendo um dos passeios sugeridos no roteiro de um dia citado acima e, no outro dia, conhecer o Valle Nevado, que fica a apenas 60km da capital .

Já se for no verão, você pode deixar um dia para conhecer a cidade no geral em um dos passeios de free walking tour, ônibus turístico ou city tour guiado e o segundo dia aproveitar mais os lugares que você mais gostou e só conheceu superficialmente. Mas em geral, um roteiro de 2 dias por Santiago ficaria assim:

 

Dia 1

2 dias em Santiago
Plaza de Armas.

Neste primeiro dia, conheça o básico de Santiago. Passeie pela região central, que concentra muitas atrações turísticas. Vá até a Plaza de Armas e veja os prédios históricos ao redor, como a Catedral Metropolitana. Depois, visite o Palacio de La Moneda, a sede presidencial do Chile, mas procure saber se é dia de troca de guarda, que acontece a cada dois dias. Além disso, é possível fazer uma visita guiada por dentro do palácio agendando com antecedência.

 

Dia 2

Mercado Central | Foto: Diego Delso, via Wikimedia Commons.

Você pode começar o dia visitando o Mercado Central. De lá, se desejar, visite o mercado La Vega que fica bem próximo. Depois de apreciar tanta variedade de frutos e comidas típicas, vá ao Parque Metropolitano, onde está localizado o Cerro San Cristóbal. Saindo de lá, a poucos quarteirões está a La Chascona, casa onde Pablo Neruda morou com sua terceira mulher. Termine o dia no Cerro Santa Lucía, onde você também terá uma bela vista da maravilhosas Cordilheira dos Andes.

Destaque do roteiro de 2 dias em Santiago: La Chascona Casa Museo

O La Chascona Casa Museo é decorado com uma incrível coleção de objetos de várias partes do mundo e ainda é a casa de Pablo Neruda, ganhador do prêmio Nobel. A arquitetura do espaça lembra um navio e de lá você também tem belas vistas da cidade, além de conferir um acervo fantástico do poeta.

Funcionamento: Terça a domingo, das 10 às 18h. No verão, até às 19h.

Entrada: 7 mil pesos com áudio-guia em português.

Mais detalhes em: 10 principais pontos turísticos de Santiago do Chile

Dinheiro => Dólar x peso x real: qual moeda levar para o Chile?

 

Roteiro de 3 dias em Santiago

Roteiro de 3 dias em Santiago
Valle Nevado, próximo a Santiago.

O roteiro de 3 dias em Santiago é ideal para quem pretende conhecer os principais pontos turísticos de Santiago, mas ainda com espaço para alguma atividade fora da cidade, como a visita ao Valle Nevado. A depender da época que você estiver na cidade, você pode aproveitar muito esse destino.

 

Dia 1

Roteiro pronto por Santiago
La Moneda.

Faça um roteiro basicão pelo centro de Santiago. Saia do hotel e dê um jeitinho de chegar em frente da Casa de La Moneda até às 10h da manhã, se for dia de semana, ou às 11h aos sábados, domingos e feriados. Assim, você presenciará a troca de guarda. E, claro se for dia, pois ela acontece a cada dois dias.

Consulte na época da sua visita e veja se dá para encaixar no roteiro. Depois, siga para a região da Plaza das Armas e da principal igreja da cidade, a Catedral Metropolitana. Aproveite para caminhar pelas ruas e aproveitar o que Santiago oferece em relação à gastronomia, arquitetura e cultura.

 

Dia 2

O que fazer 3 dias em Santiago

Já que você ainda tem outro dia para encerrar sua visita com chave de ouro em Santiago, sugiro que no segundo dia na cidade, você conheça o centro invernal mais famoso do Chile: o Valle Nevado. As agências locais oferecem um passeio de um dia no complexo, com direito a paradinha em Farellones. Eu tenho um artigo com todas as dicas para você curtir o Valle Nevado. Confira.

 

Ainda com dúvidas sobre as atrações turísticas?
 

Dia 3

Roteiro cultural em Santiago
Museu Pré-colombiano | Foto: Koppas, via Wikimedia Commons.

No último dia em Santiago, você reserva para despedir-se da cidade da melhor forma: visitando o Mercado Central, um dos principais pontos de interesse da capital do Chile. O espaço é considerado um Patrimônio Histórico e tem vários restaurantes de pratos típicos do país, que você pode conhecer no artigo sobre o que comer em Santiago. A vista da Cordilheira dos Andes é muito bonita, a partir desse mercado.

Na tarde desse dia, escolha visitar um museu. Minha sugestão é: vá ao Museu de Arte Pré-Colombiana de Santiago, um dos mais interessantes do país.

Destaque do roteiro de 3 dias em Santiago: Museu de Arte Pré-colombiana

Esse museu fica em um prédio de 1800. Ao todo, são mais de 2 mil peças do período pré-colombiano separadas de acordo com as regiões de estudo. Até do Brasil é possível encontrar algumas relíquias históricas. Mas tem dos povos mesopotâmico, andino, patagônico entre outros.

Funcionamento: Terça a domingo, das 10 às 18h. Não abre às segundas.

Entrada: 6 mil pesos com áudio-guia em português.

Mais detalhes em: Melhores Museus de Santiago (grátis e pagos)

 

Roteiro de 4 dias em Santiago

Pontos turísticos de Santiago
Funicular do Cerro San Cristóbal.

O roteiro de 4 dias em Santiago é mais do que ideal. A partir desse quarto dia já dá para você se programar para conhecer alguma coisa fora da cidade, além do Valle Nevado. O passeio mais comum feito pelos turistas é uma excursão para Valparaíso e Viña del Mar. Eu não iria tão longe em tão pouco tempo. A minha dica para esse dia a mais é fazer um tour pelas vinícolas próximas.

 

Dia 1

Roteiro pelo centro de Santiago
Parque Metropolitano em Santiago.

A sugestão para esse primeiro dia continua sendo explorar o centro de Santiago. Pela manhã, passe na Plaza das Armas, Casa de La Moneda e Catedral. Se o dia estiver aberto, à tarde, reserve para conhecer o Parque Metropolitano, onde fica o Cerro San Cristóbal. Escolha como subir: de ônibus, teleférico ou funicular. De cima, você terá uma vista estonteante de Santiago emoldurada pela Cordilheira dos Andes. Aproveite para curtir o pôr do sol.

 

Dia 2

Museu Nacional de História Natural, Santiago do Chile
Museu Nacional de História Natural.

Comece o dia indo ao Cerro Santa Lucía, aproveite a luz da manhã para passear por essa região de Santiago, de arquitetura clássica e bem segura. Em seguida, dirija-se ao Mercado Central e almoce por lá. Tenha paciência com a abordagem insistente dos garçons e priorize uma lugar com vista para a Cordilheira dos Andes. De tarde, organize-se para conhecer um dos mais importantes museus de Santiago, o Histórico Nacional, que fica bem no centro da cidade.

 

Dia 3

Roteiro de 4 dias por Santiago
Valle Nevado.

Esse dia reserve para ir ao Valle Nevado. Você já estará mais familiarizad0 com a capital e sair um pouco dela vai dar um gás a mais para a sua trip. No terceiro dia em Santiago, encare as mais de 60 curvas fechadíssimas para passar um pouco de frio. Mas isso não é tudo: o complexo invernal oferece uma vista linda das montanhas e atividades tanto no inverno, quanto no verão. Embora, seja muito mais interessante coberto de neve.

 

Dia 4

Roteiro com visita à vinícola em Santiago
Vinícola em Santiago.

Nem preciso explicar a qualidade que os vinhos chilenos têm. Fiz até um post sobre como escolher os melhores a partir da relação custo x benefício. Entre tantas boas opções, que tal visitar a vinícola Concha y Toro? A empresa oferece tours guiados e degustações dos rótulos da casa.

Sabia que o Seguro Viagem é essencial para sua segurança no exterior?

Além de ser obrigatório nos países da Europa, a imigração de qualquer país pode solicitar o documento para permitir ou negar sua entrada.

Faça uma cotação online na Seguros Promo, comparando o preço nas melhores seguradoras. Aproveite e ganhe 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5, é só clicar no botão.
 

O lugar é bem bonito e a adega subterrânea é imperdível. Veja como chegar lá por meio dessa excursão. No final da tarde, chegue para ver o pôr do sol próximo ao Mercado Central, que tem vista de um lado da Cordilheira dos Andes, e faça um jantar maravilhoso.

Destaque do roteiro de 4 dias em Santiago: Vinícola Concha y Toro

A visita à Vinícola Cocha y Toro certamente será um destaque durante a sua permanência de 4 dias em Santiago. Prepare-se para conhecer o parque, jardins e casona; ver as variedades de uvas e vinhedo; as bodegas de guarda e Casillero del Diablo; e degustar alguns dos melhores vinhos do Chile.

Funcionamento: Todos os dias, exceto feriados, das 10 às 17h.

Entrada: média de R$ 150 por pessoa.

Mais detalhes em: Excursão Vinícola Concha y Toro

 

Roteiro de 5 dias em Santiago

Entrada principal do Patio Bellavista.
Entrada principal do Patio Bellavista.

O roteiro de 5 dias em Santiago também engloba as principais atrações dos roteiros anteriores, mas com mais tempo para aproveita-las, além da chance de conhecer mais sobre a cidade e arredores da capital chilena. Acho que esses são bons dias para incluir um passeio até um lugar chamado Cajón del Maipo. Você já ouviu falar? Descubra.

 

Dia 1

Melhores museus de Santiago
La Chascona Casa Museo | Foto: Marcelo Ois Lagarde, via Wikimedia Commons.

Vá a Plaza de Armas e veja a Catedral Metropolitana, o histórico prédio dos Correiros e o Museu Histórico Nacional. Visite também o Palacio de la Moneda (visita guiada) e depois o Mercado Central e o La Vega. Este dia pode ser completamente dedicado ao city tour, veja quais atrações mais lhe interessam.

À tarde, dá para conhecer bastante coisa na cidade. Você pode ir ao Cerro Santa Lucía, onde terá uma bela vista para os Andes, ao Museo Nacional de Bellas Artes, Museu de Arte Pré-Colombiana ou ao La Chascona Casa Museo (de Pablo Neruda).

 

Dia 2

Dicas para visitar o Valle Nevado
Valle Nevado.

Separe esse dia para conhecer o Valle Nevado. Se for inverno, combine com a agência para alugar as roupas apropriadas, caso você não as tenha. No local, dá para fazer aulas de esqui e snowboard. Se você preferir, pode simplesmente admirar a beleza da Cordilheira dos Andes tomando um delicioso chocolate quente da área externa do complexo invernal.

 

Dia 3

Roteiro de 6 dias por Santiago
Vinícola perto de Santiago.

Nesse dia, vá a famosa vinícola Concha y Toro, bastante acessível para quem está na capital do país. Você pode ir para a vinícola com o transporte público de Santiago ou, se preferir, com uma excursão que lhe pegará na porta do hotel.

Ao voltar para a cidade, você pode visitar uma das melhores lojas do Chile, que vende de tudo, a Falabella. Se quiser conhecer algum shopping, uma opção é o Parque Arauco, que ainda possui um parque muito próximo com o mesmo nome, onde é possível descansar do dia inteiro de passeio.

 

Dia 4

Dicas de turismo em Santiago
Cajon del Maipo

Faça uma excursão a Cajón del Maipo. Esse lugar fica nas montanhas e cercado de belezas exuberantes, como a lagoa Embalse El Yeso, localizada a uma altitude de 2.500 metros nos Andes. Você irá surpreender-se com uma paisagem incomparável. São aproximadamente 100 km de distância entre a capital e o povoado de San José de Maipo, mas o passeio dura o dia inteiro.

 

Dia 5

Roteiro gastronômico em Santiago
Salão principal do Confiteria Torres.

O último dia de uma cidade sempre dou prioridade a estar nela. Evito qualquer passeio bate-e-volta ou tour nos arredores. Isso tudo é para evitar atrasos e até a perda do voo de regresso ou outros meios de transporte. Por isso, no quinto dia de um roteiro por Santiago, reserve para ir no Cerro San Cristóbal, no Parque Metropolitano. Você terá uma das melhores vistas de Santiago e irá encontrar lá em cima diversas opções de diversão, incluindo um zoológico.

De lá, vá a La Chascona em menos de 5 minutos de caminhada. Aproveite para passear nas ruas do Bairro Bellavista e jantar num dos restaurantes do Patio Bellavista, um lugar cheio de restaurantes e bem agitado. Para fazer ótimas escolhas no cardápio, leia o artigo sobre o que comer em Santiago.

Destaque do roteiro de 5 dias em Santiago: Cajón del Maipo 

Um dia completo de passeio ainda não é suficiente para satisfazer nossos olhos de tanta beleza natural. A reserva Cajón del Maipo e a represa de Embalse El Yeso comprovam a beleza inenarrável dos Andes. Tudo isso, a partir do pequeno povoado de San José de Maipo.

Duração: 9 horas

Outro lugares: Cidades turísticas do Chile para conhecer

Planejando alugar um carro em Santiago?
Dicas definitivas para alugar carros baratos em viagens

 

Roteiro de 6 dias em Santiago

Viagem a Valparaíso e Viña del Mar
Valparaíso.

Finalmente, chegou a quantidade de dias que acho uma boa ideia incluir as tradicionais Valparaíso e Viña del Mar no roteiro em Santiago. Elas são bem famosas e encantadoras no Chile.

Mas lembre-se de fazer os passeios mais distantes no meio da programação. Nos primeiros dias não é legal, pois você precisa conhecer bem Santiago. Já nos últimos, fica arriscado você perder o voo de volta ou outros tipo de transporte interno pelo país. Veja minhas sugestões para seis dias na capital do Chile.

 

Dia 1

Roteiro por Santiago
Cerro Santa Lucía | Foto: RuthJaell, vai Wikimedia Commons.

É o dia de se apaixonar por Santiago. E a melhor forma de fazer isso é explorar o seu centro, monumentos e prédios mais famosos. Se preferir dê um tour no ônibus turístico para uma boa apresentação da cidade ou faça um city tour pela cidade. Pontos imperdíveis? Tem muitos: Casa de La Moneda (com troca de guarda), Plaza das Armas e Catedral Metropolitana. De tarde, conheça o Cerro Santa Lucía e regiões centrais da capital.

 

Dia 2

Principais parques de Santiago
Parque Araucano | Foto: Rodrigo Pizarro, via Wikimedia Commons.

Subida ao Cerro San Critóbal é obrigatória! A vista do alto da cidade é linda e você ainda vai curtir as belezas do Parque Metropolitano, que sedia o ponto turístico de Santiago. Aproveite o segundo dia e vá almoçar do Mercado Central, o melhor lugar para conhecer a culinária local. Encerre o seu dia no Parque Arauco, um shopping da cidade, que também um parque chamado Araucano, bem em frente.

 

Dia 3

Roteiro de inverno em Santiago
Valle Nevado.

Vá ao Valle Nevado. Mesmo que não seja no inverno, aproveite para conhecer a Cordilheira dos Andes bem de perto e subir as mais de 60 curvas até chegar ao complexo invernal. Entre os meses de junho, julho e agosto é alta temporada. Prepara-se para pistas cheias e muito frio. Se der, peça para o motorista parar também em Farellones. Esse lugar é totalmente voltado para brincadeiras com a neve, e não somente esqui e snowbord, como é o Valle Nevado.

 

Vai viajar e precisa ter internet 100% do tempo no seu celular?

Ter internet é essencial para usar aplicativos como Uber e Google Maps, além de conversar no WhatsApp e postar aquela foto no Instagram.

Devido a nossa parceria com a EASYSIM4U, clicando no botão abaixo você ganha 10% OFF para comprar qualquer chip e receber em casa, e assim ter conexão em até 210 países.
 

Dia 4

Melhor época para ir ao Chile
Viña del Mar.

Vamos de Valparaíso e Viña del Mar? Em uma excursão para Valparaíso e Viña del Mar, você vai se surpreender com os morros com vista para o Oceano Pacífico e casinhas coloridas de Valparaíso. Em Viña del Mar, o destaque são para as praias. Se você preferir, priorize Valparaíso e aproveite melhor o dia inteiro por lá.

 

Dia 5

Roteiro próximo a Santiago
Cajón del Maipo

Esse é o dia perfeito para partir para conhecer um atrativo da região de Santiago: o Cajón del Maipo. A 100km de distância da capital, fica esse lugar montanhoso cravado a 2.500 metros de altitude. Uma excursão a Cajón del Maipo de um dia é suficiente para você se deparar com uma das paisagens chilenas mais bonitas.

 

Dia 6

O que não pode faltar em um roteiro por Santiago
Vinícola nos arredores de Santiago.

No último dia em Santiago, ainda dá tempo de visitar a famosa vinícola Concha y Toro. Ela fica a apenas 30 km de Santiago e dá para se locomover com segurança. Você pode ir para a vinícola com o transporte público de Santiago como eu explico neste post ou, se preferir, com uma excursão que lhe pegará na porta do hotel, com toda a comodidade que o final de uma trip exige.

Destaque do roteiro de 6 dias em Santiago: Valparaíso

O destaque desse roteiro de 6 dias por Santiago é sair um pouco da agitada capital chilena e aproveitar os bons ares do Oceano Pacífico. A cidade de Valparaíso fica a 115 km, ela chama a atenção pela sua arquitetura íngreme e colorida, fixada nos topos nas encostas. Vale muito a pena incluí-la no seu roteiro em Santiago.

Duração: 1 dia

Mais opções: Tour imperdível para Valparaíso 

 

Roteiro de 7 dias em Santiago

Roteiro em Santiago do Chile
Prova de vinhos na Vinícola Santa Cruz.

Pouca gente tem a oportunidade de ficar tanto tempo de férias numa mesma cidade, mas para quem precisa definir um roteiro de 7 dias em Santiago, ainda há muita coisa interessante para conhecer.

Faça o roteiro de 5 dias ou 6 dias e, nos dias que faltam, escolha uma opção que mais se encaixa no seu perfil:

Opção 1 | Tire um dia para viajar para a região com neve e esquiar, praticar snowboard, ou brincar no tubbing de Farellones. No verão, também é possível subir a Cordilheira dos Andes para ver as lindas montanhas do Valle Nevado, que também oferece atrações, como cavalgadas, mountain bike e trilhas, sempre mediante agendamento prévio.

Opção 2 | Visite o Museo de La Memoria y los Derechos Humanos.

Opção 3 | Ao invés de passar apenas um dia visitando Vinã del Mar e Valparaíso, dedique mais tempo na região para conhecer melhor cada cidade.

Opção 4 | Tire um dia para conhecer outras vinícolas nos arredores de Santiago.

Opção 5 | Passeie pelos bairros de Santiago e veja o que Bellavista, Patronato, Providencia e Lastraria têm a oferecer.

 

Dicas de roteiro em Santiago?

 

Eu sinceramente não sou adepto de seguir um roteiro pré-estabelecido, mas sempre pesquiso esse tipo de artigo para ter ideias e montar meu próprio roteiro. Se você não quiser ter trabalho, pode fazer o mesmo que fiz, ou então pegue as dicas para definir o seu roteiro de viagem em Santiago e não esquece de compartilhar sua viagem com a hashtag #queroviajarmais


Fazendo sua reserva através dos links parceiros encontrados no blog, ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA TAXAS EXTRAS, e dessa forma monetizamos nosso trabalho. Se houver dúvida, leia as políticas do blog, ou deixe um comentário.

Planeje sua viagem => Onde ficar em Santiago: dicas de bairros e hotéis

Aluguel de Carros | Passagens Aéreas | Passeios em Santiago | Seguro de Viagem


Eu adoraria ver sua participação aqui no blog, tirando suas dúvidas ou compartilhando algo que pode ajudar outros viajantes. Se também tiver dicas sobre um roteiro em Santiago, ou quiser contar uma experiência, deixe seu comentário abaixo.

Até + !!!

 

Artigos relacionados:


A viagem foi patrocinada, um convite da B4T Assessoria e Valle Nevado.

Vai viajar? Comece a planejar sua viagem!

seguro viagem

Nunca se esqueça do Seguro Viagem! Além de ser obrigatório para entrar nos países da Europa, é essencial a contratação caso você tenha viagem marcada para qualquer lugar do mundo. Veja como o seguro me salvou na Alemanha, quando precisei de internação devido a uma infecção alimentar. Também precisei usar meu seguro viagem nos Estados Unidos, logo quando estava curtido uma das ilhas do Hawaii…acabei economizando R$ 2.000,00. Sem contar que auxilia quando há extravio de bagagem ou qualquer outro imprevisto. Utilize o comparador da Seguros Promo, que faz a pesquisa entre as melhores seguradoras para você economizar tempo e dinheiro. Por serem parceiros do blog, nós recebemos uma comissão, mas você não paga nada a mais por isso. Ao contrário, leitores do blog ganham 5% de desconto usando o cupom QUEROVIAJARMAIS5. O pagamento pode ser feito em até 12 x no cartão, ou com + 5% off no boleto bancário!

celular no exterior

Saia do Brasil com internet 4G (Confira o comparativo entre os chips)

reserva de carros

Compare os melhores preços para alugar um carro na Rent Cars => Saiba mais

Cadastre seu email para receber nossas atualizações!

Sobre Guilherme Tetamanti

Paulistano de 35 anos e muita história pra contar. Amo e odeio a selva de pedra, e por isso faço de tudo pra viajar. Sou empresário, administrador de empresas e criador de algumas lojas virtuais. Vendi tudo em 2011 para realizar o sonho de fazer uma viagem de volta ao mundo e praticar fotografia, uma de minhas paixões. Sempre fugi das aulas de redação, mas a vontade de viajar, fazer novas amizades e compartilhar minhas andanças, me motivaram a criar o Quero Viajar Mais.

22 Comentários

  1. Oi Guilherme, pretendo ir com uma amiga em maio de 2019, qual a temperatura nessa época?
    Dá pra visitar o Valle Nevado, Valparaiso e Viña De Mar, pretendo fazer viagem de 7 dias,
    Dirce, Campinas São Paulo

    • Oi, Dirce! Tudo bem?! Em maio, a temperatura em Santiago varia entre 20° e 4°C. É outono, como no Brasil. Dá para visitar o Valle Nevado, mas não costuma ter neve, uma vez que a temporada só começa no final de junho. Porém, tudo pode mudar e basta nevar na Cordilheira para a paisagem ficar branquinha. Então, o ideal é quando você estiver na cidade consultar o guia ou agência para saber qual é o visual e se lhe interessa. É passeio para um dia. Valparaíso e Viña del Mar são próximas a Santiago, dá para visitar, sim, em um roteiro de 7 dias. Boa viagem!

  2. Bom dia Guilherme! Tudo bem??

    Vc acha que na segunda semana de setembro ainda dá para pegar neve no Valle Nevado??

    Obrigada pelas dicas!!

  3. Olá! Vale a pena visitar Vina del Mar e Valparaíso em julho?

  4. Sugestão: NÃO PEGUE TAXI em frente ao Costanera Center ou em qualquer ponto turístico. Aqueles que ficam parados e o taxista fica esperando do lado de fora. A chande de golpe é grande. Pegue os taxis que estejam em movimento.

  5. Ola Guilherme

    Estou pretendendo ir ao Chile em agosto de 2018.
    Sou uma pessoa hiperativa que gosta de passear muito. Só voltar p ksa a noite. Kkk.
    Meu maior interesse é em pico ou vale(parte nevada), vinícolas, restaurantes. Vc pode me ajudar com dicas?

  6. Ola, hoje eu estava fazendo aquelas pesquisas básicas pela a internet e encontrei seu site e tive a oportunidade de ler alguns dos seus artigos e confesso que fiquei impressionado com a qualidade do seu trabalho, O seus artigos e de ótima qualidade e o seu site e de boa navegação meus parabéns pelo seu trabalho! E com certeza vou vir aqui mais vez.
    Att, Mais e Sucesso!

  7. Tamires Santos

    Muito boa a matéria!
    Pelo preço da passagem devo ficar 10 dias, será que é muito tempo?

  8. Muito boa a matéria! Uma dica legal de passeio também e o centro de artesanato “Los Dominicos”, lá você encontra uma enorme variedade de lembranças e souvenirs para trazer de lembranças. Isla Negras também é uma ótima opção de passeio fora de Santiago. Dentre as vinícolas recomendamos, Cousino Macul, Concha y Toro, Undurraga, Santa Rita, no vale de Casablanca a Casas del Bosque, lá você poderá fazer um passeio de bicicleta e no fim ainda degustar um belo vinho branco.

  9. Washington Correia

    Olá Guilherme
    Bom Dia
    adoro ler seu blog e faço uma pergunta:
    Gostaria de ficar uns 10 dias viajando na regão Marrocos, vc tem como ajudar-me
    Abraços
    Obrigado pelas suas dicas de viagem.

  10. Boa noite, Guilherme!
    Você sabe me indicar uma empresa que faça tour até o Cristo Redentor de Los Andes, na fronteira com a Argentina?
    Obrigada,
    Valéria

  11. Boa noite, amei o blog. Minha viagem será em Julho E as dicas estão ajudando no nosso roteiro, obrigada.
    Gostaria de saber dicas de compras de roupa, acessórios, vinho e souvenir.

  12. Regiane Queiroz

    Olá, gostaria de dizer que adorei seu site. Estarei indo ao Chile/Santiago dia 03/09/15 comigo vai minha filha de 13 anos, tem mais dicas para essa faixa de idade? Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *